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Posts - Ciggi

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Gente FOCO!!!

Na verdade não. O Assumar vai na Noara, você entra no percurso e desmascara ela, só precisa de um companheiro que sabemos existe.

E eu contar com o Assumar pra provar o poder confiando que eu não seria rastreado, ou meu alvo declarado ser observado. Aham. De qualquer forma, essa teoria ainda é fácil de desprovar. Eu posso pegar outro voto hoje de noite.

Como eu disse, pesa a seu favor ser uma jogada arriscada demais, vc certamente esperaria mais pro final do jogo pra usar essa carta. Mas ainda é uma possibilidade

O fato do Nibelung não estar morto até agora por si só já o torna suspeito, mas não consigo acompanhar a linha de raciocínio de vocês na qual tanto Nibelung quanto Noara são mafiosos. Esse poder de roubar votos é um poder impossível de ser mentido, a menos que seus comparsas o cubram (neste caso, ele estaria  entregando todos os membros do seu time, o que é muito arriscado não eficaz).

E se ele for cultista, deixamos para máfia matá-lo.

Não o torna não. Era obvio que a Máfia deixaria ele de fora de seus alvos noturnos visto que a Cidade desconfiaria dele e poderia ser uma morte por linchamento fácil. Mas a desconfiança é de que ele possa ser Culto.

Mas você está certo, devemos nos concentrar primeiro no lider do culto (se houver) e depois da Máfia, os cultistas podem ser pegos depois.

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Temos um espancador.

Cigano, não me envergonha. O espancamento foi decorrente do cenário do primeiro dia:

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600 AD: em uma época de tensos conflitos, explorar é perigoso; existe uma chance do jogador ser espancado... porém, grandes recompensas aguardam os corajosos!

Sabia que tava deixando passar algo. Obrigado!

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acredito que sejam 3 no total

Só? Máfia de 3 e culto de 3? Fecha a proporção, mas ficaria desequilibrado pra máfia, não?

2 Mafiosos iniciais seria arriscado demais, mas com a Noara com kilos de poder, quem sabe?

Estou esperando o Eltar se prontificar para decidir que rumo tomar.

Decida o rumo depois de eu revelar meu alvo, não saiam votando em quem acham suspeito ate meu resultado noturno. Nib já colocou uma boa pressão no Anatole. Irish já fez a parte dele, agora é aguardar.

PAREM DE SAIR VOTANDO A ESMO, DEIXEM OS SUSPEITOS APARECEREM!!!

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E já repararam que todas as teorias sobre eu ser cultista envolve pelo menos outras duas pessoas também serem cultistas? Não é questão de culpa, mas são raciocínios MUITO longos, que dependem de MUITAS condicionais.

Na verdade não. O Assumar vai na Noara, você entra no percurso e desmascara ela, só precisa de um companheiro que sabemos existe. Contra você, tu se revelou DEPOIS dela. Mas acho que temos prioridades antes de ti no momento. Ate porque mesmo sendo possível é uma jogada tremendamente arriscada.

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Vídeo Game / Re:HUE HUE HUE
« Online: Maio 20, 2013, 01:33:33 pm »
Uma vez a long long time, numa dungeon aleatoria de WoW jogávamos com um gringo, ele percebeu que eramos brasileiros pelo nosso servidor (na época ainda não tinha server brasileiro), jogamos normalmente sem nem notar isso, fomos educados, compartilhamos os itens de forma justa, não reclamamos de nada quando algo saia errado, etc. No final os gringos elogiaram eu e meu amigo e disseram que talves existisse chance pra alguns Brasileiros. Quando questionei ele o cara afirmou que jogos que caiam com Brasileiros eles geralmente quitavam na metade e que odiavam o Brasil pelos ataques dos Hues.

Tenho alguns amigos do LoL que querem sair do server Brasileiro, e eu mesmo só jogo quando tem um grupo grande, o que diminui a chance de cair com Hues. E isso pq LoL tem um sistema de filtragem de Hues e eles se expressão menos lá (não vou dizer que não existem porque... bem, é Brasil ainda né?)

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Vamos organizar as coisas.

