Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Youkai X

Páginas: 1 ... 40 41 [42] 43 44 ... 78
616
Off-Topic / Re:Machismo e feminismo[ e as merdas que saem dessas discussões]
« Online: Janeiro 09, 2013, 11:21:38 pm »
Agora fiquei curioso, do que os spellianos brincavam quando crianças? Eu brincava mais de lego e bonecos de ação, simulando batalhas violentas tipo Mortal Kombat, com direito a fatalities feitos com massinha vermelha pra simular sangue (ou outras cores pra sangue de monstros de alguns tipos) ou com animais de brinquedo pra simular documentários.

Sim, sei que estou me desviando da discussão Macnol vs Skar, mas dane-se isso, quero é diversãoXD.

617
Diários de Campanha / Campanha D&D 4e paragon: Saga das Carapaças
« Online: Janeiro 03, 2013, 02:55:52 pm »
Mais um diário de campanha meu na Spell, dessa vez continuação destes diários aqui: http://spellrpg.net/forum/viewtopic.php?f=17&t=4601 e http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=349.0

Haja coisa pra ler pra chegar a este diário aqui.


Heróis da sessão

Arant Hart (humano ranger arqueiro 18/sharpshooter): Um misterioso arqueiro mercenário, de aspecto relaxado e indolente, que decidiu seguir e ajudar o grupo. É bem confiante em suas habilidades com o arco e um tanto mulherengo, apesar de não ser realmente o maior sucesso com as mulheres. Durante meses se manteve fora das vistas dos reinos, vivendo uma vida simples nas pequenas cidades de Aysirdi.

Edmund Zartloit de Cartendant (humano ladino 18/daring acrobat): Príncipe herdeiro do trono do reino de Aysirdi. Voltou a aparecer publicamente sob essa entidade após 8 anos sumido do reino. Atualmente ajuda o reino na parte estratégica junto a generais e figuras importantes do reino e de reinos vizinhos contra ameaças locais e possíveis ameaças externas. É o fundador secreto do grupo secreto Espadas das Sombras, que protege em segredo o reino de Aysirdi, especialmente sua capital Harvitzorz.

Leshanna Elynneth (eladrin swordmage assault 18/sword of assault): Princesa guerreira da cidade-estado de Ninseder, famosa pelo pacto com dragões feéricos usados como montaria pelos guerreiros. Chegou ao posto de general em seu reino e tornou-se membro de categoria 2 da Luz de Khirad. Casa-se com o também membro da Luz de Khirad Taaseden Zenareethion.

Nim (gnomo bardo tipo cunning18/Summer Rhymer): lendário músico da corte da Rainha Tiandra, a Rainha do Verão das cortes feéricas dos Ermos Feéricos. Anda com um grande chapéu de disfarces e bandolim. Possui um grifo como montaria e domina diversos tipos de canção.

Oak Malak (githzerai psion tipo telecinético 18/Time bender): Ladrão capturado há 4 anos em Hidryun, sendo preso por crimes de assalto e roubo. Faz o tipo marginal, com cabeça raspada e tatuagens, andando com camisa aberta mostrando o peitoral e abdômen definidos. (Inspirado nos manos e rappers)


Episódio 1: O reencontro para a grande missão!

(click to show/hide)


Cutscenes/CGs


Valek no Deserto (entre cenas 3 e 4)

(click to show/hide)


Tentáculos de Sangue (entre cenas 4 e 5)

(click to show/hide)


