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Posts - Bispo

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Sistemas & Cenários / Re:[SWSE] Jensaarai Juggernaut
« Online: Fevereiro 03, 2013, 05:32:24 pm »
Citação de: Elfo
Lembre-se que nunca existem Poderes da Força em demasia, então sempre considere ter mais um Force Training.  :P

Então, sei que Force Powers estão para ótimos recursos assim como Magias estão para conjuradores num cenário de DnD padrão. Mas como vou me focar em Wisdom, além de Strength, como atributos primários tem realmente necessidade de pegar tantos Force Training assim?

Segundo o texto do Force Training, sempre que pego o feat, ganho um número de Force Power igual ao meu modificador de Wisdom mais um. Soma-se a isto o fato de que sempre que aumento permanentemente o valor do meu modificador de Wisdom, ganho um número de Force Powers igual ao número de Force Trainging feats comprados.

Considerando que a previsão é terminar a progressão com Wisdom 18 (13 inicial + 5 dos níveis), são pelo menos 6 Force Powers só com um Force Training. Com dois Force Training esse número vai para 11 (10 proveniente do bônus de Wis + 1 do feat). Precisa de mais? (É uma pergunta mesmo, de alguém que não tem experiência no jogo).

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Sistema e8 / Re:Design: perícias como grupos
« Online: Fevereiro 03, 2013, 05:13:50 pm »
Que tal "Sociável" para substituir "Circunspecção"? Outro, tem que se focar em substantivos abstratos mesmo? Que tal algo mais ativo (ou ao menos no particípio presente)? Por exemplo: Atleta, Diletante, Explorador, Arcanista/Arcano, etc. Afinal de contas, são perfis. O personagem tem um perfil "Diletante" não "Diletantismo".

Pergunta: por que "Religião" está fora de Diletantismo/Diletante já que representa, pelo menos no texto, apenas conhecimento técnico?

Quanto à mecânica em si. Por que não abrir de vez os perfis, sem a limitação específica da cada perícia? Pensei nos "Backgrounds" (BG) do 13th Age. Basicamente, são aspectos livres que fazem parte da história do personagem e que podem auxiliá-lo na realização de tarefas. Uma espécie de transcrição das experiências e capacidades do personagem.

Por exemplo, um personagem meio-orc ladino com passado pirata. O jogador define seu perfil como

Membro dos Corsários Negros
Tribo da Montanha Selvagem
Batedor

Assim, sempre que o personagem agir com algo que tenha a ver com o seu Background ele ganharia o bônus assinalado no BG respectivo. Se ele estiver tentando conduzir um navio, amarrar alguém ou conseguir contatos no submundo ele pode fazer uso do bônus do BG "Membro dos Corsários Negros". Então, ele rola 1d20+Atributo+BG+outros bônus que possuir. O mesmo serviria para situações em que  ter nascido na tribo da Montanha Selvagem ou ser um Batedor façam diferença para o personagem.

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Sistemas & Cenários / Re:[SWSE] Jensaarai Juggernaut
« Online: Janeiro 31, 2013, 10:56:22 pm »
Citação de: Elfo
i) Não muito. Double Attack é potencialmente melhor que Rapid Strike se você investir para reduzir as penalidades associadas a ele, via Multiattack Proficiency ou usando Re-Rolls (que alguns LFPs permitem). Na verdade, ambos podem casar muito bem se você se focar em reduzir as penalidades de ambos, porque é possível usar Rapid Strike em conjunto com Double (ou Triple Attack) e outras formas de obter dados de dano extras, como Attack Combo (Melee), que está no Legacy.

TL;dr - Rapid Strike é "Barato e Decente", Double Attack é "Caro e Promissor".

Hmmm. Bem, considerando que vou focar no aspecto "defender" do personagem, vou de Rapid Strike mesmo. Apesar que tenho feat sobrando...


Citação de: Elfo
iii) Mate um Sith, tenha muito dinheiro ou ótimos contatos no Mercado Negro. Sem contar que essa armadura berra que você é um Sith (não que os Jensaarais não pareçam isso) e ainda por cima vem com Alquimia Sith.  :b

Pelo Lore de Star Wars é possível você criar algo similar à Dark Armor, já que os Jensaarais sabem sobre Alquimia Sith, mas isso não é refletido mecanicamente. Caso não consiga, tente obter a Powered Battle Armor ou a Heavy Beskar'gam (embora a segunda é o equivalente Mandaloriano da Dark Armor) e customize-as.  :)

Alquimia Sith é a cereja do bolo. Heheh. Vou dar uma olhada nessas armaduras que você citou.  Com Attune Armor não estou me atendo exatamente à armadura com maior bônus, mas na que oferece mais vantagens.

