1. Tank (Defender) ou Tank (Striker)?
Mezzo striker, mezzo defender. Com uma pitada de leader ao final, caso opte pelo Officer. Como o grupo terá um "striker" puro por natureza (o miraluka pistoleiro), tendo mais pro lado do defender. Uma coisa que pensei: é viável um personagem "lockdown", i.e. um que se especialize em Grapple/Grab? Dei uma olhada nos feats Pin, Crush, Trip e Throw, mas não me pareceram tão viáveis assim. E não conheço talents relevantes pra isso (além do Dastardly Strike do Scoundrel).
2. Porque não pegar níveis também em Jedi, Jedi Knight e Jedi Master (Especialmente porque não existe uma CdP que represente os Jensaarais)?
1. Ainda que Jedi possa me poupar Force Sensitivity e os bônus nas Defenses, não vejo maiores benefícios. 2. O mestre é chato com jedis. Sabe aquele mestre que implica com tudo que o Paladino faz num jogo de fantasia medieval, inclusive multiclasse? Então, a mesma coisa com jedis aqui.
Sua seleção de habilidades não é ruim, mas como não tenho certeza ainda do que pretende fazer, eu estou inclinado a sugerir multiclasse com o Jedi (3 níveis, no máximo, para conseguir Block e Deflect, ótimas habilidades defensivas) e deixar de lado o multiclasse com Scoundrel (Embora ele é útil para conseguir PBS). Além disso, a menos que insista nos bônus em Vontade do Force Adept e do Force Disciple, o Jedi Knight/Jedi Master tem Talents bem mais interessantes, BBA Integra; e pré-requisitos muito mais interessantes.
A seleção não é ruim, mas não é boa.
O problema é que Block e Deflect, ainda que seja ótimas habilidades defensivas (principalmente por serem reactions) precisam do lightsaber. Queria fugir disso.
Outro, JK tem como pré-requisito "building your own lightsaber", ou seja, 7 níveis em Jedi pelo menos. Além de ter que pertencer à tradição Jedi da Força (adeus Jensaarai e Attune Armor). O mesmo vale para JM. Mas sim, a Lighsaber forms talent tree é muito boa (Ataru, Shien, Shii-Cho e Soresu são excelentes).
Scoundrel é bom tanto pelo PBS quanto pelo Fool's Luck (ou Dastardly Strike caso consiga enveredar pelo caminho do grapple).
Force Adept faço questão. Nem tanto pelo bônus em Will em si, mas pelos talents (Channel Agression e Empower Weapon são muito bons). Force Disciple tá ali só pra preencher mesmo. Não sabia se avançava com ele ou pegava Elite Trooper 09.
Aliás, ET é realmente uma boa? Ok, tem BAB 1:1 e d12 de HD, mas a lista limitada de talents (no meu caso, restrita a Commando e/ou Camouflage) vale à pena? Pensei se não seria melhor seguir com Soldier, além de ter mais feats abertos, ganharia mais feats bônus.
Aproveitando as dicas genéricas: SWSE, obviamente, não tem armas mágicas. Então, aqueles +1 em ataques ou dano, provenientes seja de feats ou talents, são essenciais? Sempre vi isso como desperdício de recursos em outros cenários d20, mas no caso aqui não sei. Como é a curva matemática do sistema?
E obrigado pelas dicas!