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Posts - Vincer

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[PbF] A Lei / Re:A LEI (cyberpunk)
« Online: Abril 04, 2013, 07:54:13 pm »
Também estou ansioso para começar. Provavelmente vou postar todos os detalhes que faltam ainda hoje. Vou tentar agilizar essa parte agora(ao invés de responder as últimas fichas com detalhes), que aí as fichas novas já podem incluir implantes cibernéticos.

Falando no começo do jogo... eu estou num dilema, então pensei em jogar para vocês:

Eu quero começar 'quente' desde o começo, quanto antes puxar ganchos para os vários plots e tramas melhor, e tenho algo em mente ótimo para isso... mas essa situação/missão começaria focada demais, cenário limitado, ação e tática acima das outras coisas... num resumo uma situação com reféns, com bastante coisas no meio para começar a rodar as engrenagens do jogo. Mas uma situação com reféns é aquilo: planejar a abordagem, negociar ou invadir, tudo ao redor da cena do crime.

Por outro lado eu prefiro começar com algo mais amplo como investigação, dar a chance de na primeira aventura vocês rodarem pela cidade, interagir com civis e criminosos variados, para sentirem melhor a ambientação e tudo que seus personagens são realmente capazes. Mas seria um começo mais frio.

Como gostariam de começar? Quente, no meio da frigideira, mas com opções e liberdade limitadas ou frio, para entrar no clima?

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[PbF] A Lei / Re:A LEI (cyberpunk)
« Online: Abril 03, 2013, 09:45:33 am »
Processando as últimas fichas recebidas agora

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[PbF] A Lei / Re:A LEI (cyberpunk)
« Online: Abril 01, 2013, 10:53:37 pm »
Pode ser

Pode ser pepsi

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Niteroiense aqui.

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[PbF] A Lei / Re:A LEI (cyberpunk)
« Online: Abril 01, 2013, 03:08:11 pm »
Mesmo se não tivesse vagas eu deixaria, com esse nick e avatar kkk

Claro, hop in! veja o tópico de criação 'Agentes da Lei' e monte o seu.

Galera, até agora só o Stinger e o Youkai me enviaram a ficha.

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Off-Topic / Re:Lavagem cerebral -- como isso acontece?
« Online: Março 31, 2013, 01:34:19 pm »
Me lembra aquilo que falam de hipnose: que depende da pessoa se dispor aquilo. Primeiro você tem que 'querer' aquilo, ou se achar sujeitável...

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Off-Topic / Re:Lavagem cerebral -- como isso acontece?
« Online: Março 31, 2013, 12:07:18 pm »
Claro que houve mudança, mas não algo comparável a 'lavagem cerebral'. Com certeza você tem ciência do que vou colocar mas estranhei não ter comentado nisso em seu tópico...

Ao meu ver já estava tudo no lugar para 'isso' acontecer, as pessoas que não conheciam esse lado dele; Sinceramente, ele mesmo não devia conhecer esse lado. Não que esse lado dele(ou de outros casos parecidos, já vi isso acontecer com um amigo que virou pm) fosse 'católico fervoroso', claro. Mas havia algo que faltava, alguma ansiedade, insegurança, algum modo de pensar que apenas se encaixou com essa filosofia quando a conheceu.

Usando como exemplo esse meu ex-amigo(que mudou MUITO ao virar pm)... Foi antes de tropa de elite, lembrando agora dá para comparar com a mudança daquele policial de óculos no primeiro filme(o que fazia direito).
Eu conversei com ele a respeito na época em que ele estava mudando, sobre ele parecer tão diferente ou se ele não estava se deixando influenciar demais. No final das contas os pms lá de minas(em Barbacena) nem são tão de direita ou extremistas como ele parecia, ele que despertou esse lado dele por assim dizer(e para nós pareceu que foi influenciado). Ele comentou que não havia mudado opiniões de verdade, só passou a falar mais o que pensava, e deixou de relativizar certas coisas.

