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Posts - Bispo

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Sistemas & Cenários / Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Online: Março 07, 2013, 05:16:49 pm »
Minhas sugestões vão bem na linha do que o Skar já mencionou, só acrescentaria um possível interesse dos Escorpiões pela união entre Louva-Deus e Unicórnio (o que isso representaria, acordos, débitos, coisas do gênero).

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Dicas & Ideias / Re:[Ravenloft] NPCs
« Online: Março 07, 2013, 04:19:35 pm »
Mas ficou decente, pelo menos, a explicação do sumiço deles do cenário?

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Vídeo Game / Re:[Kickstarter] Torment: Tides of Numenera
« Online: Março 06, 2013, 07:32:10 pm »
E já foi financiado. Jesus, existem mais fãs de Torment do que eu imaginei.  :P

Contudo, não ser Planescape é algo que não me alegra muito - ainda mais com o interesse do Monte Cook em fazer RPGs focados em Tecnomagia Futurística.

Mas US$ 20 por um jogo com bom potencial - "interpretativo" - é de se pensar com carinho.

EDIT: Mas fiquei impressionado como as pledges mais altas já estão esgotando com um dia de financiamento.

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Dicas & Ideias / Re:[Ravenloft] NPCs
« Online: Março 06, 2013, 12:20:13 pm »
Há poucas diferenças entre AD&D Ravenloft e o Ravenloft 3.0. Somente alguns poucos personagens saíram (Kas, Vecna e Soth).

Curiosamente são personagens ligados a outros produtos do universo DnD, nas mãos da WotC, e que talvez não poderiam ser utilizados por outras companhias, como a Sword'n'Sorcery da White Wolf.  :hum:

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Dicas & Ideias / Re:[Ravenloft] NPCs
« Online: Março 05, 2013, 06:14:13 pm »
Qual época do cenário? Meu conhecimento se limita ao Domínios do Medo, lançado pela Devir décadas atrás.

Curiosamente o Sthrad é um dos personagens que menos dei atenção no cenário. Meus preferidos eram Azalin Rex, Kas e Vlad Drakov. EDIT: Lorde Soth também.

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Dicas & Ideias / Re:Eloqüencia, articulação e versatilidade na fala
« Online: Março 05, 2013, 06:03:48 pm »
[...] nem sempre conseguimos ser aquilo que não somos.

Mas não conseguir é uma coisa, não tentar é outra (tema de Rocky Balboa toca ao fundo). Principalmente quando se é o Mestre/DM/Narrador-ou-seja-lá-o-nome-que-vc-queira-dar-pra-essa-função, onde representar o "mundo" cabe a este papel. E mesmo no caso de jogadores, acho válido, afinal se o cara quer jogar com algo assim, por que não? Vide o exemplo da Ielena acima.

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E faça um build de "snowflake wardance" só para virar a piada da mesa.

Apesar de ser altamente efetivo.

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Sistemas & Cenários / Re:O novo rpg de Monte Cook
« Online: Março 05, 2013, 11:52:27 am »
Por falar em Numenera, alguém já deu uma olhada no playtest do cenário? O Monte Cook ainda tem a síndrome de transformar tudo em d20 system?

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Dicas & Ideias / Re:Eloqüencia, articulação e versatilidade na fala
« Online: Março 05, 2013, 11:50:31 am »
Hoho. Pelo título, pensei que vc queria a indicação de um fonoaudiólogo.  :P

Creio que vc mesmo já respondeu sua dúvida: faça uma compilação simples e objetiva de "frases de efeito" que vc queira pra determinados NPCs. Dois ou três "hooks" para cada um que for relevante. E a menos que vc queira algo de profundidade shakesperiana, acho suficiente.

Ter o maior número de referências possíveis também ajuda. E aí vale qualquer coisa, desde filmes, livros, TV ou artigos científicos. É curioso como tenho ideias escutando músicas (e não, não é Blind Guardian ou algo do gênero).

E uma coisa que sempre é útil (e muito enfatizado em jogos como Dungeon World): aproveite a cena/cenário. Utilize-o como uma ferramenta dinâmica: no jogo, está de noite? Descreva como o brilho da lua resplandece no camafeu prateado do príncipe e como isso lhe agrada. Isso propicia, além da imersão, informações para os jogadores.

(Eu prefiro ser breve e sutil, sem muita enrolação, mas se for do seu estilo e do grupo, aquelas descrições à la Tolkien podem servir).