Lista de jogadores
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1 - Noara Foxxx - Rainha Zeal (ninja, política) - linchada no dia 3
2 - Publicano - Spekkio (treinador, habilitador) - morto na noite zero
3 - Kinn
4 - Lelëco
5 - Barão
6 - Khalim
7 - Irish Carbomb
8 - Thales
9 - Anatole
10 - JM
11 - Nibelung
12 - MagoCego - Crono (bloqueador) - morto na noite 1
13 - Assumar - Slash (copiador) - morto na noite 3
14 - Eltar
15 - Ielena
16 - Nelio
17 - Manu - Toma Levine (campista) - linchado no dia 1
18 - Arcane - Lucca (rastreadora) - morta na noite 2

O que sabemos ate agora?

Um Culto com personagens que são tipicamente inseparáveis.
Uma Máfia bem forte com mais de uma habilidade por personagem.
Tínhamos um treinador/habilitador.
Tínhamos um bloqueador.
Tínhamos um campista.
Tínhamos um rastreador.
Temos um espancador.

Sobre as revelações temos:

Kinn - Robô da Lucca
Irish Carbomb - Norstein Bekkler
Thales - Tata
JM - Ayla
Nibelung - Queen Leene

Faltam se revelar

4 - Lelëco
5 - Barão
6 - Khalim
9 - Anatole
14 - Eltar
15 - Ielena
16 - Nelio

Desses temos no minimo um Espancador, e possivelmente dois cultistas, alem claro de 2 mafiosos (acredito que sejam 3 no total, mas dada essa configuração gostaria de mais informação dos nossos amigos entendedores do tema sobre um possível setup mafioso onde a Rainha Zeal esteja)

Bom, eu tenho um bom resultado noturno, mas a discussão está indo por um lado bem produtivo então posso aguardar mais um pouco.

Nibelung pode estar mentindo e ser um Cultista.
Anatole não ajudou, pelo contrario, no dia anterior.
Irish ainda tem a desconfiança de toda a Cidade.

Da forma que vejo existem bem pouca coisa que o Nib poderia dizer em sua defesa, e o Irish já se revelou mais ainda tem algumas explicações sobre a ultima noite que pode nos oferecer. Então acho que todos concordam que:

1º Anatole pode informar seu personagem.
2º Irish pode dizer como foram suas ultimas noites.
3º Anatole pode dizer como foram suas ultimas noites.
4º Todos os 3 podem preparar uma defesa mais adequada porque um deles vai ser linchado hoje é possivelmente alvo de algumas ações noturnas.

Pós Thales: Isso te coloca agora como um possível parceiro do Irish caso ele seja culpado. Porque revelar que agiu nele? O poder que ele alega ter é exatamente saber quem foi nele, então porque não dar a oportunidade dele dizer isso? Sinceramente prefiro crer que foi uma escorregada do que "falta de tempo" e distração, porque isso parece ser uma constante em jogos atuais com vc!

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Menos que isso Nib, eles devem ter cargas pra usar seus podres tbm.

E antes de eu revelar meu investigado, entre os entendidos no tema, quem tem chances de ser o líder do Culto?

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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Maio 18, 2013, 01:16:28 pm »
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Borderlands 2 - R$ 25,49
http://store.steampowered.com/app/49520/
E o pack com 4 cópias sai por menos de R$ 20 cada uma. Se tiver outros 3 aqui querendo aproveitar eu posso colaborar ^^
 Se bem que depois da promoção por 23 pila semana passada quem queria comprar já deve ter comprado (eu tentei, mas meu cartão tá estourado :( ).

Já tem 2!

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Maio 17, 2013, 02:10:08 pm »
Só pode entrar no grupo os que tem tendencias másculas e gostem de Yağlı güreş

E migramos pro Voz YY, o Raidcall tava dando muito problema e esse programinha é bom e de grátis. Entrem lá nem que seja pra ficar falando coisas másculas e rindo, o ID é 95444753. Sempre tem alguém pra jogar on por lá.

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Sistemas & Cenários / Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Online: Maio 17, 2013, 02:02:31 pm »
Deixa eu te esclarecer um pontos aqui.

Obs: Só pra constar, não conheço nenhum dos jogos que você citou

Vocês precisam entender que a minha obra independente não tem que ser comparada com sistemas como D&D por exemplo, eu não fiz meu sistema achando que bateria D&D, 3d&t ou Pathfinder, minha obra é simples, é humilde e também um beta-test, não é atoa que o manual é puro texto e não tem ilustrações, além de ser um GUIA para o MESTRE, pois ele é que tem a obrigação de saber todas as regras, algo que vocês deveriam observar quando falam que eu jogo informação demasiada nos jogadores.