Até onde ele entrar para a polícia o alterou, ou ele entrou para polícia por ter mudado sua perspectiva? Não sei se vem ao caso mas ele também praticava artes marciais(como eu e outros amigos meus), mas antes dessa fase ele nunca foi para o lado 'pitboy', muito pelo contrário, era pacífico, relax, tranquilo. Repentinamente ele começou a pensar em entrar para a polícia e gostar de brigar.

Esse tipo de coisa ao meu ver é o principal elemento. Como a difusão 'crente', vejo muitas pessoas se converterem simplesmente porque já tinham uma insegurança e desamparo, a influência foi apenas apontarem para elas que a solução estava ali.

Mas há sim algo de 'lavagem cerebral' nos métodos, não que convertam de fato mas potencializam isso. Eu tenho 'estudado' neuromarketing, ainda não aprofundei nem terminar de ler todo material que achei, mas já sondei sobre o assunto e outros relacionados. Eu percebi muitas similaridades entre:
-leitura fria
-técnicas de linguagem corporal usadas por oradores(e também por alguns políticos, E pastores)
-técnicas de vendedores
-neuromarketing
-dialética
Entre outros.

Eu tive um encontro interessante com um 'especialista'(esqueci a formação dele agora), consultor de marketing e palestrante que demonstrou algumas das técnicas de venda(eu tomei notas, estão aqui em algum lugar); Todos já viram, todos convivemos com elas, mas é interessante quando vemos num fluxograma e em tópicos passo a passo alguns dos métodos que são ensinados em cursos. Só de você conseguir um 'talvez' ao invés de um 'não' faz toda a diferença; E claro, causar a impressão de que a idéia veio da própria pessoa causa um grande impacto.
Essas técnicas de vendas são antigas claro, mas batem precisamente com dados encontrados no chamado 'neuromarketing'. O neuromarketing não as criou, mas veio entender porquê funcionam além é claro de expandir o assunto.

Infelizmente tem muita, muita coisa que não é acessível. Por exemplo a Mindcode (eu vi uma palestra do ceo dela, Jurgen Klaric... se vende de forma ridícula e se acha, mas foi bem informativo) não sai revelando os dados que encontram. Tem uma outra americana(cujo nome me esqueci) maior que a mindcode e com clientes importantes como a coca-cola com uma equipe impressionante de profissionais dos mais diversos (incluindo quase todas as ciências sociais) e equipamento de causar inveja a qualquer laboratório de pesquisas universitários. Toda empresa de marketing faz estudos de público para projetos, 'grupos de foco' por exemplo, e esses dados não são divulgados, infelizmente o mesmo acontece com neuromarketing. Foi um dos motivos de não ter me aprofundado, o Jurgen até lançou um livro com dados interessantes mas além de muito curto quase tudo nele são dados já divulgados em outras pesquisas (filho da mãe).

De qualquer forma, assim como cores e até cheiro são utilizáveis para manipular e induzir consumidores isso também vale para linguagem corporal, forma de estruturar o discurso, etc e tal. A efetividade final depende muito do alvo claro, mas a maioria dos efeitos são universais. Até onde isso pode mudar a perspectiva de alguém sobre o mundo? Não sei, nunca vi uma pesquisa sobre esse assunto. De qualquer modo é algo complicado, é um sistema complexo demais para cruzar dados e tirar conclusões definitivas.

Uma vez eu esbarrei num artigo que listava todo o processo cientologista dos 'conversores' por assim dizer(os que abordam não fiés e os tentam convencer), além de outras informações sobre eles. Pura técnica de venda misturada com pseudociência e técnicas fajutas de esotéricos. Mas funciona, é inegável isso. Apenas com 'mente fracas'? O que é uma mente fraca?

É tudo muito feio, me enjoa um pouco. Mas acho incrivelmente interessante todo o assunto, principalmente no que tange design visual que é a minha área. E dá ótimos temas para rpgs e teorias da conspiração(eu ando nessa vibe, sempre misturo esse tipo de coisa com cyberpunk).

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Março 30, 2013, 04:16:44 am »
Vote: Nib

Porque eu amo ele e ele sabe disso.

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[PbF] A Lei / Re:Agentes da LEI
« Online: Março 30, 2013, 03:57:13 am »
Implantes!