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Sistemas & Cenários / Re:L&L 25/02 ou "No healing for you!"
« Online: Fevereiro 27, 2013, 07:38:30 pm »
e não se esqueça do Book of Iron Might  da Malhavoc que também tem foco em guereiros marciais e tem excelentes opções para combates no 3.x...

É que considero o Iron Heroes, se pensarmos numa linha evolutiva, num patamar superior ao Book of Iron Might. Mas vc tem razão em lembrá-lo, o que reforça ainda mais a minha dúvida.

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Vídeo Game / Re:Star Wars The Old Republic
« Online: Fevereiro 26, 2013, 10:52:29 pm »
Estou com um Jedi Knight mas tenho pensado em usar alguém do Lado Negro também. Mal tenho jogado, mas no final de semana tento arranjar um tempinho e crio um novo personagem no Shadowlands :)

Legal! Estou gostando do Sith Marauder, apesar da história dele ser bem arroz com feijão. Estava pensando em fazer um Bounty Hunter ou um Imperial Agent em Ebow Hawk (conheço gente lá). Se animar, dá um toque.

E você tem conta ou é Free to Play (F2P)?

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Vídeo Game / Star Wars The Old Republic
« Online: Fevereiro 26, 2013, 03:21:23 pm »
E aí, alguém aqui joga SWTOR? Se sim, em qual server?

Tenho um Sith Marauder 12 no The Shadowlands.

Podemos combinar para fazer as Heroic Missions e Flashpoints.

Maiores detalhes sobre SWTOR, aqui

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 25/02 ou "No healing for you!"
« Online: Fevereiro 26, 2013, 03:09:47 pm »
Quero saber que foi a anta que promoveu o Mearls a comandante do barco.

Então, o M. Mearls tinha (ou tem) potencial. Ele era um dos designers-chefes da 4e. E ele fez o Iron Heroes, imho, um dos melhores jogos de fantasia medieval d20 system-based. E é isso que me intriga: como o cara que fez o Iron Heroes, acha que os "marciais" do Next estão bons - mesmo dentro da política  "mais simples, melhor" levada a cabo pela WotC quanto ao DDN?

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Sistemas & Cenários / Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Online: Fevereiro 20, 2013, 03:52:23 pm »
Exceto que não. Se voce quer mesmo pensar em 20 niveis de progressão, deve considerar que seu personagem só pode ter +5 inerente em cada valor de habilidade.
Daí, Ímpar + ímpar + ímpar = ímpar e voce sai perdendo.

Er, da onde vc tirou tantos ímpares? 20 níveis, 5 pontos de incremento de atributos (no 4, 8, 12, 16 e 20 respectivamente). Começa, no nível 1, com valor ímpar no atributo primário + 5 (que é impar) dos níveis = valor de atributo par. Ou eu faltei a alguma aula do Ensino Fundamental?

A menos que você considere como dado natural um Manual/Tomo +5 e um item de aprimoramento de atributo +6. Daí sim o esquema não funciona.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.X] Intimidar (e outras perícias sub-utilizadas)
« Online: Fevereiro 20, 2013, 11:15:05 am »
Intimidar é uma boa perícia pois ela gera uma condição de Medo. E efeitos de medo são cumulativos. Então, sucessos seguidos de Intimidar podem levar um personagem de seu estado normal para Panicked, praticamente encerrando o encontro/combate.

Os dois problemas básicos de se fazer isso são: ação e bônus de Intimidar.

O primeiro tem a ver com o tipo de ação para Intimidar em combate. A priori, ela é uma ação padrão. Isso é ruim, muito ruim. Afinal, você quer atacar ou fazer algo mais produtivo com sua ação padrão, não? Uma opção é o Zentharim substitution level de Fighter que transforma Demoralize numa swift action. Caso 9 níveis de Fighter não sejam do agrado, tem a propriedade de armadura Fearsome (Drow of Underdark), que transforma Demoralize numa move action e dâ um bônus de +5 em Intimidar.

E já que estamos falando de bônus, para aumentá-los, tem-se que concentrar em: i) aumento de Carisma; ii) aumento de categoria de tamanho; iii) recursos (itens, talentos, perícias) que deem bônus para a Intimidar. Por exemplo, 5 graduações em Blefar dão +2 de bônus de sinergia para Intimidar. A magia Aumentar Pessoas, +4 (se seu oponente a ser intimidado for Médio). Manto do Carisma, assim como raças que dão bônus em Carisma e ou para perícia em si, é óbvio pois aumenta o bônus do atributo ligado à ela. Foco em Perícia também.

E por aí vai.

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