1º Humildade é diferente de qualidade. Todo RPGista já montou seu próprio sistema ou no minimo suas House Rules. A diferença entre o seus sistema e o meu é que tu jogou na net pra receber um feedback. Ser comparado a outros sistema é mais que natural, e influenciado por outros tantos mais ainda. Não se sinta menos criativo por usar um conceito já usado em outro lugar!

2º Não, não é o Mestre que tem que saber mais que os jogadores sobre as regras. Isso é papinho de Dragão Brasil. O Mestre precisa saber mais sobre a AVENTURA. As regras são o alicerce do que vai rolar no jogo, saber o funcionamento dela é OBRIGAÇÂO de todos. Veja bem, eu conheço MUITO pouco de 4Ed. Na ultima aventura que joguei eu tinha vaga ideia do que os outros personagens faziam, e isso atrapalhou e muito o desenrolar do jogo, o Mestre tinha que me explicar sempre como funcionava cada personagem porque eu não tinha essa informação. Então não pense que o livro só deve ser lido por um Mestre.

O objetivo do jogo é suprir a necessidade do jogador de ter um sistema bacana e fácil de jogar, porém com questões bem observadas e detalhes que outros sistemas menos complexos não tem, ou ainda que sistemas complexos demais tem de sobra.

Então tu não tem exatamente um diferencial, o Sistema vai ser um mais do mesmo porque TODO sistema segue essa linha de pensamento. Sugiro que se atenha a uma parte desse raciocínio e se foque nela. E algo que não parece mas é importante se pensar seria qual cenário tu espera que seu sistema tenha prioritariamente mais jogos? Qual clima? Se eu quero fantasia eu busco um determinado sistema, se quero terror busco outro, etc.

O objetivo é estar no meio das coisas, o jogador não quer um sistema simples demais e nem complexo demais, além de uma pessoa iniciante no RPG possa jogar o sistema tranquilamente e entender o que é o RPG e sinceramente, eu acredito que meu sistema é exatamente isso.

Então como tu analisa todo o feedback dado ate agora? Considerando que todos aqui entendem bastante de como funciona a brincadeira e tiveram varias criticas, tu ainda acredita piamente que seu sistema cumpre o que promete?

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Totó, quieto!

1º Sua inocência não foi comprovada, a única coisa mal mal comprovada foi seu personagem.

2º Você não está agindo a favor da cidade, ta agindo como um bebe que não sabe diferenciar pressão de "vingancinha"

3º Todas as pontas que precisavam ser aparadas já o foram, não houve speedlinch não viaja. O dia foi mais que suficientemente proveitoso!

Agora um resumo.

Anatole. É seu primeiro jogo mais foi como o Khalim explicou. Um dos dois está mentindo, pode ser qualquer um. Existem mais chances de ser a Noara; Ela se revelou primeiro (Questão de lógica, um Mafioso se revelar depois como um Personagem ou RC que já foi apresentado seria trocar 1 por 1, porque comprovando com a morte dele sua facção o outro seria linchado no dia seguinte, e isso não é vantajoso pra Máfia); O Nib deu explicações mais detalhadas mesmo já as tendo feito, Noara enrolou enrolou e não acrescentou nada (Ela já tinha dado as informações, mas quando se está sendo pressionado dessa forma o minimo esperado é fazer sua defesa, mesmo que seja novamente); E como eu disse em meu ultimo post, analisando a postura ao longo do jogo eu já desconfiava bastante dela (tanto que a pressionei) e o Nib tem menos cara de Mafioso, ele tá atento ao jogo e ate pegou um erro meu (isso não o inocenta, ele é macaco velho pra jogar fingindo ser um Cidadão). Juntando tudo isso temos mais chances de a Noara ser a mentirosa, e se não o for o Nib morre amanhã e trocaram um Mafioso por um Ladrão de Voto.