Comentários

1.   É o retorno de uma longa campanha que terminou por motivos pessoais, mas que deu vontade de retomar e dar um final decente a ela. Espero que eu consiga fazer isso direito nesse ano de 2013.
2.   Infelizmente eu sei que esse diário será pouco lido e parecerá muito cifrado pois tem toda uma campanha baseada de 2 anos onde muitos fatos ocorreram e muitos personagens surgiram. Mas gosto de registrar os fatos de minhas campanhas para melhor memorizar e consultar quando necessário.
3.   Poisé, a cena do Arant (a 2) foi combinada com ele antecipadamente, com o resto sendo improvisado em mesa, e ficou uma cena bem engraçada graças a ele e sua cara de pau. Já a cena do Edmund foi mais formal e rápida.
4.   A cena do casamento não foi tão curta, sendo de duração média, com muitas interações entre PCs e NPCs já conhecidos da campanha anterior. E o que rendeu de alfinetadas entre Leshanna e Arant...
5.   Já o combate da cena final foi disputadíssimo, um batismo de fogo pro pessoal. Certamente se continuassem lutando lá teriam uma grande chance de serem massacrados, ainda mais com a chegada de Umnod e Rizjiru.
6.   Admito que era pra ser um pouco diferente a cena e que o artefato deveria cair nas mãos dos githyankis através do NPC mestre do Edmund. Fiquei na hora muito puto, mas foi brilhante o plano do Oak de guardar o artefato dentro do manto mágico. E seguiu com a fuga pro dragão Aramanthus. E a tática de troca de alvo da Leshanna, e os buffs do gnomo e o aprisionamento de chicote do Edmund. Foi um grupo que usou praticamente todos os recursos em cena.



Juramento da Luz de Khirad

As estrelas são a verdade
Nosso dever é buscá-la
E usá-la para construir um novo mundo
Um mundo de luz e contemplação
Nossa marca é o conhecimento
Nossas armas a luz
O segredo da estrela mais brilhante, a guia de todos
É o nosso poder, a Luz de Khirad!

618
Terras Sagradas / Re:Questão substitutos a Ciwe e Sakya
« Online: Janeiro 03, 2013, 12:33:18 am »
Pode até ser que o norte e nordeste de "Sakya" seja de badlands, com o resto sendo de florestas, e ainda assim com o tal povo pseudo-indiano/fenício. Já "Ciwe" poderia ser uma região selvagem perigosa, habitada apenas por povos caçador-coletores.

619
Terras Sagradas / Re:Questão substitutos a Ciwe e Sakya
« Online: Janeiro 02, 2013, 10:59:13 pm »
Poderia ser quanto as ilhas que formavam o que era Ciwe, mas o que era Sakya podia ser um reino mesmo.

620
Terras Sagradas / Questão substitutos a Ciwe e Sakya
« Online: Janeiro 02, 2013, 09:25:14 pm »
Falei com o Seth mais cedo e ele pediu para tirar os reinos de Sakya e Ciwe do projeto because of reasons, então falei com o Madrüga sobre voltarmos a prancheta e projetarmos com o que ficou no mapa os 2 reinos substitutos. Ainda mantendo a influência indiana e adicionar uma influência fenícia no meio.

Sugestões? Idéias?

621
[PbF] PbF do Youkai - D&D 4e / Re:Aventura 1
« Online: Dezembro 30, 2012, 11:20:36 pm »
Após o combate, os aventureiros se apresentam e falam sobre ir a uma estalagem indicada por Vanaheim. Mas antes Frida, Andrey e as 3 prostitutas acordam.

-O-obrigada por nos salvar, irmão! – fala Frida, que abraça Gaffir e chora um pouco. – Eu fiquei com tanto medo.

-Obrigada a vocês por terem salvo nossas vidas-diz a prostituta loira de cabelo liso-Mas temos que ir trabalhar-fala olhando pra Frida.

-Não sei mais, não tenho certeza. Mas... o que eu faço, irmão?-continua triste e amedrontada Frida.

Os guardas se juntam e prendem com algemas os dois cultistas vivos.

-Levamos ele pro posto da guarda, capitão Kane?

As demais prostitutas estão em silêncio esperando a resposta de Frida, já levantadas. A pequena garota Andrey corre para os braços de Reed, chamando-o de "tio".



Foi mal ter demorado a postar pouco. Falta bem pouco pra irem pra estalagem. Pro Vanaheim já vou enviar o quanto antes o resultado de streetwise dele.

622
Terras Sagradas / Re:[Chamado] Esboço das novas direções
« Online: Dezembro 30, 2012, 10:13:09 pm »
Era também o Seth. melhor ver outra pessoa para Sakya e Ciwe.

