Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Mark Logan

Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 13
76
Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 14, 2012, 09:27:41 pm »
Esse exemplo do Dead Fantasy não é o que estou procurando.

Armas brilhantes, armas de fogo, vários rodopios no ar, quebrar uma pilastra ao ser arremessado nela.

Fora que a armadura da mulher é muito mais caracteristica de um video porno, sem querer ofender, do que de uma guerreira de verdade.

Minha fantasia segue o modelo do Conan, Guerra dos Tronos, Senhor dos Anéis, Black Company, Bernard Cornwell, Trilogia do Vale do Vento Gélido...

Pra manter na referência oriental, essa cena do Ninja Scroll é até onde eu consigo aceitar:

ninja Scroll - Jubei VS Blind samurai

77
Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 14, 2012, 10:24:44 am »
Agnelo sintetizou exatamente tudo o que eu quis dizer nos meus posts.

78
Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 14, 2012, 10:19:27 am »
Com efetivos você quis dizer o que Lumine?

Nunca usei o sistema de psionismo da 3.X e li muito por alto.

Mas pegue o exemplo de invisibilidade, ela é uma magia de nível 3, que por si só já é muito forte, assim como vôo.

Como equilibrar esse tipo de coisa e impedir que sejam usadas toda hora?

79
Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 14, 2012, 09:59:04 am »
Que poderia ser um sistema modular também, bastando apenas dar uma quantidade de pontos por nível e colocar um custo pra cada magia.

O que eu não gosto desse sistema de mana em especifico é que se ele não for muito, mas muito bem feito mesmo, corre o risco de ter magias ótimas de 1º, 2º e 3º circulo, que o mago em nível alto consegue utilizar um número enorme de vezes, já que elas custam pouco e ele tem muitos pontos de mana.

Por isso prefiro uma mecânica como a do feiticeiro, que não prepara, mas tem uma quantidade máxima de magias a cada nível.

80
Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 14, 2012, 09:52:52 am »
Mas aqui, pra vocês, manter os slots mas deixar de preparar, como era o feiticeiro na 3e, já seria uma solução?

Se sim, acho que poderia ser facilmente implantado como modulo, sem necessidade de profundas mudanças no sistema.

81
Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 14, 2012, 09:08:44 am »
Gostei bastante do artigo, ainda mais por que pararam de afirmar que o que deixava o mago mais poderoso eram as magias de dano e começaram a apontar magias de nível baixo e que eram desequilibradas.

Como disse o kimble, resta ver se conseguiram implantar esse equilibrio.

Não entedi muito bem como eles irão manter o sistema "como sempre foi" para aqueles grupos que nunca acharam o mago mais forte ou não se importavam com isso.

82
Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 14, 2012, 07:20:31 am »
Citar
Cara, tem coisas nas suas afirmações que tentam passar do "é o que eu gosto" pra "é o que D&D é e pronto acabou".

Você confunde o que você gosta com o que deve ser a regra "normal", isso é o que não faz sentido, apesar de ser bastante comum.

Não existe "normal", sabe? O que é normal hoje já é evolução de cousas passadas. D&D era wargame com algumas regras pra que houvesse roleplay.

crudebuster, D&D em alguma edição teve como core habilidades para as classes marciais iguais a que você está descrevendo?

Não, então na visão de quem produz o jogo, pelos menos as edições passadas, isso não é D&D.

Pode ser na próxima edição? Claro que pode, mas eu preferiria que não fosse. Simples assim.

Não entendo tu dizer que isso é uma evolução, como se o sistema tivesse de ser assim obrigatóriamente para ser considerado moderno e/ou atual.

Existem vários caminhos que o sistema pode tomar daqui pra frente, e o exemplo que tu deu é apenas um deles, não necessariamente o correto ou o melhor, assim como o que eu quero pode também não ser o melhor.

Enfim, é uma questão de gosto.