Leleco, tu usou o poder Roubar votos na sua Máfia e lá ele foi um dos motivos do desequilíbrio entre as facções. Tirar um voto da Cidade e transportar pra Máfia torna a vitória dela 2 noites mais facil. Digamos que o jogo está em 6 Cidade contra 2 Máfia, Seria necessario 2 noites pra Mafia ganhar (considerando que não houvesse linchamento), com um ladrão de votos é simples, eles matam um a noite e roubam o voto de outro, o resultado seria um 5x2 mas com a Máfia com metade dos votos impedindo um linchamento e levando a noite com facilidade. É um poder perigoso DEMAIS pra se por na mão de um Mafioso. Ate que se prove o contrario eu acredito que esse poder é Cidadão, e ele já foi comprovado!

Ademais, atenção, MUITA atenção no Irish. Esse fuzue no final do dia foi estranho demais, o seu personagem não é consistente (Terceario e nem se quer comprovado pelo roubo), tem agido mais pra levantar poeira e fazer ruido que colocar ordem na casa, seu poder mesmo que verdadeiro pode ser de qualquer facção. Vou manter meus olhos sobre ele ate o final do jogo, só acredito no personagem dele com o Narrador mostrando as PMs depois do jogo.

Vamos a noite, se a Noara for cidade Nib morre amanhã, se for Mafia demos um passo importante hoje. E o jogo está bem afunilado, não percam essa linha de raciocínio.

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Eu preferia que tu tivesse dito tuas ações, porque agiu ou deixou de agir, o motivo das suas escolhas, etc.

Unvote
Vote: Noara


Não confio plenamente no Spark ainda mas por hora ele pode ficar fora do foco!

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Suas ações Noara?

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E por favor, atentem pro fato que investigo o PAPEL não o RC (poder). Posso confirmar o papel do Kinn (achei oleo) e o papel do Spark (achei o espinho ósseo afiado), agora nos falta ver se essa informação bate com o que eles disseram.
RC significa "Role Claim" = "Papel Alegado"/"Declaração de Função". Papel/função é tudo o que você recebeu na MP inicial do narrador: o personagem, seu poder, sua facção. Fazer um RC é quando se alega ter um determinado papel, ou ao menos parte dele (como só o poder ou só o personagem).

No seu caso, você descobre o Personagem do jogador, não seu Poder. Uma parte do Papel dele.

Eu diferencio da forma que citei. Não existe como confundir Papel e Personagem assim, coisa que já ocorreu e muito aqui. Mas o importante é que tu entendeu!

Ainda não estou 100% convencido sobre o Spark, gostaria de uma posição do Eltar!

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Sistemas & Cenários / Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Online: Maio 16, 2013, 10:16:15 pm »
O que o Lumine disse!

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Sistemas & Cenários / Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Online: Maio 16, 2013, 09:48:43 pm »
Uma dúvida.

Eu tenho um personagem e quero levantar uma pedra bem pesada, qual teste eu uso? E se eu quiser arremessar uma pedra (menos pesada) em um inimigo que está vindo em minha direção?

Um teste básico de levantamento de peso é 2d10+Força contra dificuldade do teste precisando tirar igual ou maior, podendo ele ser 8 (Fácil), 13 (Comum), 18 (Difícil), 23 (Muito Difícil) e 27 (Impossível)

Se você quer atingir seu oponente com a pedra então o teste é 2d10+Destreza (envolvendo sua capacidade de mira), neste caso não há nenhuma soma de perícia de combate na rolagem por que jogar uma pedra não se enquadra em nenhuma capacidade de combate, se fosse arremessar uma faca você jogaria 2d10+Destreza+Arremesso Direto

Me parece que usar uma perícia é mais fácil que uma tarefa aleatória que deveria ser mais simples.

Vc tem apenas 2 variáveis pra algo simples como levantar uma pedra, e 3 variáveis para algo que precisa ser treinado. Ambos usando a mesma dificuldade. Tu tem mais bônus então fica mais fácil ultrapassar a dificuldade.

Acho que tu pode pensar em algo usando a sugestão do Lumine pra contornar isso.

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Sistemas & Cenários / Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Online: Maio 16, 2013, 09:29:36 pm »
Uma dúvida.

Eu tenho um personagem e quero levantar uma pedra bem pesada, qual teste eu uso? E se eu quiser arremessar uma pedra (menos pesada) em um inimigo que está vindo em minha direção?

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