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Posts - silva

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Vídeo Game / Re:Multiplayer Spell
« Online: Março 08, 2012, 08:20:48 pm »
Josh, eu jogaria L4D com a galera, mas não tenho versõa oficial. Dá pra ser com versão dos "bulcaneiros" ?

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Vídeo Game / Multiplayer Spell
« Online: Março 08, 2012, 08:01:11 pm »
Não encontrei um tópico próprio pra galera combinar partidas de multiplayer, então to criando esse (se já existir um, por favor, apaguem esse )



Bom, então vou começar perguntando se tem alguem aqui interessado em bater um multiplayer de Crusader Kings 2 na pele de um senhor feudal administrando terras, lutando em cruzadas, queimando hereges na fogueira e comendo a esposa do nobre vizinho.

Eu não experimentei ainda, mas li que dá pra até 32 jogadores, cada um com um nobre. Quem tiver afim, poste aí. Eu posso jogar fins de semana a qualquer hora, e dias de semana entre 21h e 23h30.



( galera que sair perto de mim no mapa tome cuidado - segurem suas esposas senão meu nobre vai passar o rodo! E se deixar eu vassalizar ferrou, decreto logo um Prima Nocte!  :diabanjo:)

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Vídeo Game / Re:Baldur's Gate
« Online: Março 07, 2012, 04:12:48 pm »
Que estresse, galera. Eu só perguntei quais seriam essas limitações técnicas que o Heirot citou a respeito de jogos open-ended.

Citação de: ”Heirot”
E eu entendo open-ended não só por escolha, mas impactos dela. Não adianta escolher minha classe, meus companheiros ou com quem eu vou casar, mas em que isso vai influenciar na história.

Sim, é exatamente isso que quero dizer com o “cause-effect”: um mundo (e história) que reaja/mude conforme as escolhas e atitudes do jogador. E sim, a série Elder Scrolls peca nesse quesito – apesar de dar liberdade ao jogador de ir e fazer o que quiser, suas escolhas afetam em quase nada no desenrolar da história ou mundo em si.

Aliás, tai uma questão interessante: o que caracteriza o gênero “rpg eletrônico” ? stats ? combates táticos? História ? open-endedness? choice-consequence/cause-effect ?

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Vídeo Game / Re:Baldur's Gate
« Online: Março 06, 2012, 10:40:40 pm »
Gegê, qual o ponto? Esse trecho diz o óbvio, não?  :sobrancelha:

Tipo, espaço em disco para programações de eventos a rodo?

Estamos na era do download, mas jogos são majoritariamente vendidos em discos. Os DVDs continuam a preferência, e não é desejável vender um jogo em múltiplos discos. É mais fácil adicionar novos elementos via DLC, mas aí já outro ponto, e tal material não costuma mudar, apenas adicionar algo ao original.

Heirot acho que isso não faz muito sentido. Fallout 1 e 2 são alguns dos mais open-ended e causa-efeito que conheço e não ocupavam mais espaço do que a média da época (1 CD), enquanto Baldurs Gate 2 era 4 CDs e extremamente linear. O mesmo vale pro Skyrim hoje, valia pro MOrrowind, Dagggerfall, Ultimas, Wasteland, Darklands, etc. Eu acho que gameplay aberto, com ramificações e árvores-de-decisão não necessariamente ocupa mais espaço do que outros recursos (como gráficos e cutscenes, por ex)

Outro exemplo eram os Romance of the 3 Kingdoms onde você era um personagem só. O jogo era mais aberto e open-ended do que a maioria dos RPGs de consoles, e só ocupava 1 CD (enquanto os Final Fantasies eram ultra lineares e ocupavam vários CDs).

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Vídeo Game / Re:Baldur's Gate
« Online: Março 06, 2012, 07:38:53 pm »
Citar
Mas, enfim, eu achei DA satisfatório. Como a Mai disse em outro tópico, jogos com pretensão a open-end tem suas limitações técnicas.
Isso me deixou curioso. Quais seriam essas "limitações técnicas" ?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 05, 2012, 10:35:21 pm »
Para vender mais na Grognardia, Eltor. O maior mercado consumidor desta merda.
:venera:

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Sistemas & Cenários / Re:Chronica Feudalis
« Online: Março 04, 2012, 12:02:06 pm »
Não sei Elven, esse jogo parece focar mais em "côr" do que em substância, exatamente como Castle Falkenstein. Daí o sistema ser leve e altamente arbitrário não me parece ser um problema. A própria ambientação é meio solta, não faz questão de ser histórica propriamente, mas sim "medievalesca" (atenta para os big strokes apenas, ignora minúcias). Eu diria que, se de um lado temos Gurps (+Low-Tech, Middle Ages, etc), Pendragon e Bushido como "simulações históricas", de outro temos Crônica Feudalis, Blood & Honor e Falkenstein como "emulações históricas", se é que isso faz algum sentido.


