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Posts - Ciggi

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Jogos Sociais / Re:Iniciativa para ações
« Online: Abril 13, 2013, 08:26:03 pm »
E particularmente eu separaria campista de Bus Driver, com Campista agindo primeiro, evita algumas dores de cabeça!

Por isso!

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 4º Dia (15/04, 23:00)
« Online: Abril 13, 2013, 08:22:52 pm »
Eu perguntei isso pro Cebola, não posso copiar a PM, mas ele não disse nem que sim nem que não, e pela minha interpretação da nossa conversa o item é gasto, então usei pra não ter que ficar com item ocupando vaga atoa. Posso estar enganado, mas não vi os itens voltando pra lista de compras.

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Jogos Sociais / Re:Iniciativa para ações
« Online: Abril 13, 2013, 07:36:13 pm »
E particularmente eu separaria campista de Bus Driver, com Campista agindo primeiro, evita algumas dores de cabeça!

Ah sim, sobre bloqueio em cima de bloqueio, vc pode simplesmente bloquear os dois, já fiz isso e gerou bastante confusão em tópico XD. E a rigor não muda porra nenhuma, pq não mexe com outra ação apenas aquelas duas.

E se um taxi driver trocar um campista com qualquer outro? Ele não deveria fazer a outra pessoa acampar e o campista usar o poder do outro?

Não deveria!

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 4º Dia (15/04, 23:00)
« Online: Abril 13, 2013, 07:34:27 pm »
Só uma coisa, o item de Vampiro foi gasto por mim essa noite. A Máfia perdeu esse item pelo menos!

1ª Noite = Oil Man, ganhei o item de espreitador. Usei e gastei pra liberar slots
2ª Noite = Splash Woman
3ª Noite = Metal Man, ganhei o item de Vampior e gastei pra liberar o slot.

Não to fazendo escolha de cenário alguma, to deixando no random.

No mais compartilho um pouco com o Publicano da suspeita dele sobre o Thales, e acho que o Nelio deveria abrir o jogo todo logo.

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Jogos Sociais / Re:Iniciativa para ações
« Online: Abril 12, 2013, 09:55:32 pm »
Ai eu acho que dependo do clima que tu quer passar.

Imagina esse cenário agora com a mesma situação, mas com PMs dando informações diferentes:

Bus driver age no Médico e no bloqueador. O Alvo do médico original morre e o alvo original do bloqueador não é impedido de matar.

Se tu comunica o Médico e o Bloqueador da mudança de alvo eles vão ter um leque de possibilidades bem restrito, e o bloquer não inocentaria o seu alvo original por exemplo.

Se não existe a comunicação o Médico pode achar que existe uma condição na Máfia que ultrapasse sua proteção, ou mesmo que teve o alvo mudado. E caso o Bus não se apresente o bloquer pode inocentar quem ele acha que bloqueou, já que ele não poderia ter matado!

Ou seja, depende do clima que tu quer passar no jogo e do nível de desconfiança que a Máfia precisa. Esse recurso pode (dependendo da configuração de poderes) ser ate um ponto extra no balanceamento pra algum lado.

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Jogos Sociais / Re:Iniciativa para ações
« Online: Abril 12, 2013, 05:13:21 pm »
Achei que tinha sido claro mas realmente faltou um pouco mais de informação, meu exemplo é relativo a um Bloqueador A bloqueia Bloqueador B, e Bloqueador B bloqueia Bloqueador A.

Obviamente se tu tem 2 roles de bloqueio e não pensou nisso (A bloquear B, e B bloquear outro qualquer) tu deveria ter gasto um tempo extra analisando os papeis antes de criar essa ordem. Achei que o Publicano tinha explanado o suficiente sobre isso e nem se quer pensei em falar sobre o assunto.

Mas respondendo a tua questão, não vejo inconsistência nenhuma, vai de como cada Narrador considera sua ordem de iniciativa.

Eu faço assim: Seguindo a ordem A = Bloqueios, B/C/D/E = outras ações

1ª Eta: Ação X Alvos
Bloqueador age no bloqueador mafioso
Bloqueador da máfia age no doc.

Citar
Ação: Bloqueio
Alvo: X

2ª Etapa: Resultado

Ambos agiram na mesma fase, a fase A, eu analiso se existe algo que impedia essa ação e não encontro nada, afinal é a primeira ação, então ambos obtem sucesso.