623
Terras Sagradas / Re:[Chamado] Esboço das novas direções
« Online: Dezembro 29, 2012, 03:01:11 pm »
Já falei com ele, pra Spell ele não volta mais. Melhor nós mesmos cuidarmos de Sakya.

624
Terras Sagradas / Re:[Chamado] Esboço das novas direções
« Online: Dezembro 28, 2012, 06:06:06 pm »
Começaremos então com o Sudeste Oceânico nas primeiras chamadas?

625
Off-Topic / Re:Amigo Secreto da Spell - ASS 2012!
« Online: Dezembro 18, 2012, 02:08:44 am »
O amigo oculto do cigano deve ser bem o VA.

626
[PbF] PbF do Youkai - D&D 4e / Re:Aventura 1
« Online: Dezembro 18, 2012, 01:37:06 am »
E assim o combate começa. Vamos ver aqui os resultados.

Inciativas
Vanahein: 14
Reed: 20
Marsh: 20 (segundo)
Hagalaz: 12
Gaffir: 5
Inimigos: 14 (antes de Vanahein)
Soldados: primeiros a atacar

Rolagem de temor (contra vontade/fortitude, o que for maior) +8
Vanahein: resistiu
Reed: não resistiu
Marsh: não resistiu
Hagalaz: não resistiu
Gaffir: não resistiu
Soldados: resistiram
Teste impõe penalidade durante o combate

Bônus e penalidades antes do combate (-5 por ser escuro o local, exceto para Hagalaz, -3 a quem não tiver resistido ao ataque de medo)

Vanahein: 1+20 -5 -2 (só usou armas ranged durante parte do combate, não tendo nenhuma tão precisa quanto sua espada)= 14
Reed: 69-5 -3 +2 (ataque em área)= 63
Marsh:63 -5 -3 +2 (ataque em área)= 57
Hagalaz: 59 -3 +5 (estratégias)= 61
Gaffir: 83 -3 -5 +3 (estratégias)= 78
Soldados: -5 +2(vantagem de iniciativa)= 79

PVs
Vanahein: 1+9+9: 19 (duas surges gastas)
Reed: 27
Marsh: 18
Hagalaz: 21
Gaffir: 28



Os soldados investem com rapidez sob o comando de Vanahein. Eles atacam e ferem de imediato 2 cultistas, que ficaram inutilizados em combate com os ataques posteriores de Marsh e Hanz. Vanahein erra seu precioso ataque. O líder dos cultistas ri com isso

-É o melhor que podem fazer? – Ri mais um pouco – Zshrelmw’a ralvran okhnbekz shir



E assim ele revela uma aparência inumana, metade humana, metade alguma outra coisa. Isso intimida a todos, exceto a Vanahein por sua teimosia e seus soldados por sua confiança injetada pela adrenalina do combate mais a sorte que tiveram com o início da batalha. Com essa forma nova, o grupo passa a se focar no líder, mas os ataques de azagaia de Vanahein são ineficazes contra a aura de tentáculos finos translúcidos. Gaffir se aterroriza de início e fica quase imóvel, mas ataca com tudo o monstro, ferindo-o um pouco. O ser usa seus tentáculos do que era a mão direita pra segurar Gaffir e o tentáculo quitinoso da mão esquerda pra ferir Vanahein, ferindo-o gravemente com um golpe possante em seu abdômen. Reed se ocupa de matar os cultistas que estão cercando as vítimas, e assim o faz com um golpe de cimitarra rápido que abre o estômago de um deles, fazendo jorrar sangue e vísceras pelo chão. Outro consegue atacar Marsh e o fere um pouco, mas Hagalaz usa seus poderes pra paralizar o cultista e assim Marsh e Reed golpeiam o cultista paralizado ao mesmo tempo, matando-o de forma bem brutal e rápida. Faltava 1 cultista, que foi atacar Hagalaz com sua adaga impregnada com energia arcana arroxeada. Consegue ferir um pouco o anão, que imediatamente usa sua runa para o modo ofensivo e dá um golpe final no cultista que sobrou, fazendo-o cair com um corte profundo intensificado pelas runas e por um ataque de chamas. Hagalaz então cura com seus poderes seguidamente o ferido Vanahein. Gaffir, Marsh e Hanz juntam-se aos guardas pra atacar o monstro e líder do grupo, cortando os tentáculos dele e por fim com Gaffir cortando a cabeça do ser, esguichando um misto de sangue e tinta enegrecida.