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Vídeo Game / Re:Baldur's Gate
« Online: Março 04, 2012, 11:43:37 am »
A-HÁ!!! Mas Dragon Age: Origins é anos-luz à frente de Baldurs Gate em termos de open-ended/causa-efeito! Tudo bem que do meio pra frente o negócio fica mais linear (e tem algumas ilusões mesmo na primeira parte), mas mesmo assim já vale a experiencia pra mim.

Acredite, Heirot: BG é péssimo nesse aspecto. O incrível é que na época de seu lançamento já existiam os dois primeiros Fallouts, que são o ápice dessa causa-efeito. A Bioware não tem desculpa.

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Vídeo Game / Re:Baldur's Gate
« Online: Março 04, 2012, 03:02:03 am »
Menos - me incomoda, mas não é isso que vai me enfezar em um jogo e fazer eu criticá-lo a todo momento na Internet.
Isso porque você não gastou toda sua mesada nele achando que era the ultimate rpg, pra depois ver que era um combate tático.  :hum:

(ok, depois da decepção incial eu acabei gostando. não dá pra não gostar do imbecil do Minsk e do Jon Irenicus, e a história fica fodasticamente épica do meio pro fim, mas continuei - e continuo até hoje - o considerando um bom jogo de combate tático com história, e não um rpg)

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Vídeo Game / Re:Baldur's Gate
« Online: Março 04, 2012, 01:20:25 am »
Citação de: Elven
O que seria de um jogo inspirado em D&D se não fosse relativamente inspirado no que realmente ocorre nas mesas de D&D?
A-HÁ! Então você admite que D&D não é o melhor sistema para Planescape, uma vez que Torment não tem nada a ver com railroading e combates infinitos. :cool:  :haha:

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Vídeo Game / Re:Baldur's Gate
« Online: Março 03, 2012, 03:02:06 pm »
Dessa vez a Bioware podia tomar vergonha na cara e implementar uma open-endedness/relação causa-efeito decente.

Se tem uma coisa que a série peca miseravelmente é isso: suas escolhas e atitudes são praticamente irrelevantes pro desenrolar do jogo e raramente causam reações plausíveis no cenário ao redor. Parece o estilo de GM railroading que tanto critico. O exemplo mais gritante disso são os diálogos do jogo, onde as diferentes opções dão tudo no mesmo não importando sua escolha. 

Isso não te incomoda, Heirot ?

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Vídeo Game / Re:Crusader Kings 2
« Online: Março 03, 2012, 10:34:27 am »
Citação de: KYU
Joguei uma dinastia francesa agora. Não consegui virar Rei, mas serviu pra aprender o básico do jogo. Durei por quatro gerações e achei o jogo FODA.

Estou pensando agora se pego um nobre do sacro-império ou um da península ibérica pra próxima jogatina! ;)

Kyu, se quiser aprender o básico do jogo, e até ascender rápido a rei (com um pouco de sorte), recomendo a Irlanda cara. Não é a toa que chamam ela de "Tutorial Islands" ( :jester: ). E tenha sempre uma reserva de grana de 100, principalmente se for um peixe pequeno no meio de tubarões. Daí se alguem tentar te abocanhar, tu contrata mercenários.

Tu conseguiu pelo menos chegar a Duque ?



EDIT: "passei o rodo" na esposa do meu primo, que ficou me dando mole. Só que fiz merda, acabei entravidando ela e o filho saiu com a minha cara. E não apareceu opção de ocultar a parada. Estranho.. com outro personagem eu lembro que consegui esconder isso de geral.. será que é o atributo "Intriga" que permite isso ?

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Vídeo Game / Re:Crusader Kings 2
« Online: Março 03, 2012, 10:13:21 am »
Galera, tem um mod de "imersão" no fórum oficial que acrescenta cantos gregorianos e mais canções de época ao jogo (todas em flauta). Recomendo.


E segue um post muito legal dos devs no fórum oficial. Basicamente eles falam como foi desenvolver o jogo e dos features que firacam de fora da versão final mas que provavelmente retornarão via patches ou DLC..

Eu to especialmente ansioso pela idéia de Aventuras (HORA DE AVENTURA! - quem vê esse desenho?  :haha: ) que você e seus filhos podem embarcar, e também da idéia de uma crônica medieval sendo escrita anualmente conforme seus feitos.

(click to show/hide)



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Vídeo Game / Re:Baldur's Gate
« Online: Março 02, 2012, 03:03:59 am »
Seria o terceiro da série ??  :pidao:


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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Fevereiro 29, 2012, 09:40:21 am »
Tem um tal "Realm of the Mad God" no steam nesse momento. Será que é bom? Alguem jogou ?

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