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Posts - Bispo

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Sistemas & Cenários / Re:[SWSE] Jensaarai Juggernaut
« Online: Dezembro 23, 2012, 12:30:44 am »
Citação de: Elfo
Caso se interesse, eu tenho uma coleção considerável de material de fãs que compilam praticamente tudo de Star Wars - e que devem ser legais, porque são repassados no próprio fórum de SW da WotC.

Opa, quero sim! Pra pegar isso com vc, comofas?

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Sistemas & Cenários / Re:[SWSE] Jensaarai Juggernaut
« Online: Dezembro 22, 2012, 11:57:22 pm »
Onde encontro o Resilient Strength? Não achei no index de feats.

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Sistemas & Cenários / Re:[SWSE] Jensaarai Juggernaut
« Online: Dezembro 22, 2012, 06:05:25 pm »
Por ora, montei essa progressão

(click to show/hide)

Peguei um nível de Soldier a mais do que o necessário para cumprir os requisitos para Imperial Knight (BAB +7) pra pegar Juggernaut. (Sei que dá pra pegar como IK, mas, imho, desperdiça os talents da PrC).

No entanto, Armory Master torna Armored Defense irrelevante. Não sei como costurar o build pra evitar isso (mas mantendo Juggernaut). Também não sei quais habilidades priorizar além de Str: Wis ou Con ou Cha? E sugestões de feats (sejam pros abertos ou pros que já estão na progressão)?

Não peguei talents da Knight's Resolve tree que envolvam outros personagens, mesmo sabendo do potencial (Oath of Duty, estou olhando pra vc).

Jedi Master é esquizofrênico, mas foi pra completar a progressão. Não sei é o melhor mesmo.

Por fim, muito bons os Lightsabers Form powers. O ruim é não ter acesso aos talents da Lightsaber Form tree para complementar. Mas bem, não se pode ter tudo. Ainda.

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Sistemas & Cenários / Re:[SWSE] Jensaarai Juggernaut
« Online: Dezembro 22, 2012, 01:03:24 pm »
Elfo,

Imperial Knight é o caminho, a verdade e a vida.

Vou reformular totalmente a build. Depois posto aqui pra darem uma olhada. EDIT: Mas, a priori, deve ser Soldier/Jedi/Imperial Knight. Aliás, vc acha que devo dar prioridade pra Dex ao invés de Str agora (usando Weapon Finesse com o lightsaber)?

(E valeu pelo toque sobre construir o sabre-de-luz, realmente passou despercebido).

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Sistemas & Cenários / Re:[SWSE] Jensaarai Juggernaut
« Online: Dezembro 21, 2012, 07:32:45 pm »
Citação de: Elfo
1. Tank (Defender) ou Tank (Striker)?

Mezzo striker, mezzo defender. Com uma pitada de leader ao final, caso opte pelo Officer. Como o grupo terá um "striker" puro por natureza (o miraluka pistoleiro), tendo mais pro lado do defender. Uma coisa que pensei: é viável um personagem "lockdown", i.e. um que se especialize em Grapple/Grab? Dei uma olhada nos feats Pin, Crush, Trip e Throw, mas não me pareceram tão viáveis assim. E não conheço talents relevantes pra isso (além do Dastardly Strike do Scoundrel).

Citação de: Elfo
2. Porque não pegar níveis também em Jedi, Jedi Knight e Jedi Master (Especialmente porque não existe uma CdP que represente os Jensaarais)?

1. Ainda que Jedi possa me poupar Force Sensitivity e os bônus nas Defenses, não vejo maiores benefícios. 2. O mestre é chato com jedis. Sabe aquele mestre que implica com tudo que o Paladino faz num jogo de fantasia medieval, inclusive multiclasse? Então, a mesma coisa com jedis aqui.

Citação de: Elfo
Sua seleção de habilidades não é ruim, mas como não tenho certeza ainda do que pretende fazer, eu estou inclinado a sugerir multiclasse com o Jedi (3 níveis, no máximo, para conseguir Block e Deflect, ótimas habilidades defensivas) e deixar de lado o multiclasse com Scoundrel (Embora ele é útil para conseguir PBS). Além disso, a menos que insista nos bônus em Vontade do Force Adept e do Force Disciple, o Jedi Knight/Jedi Master tem Talents bem mais interessantes, BBA Integra; e pré-requisitos muito mais interessantes.

A seleção não é ruim, mas não é boa. :P

O problema é que Block e Deflect, ainda que seja ótimas habilidades defensivas (principalmente por serem reactions) precisam do lightsaber. Queria fugir disso.

Outro, JK tem como pré-requisito "building your own lightsaber", ou seja, 7 níveis em Jedi pelo menos. Além de ter que pertencer à tradição Jedi da Força (adeus Jensaarai e Attune Armor). O mesmo vale para JM. Mas sim, a Lighsaber forms talent tree é muito boa (Ataru, Shien, Shii-Cho e Soresu são excelentes).

