Intimidar é uma boa perícia pois ela gera uma
condição de Medo. E efeitos de medo são cumulativos. Então, sucessos seguidos de Intimidar podem levar um personagem de seu estado normal para
Panicked, praticamente encerrando o encontro/combate.
Os dois problemas básicos de se fazer isso são: ação e bônus de Intimidar.
O primeiro tem a ver com o tipo de ação para Intimidar em combate. A priori, ela é uma ação padrão. Isso é ruim, muito ruim. Afinal, você quer atacar ou fazer algo mais produtivo com sua ação padrão, não? Uma opção é o Zentharim substitution level de Fighter que transforma Demoralize numa swift action. Caso 9 níveis de Fighter não sejam do agrado, tem a propriedade de armadura Fearsome (Drow of Underdark), que transforma Demoralize numa move action e dâ um bônus de +5 em Intimidar.
E já que estamos falando de bônus, para aumentá-los, tem-se que concentrar em: i) aumento de Carisma; ii) aumento de categoria de tamanho; iii) recursos (itens, talentos, perícias) que deem bônus para a Intimidar. Por exemplo, 5 graduações em Blefar dão +2 de bônus de sinergia para Intimidar. A magia Aumentar Pessoas, +4 (se seu oponente a ser intimidado for Médio). Manto do Carisma, assim como raças que dão bônus em Carisma e ou para perícia em si, é óbvio pois aumenta o bônus do atributo ligado à ela. Foco em Perícia também.
E por aí vai.