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Posts - silva

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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Maio 04, 2012, 08:40:43 am »
Na mesma parte de "jogo que é mais do que parece à primeira vista", existe o Fez.

Eu não vou dizer mais nada sobre ele - infelizmente eu já vi spoilers e não tenho como voltar no tempo - mas recomendo que joguem, acho que vão gostar.

Ué, não acho ele em lugar nenhum. Tem certeza que tem pra PC ?

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Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Maio 03, 2012, 10:25:06 pm »
Também to ansioso por esse Prometheus. Fã de carteirinha de Alien aqui.

E assisti outro dia um filme novo chamado "Driver", que achei muuuito legal. Recomendo.


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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Online: Maio 03, 2012, 01:08:39 pm »
Pois é, se a idéia fosse realmente ampliar o escopo do jogo para além do combate, e possibilitar diferenciação entre os "3 pilares" citados no outro artigo (exploração, interpretação, combate) até daria pra ter bastante classes sim.

Exemplo: (ordem de poder dos pilares)

guerreiro porra; (combate puro)
clérigo cura; (exploração > combate > interpretação)
ladrão furta; (exploração puro)
ranger rastreia e sobrevive; (exploração > combate)
lorde enriquece; (interpretação puro)
bardo inspira; ( interpretação > exploração)
etc.

..só que isso faria certas classes serem simplesmente INÚTEIS em combate. Sinceramente, não acho que isso seja algo que os autores (e os jogadores) desejam ver em D&D. Então só restaria a opção de reduzir o número de classes pra que possa haver diferença significativa entre elas (como as 4 classes de antigamente, por ex: guerreiro, mago, clérigo e ladrão), o que também acho dificil de acontecer.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Online: Maio 03, 2012, 11:59:19 am »
( Correndo o risco de tomar um auto-ban do tópico por trollagem involuntária )

Concordo com o Eltor: poderes equivalentes só com maquiagem diferente não só perdem a graça, mas fazem os nichos funcionais se confundirem, não ? Então qual o ponto de se usar isso num jogo supostamente orientado a nicho, como D&D ? Seria como, em Shadowrun, o samurai também saber hackear, ou o decker também dar tiro no olho do adversário a 200 metros ou algo assim.

P.S:
Citar
Silva, faça o favor de ler o que os outros estão reclamando, ao invés de atacar o mesmo espantalho que você criou de jogadores de D&D de anos atrás e parece ser incapaz de olhar além dele. Até algum tempo atrás isso era engraçadinho, de dar uma risada de canto da boca. Agora soa apenas patético.

(click to show/hide)

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Online: Maio 03, 2012, 03:02:53 am »
Posso até estar falando merda mesmo, mas ainda não entra na minha cabeça querer pegar um sistema feito pra retratar combates táticos, onde todos seus elementos (incluindo os personagens) são feitos em função disso, e querer falar que a porra do bonequinho tem que obrigatoriamente retratar Jasão, Ulisses e o caralho a quatro.

Mermão, teu combatente tem que retratar a porra do "nicho tático" que o autor criou pra ele: ou é o que dá porrada, ou o que cura, ou que desarma armadilhas, ou alguma combinação disso. E sempre com um viés tático. Nem Jasão, nem Ulisses, nem Arthur têm nada a ver com "nichos táticos" ou "especialidades bélicas" ou essas merdas. Ou você acha que Perseu matou a Medusa dando um "nó tático" nela ou algo assim ? "eu vou ficar de tocaia no grid A13, e daí quando ela aparecer eu avanço dois hexágonos e dou um ataque de oportunidade nela pelas costas".

Não dá. Não faz sentido. É um contra-senso exigir que sistemas como D&D (ou Shadowrun), projetados para atender a premissas ultra-focadas, acomodem todos os tipos de personagens possíveis e imagináveis. Aliás, penso até o contrário - talvez seus sistemas fossem ainda mais redondos e interessantes caso se mantivessem ultra-focados na premissa central, e acabassem de uma vez com essa viadagem de monge, bardo, etc.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Online: Maio 02, 2012, 01:17:10 am »
Lu, não entendi. Exprica, prease ?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Online: Maio 02, 2012, 12:44:59 am »
Sei lá, Kinn. Quando um jogo é projetado ele tem um escopo específico em mente, e todas suas decisões, mecânicas e regras são feitas em cima disso. Se você quiser se afastar desse escopo na hora de criar personagens ou elementos pro jogo, não acho justo culpar o sistema se a coisa não ficar legal no final.

E D&D sempre me pareceu um jogo ultra-focado, com um design bem amarrado em torno de "tactical dungeon crawling". Então não sei até que ponto faz sentido você querer pegar um papél/nicho de dentro desse escopo e querer esticá-lo pra comodar todo e qualquer tipo de herói visto em todas as mídias por aí afora.