Dando um exemplo dentro do RPG, imagine o seguinte:

"White Wolf anuncia Mundo das Trevas Pós-Moderno, no qual teremos um jogo sobre vampiros chamado Vampiro - A Redenção.

Nesse novo jogo os vampiros irão poder andar durante o dia e brilharão a luz do sol, além de ser o jogo focado em romance adolescente e as dificuldades que está fase da vida apresentam."

Podemos ter um sistema assim? Podemos.

Ele reflete uma faceta dos vampiros valida e moderna? Claro, é a vista em obras muito populares como Vampire Diaries e Twilight.

É uma evolução? Para o público que gosta deste tipo de vampiro sim, para os que não gostam, não.

O vampiro da White Wolf é assim? Nunca foi, mas pode ser.

É melhor assim? Para o público que gosta deste tipo de vampiro sim, para os que não gostam, não.

Os que não gostam são dessa mudanção são puristas? Podem ser, mas isso não é ruim.

Esses puristas devem ser varridos para fora do Mundo das Trevas Pós-Moderno? Não, devem ser tão respeitados quanto os novos fãs.

83
Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 13, 2012, 11:24:49 pm »
Citar
Cara, pelo menos 70% dos mitos são feitos por pessoas 'mágicos', porque boa parte deles são de heróis com origem divina, feérica ou algo assim.

Sim, não tenho nenhum problema com isso, como já disse.

Talvez não tenha conseguido deixar claro exatamente meu ponto, mas confesso que não tenho mais argumentos.

Citar
E sinceramente? D&D nem deveria ser cotado pra suportar coisas que não sejam o "estilo D&D" de jogar - pra fantasia, tem todos outros sistemas do mercado. Pra "experiência de fantasia de D&D, dentro dos limites e escopos impostos pelo fluff restritivo", só ele mesmo.

Exatamente!

Existem outros sistemas que proporcionam o tipo de personagem que muitos desejam aqui, e D&D, na minha opinião, não é e não deveria ser um deles.


84
Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 13, 2012, 10:54:44 pm »
Com certeza Lumine, meu único problema são com elementos e coisas do tipo brotando de personagens marciais.

Não sou profundo conhecedor de lendas, mas se tu puder me apontar um mais conhecido em que um personagem não mágico e sem utilizar de itens/efeitos mágicos pode deixar sua espada eletrificada ou lançar uma bola de fogo, eu abro mão desse meu argumento.

Pensa o seguinte, se for core esses poderes que estão propondo, ainda mais se formos imaginar que eles serão utilizados e indispensáveis para o equilíbrio mecânico do sistema, será que os guerreiros sem eles poderão existir, efetivamente falando, no D&D 5e?


85
Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 13, 2012, 10:44:47 pm »
crudebuster, você não pegou o que eu quero dizer.

Não falei em momento algum que a fantasia oriental prevê guerreiros soltando choque, o que eu disse é que os animes preveem e a fantasia ocidental não.

Você confunde habilidades sobrehumanas com poderes pirotécnicos.

Pra mim correr pelas paredes alguns metros, saltar o dobro ou triplo da altura normal para alcançar a cabeça do dragão, se esconder tão bem que parece que ficou invisível, mover tão silenciosamente que parece não fazer som algum, segurar uma porta de pedra de uma tonelada por alguns segundos pros aliados passarem, lutar com um gigante desarmado e vencer, resistir a várias flechas no peito... tudo isso é sobrenatural, e aceitaria de boa num jogo de D&D, e até anseio por isso.

Já soltar fogo pelas mãos, um hadoken, fazer a espada do nada ficar eletrificada, lançar uma flecha que explode (sem ser o poder do item)... são efeitos puramente pirotécnicos e que tentam emular magias claramente.

Se pra você é tudo a mesma coisa, então beleza, mas pra mim são coisas bem diferentes.

Se você acha que o D&D tem ter isso pra ser bom, então tu quer uma coisa bem diferente do que ele é, e não apenas equilibrio mecânico.

