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Posts - Smaug

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Agosto 18, 2017, 09:07:07 pm »
Bom, eu sempre terei W20... desculpa W5... mas bipolaridade política já basta a timeline do meu face...


ps: Eu não sei o que aconteceu, fui editar a mensagem e ela sumiu...

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adaptação completa do ToBa para Next
Em um off topic gigantesco eu to rindo demais com o "ToBa do Next"  :shoray:

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É curioso como esse problema só apareceu por causa da interação entre os dois feats. Minha aposta é que a maioria dos grupos onde só o Um Ultimo Golpe é escolhido ignoram completamente a regra de personagens inconscientes não poderem realizar reações.

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Dicas & Ideias / Re:D&D SOBREVIVENCIA MAD MAX
« Online: Agosto 05, 2017, 03:12:21 pm »
Você quer d20 modern. As classes básicas não tem magia, embora tenham habilidades que se complementam.

Opções acochambradoras:
- usar 3.5 e proibir classes conjuradoras (dai só poderia fighter, rogue e barbarian);

- usar 3.5 com conjuradores mas dizer que são mutantes e colocar algum drawback social ou fisico (tipo o cara é feio, manca, tem redutor para alguns testes);


Eu sugiro você ler o SRD do modern que eu linkei e usar ele.

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Dicas & Ideias / Re:D&D SOBREVIVENCIA MAD MAX
« Online: Agosto 04, 2017, 10:34:48 pm »
É d20, mas para campanhas atuais ou em futuro próximo, que fujam do D&D fantasia medieval... acho que é mais o que você está querendo...

http://www.dandwiki.com/wiki/MSRD:Classes

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Dicas & Ideias / Re:D&D SOBREVIVENCIA MAD MAX
« Online: Agosto 04, 2017, 03:45:48 pm »
Já pensou no d20 modern?

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Junho 19, 2017, 06:46:44 pm »
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E aparentemente a galera da Onyx Path sabe disso.
Só que não é Onyx Path que tá fazendo isso, as mudanças de vampire são da Paradox. Enquanto que o plot alternativo de Werewolf é da By Night Studios.  Onyx Path continua (graças a Gaia) com a versão de 20º aniversário. #grognard

Sinceramente o plot extra político de cisão da nação garou parece funcionar bem para LARPS onde você quer ficar mais de conversa e menos de pancadaria. Em mesa provavelmente vamos ter a versão Camarilla vs Sabath de lobisomem... não sei se eu quero isso. Mas eu posso quebrar a cara como foi com a 4e...

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Junho 14, 2017, 01:04:00 pm »
Citar musica do Iced Earth é covardia  :cool:

Mas eu torço o nariz porque vai contra o que se tinha estabelecido como canon do cenário por mais de 4 edições (se contarmos a edição de aniversário). Forsaken só teve duas edições e foi a segunda que trouxe mudanças, ainda sim o objetivo de se afastar de Apocalipse, o que, ao meu ver, é sempre bem-vindo porque dá mais variabilidade de histórias e jogos. Forsaken eu acho que faz todo o sentido tentar replicar lendas e folclóre porque o nWoD (ou Chronicles of Darkness) tem uma pegada mais lenda urbana do que o oWoD. Apocalipse já se consagrou como uma mitologia a parte (já vi trabalhos de folclore de escolas citando as 13 tribos  :risuando:), me chame de grognard, mas uma coisa é desmantelar a nação garou, que pode ser visto como uma consequência política da coisa toda, outra é alterar o lore substancialmente nesse nível.

Se algo assim for feito vou fazer coro a galera do forum que está falando: bom, a onyx path ainda vai publicar muita coisa de W20...

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Junho 14, 2017, 07:24:27 am »
Ou seja, a coisa tá se aproximando de forsaken...  :duh:

Se for por esse lado vamos ter dois jogos com as mesmas criaturas com abordagens semelhantes... sinceramente, detestei todas as mudanças. Como assim Shadow Lords mais tolerantes?? Basicamente todo livro eles clamam pela volta do Impergium!!! Fúrias Negras com homens, parentes sendo transformados por mordidas... é, meus medos se concretizaram...

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Junho 09, 2017, 12:45:38 pm »
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Lobisomem passa pelo mesmo ao permitir que jogadores possam deixar a Fúria de lado para certos estilos de jogo.
Certos estilos de jogos. Não todos os  jogos.  Para mim é como se em Call of Chthullu metade das opções de personagem fosse completamente incapaz de ficar insana, salvo uma regra obscura e mal escrita, levemente abordada e que gera discussões em mesa. Espero que isso mude na nova edição, espero que meus jogadores de lobisomem tenham o mesmo medo do frenesi que eles tem do paradoxo quando estão jogando mago.