Eu estava tentando bolar uma forma mais simples/flexível sem perder os detalhes que quero explorar para implantes, mas não vale a pena segurar o começo do jogo por causa disso.

Transhumanismo no jogo
Todos já são 'humanos melhorados', mesmo que não estejam conscientes disso.
A medicina desse futuro já inclui uma variedade de nano-soluções, principalmente no campo preventivo. Na prática é como tomamos vacinas hoje, mas você escolhe qual linha de soluções privadas você adere e as vacinas estão mais para 'manutenção' dessas soluções. No máximo é preciso uma limpeza quando quer trocar de 'produtos'. Não vamos entrar nesses detalhes a não ser que algum plot venha a exigir saber quem usa produtos dessa ou aquela marca nesse sentido.

Os agentes da LEI porém estão todos num programa de melhoramento de performance, que inclui modernas formas de 'doping'. Nada muito além de fluff, apenas explica porque são todos tão eficazes; Mais importante é o motivo de vocês conseguirem lidar tão bem com ferimentos, tendo 'inteligentes' coaguladores por exemplo e verdadeiros anti-virus contra armas químicas que surgiram durante as guerras.

Existem duas categorias de implantes:

Aprimoramentos: são os mais difundidos e 'o futuro da humanidade' como se fala na mídia. Implantar macro-componentes é agressivo demais e previsões são de que logo os aprimoramentos vão alcançar similares performances ao que se consegue com implantes cibernéticos. Você não precisa ter hardware no lugar de braços para ter braços fortes em outras palavras.

Há opções de aprimoramentos para quase tudo, mas em todas as melhorias com graduações os aprimoramentos não passam do primeiro nível. Eles não aumentam peso e não sofrem com EMP, comparados aos implantes cibernéticos. A maioria não sofrem nada contra hackers. Mas eles entram no limite de pontos e custam da mesma forma.

Próteses: usam macro-componentes, coisas como chips sub-cutâneos e sensores adicionais até ter membros com plástico, metal, fios e toda sorte de materiais inteligentes do futuro próximo. Eles podem ser reprogramados e hackeados dependendo da opção que escolher; Todos eles podem ser danificados, interrompidos ou destruídos por impulsos eletromagnéticos fortes o suficiente, mas em geral EMPs só os desligam temporariamente(graças aos sistemas de auto-defesa deles, que os desligam antes que pifem).

Mais importante e comum é a questão do peso e energia.
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Regras
Só para manter um equilíbrio inicial, ninguém pode ter mais que 5 pontos em implantes. Vocês vão poder aumentar isso, também haverá mais implantes no jogo que os iniciais apresentados(principalmente opções ilegais).

Vocês têm 8 de recursos, que é como vou lidar com dinheiro no jogo. Cada ponto em melhoria=-1 de recurso, mas algumas são mais caras. É importante lembrar que isso é o que vocês ganham do trabalho de vocês, e serve para outras coisas(dinheiro, sabem como é). Jogador A pode ter algum incrível plano de saúde, baita computador e uma casa muito mais segura usando esses recursos em outras coisas que não implantes.

Vocês podem ficar com recursos 0, apenas quer dizer que moram num cubículo, vivem comendo ramen e fastfood de qualidade duvidosa, e se entretém nas partes baixas da cidade onde é mais barato. E claro, recurso 0 quer dizer usar o transporte público. Vai ser tudo bem flexível e abstraído, dependendo dos recursos livres você tem uma simples tv lcd na sua casa ou um sistema full surround 3d que só responde a sua voz e grava qualquer invasor por exemplo.

Implantes
Todos vocês têm neuro-emissor, exigência da agência. Neuro-emissores são praticamente como furar orelhas ou fazer uma tatuagem, em questão de simplicidade, acessibilidade e agressividade. São dois implantes simples sob a pele na nuca, que facilitam muito a dar comandos a aparelhos com o pensamento... essencial para usar as armaduras. Nada avançado demais, só se concentrar de modo A ou B liga/desliga certas opções.

