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Posts - kimble

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Sistemas & Cenários / Re:Hillfolk: DramaSystem RPG
« Online: Novembro 12, 2012, 11:23:00 am »
PbF, provavelmente fórum próprio para facilitar a organização.

Minha idéia é fazer 12 cenas por 'episódio', cada episódio da série seria uma aventura. Normalmente cada cena envolve um jogador definindo o que o personagem dele quer na cena e quem deveria participar dela. Se todos concordarem a cena começa, o jogador descreve o que está acontecendo e o que ele quer, o outro jogador decide se cede, ajuda ou resiste.

Imagino que isso vai dar mais ou menos uma resposta por dia para os jogadores, sendo que podem ocorrer intervalos maiores quando o personagem de alguém não estiver na cena.

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Sistemas & Cenários / Re:Hillfolk: DramaSystem RPG
« Online: Novembro 12, 2012, 11:01:42 am »
Bumped bump.

Consegui o silva aqui e outro participante em outro fórum. Precisaria de mais duas pessoas. Tem mais alguém interessado?

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Sistemas & Cenários / Re:Hillfolk: DramaSystem RPG
« Online: Novembro 09, 2012, 09:11:30 pm »
Logo no começo você define algumas coisas em que é bom, mediano e ruim. Não existe uma definição muito específica de coisas como "belo" ou "ágil", sendo mais focado em coisas que você sabe fazer e coisas que não sabe fazer.

O sistema tende a favorecer situações em que mais de um personagem trabalha junto, quando fora do ambiente social e lidando com coisas mais "físicas".

Além disso ele tende a personagens mais pé no chão, algo como um protagonista num seriado de televisão. Ele provavelmente vai ser mais capaz e tem menos chance de morrer que um não-protagonista, mas você nunca chega aos níveis de poder de um D&D mediano.

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Sistemas & Cenários / Re:Hillfolk: DramaSystem RPG
« Online: Novembro 09, 2012, 01:21:29 pm »
Dúvida: se (SE) eu tentasse fazer um pbf de Hillfolk, usando algum outro cenário (entre Assassins Creed e Tríades Chinesas, talvez os dois), teria gente interessada? Precisaria de pelo menos 4 jogadores.

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Vídeo Game / Re:Crusader Kings 2
« Online: Novembro 08, 2012, 01:57:25 pm »
Em teoria eu poderia tentar uma guerra pra isso em algumas gerações (considerando meu avanço em aquisição de terras). O problema é, tirando algum incômodo ocasional, o imperador até que me ajuda. As guerrinhas dele contra as nações muçulmanas consomem exércitos dos meus rivais e evitam que eu tenha que me preocupar com essas coisas.

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Vídeo Game / Re:Crusader Kings 2
« Online: Novembro 08, 2012, 12:29:41 pm »
Casamentos + Assassinatos = <3

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Sistemas & Cenários / Re:Savage Worlds: Vire um Selvagem
« Online: Novembro 06, 2012, 09:40:02 pm »
Eu vou pegar o veterano (R$ 100,00) e pegar mais um escudo do mestre (R$ 20,00). Estou esperando só o mês virar para fazer isso.

Savage Worlds vale muito a pena. O sistema é bom, fácil de adaptar para outros cenários e tem muito cenário legal que usa ele como base (Deadlands, Hell on Earth, etc.).

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Sistemas & Cenários / Re:Planescape para 4e
« Online: Novembro 06, 2012, 10:08:54 am »
Se algum moderador quiser dividir em outro tópico, pode fazer.

Em resumo, o Marvel funciona com parada de dados. Essas paradas de dados são feitas usando dados que são retirados de várias categorias: Affiliations, Distinctions, Poderes,  Specialties + qualquer dados que conseguir colocar. Você não precisa (e normalmente, não consegue) usar todas as características numa jogada. Normalmente as paradas tem de 3 a 5 dados, dependendo do personagem, podendo rolar mais ou menos. A única característica que sempre entra é Affiliation.

Affiliations indicam se o seu personagem é melhor agindo em Grupo, Sozinho ou em Dupla. Você tem um d6, d8 e d10 para distribuir entre eles.