Scoundrel é bom tanto pelo PBS quanto pelo Fool's Luck (ou Dastardly Strike caso consiga enveredar pelo caminho do grapple).

Force Adept faço questão. Nem tanto pelo bônus em Will em si, mas pelos talents (Channel Agression e Empower Weapon são muito bons). Force Disciple tá ali só pra preencher mesmo. Não sabia se avançava com ele ou pegava Elite Trooper 09.

Aliás, ET é realmente uma boa? Ok, tem BAB 1:1 e d12 de HD, mas a lista limitada de talents (no meu caso, restrita a Commando e/ou Camouflage) vale à pena? Pensei se não seria melhor seguir com Soldier, além de ter mais feats abertos, ganharia mais feats bônus.


Aproveitando as dicas genéricas: SWSE, obviamente, não tem armas mágicas. Então, aqueles +1 em ataques ou dano, provenientes seja de feats ou talents, são essenciais? Sempre vi isso como desperdício de recursos em outros cenários d20, mas no caso aqui não sei. Como é a curva matemática do sistema?

E obrigado pelas dicas!

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Sistemas & Cenários / [SWSE] Jensaarai Juggernaut
« Online: Dezembro 20, 2012, 11:54:52 pm »
Olá,

Estou pra iniciar uma campanha de Star Wars ambientada algumas décadas pós-episódio VI. A intenção é fazer um Jensaarai juggernaut: um combatente corpo-a-corpo primário, com boa movimentação e proteção, capaz de fazer uso da Força.

Inicialmente, pensei nesta progressão (baseada no Jensaarai Commando do RadicalTaoist no CharOp)

(click to show/hide)

Nos níveis finais, estou em dúvida quanto a continuar com a progressão com Elite Trooper ou pegar o Officer. Ambos têm BAB 1:1, mas um oferece DR 4 e outro, talents decentes.

É isso aí. Pensei num personagem que faz bom uso de armaduras, tem força (usando um vibro-ax como arma corpo-a-corpo) e com alguns poderes da Força pra complementar (Battle Strike, por exemplo). É tipo um Areo Hotah espacial. :P

O que dizem? Aliás, qualquer dica sobre o SAGA, fiquem à vontade. Sou novo no sistema e não manjo quase nada.

PS: Se ajudar, o grupo até agora tem um miraluka "pistoleiro", um scout e um jedi explorador/"caçador de tesouros".
PPS: Só vale o Core, i.e., o livro básico do SWSE.

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Off-Topic / Re:HQ's - Tópico Permanente
« Online: Dezembro 19, 2012, 01:06:23 pm »
Com gibi que não é gibi, Chris Ware cria leitura fora de ordem

Não sei se ele criou mesmo o gênero da "leitura fora de ordem-bagunçada", como indica o título da matéria (afinal, Hellboy tá aí há anos - brincadeira, galera). Mas é legal ver os artistas repensando os quadrinhos e explorando possibilidades.

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Cês já viram a vulnerabilidade do Rakshasa?

Citação de: DDN Bestiary 17/12
Blessed Vulnerability: The rakshasa drops to 0 hit points and is immediately destroyed when a creature scores a critical hit against it using a crossbow while under the effects of a bless spell.

Aí, abaixo tem as imunidades do bicho: imune a magias de 6th level ou menor e tem vantagem contra magias de 7th level ou maior.

:P

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Sistemas & Cenários / [DDN] 20 níveis de pura alegria
« Online: Dezembro 18, 2012, 04:09:35 pm »
Saiu ontem de madrugada, horário local, o novo pacote de playtest do DDN.

Basicamente, as novidades giram em torno dos agora 20 níveis de progressão. Clérigos, Guerreiros, Ladinos, Monges e Magos dão bem-vindas às novas opções. Ou nem tanto.  À exceção dos Monges e seus truques (na maioria xexelentos, como de praxe), olhar pras tabelas de progressão das classes é bem tedioso: vários níveis vazios ou cuja mudança é mínima. Tá certo que conjuradores ganham sempre novas habilidades por nível, dado seu subsistema de jogo próprio ("it is MAGIC"), mas de resto.. vocês já sabem.

Reformularam o Ladino de novo. Ele não tem mais manobras.  Ele tem "Skill tricks". Que são a mesma coisa que manobras, só que embutidas na descrição do Ladino. Aliás, tanto o Ladino quanto o Guerreiro ganharam um "boost" de combate a partir do nível 11. Mas, à primeira vista, não é lá essas coisas.

Sobra o restante do material: monstros adequados aos novos níveis (gostei de dar variações a alguns monstros, embora sejam, na verdade, re-adaptações), magias até o nível 9, um aventura pronta pra personagens a partir do nível 14.

Mas é isto aí: BBEG de volta, mundanos na porrada e conjuradores destroçando o mundo com uma palavra.

