Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Malena Mordekai

Páginas: 1 ... 469 470 [471] 472 473 ... 491
7051
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Outubro 10, 2011, 11:44:20 am »
Talvez, e é por isto que você tem usado quatro valores de iniciativa, A, B, C, D e não cinco como eu.

O que quero experimentar aqui é impedir que certas coisas aconteçam se o jogador for morto -- e isto inclui saber o resultado da investigação que fez. ALTERAÇÃO DE VOTOS também estaria na iniciativa 1. Em parte isto tem a ver com o tema, em parte com esta minha vontade de experimentar.

Quanto a ser "a última a ser resolvida" é por isto que em desempates a ação de morte sempre perde. De qualquer forma só dá pra analisar a questão olhando todo o setup; já mandei ele pro MVerde, que se prontificou no shoutbox.

7052
Jogos Sociais / Re:V Tournament [Repescagem 6]
« Online: Outubro 10, 2011, 06:54:47 am »
109 - Conan, de Conan
042 - Super-Homem Soviético, de Red Son

071 - Sub-Zero, de Mortal Kombat
060 - Scorpion, de Mortal Kombat

7053
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 1o dia (até 10/10 às 10h10)
« Online: Outubro 09, 2011, 01:04:41 pm »
Galera, por favor, TIREM UM VOTO. Se Blackbird, Mecânico e Cigano forem todos cidadãos, a máfia gera um speed lynch no Cigg.

As deduções dele foram erradas, ele tirou o voto, e as de vocês dois também estão exageradas.

E Mecânico, apoio sim dizer pelo menos UMA das cores ao ser pressionado! Sem essa, você largou seu RC de mão beijada e agora quer impedir um mecanismo pra afunilar os mafiosos?

Você pode estar falando a verdade sobre ser Jace, mas pode ser também o servo de Bolas, e aí?

Prestem atenção mais ao jogo, por favor. Tou saindo e só volto altas horas da noite.

7054
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 1o dia (até 10/10 às 10h10)
« Online: Outubro 09, 2011, 12:33:12 pm »
Exatamente, apoio o Cigano em tudo isso, cara, e por favor, gente, peço que nesses dois últimos dias em que estou moderado, revejam se coisas novas minhas aparecem, pq às vezes elas demoram um tempinho pra surgir.

Alguém tira voto do Cigano, aqui um único voto já é pressão suficiente!!!!!

7055
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 1o dia (até 10/10 às 10h10)
« Online: Outubro 09, 2011, 12:18:08 pm »
CUIDADO COM ESSES VOTOS, DIACHO!!!!! Mecânico, se o Cigano não for mafioso, nem o Blackbird, nem vc, vc sabe que a máfia pode chegar e linchar ele AGORA, CERTO???

7056
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 1o dia (até 10/10 às 10h10)
« Online: Outubro 09, 2011, 11:46:23 am »
Nope, cara, o blackbird está com um voto em ti. Mas eu retiro minha pergunta e minha pressão sobre você, claro. E as adiciono ao Iuri, vamos lá, amiguinho, e seria bom dizer suas cores, ou pelo menos uma delas.

7057
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 09, 2011, 11:23:43 am »
Cara, vejo em trocentos modelos de desafio de perícia a recomendação de IMPROVISAÇÃO, e especificamente coisas como gastar ou usar um poder EM VEZ de um determinado rolamento.

Ou da mesma forma agir de determinada forma pode render sucesso ou falha a mais. Desafio de perícia é uma estrutura MUITO flexível, e que serve perfeitamente se o Mestre tá afinado com elas e pode criar desafios na hora ou adequar ao que os jogadores sugerem.

7058
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 1o dia (até 10/10 às 10h10)
« Online: Outubro 09, 2011, 10:36:03 am »
E outras pessoas disseram que não vinha nada disso. Meu texto foi até COPIADO do site da Devir, sou um planeswalker jogável e citado lá, e aí????

E você tá ignorando a pressão do Blackbird sobre você mesmo, Cigano. NO mínimo, além de responder nossas perguntas, vai lá no site da Devir, aqui onde tou lendo essa historinha http://www.wizards.com/Magic/Multiverse/Article.aspx?x=mtgcom/feature2/126a e vc vai ver do lado nomes dos planeswalkers. Veja se seu texto suplementar não foi copiado e colado dele. Sugiro que todos chequem caso seus planinautas estejam nessa lista, embora sem responder aqui, óbvio.

O trabalho do Madrüga foi bolar os poderes e fazer a edição na carta. E parabéns para ele por isso, ficou tudo muito lindo. Mas ele não escreveu nada novo na descrição, pelo menos no meu caso. De modo que Cigano pode estar confundindo esse fluffy copiado, ou então está querendo descer o cacete em cidadãos - ou cidadão, pelo menos eu me garanto. Faça o favor de lembrar que está também sendo pressionado e responda às indagações.

7059
Lumine falou aqui e ontem no site sobre a recompensa em pontos de Força de Vontade, em Storytelling.

Queria uma maneira disso substituir totalmente o xp diferencial por interpretação e como fazer com que ele seja de fato recompensador sem conflitar com o equilíbrio dessa mecânica (aque no caso das Virtudes enche totalmente a barrinha de Força de Vontade).

Penso que usar permutações de regras (explosão do 9, do 8, ação mecânica, etc.) podia ser uma boa.

