Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - ferdineidos

Páginas: 1 ... 43 44 [45] 46 47 ... 69
661
Jogos Sociais / Re:Máfia Star Fox [Dia 2: até 9h00 de 18/04]
« Online: Abril 16, 2012, 09:00:13 am »
Agi de noite, mas minha ação não deu resultado relevante nenhum.

Com relação aos 5 principais - 4 agora- eu não vejo o menor problema no quinto aparecer. Sério, a máfia pode ou não matá-lo, mas isso restringe o campo de ação dos cops, rastreador, bloqueador, etc.

E como a máfia pode matar qualquer um, e toda morte é prejudicial pra cidade, ficar perdendo tempo do dia pra discutir é besteira, então, alguém tem algum resultado noturno relevante, além do publicano?

662
Jogos Sociais / Re:Máfia Star Fox [Dia 1: até 00h01 de 14/04]
« Online: Abril 13, 2012, 09:56:23 am »
Quanto Mass RC ou RC do cinco principais.

No caso de revelar 5: a cidade tem uns cidadão "confiáveis", mas isso dá pra máfia espaço pra manobra. Como os médicos e observadores ficarão provavelmente tentados a ir nos revelados, a máfia pode passar o carro nos outros que estarão com menos probailidade de proteção.

Mas, pra cidade é bom no sentido que rastreadores e polciais tem um campo menor para agir, e os "cidadãos revelados" causaram menos "ruídos", já que evita que a máfia (ou mesmo cidadãos equivocados) fique "mas por que a cidade tem que confiar em você??".

No fim, acho uma tática válida, pois médico ou observador acertar no primeiro dia é muita sorte, ou mole da máfia de ir em alguém que está em evidência pró-cidade.

Dito isso, aviso que não sou um dos 5, mas faço parte dos 10 enumerados pelo Cebola, então acho que os 5 teriam que entrar em um conseso.

663
Jogos Sociais / Re:Máfia Star Fox [Dia 1: até 00h01 de 14/04]
« Online: Abril 12, 2012, 12:57:42 am »
É...depois dessa vou dormir que é o melhor que eu faço...

XD

664
Jogos Sociais / Re:Máfia Star Fox [Dia 1: até 00h01 de 14/04]
« Online: Abril 12, 2012, 12:52:01 am »
Pós Noara.

Ruiva, esse voto é pressão aleatória ou quê? Se for o caso de pressão aleatória faz ao menos umas perguntas pra menina. Votar só por votar já é um pouco de mais...

665
Jogos Sociais / Re:Máfia Star Fox [Dia 1: até 00h01 de 14/04]
« Online: Abril 12, 2012, 12:47:54 am »
Primeiro, boa noite aos senhores e senhoras.

Segundo, não sei lhufas do jogo. Cheguei a jogar por um tempo, mas nunca prestei muita atenção.

Terceiro: se a lista do cebola for acurada, devemos ter toda a cidade ali representada. Já que compartilho a ideia de 4 anti-cidade e 10 cidadãos.

No mais vamos esperar o resto do pessoal.

666
Jogos Sociais / Re:Máfia: O Messias de Duna - Vitória da Máfia
« Online: Abril 10, 2012, 04:39:37 pm »
Gostei do jogo, e a cidade realmente deu mole. O speedlynch do nelio entregou o jogo. Até pq a manu tava na cara que era mafiosa...

O kinn nem dá pra falar nada, o personagem dele realmente era suspeito, e ele se enrolou todo na defesa.

Mas de toda forma, me diverti jogando de cidade.

E Noara...brigado pela gás que você me deu naquela noite...  :hmmm:

667
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 09, 2012, 07:28:15 pm »
Olha, já discutido a exaustão.
Ponto em que todo mundo concorda XD

Sem entrar na discussão de simulacionismo x narrativismo x pós-modernismo.

E o que o pessoal está reclamando aqui como 'ah, não tem suporte para coisas legais sobre o combate, é disso que eu to reclamando!', não faz sentido. O jogo nunca teve grande suporte pra essas coisas. A maioria das classes é equilibrada de acordo com suas habilidades em combate nas edições mais novas. Ninguém diz 'ei, o druida é apelão porque ele não envelhece mais no nível X'. A maioria das habilidades das classes nas últimas edições sempre foram pra combate. As pra fora do combate eram quase sempre em menor número e, muitas vezes, eram só um enfeite pra classe. O que a 4e foi separar bem essas coisas e deixar o jogador escolher quais ele queria comprar.

Dizer que nunca teve suporte pra coisas fora de combate: beleza, acho que ninguém aqui falou que "antigamente é que era bom, hoje tá uma m..."

Na verdade, acredito que o que o pessoal vinha tentando dizer é: era ruim, sim, mas eles tentavam, tinha mais "suporte", mesmo sendo ruim.

E hoje? É ruim, e não tentam. E olha que tem muito mais ferramentas que poderiam ser usadas para isso...

Ninguém nega que skill challenge possa ser usado para isso. Mas não é a função dela, pois "subir na parede" não é jogada de grupo, como o Nib (acho) bem explicou, é uma jogada simples de perícia.

E uma coisa que ninguém falou com relação a isso é: eu não quero fazer isso no nível 10, 15 ou 20, quero fazer no 2º ou 3º nível.

