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Posts - Bispo

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[PbF] A Lei / Re:Primeira Jogada - Episódio 1
« Online: Abril 12, 2013, 11:54:17 am »
Faust

Ele lia em casa quando o comunicador apitou. Sturm und Drang. Mais uma coincidência? Ah, Olef! Enfim, não havia tempo para devaneios. Ele se equipa, jogando o sobretudo por cima da armadura., com o katar escondido na manga. O capacete, porém, só é colocado quando ele já está em seu veículo. Já bastam de suspeitas dessa vizinhança.

Enquanto dirige em direção ao checkpoint, ele pensa no que obteve até então: Que granada era aquela que explodiu na frente do agente? Além do óbvio problema de jurisdição, há algo por trás das conexões da equipe francesa? Se a missão é tão importante, por que Pincher? E... quem é o "vocês" que Harker mencionou?
 
- Agente Faust se apresentando. Já me encontro nas proximidades do ponto de encontro.

Enquanto espera a resposta no carro, ele busca informações que sanem suas dúvidas.

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Encontrar Jogadores / Re:Procuro jogadores de D&D 4e no Roll20
« Online: Abril 11, 2013, 12:04:02 pm »
Legal ver que mais gente usa o Roll20 por aqui.

Há um tempo criei um tópico sobre o assunto. Se quiser, depois conte lá suas experiências em jogar RPG via internet.

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Sistemas & Cenários / Re:Dungeon World
« Online: Abril 11, 2013, 11:54:58 am »
Que bom, Rocha!

Pergunta: agora que estão nos "finalmentes", a Secular tem ideia da faixa de preço do livro final?

Sei que é meio complicado dar essa resposta, principalmente no nosso mercado (não "aquele mercado terrível-desolador-árido" como pintam alguns, mas o que depende de variáveis externas como o preço do papel - que teve reajustes no início do ano). Afinal, ainda é um livro de capa-dura e 400 páginas...

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Link aqui

Lançamento do "torneio" de design de fichas de personagens para o DDN  - afinal, nada melhor que dar uma chance para os jogadores participarem do processo de criação do jogo, né? É muita camaradagem... - e, no fim do  texto, uma frase que chama a atenção

Citar
Winning entries will be published in an upcoming D&D Next publication to be released in mid to late 2013.

Então o DDN sai ainda esse ano, nesse jeitão lindo dele mesmo?

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[PbF] A Lei / Re:Agentes da LEI
« Online: Abril 03, 2013, 12:38:32 pm »
(click to show/hide)

Jogador: Bispo
Nome: Kurtz       Rank: Recruta    Idade: ~30         Gênero: M
Performance: 0
Origem: Ideal
Mote: "'O mundo é um bom lugar e vale a pena lutar por ele'. Eu concordo com a segunda parte".
Descrição
Provindo de uma família de baixa-renda germânica, Kurtz aprendeu desde cedo a confiar mais em seu raciocínio do que nos outros. A lógica do mundo é perversa e ele pretende decifrá-la. Ou pretendia. Depois de ingressar como idealista na L.E.I., Kurtz tomou conhecimento de como as coisas operam. Seu otimismo inicial cada vez mais dá lugar à desilusão. Mas, no fundo, ele ainda acha que será possível fazer algo que valha à pena. Até lá, ele se divide entre as missões da L.E.I., o consumo excessivo de informações (principalmente literatura) e os braços da prostituta ruiva do bairro dos prazeres.

Habilidades
Investigar +4 (Interpretar/Raciocínio +1)
Lutar +4 (armas brancas [lâminas] +1)
Destreza +1

Habilidade Especial
Faro de Detetive

Vantagens
Culto
Experiente
Habilidoso

Contatos:
L.E.I.
E.Y.E.

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Sistemas & Cenários / Re:Dungeon World
« Online: Abril 01, 2013, 02:15:30 pm »
Vish, Silva,

Prepare-se para as erratas!

http://www.dungeon-world.com/dungeon-world-second-edition/

 :b

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 01/04 ou "D&D Next: Internship Edition"
« Online: Abril 01, 2013, 02:03:11 pm »
Eu acho que no próximo L&L o M.Mearls vai vir com aquela cara de tiozão de churrasco, dizendo "como vocês acreditaram naquilo? Era 1 de Abril!". E todo mundo vai soltar um sorriso amarelo.