7060
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 09, 2011, 10:24:46 am »
Uma vez todo mundo no grupo quase se ferrou porque eu tentei usar "conduzir" com meu convenant de invocador de preservação... não era conduzir OBJETO, era conduzir UM JOGADOR ALIADO, eu podia conduzir 1 quando usasse um poder de encontro divino. Tinha só uma armadilha na nossa frente, tava caindo tudo e eu usei o poder de encontro para dar dano na parede (ou na armadilha) e aí conduzir um jogador para fora de perigo.

Mas o mestre negou. Hoje em dia acho que ele aceitaria, não era a mesma coisa que o exemplo idiota de "bater nas paredes ou num saco de ratos para usar poderes de cura que requerem acerto em inimigos".

Outro uso estranho de regras de poderes na 4e: swordmage pode marcar qualquer um, inclusive aliados (qualquer defensor é assim, exceto os de aura). Aí a ideia era marcar um aliado que tinha facilidade de deslocamento num lugar perigoso (escalada, acho) e lá em cima o aliado violava a marca batendo num inimigo q tava lá em cima, desencadeando o teleporte do swordmage de assalto (que não atacaria o aliado porque vc não precisa atacar ser não quiser).
Esse exemplo é bem mais ambíguo e eu simplesmente responderia que um aliado batendo num inimigo não é violação de marca.

7061
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Outubro 09, 2011, 09:19:29 am »
Pessoal, queria ajuda de algum narrador de máfias experiente, para avaliar o setup da minha primeira máfia grande, TRUE BLOOD.
Eu terminei esses dias a configuração dos personagens, e dado o fato de que a máfia atual do MVerde passou na frente de duas, pode ser que eu acabe mestrando mais cedo do que imaginava, então queria alguma avaliação. O esboço com apenas os poderes de cada um está num doc que posso mandar para o narrador que puder me dar esse arrego.

Aí vai algo que estará presente na abertura de True Blood:

FORMATO DAS AÇÕES
(click to show/hide)

EXEMPLO DE VALORES DE INICIATIVA
(click to show/hide)

TIPOS
(click to show/hide)

7062
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 1o dia (até 10/10 às 10h10)
« Online: Outubro 09, 2011, 08:43:12 am »
Se Mecânico for de fato PURAMENTE AZUL, a descrição dele cabe mais para Jace que para Tezzeret. Não estou levando em conta habilidades de Magic e sim o personagem.

Se for Tezzeret, isso é foda porque cheiraria a algum efeito tipo vampiro. MAS tendo em vista o formato da carta em minha MP... fico muito em dúvida... a não ser que seja esse o caso mas o Mecânico não saiba desse detalhe, só o jogador do Bolas.

Lendo as comics do site da Devir, e aí está o Tezzeret: http://www.wizards.com/magic/multiverse/article.aspx?x=mtgcom/feature2/22b#

7063
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 1o dia (até 10/10 às 10h10)
« Online: Outubro 09, 2011, 08:26:52 am »
Estou imaginando que Nicol Bolas seja um anticidade, até agora. Vou pesquisar mais sobre os outros nomes citados, não sou lá esse especialista em Magic como alguns de vcs parecem ser.

Eu não creio em existência de SK. SK numa micro, apesar de ter sido imaginado isso, seria talvez volátil demais. Duas mortes por noite, TODA NOITE... as outras micro-9 foram até agora 6x3, pode ser que Madrüga esteja testando com isso de SK, mas considerando a quantidade de inovação com marcadores de lealdade, duvido.
Porém, da primeira para a segunda micro-9 a diferença foi que na minha segunda havia um Diabo -- enfraquecendo a máfia que otherwise tinha poderes foda. Duvido muito que haja diabo aqui, mas pode haver alguma outra configuração, tipo, sei lá, um sobrevivente.
Mas é sei lá mesmo, eu sou cidade mesmo sem sombra de dúvida.

Cara, faço coro ao Blackbird. Nenhuma pista de inimigos em minha MP, apenas descreve num parágrafo a história do meu personagem. Porém nunca se sabe quem tem informações privilegiadas... mas parece estranho! Não voto no Cigano porque creio que um voto é suficiente aqui para a pressão. Vamos esperar o Gostoso Besos se manifestar, enquanto isso adicionaria a mesma pergunta que fiz ao Mecânico, já que é uma maneira de afunilar mentiras. Ao contrário do Blackbird, não acho que planeswalkers ligados à cor preta sejam necessariamente vilões (apesar de eu NÃO ser dessa cor).

7064
E pra complementar o que eu disse: RPG é um jogo NARRATIVO, nada demais utilizar descrição para interpretar, não é mesmo?

Acho que quando o Mestre supervaloriza a atuação em detrimento da descrição, é pq talvez esteja sentindo sua função de "narrar" ser roubada, sei lá.

Outro dia eu tava descrevendo o que eu tava falando e fui interrompido com um "interpreta, pô". E olha que eu faço falas até elaboradas às vezes, gosto de fazer vozes próprias pra cada personagem, às vezes beirando o ridículo a depender da campanha... aí nesse ponto eu me irritei, "não sou obrigado".

7065
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 1o dia (até 10/10 às 10h10)
« Online: Outubro 08, 2011, 11:34:10 pm »
Pensei em presença Eldrazi, aquelas abominações aniquiladores lovecraftianas de Magic, mas pelo que sei eles não têm planeswalkers servindo eles, certo?

Páginas: 1 ... 469 470 [471] 472 473 ... 491