E ninguém também está dizendo que não tenha uns skill feats legais. Até tem, mas entre gastar um feat que me permite ficar em pé com uma ação free (ou minor, sei lá) e um feat que me dá +1 no acerto que eu vou precisar lá em cima, eu fico com o +1 no acerto.

A questão é que nós reclamões gostaríamos de ter tido isso na 4ed, e não tem por default, ou tem mas a "pena" pra isso é muito grande. Assim, pra resolver, tem que fazer gambiarra.

Esse é o problema da questão.


668
Sistemas & Cenários / Re:[D&DN] Para além de classe e raça
« Online: Abril 09, 2012, 03:05:13 pm »
@Publicano

Pelo que eu li, o tipo de ataque (Ex: medo) enfrentaria uma resistência que seria uma habilidade específica (ex: Carisma).

Desta forma, quando você escolhe aquela wisdom 8, além de ser uma pessoa obtusa e impulsiva (que normalmente ninguém aplica), tu tem* uma desvantagem contra um tipo de ataque (tipo dominação, sei lá, rs)

*esta é pra você Gun...

669
Sistemas & Cenários / Re:[D&DN] Para além de classe e raça
« Online: Abril 09, 2012, 02:59:32 pm »
@Iuri
É uma ideia. Mas vale lembrar que aparentemente na nova edição os valores de habilidades serão defesas, então não seria exatamente um valor inútil.

Mas entendo o que você quer dizer.

off.
Ainda lembro do AD&D em que um fighter dando uma espadada com força 9 ou 15 era a mesma coisa, lembro como achava aquilo ridículo.

@Pós publicano

Vejo que tu entendeu que o problema não é um ser melhor que o outro, mas sim um ser melhor no começo e depois estúpidamente melhor por que o outro não tem condições de melhorar...


670
Off-Topic / Re:O que você está lendo?
« Online: Abril 09, 2012, 02:40:10 pm »
@Iuri

(click to show/hide)

Olha faz tempo que não leio um livro novo, quase uns dois meses. Tô atolado com o trabalho e sem paciência pra ler...

Vou ver se compro "O Forte" do Bernard Cornwell...uma leiturazinha leve pra passar o tempo.

671
Sistemas & Cenários / Re:[D&DN] Para além de classe e raça
« Online: Abril 09, 2012, 02:26:02 pm »
Acho a ideia de se desvincular classe de perícia ótima.

Mas o meu medo com relação às perícias é se ela terá ou não influência da habilidade e quanto de influência.

Eu acho que o mais interessante seria se as habilidades tivessem o bônus reduzido. Tipo 11 a 14 equivale a +1, 15 a 17 +2 e apenas 18 com +3.

Sendo que os cálculos fossem baseados com +2, e apenas excepcionalmente alguém teria um 18.

A corrida de aumento de habilidade atrapalha bastante a fazer um personagem que seja "fora do padrão". De que adianta fazer um Guerreiro que começa com Carisma 12 e intimidação se no 20º nível sua intimidação tá apenas +17 enquanto a do Rogue carismático tá +22.

Se diminuir a inflação de habilidades e a discrepância entre os valores, ficaria mais interessante "pensar fora da caixa", por assim dizer...


672
Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Abril 04, 2012, 10:32:30 pm »
Vazou o 2º episódio na net. Aqueles que baixam ilegalmente - coisa que ninguém aqui apóia - já podem ver...

673
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Abril 04, 2012, 05:28:19 pm »


Boa páscoa gente, mas lembre-se: sem brincar com os testículos do cramunhão...

674
Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Abril 04, 2012, 05:13:02 pm »
Voltou "Game of Thrones". Continua bom.

Pra quem leu o livro, vão ver que algumas situações mudaram. Acho isso positivo em um ponto, já que manter-se fiel ao livro seria impossível, pois os pensamentos do "protagonista da vez" se perderiam. Em todo caso, a mudança tem que ser feita com muito cuidado, pra não zancar a estória.

No quesito novidades, a série que tô vendo agora que gostei é "Awake". A estória é de um policial que sofreu um acidente de carro com a esposa e o filho e vive em duas realidades paralelas, em uma morreu o filho, na outra morreu a esposa. Ele quando dorme de um lado, acorda do outro com consciência do que vivenciou na "outra" realidade. Pro espectador, a diferença entre um universo e outro é feita através de filtros, o universo em que o filho sobrevive, a imagem é azulada, no outro universo, onde só resta a esposa, o filtro é avermelhado.

O interessante é que nas duas realidades ele vai a psicólogos que "analisam" o que passam na outra realidade. Tô gostando.

trailer em inglês...
Awake Season 1 (NBC Series)

De resto, vi o "Touch" e, nhé. Pra mim teve algo ali que não rolou, vai saber.

Vi ainda "Missing" com a Ashley Judd, e deus do céu achei ruim de dar dó. Nem terminei de ver o primeiro episódio...

675
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Abril 02, 2012, 05:12:41 pm »
Minha mulher quase morreu quando viu esse Gif:


Edit: Só eu achei aterrador ver o Chapolin largando o dedo na bandidagem?

Páginas: 1 ... 43 44 [45] 46 47 ... 69