Ou pelo menos estou torcendo por isso.

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Apresentação / Re:Olá a todos.
« Online: Março 31, 2013, 09:20:14 pm »
Fala, Replicante!

Bem-vindo! Diga aí de que sistemas/cenários de RPG você gosta de jogar. E como começou no universo do RPG?

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Março 25, 2013, 06:14:38 pm »
Cara, vou ser breve, pois estou de saída. Mas para não deixar vc esperando eternamente uma resposta (não sei quando volto a acessar a Spell), eis que, segundo a v4:

i) Distância: existem basicamente três "macro"-distâncias. Engajado, Próximo e Distante. Cada uma delas permite um tipo de ação (ataques corpo-a-corpo só acontecem quando o personagem está engajado [Engaged] com alguma criatura, por exemplo). Isso é baseado nas ações de movimento necessárias para sair de uma posição para outra (vc "desengaja" de um inimigo com uma ação de movimento, passando para "próximo" [Nearby).

ii) Os Backgrounds funcionam como expliquei no tópico sobre as perícias do E8. Copiando de lá, com algumas alterações: 

Citar
Basicamente, são aspectos livres que fazem parte da história do personagem e que podem auxiliá-lo na realização de tarefas. Uma espécie de transcrição das experiências e capacidades do personagem. Existe como único sistema de perícias.

Por exemplo, um personagem meio-orc ladino com passado pirata. O jogador, então, distribui 8 pontos em "associações" que reflitam esse seu histórico. Algo como:

Membro dos Corsários Negros +4
Tribo da Montanha Selvagem +1
Batedor +3

Assim, sempre que o personagem agir com algo que tenha a ver com o seu Background ele ganharia o bônus assinalado no BG respectivo. Se ele estiver tentando conduzir um navio, amarrar alguém ou conseguir contatos no submundo ele pode fazer uso do bônus do BG "Membro dos Corsários Negros". Então, ele rola 1d20+Atributo conveniente (decidido em comum acordo entre mestre e jogador)+BG (no caso +4)+outros bônus que possuir. O mesmo serviria para situações em que  ter nascido na tribo da Montanha Selvagem ou ser um Batedor façam diferença para o personagem.

iii) Icons são as "entidades" superiores do cenário. Ao invés de ter deuses, Elminsters, Vecnas da vida agindo por si próprias no mundo, os autores definiram grandes aspectos que, de acordo com suas agendas, tentam influenciar os rumos do mundo. O Alto Druida, por exemplo, tem um conflito com o Imperador pelo avanço dos domínios desse (o império em si) sobre as terras "governadas" pelo primeiro. E ambos são, em teoria, entidades "boas".

Na construção do personagem, vc gasta pontos (de 1 a 3 - quanto mais pontos, maior a ligação) para definir sua relação com os Icons. Quando esse personagem estiver numa situação que envolva algum Icon com quem ele é relacionado (seja positiva ou negativamente) em questão (o Emperor, por exemplo), ele pode usar esse relacionamento a seu favor (ou desfavor em caso a relação seja negativa). Ela pode ser, inclusive, refletida mecanicamente no uso de d6 para determinados testes. Mas nesse caso, o teste não é "numérico" (no sentido de conseguir um bônus), ele oferece possibilidades: um 6 traz vantagens pro jogador em relação a esse Icon; um 5 também, mas com algum custo.

É mais ou menos isso. Se alguém quiser (e puder!) complementar, fique à vontade. Principalmente quem tiver acesso às versões mais recentes (Torneco, estou olhando pra vc).

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Vídeo Game / Re:Star Wars The Old Republic
« Online: Março 25, 2013, 03:53:05 pm »
Tenho jogado pouco, uma ou duas horas nos final-de-semana, só para aproveitar o XP em dobro.

Mas a história do Marauder melhorou. embora o final seja praticamente decretado (afinal, mesmo que o jogo seja anterior à Rule of Two, o relacionamento aprendiz-mestre entre os Sith sempre é traumático e confuso).

