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Terras Sagradas / Re:Mapa
« Online: Novembro 13, 2012, 02:12:05 pm »
Podemos, mas nada impede de também inserirmos uma civilização humana (ou restos de) ali dentro do lago.
Nossa, dá pra fazer muita coisa. A whole new word. <3


Parem de ficar todos delicados para não me ofender, caramba. Isso que irrita.
É pq é difícil fazer a leitura de seu humor do dia. Melhor pecar pelo excesso de zelo. XD

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Terras Sagradas / Re:Mapa
« Online: Novembro 12, 2012, 07:55:55 pm »
e, meu, um lago desses teria um mapeamento muito singular: as fissuras mapeadas, as partes rasas mapeadas, os abismos... tudo. área de gêiseres, área de ilhas mutáveis; é o mapa de um estado inteiro, praticamente.


e a civilização perdida pode ser acessível através das paredes das fissuras, algo bem "buraco atrás da cachoeira".

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Terras Sagradas / Re:Mapa
« Online: Novembro 12, 2012, 06:33:02 pm »
juntando algumas ideias que vi no tópico: e se o lago fosse majoritariamente raso, ou tivesse diferentes profundidades?


ele teria essa mesma extensão, seria quase um espelho-d'água - mas seria cortado em diversas áreas por enormes fissuras, algumas delas tão largas e profundas que criariam quedas d'água dentro do próprio lago. as fissuras fariam com que a água do lago descesse até veias vulcânicas e plataformas de rochas extremamente quentes, e por aí vai...

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Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Novembro 12, 2012, 01:00:35 am »
eu preciso me alistar aqui? sempre fui Blackbird, mas agora passei pra zé blackbird, etc...

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Apresentação / Re:Apresentaçao
« Online: Novembro 11, 2012, 11:36:12 pm »
bem vindo, guri!


qual Diablo você zerou quatro vezes?

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Design & Desenvolvimento / Re:[M&M] Inception
« Online: Novembro 01, 2012, 11:07:54 am »
Encontrei o que me pareceu ser uma boa review do Leverage, pra quem quiser, tá aí; já cacei o Spycraft e darei uma olhada mais a fundo assim que puder.

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Design & Desenvolvimento / Re:[M&M] Inception
« Online: Novembro 01, 2012, 12:31:06 am »
Eu amo M&M, e eu amo Inception...Mas...


...Você conhece um sistema d20 chamado Spycraft? Ele tem tudo o que você precisa para jogar inception.
Não conheço! Informa-me ou te devoro.

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Design & Desenvolvimento / [M&M] Inception
« Online: Novembro 01, 2012, 12:23:51 am »

Senhoras, senhores, abro aqui o tópico de adaptação de Inception para Mutants and Masterminds (3ª Edição. alguém tem sugestão melhor?).

O fato é que não sou um devorador de rule books e ainda não conheço M&M a fundo - já joguei e tenho noção de seu potencial, especialmente para essa adaptação. Então proponho-a aqui, para que os conhecedores e apreciadores do universo de Inception e do sistema de M&M possam trocar ideias.

Assisti ao filme de novo e, porra, venderia meu corpo nu para jogar nesse cenário é um cenário com muito potencial.


O conceito

O filme trabalha o uso criminal de uma tecnologia de sonhos compartilhados: os especialistas invadem o sonho de seus alvos a fim de extrair informações importantes, levando a espionagem empresarial a um outro nível. O protagonista é, aparentemente, o extrator mais talentoso de todos, e é procurado por um empresário para desafiar um tabu comum dentre todos que tem contato com o meio: "a inserção de ideias é impossível".

Nessa jornada aprendemos algumas coisas sobre o processo, que envolve sonhos dentro de sonhos, relações fortes com os níveis de consciência e um apelo à surrealidade onírica - mas não vemos mais que duas ou três aplicações práticas dessa tecnologia de sonhos compartilhados, que teria nascido diante da necessidade militar de uma simulação de combate mais realista, segura e proveitosa. Acho que, para o jogo, também é necessário imaginar como uma tecnologia dessas poderia ser usada oficial e legalmente, e tenho uma ou outra ideia a respeito (exemplo: cura de pacientes psiquiátricos ou de vítimas de terror noturno).

De uma maneira geral, o âmbito da ação, em Inception, é o Sonho. Dentro dele, os alvos revelam-se mais e se tornam mais suscetíveis a influências bem colocadas; por saber que se trata de um sonho, as capacidades dos personagens são quase infinitas, limitadas apenas pelo paradoxo estabelecido pelo sonhador e pelo próprio sonho. 


Os personagens

Os protagonistas da história têm habilidades muito semelhantes entre si: domínio de Arquitetura, Psicologia e espionagem; os secundários são ainda farmacêuticos, líderes empresariais, mestres dos disfarces ou pessoas com presença de espírito - mas todos, supõe-se, possuem elevado grau de auto-controle.

Uma das possibilidades que vi no sistema era a de fazer uma ficha que comportasse com naturalidade todas as habilidades do personagem enquanto desperto & todas as habilidades do personagem enquanto estiver no Sonho. Nesse sentido, os personagens possuiriam atributos bem banais (excetuando-se talvez pela parte intelectual), muitas perícias e vantagens; enfim, potencialmente todos seus poderes teriam a característica Limitado (ao Sonho), o que faria com que só fossem capazes de ativá-los enquanto em sonhos compartilhados.