Opcionalmente vocês podem ter um 'C.E', cortex entry, apelidado de conexão profunda. Nenhum custo nada; Com ele você pode dar todos os comandos que quiser sem precisar falar nem apertar nada, enquanto com o neuro-emissor normal muitos comandos ainda precisam de voz. Útil para fazer de tudo sem demorar nem denunciar sua presença, e ajuda a hackear, mas tem um grave porém: vocês podem ser nocauteados, ficarem confusos, delirantes e em casos raríssimos até mesmo entrar em coma por causa de HACKERS.

Fora isso o resto é opcional. Eu coloquei opções como marcas porque estamos falando de cyberpunk afinal. Implantes avançados, além de 'substituir funções perdidas em acidentes', são muito caros e são na verdade alugados, é um serviço mais que um produto. Algumas corporações podem coletar dados de usuários, outras podem ter backdoors e outras surpresas que podem ser facilmente utilizados contra seus próprios produtos(caso invadam uma sede deles por exemplo).

Opções de implantes:
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-Anote quais implantes quer pegar, até 5 pontos; Deduza esse número dos seus recursos.
-Veja se alguma opção/marca que escolheu tem custo maior, para não estourar 8.
-Mais opções vão poder ser compradas depois que o jogo começar, sem limites, desde que tenha os recursos e acesso.

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[PbF] A Lei / Re:A LEI (cyberpunk)
« Online: Março 30, 2013, 03:43:32 am »
Bem vindo a bordo Stinger.

Criação de personagem: http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=1201.0

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[PbF] A Lei / Agentes da LEI
« Online: Março 30, 2013, 03:42:12 am »
Tópico de criação dos personagens.
  • Leia um pedaço de cada vez.
  • Monte sua ficha
  • Me envie por mp
  • Remova da ficha tudo que tiver asterisco
  • Poste a ficha aqui, pode incluir retrato se quiser

-Implantes cibernéticos vêm logo em seguida, mas já dá para montar a ficha.
-Dúvidas sobre as partes sigilosas me mandem por mp.
-QUALQUER outra dúvida poste no tópico principal: http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=1196.0


Você é um agente das Forças Especiais, o braço armado 'policial' da LEI, órgão da Federação das Nações Unidas... criado para intervir tanto com o povo quanto com o estado(inclusive o jurídico e executivo) para garantir o cumprimento da Lei Máxima usando de força e medidas extraordinárias quando necessário.
Citar
A Lei Máxima:
Baseado num dos princípios essenciais da Federação, o 'Bem Coletivo'. Sem entrar em detalhes e palavreado jurídico, tem dois pontos principais:
  • NENHUM BENEFÍCIO, BEM, DIREITO OU PROPÓSITO PESSOAL PODE SE SOBREPOR AO BEM COLETIVO.
  • A LEI SÓ PROTEGE QUEM COOPERA COM A LEI.

A L.E.I(Law Enforcement Institution, mas alguns chamam de Inquisition):
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Como tal você tem carta branca para atirar primeiro e perguntar depois, ou melhor seria dizer atirar primeiro e responder depois. Faz parte do seu trabalho tratar os outros como culpados até que provem o contrário e ultrapassar coisas como privacidade e propriedade privada em busca de provas ou para conter suspeitos. Nem mesmo a vida é um direito acima do bem coletivo. Depois do seu trabalho a LEI cuida da parte legal e 'pede desculpas' quando preciso... Mas independente de quem foi a decisão a responsabilidade acaba caindo sobre você.


A FICHA:
*Tudo em asterisco não deve ser postado, apenas me informado por mp.
Citar
Jogador:

Nome: Fulano(nível)/rank(por hora rookie)      Idade:??      Gênero:m/f
Performance: (0)
Origem:
*Motivação:
Moto: livre
Descrição: breve

Habilidades: 7 pontos, máximo +4(anote apenas os que tiver bônus). Escolha 1 especialidade.


