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Posts - Lumine Miyavi

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Off-Topic / Re:Comics são pra velhos de 45 anos
« Online: Setembro 11, 2013, 11:25:21 am »
Indeed. Qual é essa lógica?

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 04/09 "E isso não é plágio de FFXI!"
« Online: Setembro 05, 2013, 10:47:22 pm »
Dentro da proposta de D&D, né, porque Mage pode ser tanto sábio, clérigo, druída e o que a gente chama de wizard.

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Off-Topic / Re:Comics são pra velhos de 45 anos
« Online: Setembro 05, 2013, 10:23:45 pm »
Você sabe que isso super aconteceu, né? Com direito a Damian virando Robin.

Não é como se o Lobo em si fosse constante; ainda era menos pior que o primeiro design do Lobo, dos Omega Man.


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Off-Topic / Re:Comics são pra velhos de 45 anos
« Online: Setembro 05, 2013, 07:43:51 pm »
Que ficou um design muito legal, por sinal.

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Setembro 05, 2013, 07:10:24 pm »
Uma coisa que me irrita são pessoas dando uma de comandante no chat; geralmente quando morrem tornam-se O Coronel de MGS, dando ordens a torto e a direito, criticando tudo e todos.

Os mais extremos, até quando vivos ficam PARADOS pra digitar ordens.

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Off-Topic / Re:Comics são pra velhos de 45 anos
« Online: Setembro 05, 2013, 01:52:45 pm »
Exatamente. Os reboots servem apenas desfazer o que mudou desde a época em que os editores eram leitores adolescentes (usando um exemplo da concorrência, vide o fim do casamento do Homem-Aranha, by QuesadaTM), não para limpar a continuidade e tornar tudo atraente para os possíveis leitores adolescentes atuais.

"Comics são para velhos de 45 anos", só que esses "velhos" são os leitores jovens de três décadas atrás. Se focar em manter os leitores antigos às custas dos leitores novos em potencial é absurdo.
Vale lembrar do cabo de guerra de controle de criatividade; você tem mudanças drásticas ao conceito do personagem  que mudam o status quo e prossegue histórias interessantes a partir disso. As vezes, como o caso do Barry Allen, você tem uma mudança absurda de continuidade só pra "encaixar" o personagem de novo.

As mudanças de Lanternas verdes ao longo dos anos 90-00 podem ser consideradas isso, veja a quantidade de pessoas diferentes que já usaram o anel como personagem título (de cabeça, eu lembro do Hal, Guy, Kyle e John); a solução não foi lá das melhores, mas colocando todos eles como lanterna funcionou por um bom tempo... até os novos 52.

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Vou citar o exemplo dessa "reversão ao básico depois de uma mudança" com arco Extremis* do Homem de Ferro, que foi uma história que adorei.
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Off-Topic / Re:Comics são pra velhos de 45 anos
« Online: Setembro 05, 2013, 12:28:29 pm »
É simples. Quem manda nas HQs americana$ hoje são os executivos e não os diretores criativos.

O problemas não são péssimas histórias em si, são as incongruências entre diversas narrativas de um mesmo universo compartilhado por várias revistas, para atender as expectativas (e lucro) de quem NÃO entende de quadrinhos.
E ouvir quem entende ajuda? Já temos pessoas que revivem personagens mortos há 30 anos, que desfazem 20 anos de continuidade porque "quando eu era mais novo, não era assim e era melhor que hoje em dia" ou fazem megaeventos que ninguém a não ser quem lê há 15+ anos se importa.

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 04/09 "E isso não é plágio de FFXI!"
« Online: Setembro 05, 2013, 10:24:01 am »
Isso se resolveria se eles simplesmente tivessem os culhões de assumir a o real raciocínio atrás de tudo isso: Fighting-Man, Cleric, Magic-User....Rogue

Magic-User -> Warlock, Mage, Sorcerer etc
Nunca vão admitir isso abertamente, talvez em algum "módulo".

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Off-Topic / Re:Comics são pra velhos de 45 anos
« Online: Setembro 05, 2013, 10:12:52 am »

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 04/09 "E isso não é plágio de FFXI!"
« Online: Setembro 04, 2013, 11:18:36 am »
As subclasses de AD&D eram mais um agrupamento de classes com coisas em comum, o que faz mais sentido que Guerreiro e Paladino como classes distintas mas com quase tudo igual.

Indo aqui de memória: O guerreiro tinha paladino e ranger como subclasse por que dividiam o mesmo THAC0, Hit Die e outras coisas, além dos mesmos requisitos básicos (se bem que cada subclasse tinha o seu próprio requisito EXTRA, como carisma alto pra Palada).

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 04/09 "E isso não é plágio de FFXI!"
« Online: Setembro 04, 2013, 10:34:03 am »
O problema não é que os conceitos de mago sejam melhor; é que eles são abrangentes demais, enquanto que os de guerreiro são CLASSES separadas.

Guerreiro religioso, opa, é Paladino. Arqueiro da floresta, opa, é Ranger. Guerreiro selvagem, opa, é Bárbaro. Guerreiro que luta sujo, opa, É Ladino.

O oposto, não é verdade.

Adepot das bolas de fogo, é mago. Conjurador e consorte de demônios, é mago. Manipulador de mentes e emoções, é mago. Ilusionista que cria miragens, é mago. Necromante que invoca sombras, é mago.

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 04/09 "E isso não é plágio de FFXI!"
« Online: Setembro 04, 2013, 10:22:57 am »
É. O que você está querendo, cara? Todo mundo sabe bem que o Mago é O MAGO, cara. Você quer que ele seja fácil de jogar por quê? Você acha que é fácil ser alguém que tratas as leis da física como meras sugestões? Tradição, cara.  :hmmm:


Primeiro, eu te amodeio. ♥

Na boa, eu realmente queria um especialmente porque pra novatos / iniciantes é uma boa pedida. Rapidinho a bola de um novato baixa quando tu explica que pra ser que nem <insira mago de livro, filme, jogo> ele precisa aprender um subsistema de magias do tipo "gastou, perdeu até o próximo dia", com diversas variáveis.

Um conjurador simplificado a la Feiticeiro da 3e (que eu explicava como se fosse algo meio Harry Potter, você tem essas magias e pode usá-las X vezes por dia) seria uma boa pedida.

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 04/09 "E isso não é plágio de FFXI!"
« Online: Setembro 04, 2013, 09:51:37 am »
O problema de você criar subdivisões que seguem uma lógica é que fica implícito (pelo menos pra mim) que você vai seguir essas regras pra tudo e não parar na metade do caminho porque sim.

A incongruência aí do cara que você citou é uma coisa importante que é essa subdivisão abrir uma gama imensa de arquétipos que eram representados por classes diferentes em edições anteriores, como psion, warlock, feiticeiro e artifície dentro de um único pacote.

...e que novamente, parece que opções menos complexas servem apenas para classes "menores", porque o guerreiro tem "warrior" e "gladiador", que seriam em teoria, builds específicas. Eu só queria uma opção simplificada, sabe, do tipo "pegar e jogar" pra iniciantes de conjuradores. É pedir demais?

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 04/09 "E isso não é plágio de FFXI!"
« Online: Setembro 04, 2013, 08:39:30 am »
Até os caras dos comentários que geralmente apoiam 100% as merdas do Mearls tão contra.

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Jogos Sociais / Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Agosto 30, 2013, 11:00:29 am »
Qual foi a do anatole, aliás? D:

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