Além disso todo personagem tem 3 distinctions, que são coisas que ajudam a definir o personagem. Normalmente palavras facilmente associadas, frases que ele usa ou títulos que ele recebeu. Quando eu fiz a ficha do Batman, coloquei Bruce Wayne is the mask, Deadliest man on Earth e Crazy-prepared. Distinctions te permitem somar 1d8 na parada quando estão te ajudando, ou 1d4 quando estão te atrapalhando (e você ganha um "action point" neste caso).

E os poderes são agrupados em grupos que indicam uma origem/equipamento/treinamento, similares ao modelo do M&M na 3e. Esses poderes concedem dados para serem rolados e possuem efeitos que permitem modificar a rolagem. Essas modificações não são bônus ou penalidades numéricas, mas coisas como sacrificar um dado da parada para ganhar um efeito adicional ou ganhar um dado numa situação específica.

E por último tem as especialties, que representam tanto os conhecimentos e perícias treinadas dos personagens quanto os recursos que eles tem acesso. Alguém que seja tenha Science tem conhecimentos científicos e provavelmente acesso a um laboratório, por exemplo.
Novamente eles somam dados a tua parada, d8 ou d10, dependendo de sua graduação.

Resumidamente, é fácil criar qualquer tipo de personagem com poderes especiais e o jogo favorece aventuras com ação, sem cair num detalhamento grande sobre cada poder/habilidade/personagem. Como você precisa explicar porque está usando tal dado na parada, você acaba descrevendo mais as ações e favorecendo cenas mais interessantes.

Pra Planescape (que conheço pouco) acredito que isso permitiria representar uma grande quantidade de personagens diferentes, mesmo os mais incomuns, só precisando talvez modificar as Affiliations pra algo baseado em Caos/Ordem/Bem/Mal ou algum outro fator importante pra Planescape.

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Vídeo Game / Re:Crusader Kings 2
« Online: Novembro 06, 2012, 08:21:27 am »
Eu acho que a melhor chance contra o Sacro-Império é lutar quando eles já estiverem em duas ou mais guerras. Isso obriga a dividir os exércitos e o Imperador prefere investir suas tropas nas guerras em que estiver quase perdendo. Você então ataca com tudo e tenta jogar o quociente da guerra próximo do 100% o mais rápido possível, para ele ser obrigado a desistir.

Não sei se dá certo, mas me parece ser a forma mais certa.

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Off-Topic / Re:Qual tablet comprar
« Online: Novembro 05, 2012, 10:18:39 am »
Meh. Pra mim não faz diferença então, porque pretendo usar isso em casa ou casa de amigos. E nesses lugares sempre tem wi-fi.

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Off-Topic / Re:Qual tablet comprar
« Online: Novembro 05, 2012, 09:45:14 am »
Podiam explicar essa questão do 3g, que não entendo?

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Vídeo Game / Re:Crusader Kings 2
« Online: Novembro 03, 2012, 10:56:44 pm »
Bump.

OFF:

Continuando a saga dos di Canossi, tive um problema com o meu imperador várias vezes seguidas. Logo após a mais nova Cruzada, a opinião geral sobre ele estava altíssima e ele conseguia passar a lei para limitar os poderes dos vassalos a algo ridiculamente baixo, incluindo não pode mais travar guerras entre nós.

Eu evito dar Load, mas fiz isso algumas vezes até perceber como resolver a situação: evitar a Cruzada. Sem ela, ele não tinha o apoio necessário para passar as leis que limitam os poderes dos vassalos. Dei Load até antes da Cruzada e quando ele já estava tentando passar a lei, para resolver isso.

Agora, como evitar uma Cruzada?

ON:

Meus conselheiros me avisaram que meu imperador estava tentando passar uma lei que limitaria meus poderes. Mas faltava-lhe mais apoio. Com a possibilidade de uma nova Cruzada pela Grécia, eu precisava garantir que ele não conseguisse esse apoio.

Conseguir apoio contra a Igreja era difícil, ainda mais quando minha família havia adotado uma nova linha religiosa. Eu sabia que meus nobres me chamavam de herege, mas um grande banquete a cada dois ou três anos ajudava a acalmar os humores.

Não sendo mais católico romano, isso me abria a possibilidade de declarar uma guerra santa por Roma. Aumentei um pouco a aposta e declarei uma guerra santa por todos os estados papais.