Quando tudo termina, um dos guardas suspira

-Nossa, isso foi estranho demais. –Vira-se pros 3 aventureiros e depois pra Hagalaz –Mas admitimos que se vocês não teríamos conseguido. E toda essa agitação na nossa terceira noite de rondas.

Já o outro soldado vai até Vanahein

-Tudo bem, capitão? – pega-o pelo braço e ajuda-o a se levantar.

Há dois cultistas sangrando com os braços feridos e sem poder usar adagas, visivelmente irritados, enquanto as moças haviam desmaiado com a visão do ser aberrante se transformando, logo no início da batalha.



Off: Nossa, quase que o Vanahein morre dessa vez, se não fosse pelo Daily, ele estaria morto e enterrado. E os guardas se sairam bem, agüentaram até o que pensei que não agüentariam. E o Gaffir apesar da iniciativa baixa foi o destaque no combate. E Hagalaz teve boa estratégia mesmo.

627
[PbF] PbF do Youkai - D&D 4e / Re:Aventura 1
« Online: Dezembro 15, 2012, 02:35:14 pm »
Os gritos ainda ecoam e os homens antes perdidos já possuem um foco de onde ir, na direção dos gritos. Hagalaz é o primeiro a chegar, e ainda pode ouvir os murmúrios de um bando de 6 encapuzados de preto ou roxo bem escuro, não dá pra distinguir ao certo no escuro da noite. Todos eles portando espadas curtas, com exceção de um deles, que tinha o porte mais altivo e confiante.

Em seguida chegam atrás de Hagalaz mais gente, sendo os dois guardas e Vanahein. Do outro lado chegam Marsh, Reed e Gaffir. Gaffir reconhece de imediato sua irmã Frida (uma adolescente loira bem bonita e mais maquiada do que o normal pra uma moça comum, indicando algo estranho para tanta maquiagem e arrumação) envolta em mantos pesados e com uma expressão asssustada, junto a outras 4 mulheres, sendo uma delas bem pequena, sendo uma adolescente halfling de cabelos castanho claros médios.

Já Vanahein reconhece as outras três moças como prostitutas de bordel que ocasionalmente aparecem pelas ruas e já as conhece de vista. As duas primeiras são loiras e ambas de cabelos longos, sendo uma de cabelos cacheados e outra de cabelos lisos. A outra é de cabelos castanhos claros lisos e longos.

E os homens encapuzados ao ver-se cercados empunham com mais cuidado suas espadas curtas serrilhadas e um deles puxa um punhado de tentáculos de polvo, criando em torno de si uma aura de tentáculos translúcidos finos. O aparente líder deles fala

-Então veio a cavalaria, moças. Mas é inútil ante nosso poder que meros viajantes perdidos e um punhado de guardas novatos com essas alabardas finas possam fazer algo conosco. Irmãos, preparai-vos para o embate!



Já está ficando mais óbvio que um combate está se aproximando. O ideal é falar qual estratégia e quais poderes vocês pretendem usar. Claro que vai ser importante também interpretar e descrever as ações do personagem, e se quiserem, em off falar a estratégia em termos mecânicos.

628
Off-Topic / Re:Será que estou certo? Um post sobre Savage Worlds
« Online: Dezembro 15, 2012, 12:44:50 pm »
E tentáculos penetrando até os poros em homens convenceria o Atmo do contrário?

629
Jogos Sociais / Re:[JOGO] Adivinhem quem é quem! [RESPOSTA]
« Online: Dezembro 14, 2012, 12:17:03 am »
Ou menos gordo, foi o que me pareceu.

630
Sistemas & Cenários / Re:[Financiamento] Lenda dos Cinco Aneis
« Online: Dezembro 13, 2012, 11:13:21 pm »
ainda queria saber sobre o que é :(

Páginas: 1 ... 40 41 [42] 43 44 ... 78