Caso eu queria jogar com personagens que façam as coisas que tu propõe, foi procurar um sistema onde isso seja comum, não tentar colocar essas coisas em outro e obrigar todos a concordar com minha ideia.

Mais uma vez, se fizerem um modulo com essas opções, vou bater palma e achar tudo muito bom, mas simplesmente não vou usar no meu jogo. Mas se for core, não vou jogar mais D&D.

E minha comporação com travestis foi tão boa quanto a sua frase dizendo que os que não concordam com sua visão são puristas e devem ser afastados do D&D.

86
Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 13, 2012, 09:47:52 pm »
Poder pode Lumine, mas não acho que deve.

crudebuster, entendo seu ponto, mas acho que tu tá querendo misturar demais as coisas.

A fantasia ocidental, seja qual for, exceto talvez por alguma obscura, não tem relato de guerreiros ou outros arquétipos "marciais" soltando fogo ou choque pelas mãos.

Até onde me consta, D&D tenta justamente "emular" a fantasia onde esses arquétipos se utilizam somente de armas e alguns poderes sobrenaturais ou, melhor dizendo, sobrehumanos.

Os efeitos que tu descreve são mais pirotécnicos do que de fato necessários para equilibrar o jogo.

Claro que o D&D pode ir pra esse viés, mas pra mim deixaria de ter o tipo de fantasia que procuro.

E esse tipo de coisa é gosto, não adianta falar que um é melhor e o outro pior.

Se eu quero uma mulher, um travesti não vai me servir, independente se alguns acham que ele é melhor ou uma evolução necessária.

87
Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 13, 2012, 08:36:41 pm »
Acho que vai muito pro lado do anime...

Nada contra, e se quiserem colocar como modulo, por mim sem problemas, mas não entra no que a maioria esta acostumado e buscando como representação de fantasia, nem mesmo as fantásticas baseadas em Bewolf, Teseu, Hercules...

É tipo querer que os personagens de D&D tenham poderes de super heróis, cuja causa seja mutação genética, experiência científica, contaminação por radiação... poder ter pode, mas já acho que é outro estilo de jogo.

88
Estou na mesma linha desse último post do Gun_Hazard.

Acho que as armas devem ser diferentes, mas cada uma melhor para uma ocasião/tipo de coisa.

Exemplo bom é o arco e a besta, o primeiro tem alcance maior e recarrega mais rápido, e o segundo tem dano melhor.

O que não faz sentido é ter armas que ninguém nunca escolhe.

Queria que as lanças fossem melhores, pois sempre tive vontade de fazer personagens que usassem esse tipo de arma, mas nunca teve vantagem mecânica para tanto, exceto builds montados.

Acho também que a especialização não devia ser em uma arma específica, mas em um conjunto de armas, como foi na 4e, talvez até um pouco mais amplo.

Ia ser legal se o guerreiro pudesse, com um tempo de treino, trocar sua especialização de uma arma para outra.

89
Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 13, 2012, 08:18:45 pm »
Choque pelas mãos já é um pouco demais pra mim, exceto se fosse através de item mágico ou uma classe específica com esse tipo de poder sobrenatural.

Se quiserem colocar o guerreiro com esse tipo de habilidade em um dos modulos da 5e, por mim estaria ótimo, mas no Core acho complicado.

E quanto ao psionismo, pra mim sempre foi magia com outro nome.

90
Sistemas & Cenários / Re:[Alt] Houses of the Blooded
« Online: Maio 09, 2012, 10:37:49 pm »
Meu primeiro contato com o sistema Fate foi com o Legend Of Anglerre, que é um ótimo livro.

A mecânica dos aspectos é excelente e já pensei em usar em D&D.

O que eu não gostei foi do sistema de combate, que achei simples demais, e pela resenha do Shido, o do Houses of the Blooded também o é.

Conte um pouco de suas experiências com ele Elfo.

Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 13