Existem jogos com premissas que acomodam melhor uma variedade maior de tipos de personagens ( Gurps, Runequest, Mutants & Masterminds, etc) mas D&D nunca me pareceu o caso, e por isso sempre me soou meio bizarro ouvir gente reclamando que ele não acomoda bem esse ou aquele tipo de herói de ficção.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Online: Maio 01, 2012, 11:59:54 pm »
Citar
..Guerreiro fazer outras coisas seria como Jasão, Perseu, Ulisses, entre outros guerreiros de literatura

Eu acho que vocês viajam demais. O guerreiro de D&D não é Perseus nem Ulisses. O guerreiro de D&D mata monstros pra saquear calabouços. Querer comparar ele com Perseus e Jasão é viajar na batatinha. Quer jogar com esses caras, vai jogar outro jogo: Gurps Grécia Antiga, Runequest, sei lá.

É como querer criar um samurai de rua em Shadowrun que é igual ao Neo de Matrix ou sei lá o quê. Mermão, samurai de rua dá tiro na cara dos outros por dinheiro - o Neo por acaso faz isso? Não! Então não viaja, porra!  XD

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Vídeo Game / Re:Enfia o #jogojusto no...
« Online: Maio 01, 2012, 03:34:52 pm »
Se taxarem o Steam, eu volto a piratear.

Simples assim.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Online: Abril 30, 2012, 08:33:38 pm »
o Vincer/Eu tem/tenho razão: o artigo começa falando que o guerreiro é o melhor em combate... pra depois falar que guerreiro e mago se equivalem no combate, em níveis altos.

que esquizofrenia, bicho. XD

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Online: Abril 30, 2012, 06:49:08 pm »
Pergunta de leigo: falar que "o guerreiro é o melhor em combate" não é meio óbvio ? Tipo, considerando as 4 "classes clássicas" a coisa não deveria ser assim:

Fighter: mete porrada
Ladrão: abre baús, detecta, arma e desarma armadilhas
Clérigo: cura e "buffa" o grupo
Mago: faz um pouco de tudo com spells, sem ser excelente em nada

Não é essa a idéia não ?

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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Abril 30, 2012, 01:57:19 pm »
Vincer, acho que você foi esperando uma coisa e achou outra. Eu, como não esperava nada - descobri o jogo por acaso, passeando pelo Steam - fiquei estupefato.

Eu acho que esse é daqueles jogos que não é pra ser "jogado", mas sim "experienciado", se é que você me entende. Aliás, exatamente como Shadow of the Colossus - se você for esperando um jogo no sentido tradicional vai se decepcionar, mas se se aproximar dele com o copo vazio, receptivo àquilo que ele tem pra oferecer.. bicho, é sensacional. Acho que o que mais me impressionou nele é a forma como seu "som" narra o jogo mais do que as palavras, uma espécie de "audio-storytelling". (aliás, se você está jogando ele sem fone de ouvido ou com o volume baixinho, PARE AGORA! Ele é pra ser jogado com fone de ouvido alto, ou volume de caixa de som no máximo.. e com calma.. esqueça os objetivos, foque a experiência ). E isso pra mim é algo completamente original.

(e apesar de linear, o jogo tem seus truques: tem uma parte que permite mais de uma solução, e que tem consequencias pro restante do jogo. )

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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Abril 30, 2012, 12:51:45 pm »
Tá de sacanagem né Eltor ?

O jogo custa 7,99 doletas porr!@# XD

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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Abril 30, 2012, 12:24:26 pm »
Zerei o Sworcery aqui.

DU CA RA LHO

Lindo. Comovente. Emocionante. Nota 10.

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Vídeo Game / Re:Baldur's Gate
« Online: Abril 27, 2012, 08:45:13 am »
Rain, acho que falar se a Bioware é boa ou ruim vai depender do que você espera num rpg eletrônico.

No meu caso, que espero sempre a liberdade de fazer escolhas que produzem consequencias significativas e plausíveis no cenário ao redor - como uma pedra jogada num lago causando ondas que se dispersam até as margens - eu acho a Bioware fraca. MUITO FRACA. O único jogo dela que me propiciou isso num grau mais ou menos interessante foi Dragon Age: Origins. E digo "mais ou menos" porque esse jogo primava por escolha-consequencia apenas na sua primeira metade, e mesmo nesse ponto ainda tinha muito ilusionismo ali. Fora esse, todos seus rpgs são lineares ao extremo e com pouca interação significativa do personagem com o mundo. (e ow, se eu quisesse ver romance entre personagens eu assistia novela das oito).

E se você ainda assim falar que os jogos da Bioware "não são lineares nada! e são cheios de escolha-consequencia sim !", eu vou falar que você nunca jogou Wasteland, Ultima 7, Darklands, Fallouts 1 e 2, Gothic 1 e 2, Arcanum, Vampire: Bloodlines, Planescape: Torment, King of Dragon Pass, etc, etc, etc.

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