Vantagens: Duas, desvantagens dão +1 vantagem(máximo 4)

*Desvantagens:

Contatos: 4 pontos(+vantagem +origem, se tiver bônus)


Motivação:
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Origem:
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Como todo agente da LEI você recebeu um ótimo treinamento, e sabe usar todas as armas, lutar corpo a corpo, render e imobilizar suspeitos, sem falar no mínimo sobre computadores(e invadi-los) e dirigir veículos, pelo menos a maioria deles. Além é claro do treinamento tático... isso significa que todos os agentes sabem usar todos os equipamentos e realizar toda sorte de operação requisitada na profissão, exceto por habilidades adicionais como pilotar aeronaves ou habilidades paranormais(se você for acreditar que existem agentes capazes disso).
Mas todos se destacam em algo... no que você se destaca?
Habilidades
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Vantagens Escolha duas, ou pegue uma duas vezes. Pode pegar mais, até 4, mas cada vantagem a mais exige uma desvantagem.
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Contatos: Todo personagem tem 4 pontos de contatos. Contatos podem ser contatados para informações ou por ajuda, as chances e qualidade dependendo da rolagem. Cada ponto em um contato também dá 1 carga de 'encontro': em cada situação(aventura) você pode declarar que encontrou um conhecido de um ramo onde tem contato, gastando 1 carga, em contextos muito prováveis. Contextos prováveis gastam 2 cargas e improváveis gastam 5.
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Dicas e Informações extras:
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Conversa sobre personagens, comentários, críticas, dúvidas, façam todas no outro tópico. Esse vai ser o banco de dados de agentes mais incompententes mais novos brilhantes das Forças Especiais, e só terá perfis de agentes.

Na mensagem privada para mim podem incluir mais detalhes ou história que a 'descrição' da ficha, mas não é um requisito(nem faço nada parecido com bônus xp por escreverem nada).

Bom charbuild a todos.

Exemplo:
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[PbF] A Lei / Re:A LEI (cyberpunk)
« Online: Março 28, 2013, 05:08:48 pm »
Me auto-quotando:
Citar
Como não sabia se haveria interesse não elaborei muito, acho que até a próxima sexta ou sábado fica tudo pronto
Ainda estou dentro do meu prazo!

Mas se der posto a criação de personagem ainda hoje, no máximo amanhã(assim espero).

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[PbF] A Lei / Re:A LEI (cyberpunk)
« Online: Março 28, 2013, 11:46:16 am »
Galera, vou precisar da resposta dos demais sobre usar ou não o Rpol logo. As regras mudam se eu puder usar rolagens nos posts

Vou dar uma adiantada sobre membros biônicos:

Implantes cibernéticos não custam nada para pegar, você apenas diz quais têm e voilà, você tem implantes 'normais'(nível civil, mas sem travas). O motivo é simples, implantes têm prós e contra. A performance é levemente melhor(um olho biônico tem zoom e realidade aumentada, um braço não cansa quando você está agarrado quase caindo além de dano levemente melhor, etc), há apenas uma pequena chance de sentir dor(culpa do fantasma, seu cérebro as vezes pensa que é o antigo membro), não tem coisas como perda de sangue e é fácil de reparar.
MAS membros biônicos são suscetíveis a impulsos eletromagnéticos e hackers enquanto seu corpo de carne e osso não.

Implantes melhores capazes de feitos mais sobre-humanos custam pontos e dinheiro. De verdade é uma licença para utilizá-los, você os 'aluga', e implantes poderosos ou com armas são de certo modo propriedade da federação(são ilegais para civis, só vocês ou exército podem usá-los). Seu salário diminui para cada um, incluindo manutenção e mensalidade por assim dizer. Se você sair da LEI vão cobrá-los de volta...

Sobre olho biônico:
(click to show/hide)
Para entrar no clima:
http://youtu.be/UG_oThcYsn0

E de quebra também watch dogs; A maior parte do que o protagonista faz no vídeo *todos* vocês poderão fazer mesmo sem hackear, 'poderes' de ser um agente da LEI com direitos de comandos 'override' em nome do bem coletivo, inclusive comandar sinais de trânsito e bloqueios das ruas.
http://youtu.be/hmmMk5Wb3YU
O restante como estourar equipamentos e roubar dados de usuários pode ser feito com hackear. Mas hackear é útil para tudo, todo software é obrigado por lei a dar acessos a agentes da LEI, mas bandidos, terroristas, hackers, muitos ativistas e uma porrada de gente 'pró liberdade digital' obviamente tiram esse acesso, onde saber hackear faz toda a diferença.