Citação de: Elfo
iv) Well, é relativamente simples. Imagine que seu personagem está usando uma Imperial Knight Armor padrão, sem mudanças, que dá +8 em Reflexos e +2 em Fortitude.

Usando o AAI (gastando um ponto de ação e uma ação rápida), você ganha +8 (vindo do bônus em Reflexos da armadura) no seu Damage Threshold até o final do encontro.

Usando o AAII, além do bônus acima, você ganha RD 4 (o dobro do bônus de Fortitude da armadura). Como uma nota, essa RD se aplica a sabres de luz (mas porque eu usei a Imperial Knight Armor no exemplo).

Capiche?

Capisco. Então tinha entendido certo. Valeu!

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Sistema e8 / Re:Design: perícias como grupos
« Online: Janeiro 30, 2013, 07:13:26 pm »
Bem interessante a proposta. E acho que num sistema d20-like, valores são melhores que dados (a menos que vc reformule todo o sistema, como o Dungeon World fez).

Pensando alto: será que esse sistema não poderia ser aplicado também ao combate e magias? Isto é, perfis com ênfase/habilidade em combate corpo-a-corpo e conjuração?

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Sistemas & Cenários / Re:[SWSE] Jensaarai Juggernaut
« Online: Janeiro 30, 2013, 07:00:48 pm »
Ok. Vou assumir o lado "defender" do personagem. Sugestões são bem-vindas.

Dado que o mestre liberou tanto os Lightsaber Form Powers do Jedi Academy Training Manual quanto o Imperial Knight e o miraluka gunslinger do grupo vai se dedicar exclusivamente em causar dano, resolvi focar no lado defensivo. Ah, o mestre também permitirá retraining via holocrons.

Daí, perguntas:

i) Double Attack é redundante com Rapid Strike? Principalmente pensando que pretendo investir nos Lightsaber Form Powers?

ii) Praetoria Vonil (talent da Knight's Resolve Talent Tree do Imperial Knight) vale o investimento?

iii) Alguma maneira (pelo RAW) de conseguir uma Dark Armor sem precisar pegar níveis em Sith Apprentice?

iv) Como funciona exatamente Armored Augmentation I e II? O texto é meio confuso e não sei se estou entendendo bem o que soma com o que e é multiplicado por.

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Off-Topic / Re:Fim (e recomeço) da EN World!
« Online: Janeiro 29, 2013, 07:39:18 pm »
Eltor, foi você? A birra pelo DDN foi tão grande assim?  :laugh:

Acompanho o Morrus no Twitter e digamos que vi o "drama" de perto. E, apesar da comunidade não estar totalmente morta, é legal que eles estão reestruturando-a numa boa maneira.

(Só achei meio estranho atrelar privilégios do fórum à quantia dispendida como financiador)

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Sistemas & Cenários / Re:[V:tM] Fora, fraquezas de clã
« Online: Janeiro 24, 2013, 06:22:59 pm »
Curti a ideia.

Eu sugeriria pra Vicissitude, algo no sentido de penalidade em todos os testes que envolvam atributos sociais (Carisma, Manipulação e Aparência). Não pelo fato dos praticantes destas disciplinas ficarem cheios de cicatrizes/cadavéricos, mas por eles se tornarem verdadeiros alienígenas ao mundo ao seu redor. Tá, vampiros naturalmente caminham nesse sentido (são imortais, oras), mas poder moldar a carne (sua e de outros) a bel-prazer pode levar a níveis estéticos totalmente diferentes do padrão humano da época.

Talvez o mesmo, mas em menor proporção para Animalismo e Metamorfose.

A acho que o efeito de Demência pode ser aplicado à Taumaturgia também.

Dúvida: como pretende "penalizar" disciplinas físicas como Fortitude, Potência, Rapidez?

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Dicas & Ideias / Re:It's magic!
« Online: Janeiro 24, 2013, 05:48:23 pm »
Interessante! Anotando todas as sugestões.

Alguém pode falar mais do Ars Magica (do sistema de magias em si, não do cenário), por favor?

Outra, o que vocês acham do sistema de magias dos níveis épicos de DnD 3.X? Isto é, a Magia ser vinculada à perícia (Spellcraft, no caso)? Sempre achei melhor que o sistema vanciano dos níveis "comuns", mas nunca tive a oportunidade de vê-lo na prática.

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Dicas & Ideias / It's magic!
« Online: Janeiro 23, 2013, 08:33:08 pm »


Citação de: Dicionário Priberam de Língua Portuguesa
magia
s. f.
1. Religião dos magos.
2. Produção de actos extraordinários e sobrenaturais.
3. [Figurado]  Encanto; fascinação.
magia branca: arte de aproveitar os segredos da física, da mecânica, etc., para produzir efeitos surpreendentes.
magia negra: bruxaria ou evocação dos mortos.

