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Posts - Elven Paladin

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Alguém já conseguiu o Livro do Jogador
« Online: Setembro 21, 2014, 04:51:07 pm »
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Tô mais curioso pra ouvir relatos de quem já está jogando e pode avaliar o que aconteceu de verdade na mesa.

Dado que a versão final de Next saiu há um mês e que para haver um volume considerável de campanhas 1-20 deve demorar ao menos um ano, eu recomendaria que espere pacientemente.

That said, eu estou com um jogo de D&D Next (a contragosto meu, mas a outra alternativa era Pathfinder) no nível 3 no momento - e com os jogadores com um temor razoável de Hobgoblins (ou melhor, Ors bem treinados usando a ficha deles).  :)

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Alguém já conseguiu o Livro do Jogador
« Online: Setembro 21, 2014, 02:37:40 pm »
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Quanto à ascenção dos conjuradores: eu aconselho esperar pelo Dungeon Master Guide e seus eternos conselhos sobre como o grupo pode gerenciar o papel de cada classe dentro da aventura, independente da lógica das regras.

Não existe "conselho" que remedie intenção de design e como o sistema foi feito para operar.

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Eu vi o phb em pdf e a minha impressão foi de uma 3e com sal, pimenta e um pouco de molho por cima

Tem algumas semelhança com a 3e, mas não são tão grandes assim - a maioria das regras do Next são mais simples, não há a expectativa de que seus personagens terão ítens mágicos (well, ao menos é o que os autores dizem - as aventuras oficiais estão cheias deles) e mesmo o multiclasse é melhor (embora, as always, melhor para conjuradores).

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guerreiros mundanos

Abaixo de mundanos.  :P

Um Arqueiro em D&D não consegue emular um arqueiro excepcionalmente rápido no mundo real, e existe um tópico na EnWorld (que está em reformas) que compara um personagem de nível alto em D&D com os recordistas em algumas categorias - e os recordistas quase sempre vencem.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Alguém já conseguiu o Livro do Jogador
« Online: Setembro 21, 2014, 12:35:49 pm »
Well, eu devo fazer um review (embora eu prefiro chamar de "Segundas Impressões") mais adiante, mas é bem fácil resumir D&D Next: É um sistema com uma base mecânica bastante decente, rápida e feito para ser a "Festa Total e Completa" dos Conjuradores.

Não é preciso "ter medo". Esse é o espírito de D&D e aquilo que os jogadores que responderam as pesquisas da WotC queriam. Exatamente o que eles queriam, aliás. :)

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Vídeo Game / Re:Trailer de Final Fantasy XV
« Online: Setembro 20, 2014, 08:27:52 pm »
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Cada vez tentando colocar mais "realidade" e menos "fantasy" no Final FANTASY.  Só acho isso.

Yep, porque monstros gigantesco que aparentemente flutuam, músicos j-rockers que empunham espadas gigantes e voam propelidos a magia e um veículo "rebaixado" se deslocando tranquilamente em terro íngreme mostram o imenso compromisso de Final Fantasy XV com a realidade.  :P

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Vídeo Game / Re:Trailer de Final Fantasy XV
« Online: Setembro 19, 2014, 05:29:16 pm »
Embora o visual dos (supostos) protagonistas não seja do meu agrado, o meu maior incômodo é que quase não há distinção visual entre eles. Uma imagem do grupo:

(click to show/hide)

Todos eles são bastante parecidos, do mesmo gênero, não variam muito nem o estilo de roupa muito menos a cor da roupa (todos de preto). Se colocar apenas a silhueta deles, vai ser incrivelmente difícil de diferenciá-los.

Agora compare com Final Fantasy VII:

(click to show/hide)

Mass Effect 1 e 2 (e note que alguns personagens usam uniformes no 2 - mas a silhueta, o gênero ou a raça deixa claro qual personagem é):

(click to show/hide)

Ou mesmo um RPG bem mais antigo, Seiken Densetu 3 conseguia colocar 5 personagens bastante distintos com menos polígonos do que existem nos fios de cabelo de um personagem do FF XV:

(click to show/hide)

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Vídeo Game / Re:Trailer de Final Fantasy XV
« Online: Setembro 19, 2014, 12:10:40 am »
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Elfo, experimente o Type-0. Não é da continuidade (que não existe) principal, mas não deixa de ser bacana.

Sem turnos, okay. Mas é impressão minha ou se trata de um grupo de colegiais fugidas de algum internato para salvar o mundo?