O jogo em si é muito bom e o sistema me parece bem resolvido. A única coisa que chateia é que muitas vezes as opções "Dark Side" são muito bobinhas-esdrúxulas-neuvosor.

Freakey, já jogou de sniper? A história é boa? E o gameplay? 

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Diários de Campanha / Re:[LoA] Appalachian Moonrise
« Online: Março 25, 2013, 02:47:30 pm »
Mas você vai continuar postando aqui, né?

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Março 25, 2013, 01:07:54 am »
Eu joguei algumas sessões com a v4, então não sei se está muito diferente (a única certeza é que todas as classes tem 8 pontos de Background - antes esse número variava de acordo com a classe; Wizards é os que tinham mais...).

As coisas que mais gostei no 13th Age foram a One Unique Thing que vc mencionou, o Icons e o relacionamento dos personagens com eles e os Backgrounds - que, imo, resolve uma grande birra minha com as perícias dos sistemas d20. O sistema de distâncias também é bem simples e o escalation die dá uma clima de tensão na mesa.

O que não gostei foi daquele velho conceito de design de classes que beneficiam aqueles que jogam com as mais "complexas". Acredito que isso já é um tema um batido na desenvolvimento de jogos (à exceção do DDN).

Citação de: Torneco
O fato do dano das armas crescer com o nível é interessante, mas deve ficar maçante ter que rolar +6 dados pra dano por golpe. O sistema dá idéias de como lidar com isso, mas achei que pudessem ter feito uma mecânica direto no sistema para lidar com isso.

Não cheguei a jogar em níveis altos para ver, mas vc pode usar a solução pro dano dos monstros no 13th Age: um número fixo. Pensa na média de dano e a utilize como padrão dos ataques.

Citação de: Torneco
O sistema tem uma postura bem radical em relação a ítens mágicos, eles são muito poderosos e inteligentes. Nunca fui muito fã de ítens inteligentes porque acabam sendo uma forma de se intrometer da interpretação do personagem. Sei que é fácil de mudar isso, mas foi algo que não gostei. Além disso, acho que não é difícil de encaixar no sistema alguns itens mágicos menores. Se você tem um ataque que causa 3d12 de dano e que aumenta com o nível, uma arma que cause +1 ou +3 de dano sem ser por dado não interfere o suficiente no equilíbrio do jogo e ainda assim serve como um incremento para o personagem.

A questão desse sistema "radical" é mais da filosofia do jogo do que fluff. Itens mágicos "verdadeiros" têm essas características - e limites para serem usados pelos personagens (um para cada nível de personagem, o jogo vai até o nível 10) - para evitar a síndrome da árvore de natal que acomete a maioria dos personagens nos níveis mais altos. Foi a solução deles para conseguir limitar, mecanicamente, o negócio. Embora meio canastrona, até que achei isso razoável.


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[PbF] A Lei / Re:A LEI (cyberpunk)
« Online: Março 24, 2013, 01:59:45 am »
Engraçado que, embora num primeiro momento a descrição do Vincer tenha gritado DREDD!, ficou na minha cabeça uma sensação de Minority Report.

Os soldados seriam algo assim?

(click to show/hide)

Mais modelos, aqui

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Março 23, 2013, 06:34:39 pm »
Como backer do 13 True Ways, recebi um e-mail hoje explicando os prazos tanto do 13th Age quanto do próprio 13TW.

A demora, pelo que o Rob Heinsoo escreveu, é porque o apartamento do artista de layout do livro, Chris Huth, pegou fogo (!), e com ele todo o trabalho até então, inclusive backups. Eles estão com oito dos nove capítulos do livro pronto, mas não esperam ter cópias físicas até junho...

Já o 13TW está previsto para a Gen Con desse ano  (meados de agosto). Entretanto, o próprio Heinsoo disse que não tem muito controle sobre o calendário e que isso é só um chute, ou na melhor das hipóteses, um desejo da editora.

E, apesar de tudo isso, a Pelgrane Press tem no horizonte um bestiário específico de 13th Age. Mas sem maiores detalhes.

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[PbF] A Lei / Re:A LEI (cyberpunk)
« Online: Março 23, 2013, 04:13:09 pm »
Curioso. Estou interessado em participar.

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