Só pra encerrar minha participação aqui, porque eu realmente acho que a discussão não vai mais pra lugar nenhum, uma imagem dos garou segundo a regra atual de frenesi:




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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Junho 03, 2017, 09:04:41 am »
Não era desejável no sentido de que o jogador deveria ativamente buscar isso, mas era o problema central de Lobisomem, a pergunta na contra-capa. E diferente de Mago, que o paradoxo acontece com frequência e é um risco ali no ombro do jogador, Frenesi nunca está assombrando os jogadores. Para um paralelo, pense em ter umas 3 facções de mago que não tem como sofrer paradoxo a menos que o jogador ativamente gaste pontos para isso (no caso Ragabash, Theurge e Phylodox nunca entram em frenesi, salvo situações particulares como Incitar Frenesi). E nem vou falar do frenesi do Wyrm que não acontece nem forçando (acho que em 20 anos jogando, se eu vi ele acontecer 3 vezes foi muito, e olha que eu tinha jogadores que jogavam com impuros PARA que isso acontecesse...).
Sim, era uma ameaça, mas não acontecia porque o sistema não dava condições para acontecer. Não era questão de acontecer pouco, era questão de não acontecer nunca a ponto de não ser lembrado pelos jogadores. Quebrar o véu e perder renome são ameaças muito mais temidas na mesa porque acontecem com mais frequência (e impede a evolução do personagem).

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Maio 30, 2017, 11:30:51 am »
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Eu passei a vida toda acreditando que o pessoal que jogava Lobisomem era fã de um gore-em-efeitos-práticos estilo Lobisomem Americano em Londres. Fui enganado. :delado:
Você não está tão enganado assim. Muitos jogadores gostam do gore, um dos grupos que participei as ações das matilhas eram piores que a dos Dançarinos da Espiral Negra, mas detalhe, todas elas eram feitas porque o jogador queria fazer. O frenesi só era aceitável se o jogador quisesse entrar nele (mesmo frenesi salvador que você entra quando usa Fúria para permanecer ativo gerava reclamações). Tava tudo bem esvicerar uma creche em crinos, desde que o jogador estivesse no controle. Então o lance é mais perder o controle do personagem do que realmente evitar um gore.

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Dicas & Ideias / Re:Help!!!
« Online: Maio 30, 2017, 11:20:30 am »
Só pra complementar o que o Smaug falou: é que tem um fluxo regular de pessoas que aparecem pedindo ajuda para fazer clérigos na 3.X. Já é um piada interna que esse é o fórum de fazer clérigos da Spell :haha:
Sim, a spell é quase um seminário de tanto clérigo que ela ajuda a formar.

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Dicas & Ideias / Re:Help!!!
« Online: Maio 29, 2017, 04:35:16 pm »
Eu vou adiantar as perguntas para que o pessoal já chegue te ajudando¹:

- Qual o nível?

- Que livros estão permitidos?

-Quanto de dinheiro inicial?

¹ Podia te um tutorial de como pedir seu clérigo na parte de regras do fórum.

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Maio 17, 2017, 09:45:55 am »
Eu não ia comentar nada porque nas ultimas vezes que reports de playtests de sistemas saíram, o produto final veio a ser diferente do que até então estava sendo usado (vide 5e). Mas:

1- É legal sacudir o fórum um pouco;

2- Gostei de algumas coisas e torci o nariz para outras.

Sistemas onde dice roll parecem que são a moda atual (acho que eles já eram moda no meio indie, mas agora o mainstream descobriu eles). D&D sempre foi assim, Storytelling abraçou isso. Não sei se vão continuar chamando esse sistema de Storyteller (ele parece tão diferente, que não acho que deveriam), mas agora ele chegou ai também. As vantagens são claras (teoricamente menos tempo jogando dados e mais tempo narrando as cenas), mas eu temo ele se tornar mais um stand and deliver system onde você fica catando milho no dano (causei 8, subtrai 5, tá passou 3. Inimigo causou 6, subtrai 4, passou 2). O que era um problema no Storytelling. Acho que o ideal seria algo como turn points descritos no Myth Creant (https://mythcreants.com/blog/how-to-run-fun-combat-in-a-stand-and-deliver-system/).
Agora, o sistema tem se aproximado muito do Storytelling e não se se precisamos de mais um jogo narrativo com os mesmos monstros com o mesmo sistema (nem que seja ele disfarçado do sistema novo). Não acho que vacas sagradas devam ser preservadas. Podem gerar um abate delas, mas só substituir o rebanho não me é atraente.

Agora o que eu gostei: hunger dices. Essa mecânica me chamou a atenção e acho que ela pode ser a solução para o frenesi em Apocalipse (assumindo que uma hora eles vão lançar os outros dois títulos da trindade) e mesmo paradoxo em mago. Um problema de Apocalipse é que embora a pergunta na contra-capa do livro seja When will you rage, a resposta é quase nunca, e se entrar eu gasto força de vontade. O frenesi é algo raro em lobisomem, mais do que ele deveria ser. Começa na construção do personagem: ter a chance de perder o controle do personagem pesa muito mais na decisão de escolher o augúrio do que ter mais ataques extras no turno. Dai ahrouns e galliard são pouco escolhidos. Os outros 3 augúrios tem fúria muito baixa para conseguirem os 4 sucessos mínimos para o frenesi e os jogadores não veem vantagens em aumentar com pontos de bônus ou experiência. A menos que o narrador force a barra (situações que deem fúria temporária além da fúria permanente ou malditos que incitem o frenesi) a situação de "perder a cabeça" nunca acontece.


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