Citação daqui


Olá,

Na opinião de vocês, do que é composto um bom sistema de magias num RPG? Isto é, como a "produção de efeitos extraordinários e sobrenaturais" fica interessante? Que exemplos vocês podem dar de sistemas de magias bem feitos em jogos de RPG? 

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Sistemas & Cenários / Re:FATE of the Gods (Scion para FATE)
« Online: Janeiro 19, 2013, 10:19:14 pm »
Dúvidas:

i) Alguns Atributos não são redundantes? Como Presença e Manipulação ou Autocontrole e Perseverança ou Inteligência e Raciocínio?

ii) Ë possível combinar Atributos (e suas Aptidões) para alguns efeitos, como super-velocidade (uma combinação de Força, Vigor e Destreza Épicas)?


Sugestões vagas de Aptidões (me animei por FATE depois do Kickstarter absurdo do Core 3.0).

  • Força Épica: o personagem pode saltar a alturas até o limite da Troposfera (6~20 km) e em distâncias equivalentes
  • Vigor Épico: o personagem pode mergulhar até a Planíce Abissal dos oceanos (~4 km)
  • Autocontrole Épico: o personagem é capaz de diminuir seus batimentos cardíacos (se houver) a níveis quase imperceptíveis (1~3 bpm)
  • Inteligência Épica: o personagem pode memorizar com detalhes uma quantidade de informações (textuais ou iconográficas) equivalentes a um livro de 2.000 páginas por dia.

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Terras Sagradas / Re:Esboço sobre as crenças no Uno e Potestades
« Online: Janeiro 19, 2013, 09:19:29 pm »
Não sei às quantas anda o desenvolvimento da religião do Uno, mas como sugestão quanto aos aspectos representados pelas Potestades, poderia ser algo similar aos Perpétuos.

Gostei da ideia. Imagino as Potestades mais como entidades abstratas, conceituais mesmo (algo como Ira, Soberba, Caridade, Paciência, etc.) do que representações mais articuladas. Inclusive o Uno, imo, seria uma entidade abstrata maior (uma Potestade superior?) que tudo governa/rege, como o Tempo ou Destino.

A ideia era tomar como referência os sete pecados capitais e as sete virtudes cristãs, segundo Prudêncio, ao construir a crença do Uno.

(Obviamente, isso pode ser entendido como uma interpretação específica, de uma determinada região [Tervat?], não interferindo no que foi feito até aqui. Mas aí precisaríamos discutir os sincretismos para tornar algo minimamente coerente).

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Terras Sagradas / Re:Mapa
« Online: Janeiro 19, 2013, 08:33:44 pm »
O que seria Shierf (e as outras locações menores marcadas no mapa, i.e., Orserend, Rothtiaver e Elmvorrad)? Alguém tem planos para elas?

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Mas apesar de ter bastante informação armazenada, queria saber o que vocês acham que é interessante ter num livro de cenário de RPG (no caso, medieval-renascentista).

Quão "renascentista" ele seria?

Penso que todas os pontos que vc levantou são relevantes, embora sempre torça o nariz para descrições geográficas exageradas. Tal qual o Argh, eu gosto de ver relações: como o cenário ganha vida a partir das relações entre seus personagens (sejam eles indivíduos, como um rei, ou "entidades", como uma cidade).

E sendo renascentista-like: priorize a arte. A inflexão artística desse período é fundamental na representação das mudanças de concepção de mundo.

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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Dezembro 23, 2012, 06:56:02 pm »
Hurt, do Johnny Cash. Porque não é qualquer um que pega a "Canção da Vida' de alguém e a torna ainda melhor.

Johnny Cash - Hurt

Essa música é foda. Apesar da minha total inaptidão para instrumentos musicais, ela é a única que consigo tirar uma palhinha.

EDIT: Meodeos, tenho que providenciar já um .mp3 dessa versão de Take a Bow!

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Sistemas & Cenários / Re:[SWSE] Jensaarai Juggernaut
« Online: Dezembro 23, 2012, 06:52:30 pm »
Deposite 30 euros na minha conta em um banco de Zurique ou simplesmente baixe aqui.

Uma pena, só tenho Dotz e plakas. :P

Vou compartilhar o link com o meu grupo, ok?

E, voltando ao tópico,

Quais skills são redundantes com Use the Force em jogo? Já vi que ela pode substituir, em certo grau, Endurance e Perception, por exemplo.

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