Foi a pior guerra na história da minha dinastia. Os templários lutaram a favor da Igreja, estados próximos mandaram exércitos, foram necessários quase todos os meus soldados e reservas para conseguir colocar o Papa numa situação onde ele não podia mais continuar. O que ele não sabia é que eu também não poderia: não havia mais dinheiro para pagar os mercenários e minhas tropas que restavam mal conseguiriam sitiar uma cidade pequena.

O Papa aceitou a derrota, passou todas as terras da Igreja para mim e desapareceu. Suspeito que para as terras de um nobre adversário.

Os anos seguintes foram de reconstrução. Dividia as terras adquiridas entre nobres menores, conseguindo assim vários barões, duques e condes que me davam suporte completo. Aproveitei e aconselhei que eles se convertessem a minha religião atual, o que eles aceitaram.

Isso teve um efeito interessante nas minhas terras. Com duas religiões dominantes nos meus reinos, os nobres começaram a lutar mais do que nunca entre si. Se antes eles me incomodavam com certa frequência, agora eles perdiam tempo demais guerreando e tramando entre si para terem tempo de causar problemas pra mim.

Foi quando o Papa, seja lá onde ele estava se escondendo, declarou uma Cruzada contra a Itália! Disposto a me fazer pagar pelo que eu tinha feito. Me preocupei com isso e decidi tentar uma aproximação com o Papa, enviando uma mensagem através do assassino real. Infelizmente o Papa se afogou no próprio sangue antes de me dar uma resposta. E o seguinte. E o seguinte. Com três papas mortos de causas naturais (afogamento em sangue) em poucos anos, o quarto não parecia tão inclinado a continuar a Cruzada. E aparentemente nenhum nobre se interessou, pois exceto por alguns poucos templários (uma sombra do que já foram), ninguém quis invadir minhas terras. A Cruzada foi encerrada sem nenhuma perda de territórios ou qualquer grande batalha.

Com tantas viagens para negociação com Papas diferentes, meus cofres acabaram um pouco vazios. Meu Imperador, em toda sua sabedoria, resolveu desistir da idéia de tomar poderes supremos sobre o Império. Os anos seguintes foram reconstrução e a tentativa de tirar meus cofres do vermelho.

Infelizmente nesse período o Rei atual, conquistador de Roma, morreu. Sendo substituído por seu filho, que agora continua caminhando para reestruturar a Itália e a Dinamarca.

OFF:

War. War never changes.

Pior guerra que já enfrentei até hoje. Mais um mês e eu teria que pedir paz, simplesmente porque não teria ninguém vivo para guerrear. Por sorte o Papa já tinha sido derrotado em todas suas cidades principais, Roma estava tomada e os templários tinham sido praticamente extintos, então ele desistiu na hora certa.

Foi engraçado ver ele declarar uma Cruzada, abrir a ficha dele para tentar encontrar o que ele controlava agora e perceber que ele não tinha mais nada, ficando no nível de um Courtier comum.

Ganhei uma quantidade grande de títulos (21) numa guerra que durou alguns anos só e foi por um território bem pequeno. Nesse período de reconstrução meus nobres acabaram perdendo dois territórios no norte da Itália, mas vou reconquistar isso nos próximos anos. O mapa atual:




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Design & Desenvolvimento / Re:[M&M] Inception
« Online: Novembro 03, 2012, 09:25:25 pm »
Minha resenha de Leverage RPG, já pra ajudar.

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Design & Desenvolvimento / Re:[M&M] Inception
« Online: Novembro 01, 2012, 08:35:52 am »
Ou Leverage RPG, que eu acho o melhor sistema para filmes de assalto/golpes feito até hoje.

Mecânica para flashback, planos secundários que sempre existiram e você cria na hora, divisão de personagens de acordo com o papel deles no grupo, narração compartilhada, mínimo de trabalho do lado do Mestre, etc. e etc.

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Sistemas & Cenários / Re:Space Dragon
« Online: Novembro 01, 2012, 08:33:29 am »
Deveria tentar M&M um dia. Mesmo sendo similar a algum outro sistema que você gosta, bons sistemas sempre ajudam a pensar em coisas novas ou te apresentam a formas diferentes de resolver situações.

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