Aproveite aqui

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Sistemas & Cenários / Re:Savage Worlds: Vire um Selvagem
« Online: Dezembro 18, 2012, 03:44:27 pm »
Esse foi os R$ 100,00 mais bem gastos com RPG que fiz na vida. Superou de longe a pre-order dos três básicos da 4e por R$ 95,00.

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Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Dezembro 15, 2012, 02:46:51 pm »
E aí, alguém assisitou O Hobbit? O que achou?

Fui na sessão de pré-estreia, de quinta pra sexta-feira. Sala lotada, todo mundo na maior expectativa.

E bem, foi meio estranho - e isso não tem a ver com o fato de ter visto o filme em 2D. Óbvio, é um filme divertido. Não senti tanto a "overextention" criticadas por alguns (aqui e aqui), tanto que só me preocupei com as horas com 2h40 de projeção. A produção técnica é impecável: maquiagem, CG, fotografia. As panorâmicas de Peter Jackson, seu verdadeiro estilema, são de encher os olhos. E a atuação também não deixa desejar: Ian McKellen, Martin Freeman e Andy Serkis seguram o filme com as mãos.

Então, por que a estranheza? Bem, primeiro é porque me pareceu que o Peter Jackson quis, claramente, fazer um prelúdio do Senhor dos Anéis. Como se a história fosse única, onde O Hobbit culminaria no Senhor dos Anéis.  J.R.R. Tolkien fez isso, mas depois, quando escreveria o próprio Senhor dos Anéis. O filme perde, então, aquele sabor de novidade e acaso, característico d'O Hobbit.

As adaptações e inclusões à história também levarão a debates intensos por parte dos fãs. Lógico, sempre levam - principalmente entre aqueles mais xiitas. Mas, digamos, que P. Jackson deu a cara pra bater.

Voltar à Terra-Média 10 anos depois foi uma boa experiência - embora tenha sido impactante notar esses dez anos tanto na expressão de McKellen quanto na de Gollum. Mas não esperem uma simples transposição d'O Hobbit para as telas, tanto que nem se preocupem caso não tenham lido o livro. Não chega a ser a crise de identidade que tive como Amazing Spider Man, mas há boas diferenças. Agora, é esperar o segundo capítulo dessa "sexalogia" do Um Anel.

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Off-Topic / Re:HQ's - Tópico Permanente
« Online: Dezembro 06, 2012, 03:43:16 pm »
O legado de Holy Avenger no cenário dos quadrinhos nacionais.

EDIT: Ainda na série de notícias "quadrinísticas": primeiro, a Karen Berger, editora da Vertigo, pediu demissão. A segunda, um editorialzinho, com balanços e perspectivas, do Universo HQ sobre essa saída.   

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Dezembro 06, 2012, 03:21:27 pm »
Gente, joguem Castle Crashers. É um "Beat'em up" (não sei a tradução desse estilo, xD) que pode ser jogado em multiplayer. O jogo é simples de jogar, tem MUITAS fases e fica mais divertido quando se joga em multiplayer, já que depois de todo o co-op, pra salvar a princesa, é cada um por si e quem sobreviver fica com ela (ou melhor, elas, pois são várias).



O jogo tem uma história que é divertida, tem várias opções de armas e pets, e tá custando menos de 9 reais no Steam.

Estou tentando NÃO jogar Castle Crashers. Sério, eu preciso entregar os trabalhos finais do semestre! :P

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Dezembro 04, 2012, 07:35:14 pm »
Como eu suspeitava, já que a Escalation Edition v6 foi lançada agora pouco: 13th Age ficou pra 2013. Para Fevereiro, mais precisamente.

A justificativa é que os autores tiveram mais trabalho do que imaginavam. Ah, o livro terá obrigatoriamente 336 páginas. O restante do material (aventuras e outras coisas que eles cheguem a cortar do livro básico)  será disponibilizado gratuitamente na internet. Não haverá mais cortes de classes (o Druida e o Monge já tinham sido remanejados pro 13 True Ways).

E por falar em 13 True Ways, o primeiro livro de expansão do cenário, ele também deverá sofrer um atraso na sua publicação. A expectativa anterior era abril/maio. Agora não sabem.

Pra quem quiser conferir a notícia, ao som de Ennio Morricone, link aqui.


E pra não ficar só nas notícias ruins, os dois projetos "third-party" de 13th Age atingiram suas metas no Kickstarter. Nightfall, um cenário "old school" de fantasia de horror, e The Reliquary, um livro de itens multissistema (compatível com Pathfinder, Savage Worlds e 13th Age).

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Vídeo Game / Re:Crusader Kings 2
« Online: Novembro 29, 2012, 04:39:41 pm »
Tem algum lugar que eu possa baixar o demo?

Na página do jogo na Steam mesmo, no "Baixar Demonstração" (lado direito da tela, botão cinza)

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