"Homens armados entram pela portaria do prédio, nocauteando o porteiro.
_Rápido! Subam pelas escadas e me encontrem um jeito de pular para outro prédio!! Carlos, jogue uma granada no elevador, vamos pegar as escadas!!- grita um deles, que parece ser o líder.
Eles começam a se espalhar pelo prédio, um dos homens mascarados se aproxima do líder:
_Porra, porque entramos aqui?! É só um agente não é?! Vamos meter chumbo, se ele for ciborgue a gente trinca ele!
_Escuta novato - Ele para no meio sentença, sangue escorrendo pelo rosto. A bala fez apenas um pequeno furo na testa, sem nenhum som de disparo.
O assaltante se vira já com o dedo no gatilho, metralhando o pobre porteiro e apenas a tempo de ver um vulto se escondendo sob o balcão. Uma gravação começa a tocar, falando os direitos dele caso se renda.

LEI://[override:trancar]
default: ALL

O restante da gangue não tem tempo de reagir. O elevador para, todas as portas se trancam isolando-os. Um quase voltou ao saguão quando ouviu os tiros mas ficou com o braço preso na porta.

_Me render? Tá de sacanage polícia? Vamos fazer o seguinte, você abre a porta e ninguém se machuca, que acha?- ele puxa uma granada e a ativa, fazendo um bip.
_Render?- uma voz alterada fala de trás do balcão, mais alta que a gravação lendo os direitos- Isso é apenas protocolo, eu não vou te prender...

LEI://[override:desligar]
default: ALL

Todas as luzes se apagam, enquanto o agente se levanta. A gravação termina, 2 segundos depois em seu monitor um ícone 'render' muda para 'livre'. Ele engatilha a arma..."
Override em ação,parece hackear mas é 'ação livre', não funciona em qualquer lugar e o capitão da sua equipe pode proibir o uso. Usa isso numa rua pode ser desastroso (um comando geral de desligar desligaria carros por exemplo).

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Off-Topic / Re:Literatura
« Online: Março 28, 2013, 01:58:38 am »
Me lembrou de que tenho que pegar o meu (100 anos de Solidão) de volta, emprestadoroubado há longa data.

É meu romance predileto e faz tempo que não releio. Fala logo suas impressões em SPOILER

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[PbF] A Lei / Re:A LEI (cyberpunk)
« Online: Março 27, 2013, 09:16:49 pm »
Brasil é um mega paraíso corporativo onde o estado é praticamente uma corporação (coisa que a Federação copiou do Brasil parcialmente). A independência do Sul foi praticamente comprada por uma aliança corporativa(principalmente a Brascorp, um dos conglomerados gigantes que entre outras coisas inclui petrobras), e o 'novo estado' só conseguiria ter o suficiente para ser um país com reconhecimento internacional, um exército e tudo o mais... que a Federação oferece 'de graça' a quem se anexar. Vocês vão esbarrar na Brascorp no jogo sem dúvida, ela anda fornecendo armas a Federação como alternativa a Trojan e vocês vão no mínimo esbarrar na guerra deles, se não se enfiarem nela. É cyberpunk afinal, corporações são mais influentes que a maioria dos países...

Novidade
O Nib acabou de me apresentar ao Rpol que eu não conhecia... http://rpol.net/
E meus olhos brilharam.

O site é focado em PbFs e tem rolador de dados e uma porrada de recursos extras, inclusive postar por personagem e mais de um personagem por jogador. O tipo de coisa q eu estou sentindo muito falta enquanto fecho os detalhes, e estava bolando gambiarras para conseguir fazer certas coisas aqui(exemplo: um pc usando armadura e id de outro agente). Com dados e esse tipo de recurso seria bem melhor. Mas isso significaria rolar o principal do jogo lá ao invés de aqui...

O que acham da idéia? O roleplay fora de missões, mensagens privadas, discussão off-game e todo o resto ficaria aqui, bem como um log geral, mas rolar as missões lá. Claro, só se aprovarem. Que acham?

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