Citar
Ação: Bloqueio
Alvo: X
Resultado: Sucesso

2ª Etapa: Extra

No caso da necessidade de algum extra, personagem que morreu, foi recrutado, recebeu item, foi bloqueado, eu coloco aqui. E como ambos os bloqueios foram bem sucedidos eu deixo (cada jogo é um jogo) ele saber que foi bloqueado.

Citar
Ação: Bloqueio
Alvo: X
Resultado: Sucesso

Extra: Você foi bloqueado

Me parece bem simples de entender, e só pude chegar a essa conclusão depois de passar algum tempo analisando o que cada papel faria com cada papel. Mas novamente, cada Narrador é um Narrador, eu me sinto confortável com essa interpretação, mas não usaria ela em qualquer jogo.

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Jogos Sociais / Re:Iniciativa para ações
« Online: Abril 12, 2013, 04:41:02 pm »
> Ação de Morte por ultimo. A não ser que a maçonaria tenha um investigador por exemplo e vc queira limar o resultado dele caso um Mafioso vá nele, que seria a única explicação pra isso valida!

Aqui eu também não entendi o problema. Se o cara for investigar seu próprio assassino, ele morre e pronto. Se ele recebesse resultados, não ia poder compartilhar mesmo. Se o cara for investigar alguém que for morto pela máfia na mesma noite, o resultado vai aparecer no dia seguinte mesmo.

Qual é o problema?

Nenhum, se vc reler o que me quotou vai ver que só existe uma razão pra investigação vir depois de uma ação de morte, as consequências disso em cada jogo é que são diferentes!

E particularmente eu separaria campista de Bus Driver, com Campista agindo primeiro, evita algumas dores de cabeça!

Ah sim, sobre bloqueio em cima de bloqueio, vc pode simplesmente bloquear os dois, já fiz isso e gerou bastante confusão em tópico XD. E a rigor não muda porra nenhuma, pq não mexe com outra ação apenas aquelas duas.

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Dicas & Ideias / Re:A saga dos ORCS BARBAROS SANGUINARIOS
« Online: Abril 11, 2013, 10:49:30 pm »
Fiz uma coisa parecida, mas não eram necessariamente monstros, eram vilões. Foi dificil, pq eles queriam se matar (e com razão) desde o primeiro encontro. Mas dá pra ser feito e é interessante!

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Jogos Sociais / Re:Iniciativa para ações
« Online: Abril 11, 2013, 10:47:43 pm »
Eu fiz isso, acho que em todas minhas Máfias, da uma olhada nelas que tu pode achar alguma coisa pra analisar com o processo todo executado já.

Mas de cara te digo:

> Ação de Morte por ultimo. A não ser que a maçonaria tenha um investigador por exemplo e vc queira limar o resultado dele caso um Mafioso vá nele, que seria a única explicação pra isso valida!

> Em geral eu acho uma PUTA sacanagem, ações de movimentação serem limitadas por bloqueio, então tem uma ou outra que eu deixo vir ANTES do bloqueio, mas igual ao caso ai de cima, com ela em especifico controlada.

> Pega todas as habilidades que tu vai usar e cria essa iniciativa depois, fica mais fácil. Se não me engano na Máfia Matrix eu fiz umas pegadinhas com algumas habilidades funcionando em sintonias diferentes. É um recurso bem bacana, vale a pena!

Do resto achei bem padrão e certinha as coisas.

761
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Abril 11, 2013, 10:38:09 pm »
Acho que mesmo os que não conhecem LoL vão entender um pouco da piada!

Eu ri demais XD

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 3º Dia (11/04, 16:00)
« Online: Abril 10, 2013, 08:56:47 pm »
To com o Verde nessa, Skar pra mim tá como inocente por enquanto.

Eu acho que esse marasmo não é sem querer não, mas vamos ver conforme o jogo progride no dia de hoje!

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 3º Dia (11/04, 16:00)
« Online: Abril 09, 2013, 11:23:24 pm »
@ Skar

1º Dia = Comprei nada e não escolhi cenário
1ª Noite = Cai num cenário aleatório e fiquei em casa

2º Dia = Comprei um item e não escolhi o cenário
2ª Noite = Usei o item e tive sucesso

Dúvida Skar, em que cenário tu foi essa ultima noite?

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 3º Dia (11/04, 16:00)
« Online: Abril 09, 2013, 03:27:10 pm »
Ok, temos culto e Máfia pelo visto, SK parece ser bem improvável.

No momento a única coisa que posso falar é que o item ai que tão falando que é caro e tal, eu poderia comprar, então não acho que seja improvável outros jogadores tenham essa quantia tbm.

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