Pessoal, queria ajuda de algum narrador de máfias experiente, para avaliar o setup da minha primeira máfia grande,
TRUE BLOOD.
Eu terminei esses dias a configuração dos personagens, e dado o fato de que a máfia atual do MVerde passou na frente de duas, pode ser que eu acabe mestrando mais cedo do que imaginava, então queria alguma avaliação. O esboço com apenas os poderes de cada um está num doc que posso mandar para o narrador que puder me dar esse arrego.
Aí vai algo que estará presente na abertura de
True Blood:
FORMATO DAS AÇÕESNoturna: Usada apenas à noite, máximo de uma ação noturna por noite.
Diurna: Usada apenas durante o dia, máximo de uma ação diurna por dia.
Livre: Ignora o máximo de ações naquela etapa do jogo (dia ou noite). Assim você pode, por exemplo, usar numa noite uma ação noturna e uma ação noturna livre.
Alternada: Não pode ser usada em noites consecutivas. Um resultado de falha configura um uso do poder.
Característica: Poder sempre ativo, não é afetado por bloqueios e similares. O jogador não decide usá-lo ou não, ele estará sempre ali.
Iniciativa: Indicada por um número, quanto maior, mais rápida a resolução da ação. Em caso de desempate, os seguintes critérios são considerados, nesta ordem: 1) ação de morte perde num desempate; 2) personagens do tipo “vampiro” ganham desempates; 3) a MP com a ação enviada mais cedo ganha um desempate.
Custo: Caso o poder gaste algum tipo de carga. Em seu lugar pode haver “uso único”. Um resultado de falha não configura gasto do custo exigido.
Negrito e Itálico: Os nomes de cada poder vão em negrito, mas no parênteses pode haver um nome em itálico. Isto se refere ao nome tradicional de um poder, coisa tipo bloqueador. Isto significará que um poder com bloqueador interagirá como se fosse bloqueador para todos os sentidos, e terá o valor de iniciativa base idêntico a qualquer outro poder de bloqueador, mesmo que o outro poder seja uma variação, tenha mais ou menos alvos aptos, etc.
EXEMPLO DE VALORES DE INICIATIVANão significa que qualquer uma destas ações estará presente no jogo, exceto é claro a ação de morte:
5 – Bloqueador e qualquer ação de restrição ou impedimento
4 – Motorista de Ônibus e qualquer ação de redirecionamento
3 – Recrutamento, Proteção
2 – Ação de Morte, Espancamento
1 – Policial e qualquer ação investigativa
TIPOSCada personagem terá em sua MP inicial, além da facção, um tipo. Isto pode interagir com as capacidades de outros personagens, e é confirmado que existem no mínimo humanos e vampiros. Graças à GRANDE REVELAÇÃO, todos sabem que o tipo “vampiro” (não confundir com a característica “vampiro”, que pode ou não estar presente) significa, no mínimo, que o personagem:
É Odiado (menos um voto para linchar) graças à sua vulnerabilidade à luz solar, e recebe um bônus de + 1 nos valores de iniciativa de todos os seus poderes, graças à sua rapidez incrível.