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Posts - kimble

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Sistemas & Cenários / L&L de 29/10 ou 'Expertise Dice! For EVERYONE!'
« Online: Outubro 29, 2012, 10:23:39 am »
Ou quase. Link aqui.
A notícia que mais chama a atenção é que todo o papo de expertise dice são únicos de guerreiros e uma mecânica única pra classe e como isso vai deixar eles mais interessantes e como a classe nunca teve isso antes e dados dados DADOS, morreu.

Ladinos agora ganham expertise dice também. Considerando as classes disponíveis, acho bem provável que isso se torne a mecânica básica para dar opções para classes não-conjuradoras.

E nem vou entrar na análise matemática e porque as manobras do guerreiro não funcionam. Torço para que os ladinos ganhem opções melhores e que não sejam matematicamente ruins/ignoráveis a partir de certo nível.

Gostei de terem tirado a associação de perícias e atributos, permitindo adaptar isso a situação.

De resto, estou mais interessado em ver como vai ficar o high level play, que é onde o D&D costuma não funcionar. O próximo playtest só vai ajudar a perceber se o problema dos conjuradores pode voltar aos níveis médios, ou se conseguiram evitar isso.

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Outubro 29, 2012, 08:25:44 am »
Digamos que eu sou um dos que fez a compra por meios alternativos ;)

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Vídeo Game / Re:Crusader Kings 2
« Online: Outubro 29, 2012, 08:25:00 am »
Eu preferi isolar eles por enquanto  :) . Fechei todos os países em volta e estou tentando evitar coisas que deixem a Igreja irritada comigo. Sem contar que estou com medo de entrar em guerra e ter que enfrentar meio continente. Quando aprender como funciona a questão do Anti-Papa e coisa do tipo, acho que tento invadir as terras e ver o que acontece.

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Vídeo Game / Re:Crusader Kings 2
« Online: Outubro 28, 2012, 11:21:51 pm »
Foto atual da situação da Europa no meu jogo, lembrando que estou jogando que eu uso o título de Rei da Dinamarca:


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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Outubro 28, 2012, 11:07:28 pm »
Tentei jogar RE 6, mas o jogo dá erro (falha na atualização) quando tento jogar :(

Terminei o Dishonored com o Good Ending. Valeu a pena, mesmo com todo o esforço pra só matar meus alvos principais.

Me pergunto como é que os guardas explicavam para seus superiores o que havia acontecido, quando acordavam e estavam todos amontoados dentro de um mesmo quarto pouco usado.

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Sistemas & Cenários / Hillfolk: DramaSystem RPG
« Online: Outubro 28, 2012, 03:57:11 pm »
Primeiro, resenha aqui.

Terminei de ler hoje (faltavam algumas páginas no final) e gostei bastante. Bom pra campanhas que você queira bastante discussão e cenas de conflito entre personagens jogadores. O poder do Mestre é bem limitado e mensurável, então você acaba sendo mais um jogador com um pouco mais de opções do que "Right Hand of God".

Eu provavelmente vou usar o sistema de construção de cenário dele (algo que acabei nem comentando na resenha), porque ele consegue quebrar bem como se fazem séries e como criar um mapa de relacionamento simplificado mas ainda funcional.

Pra quem estiver interessado, o kickstarter dele ainda está acontecendo (aqui).

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Sistemas & Cenários / Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Online: Outubro 26, 2012, 11:27:44 am »
Aproveitando enquanto a gente espera, link pra página onde estou trabalhando nisso com o capítulo do combate por ticks.

Lembrando que é o modelo de combate de Scion/Exalted e por isso não parei muito tempo explicando o que seriam ticks. E a resolução de ações de nWoD.

A idéia é tornar combate desarmado a melhor opção contra outras criaturas sobrenaturais, combate com armas brancas mediano independente da situação e armas de fogo numa boa opção quando se está lidando com muitas pessoas comuns ao mesmo tempo.

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Sistemas & Cenários / Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Online: Outubro 26, 2012, 11:19:37 am »
Se alguém puder me explicar melhor, eu gostaria bastante. Alguém tem o link da palestra?

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Sistemas & Cenários / Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Online: Outubro 26, 2012, 11:04:31 am »
Considerando que as mesas que vi de 'Vampires & Vindicators' só pra dar o clima de D&D que eram certos jogos, o que mais eu vi era armas de fósforo branco

Que aliás, é o que eu quero abraçar. Só troque fósforo branco por artes marciais, tiroteios e luta com espadas.

Citar
Acho mais importante frisar o esquema dos dharmas (tigre demônio, grow resplandecente, etc.) e nos esquemas de escolhas 5-5-5 que o nWoD costuma ter para criação de personagem.

Escolha 5-5-5?

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Sistemas & Cenários / Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Online: Outubro 26, 2012, 08:55:03 am »
A sensação que os Kuei-jins são mais poderosos é antiga. Vem da facilidade que eles tem em acessar dano agravado, alguns poderes bem úteis e algumas facilidades (ter filhos, dificuldade em ser empalado devido a necessidade de um objeto de material específico, etc.) que os outros vampiros não tem.

Minha idéia é fazer eles mais parecidos com personagens de filmes de artes marciais/ação, mas diminuindo a preocupação com alguns desses fatores (como diminuir o acesso ao dano agravado).

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Sistemas & Cenários / Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Online: Outubro 26, 2012, 08:17:16 am »
Se eu entendesse do sistema nWoD, ajudava. Sempre gostei do Kindred e até falei uma vez com Publicano para ver se elaborávamos uma adaptação, mas ficou só na ideia.

Cheguei a pensar em outros sistemas, mas como eu queria rolar alguns d10, acabei decidindo por nWoD. Fazer essa adaptação pro MHRPG teria sido bem mais fácil, aliás.

Se você tem interesse,  existe a adaptação de KotE para nWoD chamada Vampire: the Middle Kingdom que está presente no site do Mr. Gone. Pessoalmente, ela é um pouco problemática porque trata os Wan Kuei como semi-deuses na Terra (ou seja, a típica adoração ao Oriente que a White Wolf tinha), mas muito do que é feito em sistemas é aproveitável.

Eu peguei ela pra ler, mas tive a mesma sensação. Além disso, queria fazer algo do zero porque me permite modificar algumas coisas mais ao meu gosto, como aumentar a ênfase em artes marciais.

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Sistemas & Cenários / Re:VRMMORPG
« Online: Outubro 26, 2012, 08:15:00 am »
Procura sistemas similares a D&D, vão ser mais fáceis porque a troca entre esse estilo de jogo e os videogames já é antiga.

Olhou o Dragon Age RPG?

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Sistemas & Cenários / Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Online: Outubro 25, 2012, 11:03:55 pm »
Ótimo! Estou pensando em usar o sistema de combate por ticks de Exalted e isso facilita as coisas.

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Sistemas & Cenários / Re:VRMMORPG
« Online: Outubro 25, 2012, 11:01:41 pm »
Precisa de um sistema especifico? Qualquer versão de D&D serviria pra isso. O que você quer são house rules fáceis de implementar em qualquer jogo.

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Sistemas & Cenários / Múltiplas ações em Storytelling
« Online: Outubro 25, 2012, 05:11:44 pm »
Estou brincando com uma adaptação de Kindred of the East para o novo Mundo das Trevas e queria me lembrar quais as regras do jogo para multiplas ações num turno. Mas não consigo me lembrar ou encontrar a regra. Alguém ajuda?

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