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Posts - Macnol

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Vídeo Game / Re:Guild Wars 2
« Online: Fevereiro 02, 2015, 10:54:56 am »
Graças à promoção, o número de jogadores aumentou, então estou dando um bump nesse tópico. Mas esses frescos ainda não pasaram suas IDs pra eu atualizar no primeiro post!  :duh:

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Fevereiro 02, 2015, 09:05:46 am »
Eu andei jogando esse mas não gostei nada do sistema de saves (inexistente), ainda mais junto com o fato de ter permadeath. A geração aleatória de personagens é meio falha, a variação de gold inicial acaba totalmente com o equilíbrio entre as classes. E nem vou entrar no assunto das raças...


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Off-Topic / Re:CARNASPELL 2015 - Praia de Navegantes/SC 14 a 17 de Fevereiro
« Online: Janeiro 31, 2015, 12:05:44 am »


Caso acabe faltando colchão no local, se quiserem se prevenir.  :b

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Janeiro 30, 2015, 04:51:00 pm »
Não cara, eu estava respondendo a esse trecho aqui:

(click to show/hide)

Você falou no tempo presente, então pareceu que era um problema acontecendo agora. E mencionou especificamente a 4e, por isso perguntei se o problema estava acontecendo nela.

Só pra garantir, vou repetir pela terceira vez: acho a 4e, de longe, a edição mais equilibrada em combate do D&D. Meus problemas com ela nunca são nesse campo, e sim no que ela sacrificou pra alcançar isso.


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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Janeiro 30, 2015, 02:45:40 pm »
Isso é na 4e, Smaug? Porque nesse caso você ainda tem um "botão de ajuste" adicional na forma de tesouro. Conceder itens mais fortes pros outros personagens que para ele seria um jeito de equilibrar um pouco mais o grupo em combate. Funciona no teu caso?

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Janeiro 30, 2015, 02:27:45 pm »
Por mais matematicamente bem amarrado que um sistema seja, a menos que você faça os personagens totalmente homogêneos (e com isso provavelmente tire muito da liberdade de criação das mãos do jogador), o grupo dificilmente vai ser 100% equilibrado em termos de poder. Tá aí D&D 4e que tentou e não me deixa mentir.

Nunca entendi essa reclamação quando a homogeneidade das classes da 4e. A únicas coisas homogêneas eram a estrutura de poderes (sem limite, encontro e diario) e os bônus conforme progressão de nível. Por que fora isso, as classes eram bem diferentes, mesmo classes com o mesmo role cumpriam esse role de formas diferentes

E eu também não acho que tenha perdido liberdade de criação sobre o personagem, você podia fazer varias builds diferentes de uma mesma classe

Acho que não fui claro naquela mensagem. Eu não considero a 4e totalmente homogênea (desconheço algum sistema que gere personagens assim). Considero ela matematicamente bem amarrada, mas longe de ter 100% de equilíbrio entre os personagens.

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Janeiro 30, 2015, 12:05:35 pm »
Por mais matematicamente bem amarrado que um sistema seja, a menos que você faça os personagens totalmente homogêneos (e com isso provavelmente tire muito da liberdade de criação das mãos do jogador), o grupo dificilmente vai ser 100% equilibrado em termos de poder. Tá aí D&D 4e que tentou e não me deixa mentir.

Mas uma das grandes vantagens de RPG sobre videogames é o fato de games terem, geralmente, desafios estáticos, que não mudam de acordo com o grupo. Já o RPG tem, na forma do mestre, uma inteligência (espera-se...) por trás dos desafios. Adaptar eles pras forças e fraquezas dos personagens faz parte.

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Mog, tu tá vendo tanta "cortina de fumaça" por todo lado que eu começo a desconfiar que o GG virou maconheiro.  :roll:
Tu tá bem enganado nessas "cortinas de fumaça", e no fim do jogo vai ver que eu estou certo. Mas aí é tarde demais.

Eu sou o Mud Man.

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D 5.0) Dinheiro por nível de personagem
« Online: Janeiro 29, 2015, 02:06:53 pm »
Citar
Elfo, eu já tô praticamente pulando todos os teus posts sobre D&D porque parece uma vitrola quebrada nessa tecla de "oh, pobres não-spellcasters".  :suando:

Sinta-se livre. A função Ignore User existe para isso. :)

Mas eu não quero jogar o bebê fora com a água da bacia, ué. Só cansei de ver a mesma ladainha repetida ad nauseam.  :tsc: Eu já decorei o discurso das viúvas da 4e, mas sei que tu pode ter coisas bacanas pra acrescentar sobre a 5e.

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D 5.0) Dinheiro por nível de personagem
« Online: Janeiro 29, 2015, 10:56:05 am »
Elfo, eu já tô praticamente pulando todos os teus posts sobre D&D porque parece uma vitrola quebrada nessa tecla de "oh, pobres não-spellcasters".  :suando: Quando superar essa fase você me avisa?

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Porque ninguém me pediu e eu nunca, em nenhuma máfia que joguei até hoje, fiz isso desnecessariamente?

Meu RC é a única ferramenta que eu teria pra pegar um mafioso em revelação, CASO tentem chutar o que eu tenho. Mas revelo sem problemas se for preciso.

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Eu entendo o raciocínio do Boomer como voto duplo/triplo, afinal o ataque padrão dele consiste em jogar mais zumbis contra o alvo e aumentar o dano sobre ele. Combina bem com acelerar um linchamento.

Mog, que foco? Tu continua batendo nas mesmas teclas o jogo inteiro, se a Kath não tivesse sido revelada mafiosa eu já teria te colocado na minha lista de suspeitos há uns dois dias por ficar procurando pelo em ovo nos meus posts. Uma das poucas coisas que eu sei com certeza nesse jogo é que eu não sou mafioso, então a desconfiança aumenta automaticamente quando alguém tenta jogar suspeita em mim.

No mais, eu vou segurar meu voto por enquanto, porque só caiu um mafioso até agora e não quero arriscar speed lynch.

Irish, "sem resultados relevantes" quer dizer que já investigou alguns jogadores e deu resultado inocente? Se foi o caso, a essa altura do campeonato pode não ser tão irrelevante assim. Compartilha essa informação?

Rafa, já não fechou a votação pro cenário?

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D 5.0) Dinheiro por nível de personagem
« Online: Janeiro 29, 2015, 10:04:57 am »
Bom, aqui no mundo real não existem itens mágicos e mesmo assim um caminhão de dinheiro não é algo sem muita utilidade.  :b

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O Blood é cidadão confirmado... acho que você tá com o mesmo probleminha que eu e fica confundindo esse monte de catarina que começa com "B".  :bwaha:

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Spitter médico foi uma escolha... curiosa.  :sobrancelha:

Irish, o dia não está em risco de terminar tão cedo não. Só tem o "risco" amanhã.

Mog, dá um tempo pra cabeça. Eu tava junto pra linchar a Kath desde o primeiro dia. Não fiz nada nessa noite e ninguém agiu em mim (que eu saiba).

Lista de suspeitos, em ordem:
Boing
Ielena
Noara
Arcane


Mas, pelo que o post do verde indica, parece que essa lista vai mudar logo...

Voto Cenário: The Parish

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