(click to show/hide)

Para esses poderes exclusivos ao Sonho, penso muito em Enhanced Traits (que aumenta alguma de suas características), Variable (que é um poder que pode se tornar qualquer poder), Create (que basicamente cria coisas OUT OF NOWHERE e pode ser usado pelo Arquiteto do Sonho, diante do planejamento das missões). No filme vemos acadêmicos com um super domínio bélico, não vemos? Criemos a partir disso!


Como assim você não sabe usar um rifle?

Na verdade essa habilidade com armas poderia muito bem ser algo que o personagem desperto teria, pensando no propósito inicial da própria tecnologia - simular combate, etc -, que envolve aprendizado e panz.


A Tecnologia

Novamente, o sistema ajuda muito na criação dos gadgets e equipamentos que vemos em Inception. As armas de fogo já são previstas no livro básico, mas sedativos (drogas com Sleep em diversos níveis) e a própria tecnologia que permite os sonhos compartilhados precisam ser criados.

Para esta última ainda não dediquei muito tempo.





Então cá está, para todos sugerirem e opinarem e discutirmos as possibilidades dessa adaptação. <3

Perdoem a interrupção do tópico, mas, bah, quero terminar esse tópico o quanto antes pra adaptação caminhar. hahaha

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Apresentação / Re:Apresentação
« Online: Outubro 22, 2012, 09:39:43 pm »
Parece muito difícil hoje em dia que gente nova se interesse por RPG sem ser por influência de algum conhecido mais velho.
Isso já foi diferente, algum dia? hahahaha, eu mesmo comecei jogando por conta dos meus primos mais velhos e do meu irmão, também mais velho - e introduzi gente mais nova que eu ao jogo. É antigo esse processo ae!

Bem-vindo de qualquer maneira, Arthur.

Cá é o tipo de fórum em que você encontra gente bacana o suficiente pra até organizar encontros e saídas in real life~

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Off-Topic / Re:Falha crítica!
« Online: Outubro 22, 2012, 11:57:19 am »
Exatamente, a esquiva fenomenal do Anderson foi o que causou a queda.


Mas em RPG isso dependeria realmente de sistema. Eu fiquei imaginando algo como em D&D 4e, uma interrupção que derrubasse alguém que falhasse o golpe contra você.
Pensa que em D&D a capacidade de desviar do golpe já está embutida no valor da CA. O erro do Sonnen foi não ter calculado a possibilidade do Anderson esquivar, então ele deu um golpe desequilibrado - se ele tivesse acertado, poderia ter sido, sei lá, um Ataque Poderoso; mas não só errou como errou feio, o que garantiu que ele ainda perdesse o equilíbrio e caísse no chão.

Ele inclusive não caiu no chão, apenas - ele caiu no chão completamente indefeso e desnorteado. Pasmo. hahaha

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Off-Topic / Re:Falha crítica!
« Online: Outubro 21, 2012, 05:29:44 pm »
A um tempo já eu penso que pessoas treinadas dificilmente cometem erros imbecis (apesar que aquela luta de UFC que o cara errou o chute e caiu de bunda no chão perdendo a luta tem me feito repensar isso).
Sonnen Pião da Casa Própria

reveja e não se esqueça JAMAIS.

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Off-Topic / Re:Falha crítica!
« Online: Outubro 20, 2012, 05:41:52 pm »
Citar
Não usava regra de falha crítica desde que uma regra que um jogador achou na net, uma regra caseira de "desmembramentos" e isso fez com que o guerreiro de outro jogador ficasse (na mesma sessão) sem mão e sem perna.

mas isso não dá um plot jeitosinho?
entendo que é muito interessante evitarmos regras que castiguem os jogadores por coisas (especialmente coisas sobre as quais eles não tem controle, como a sorte nos dados), mas não seria bacana se inclusive a sorte gerasse novas situações e, no fim, incrementasse o personagem?

as in: o grupo ir caçar (1) um artífice de bonecos para criar novos membros pro cara, ou (2) um extraplanar que aceitasse um pacto, ou (3) [...]

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Off-Topic / Re:Falha crítica!
« Online: Outubro 19, 2012, 05:23:39 pm »
se alguma vez os dados sacaneiam? se você está jogando 4E, toda vez, praticamente. hahahaha


aliás, é engraçado isso: eu não consigo lembrar vividamente de nenhuma falha crítica ou fumbles. lembro de muita frustração quando, numa partida de 4E, os dados absolutamente não ajudavam e você perdia poderes diários, de encontro que não são... reliable? qual o termo em português?


(a coisa mais próxima de falha crítica que tive recentemente, a não ser que Caios, Leilas, Brunos e Felipes lembrem de coisa pior)




mas, pô, gosto de falhas críticas e, já na posição de mestre, acho interessante descrever os efeitos e criar uma situação de repente mais complicada que a batalha em si. <3

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Vídeo Game / Re:Minecraft Stuff
« Online: Outubro 19, 2012, 01:30:37 am »
e vocês jogam em grupo? com mais uma, duas pessoas?

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Vídeo Game / Re:Minecraft Stuff
« Online: Outubro 18, 2012, 04:22:39 pm »
tou pensando em (finalmente) comprar o Minecraft, mas estou com dúvidas, a exemplo: depois de comprado, como funciona pra baixar e instalar Mods? e jogar online? preciso instalar server? HOW DO I SHOT WEB

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