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O que eu entendi desse trailer:
quatro amigos resolvem fazer uma viagem para o litoral, e param para explorar cavernas, matar vacas e enfrentar policiais rodoviários no meio do caminho.
GOTY 5/5 10/10

Obrigado por quase me fazer derrubar o chá ao rir desse post.  XD

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Vídeo Game / Re:Trailer de Final Fantasy XV
« Online: Setembro 18, 2014, 07:08:39 pm »
Eu tendo a concordar com o Agnelo - a única diferença que eu vejo entre Final Fantasy XV e outros é que ele aparenta ser um pouco mais moderno que eles, mas "caras com fuça de J-Pop" é algo que você encontra no mínimo desde o VII.

Mas dito isso, se for possível empunhar armas menos ridículas que as do trailer e fazer os NPCs ficarem calados durante o jogo, esse deve ser o primeiro Final Fantasy que me fez ficar interessado em jogar (desde o XII), por ter eliminado de vez o sistema de turnos.

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Sistemas & Cenários / Re:Spirit of 77
« Online: Setembro 18, 2014, 03:00:22 pm »
20-sided dice? Those are for squares. All Spirit of 77 needs is good old American-made six-sided dice like the kind you throw in Vegas. Even the fuzzy ones hanging from your rearview mirror will do.

 :bwaha:

Eu abandono oficialmente todos os RPGs que joguei antes. Spirit of 77 é mesmo antes de ser lançado, o melhor RPG de Todos os Tempos. E ele aprova:

James Brown - Get up offa that thing- Live (HQ)
James Brown died for your Sins!

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Dicas & Ideias / Re:DM em processo de aprendizagem
« Online: Setembro 16, 2014, 07:29:11 pm »
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- Até que ponto é necessário que todos os papéis sejam preenchidos? Ou isso pode depender dos tipos de combate que planejo inserir na aventura?

Em geral, o único papel que eu vejo como estritamente necessário é o de um Líder - e quase nunca mais do que um dele (dois Líderes tendem a tornar o combate mais longo) - porque é consideravelmente difícil haver "Cura em Combate" disponível para outras classes.

Mas sim,o tipo de oponente muda bastante a experiência - Oponentes Lacaios são um desafio maior se o grupo não tem uma forma de Dano em Área decente, enquanto Soldados tornam o combate lento se o grupo não tem um excelente Atacante, oponentes Brutos precisam ser parados pelo Defensor senão dão grandes problemas a personagens mais frágeis (Controladores)

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- Pela experiência de vocês, quão interessante é - ou não - que o mestre também interprete um personagem a fim de preencher alguma lacuna numa eventual carência em alguma função?

Honestamente? DMPCs raramente são muito úteis porque divergem a atenção do DM e deixam os jogadores com sensação que esse personagem é "especial", não uma parte do grupo. Eu acho melhor reduzir o número de oponentes e evitar tipos de situações que o tipo de personagem "X" resolveria como: Em um jogo sem Controlador, evite colocar muitos Lacaios e oponentes Elite/Solo, em um jogo sem Defensor os Soldados/Brutos/Lurkers fazem a festa, em um grupo sem um Líder todos combates são mais perigosos, especialmente com oponentes que causam Condições aos personagens).

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- Existe alguma boa dica para que os combates não percam a dinâmica? E Quais os papéis mais importantes para tal?

Conselho geral - use monstros preferencialmente do Monster Vault/Monster Manual 3, que tendem a gerar combates mais rápidos e interessantes (Eles tem menos PVs e Defesas Menores, mas tem Ataque, Dano e Capacidade de gerar Condições maiores).

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Apresentação / Re:me auto apresentando-me a mim mesmo
« Online: Setembro 16, 2014, 05:06:43 pm »
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Pô, cara, cadê o romance e a magia de mestrar?

Aqui. Mestre esse RPG e terá mais Romance e Magia ao mestrar do que acha que consegue suportar.

(click to show/hide)

Caso isso não seja o bastante, eu não consigo imaginar um RPG com mais "magia ao mestrar" do que esse aqui. A Amizade é Magia em Pathfinder.  XD

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PS: E não me chame de idiota

Baka.  :b

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Apresentação / Re:me auto apresentando-me a mim mesmo
« Online: Setembro 15, 2014, 11:17:39 pm »
Antes de tudo, seja bem vindo a esse Buraco do Inferno, BrancoMago.  :)

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Por isso, venho aqui pedir algumas dicas de como criar um bom grupo, ser um bom mestre (que material é realmente necessário para um começo mais básico mesmo), sendo capaz de mante-los focados no jogo sem perder a graça, mas mantendo a coerência de jogo.

Eu não faço ideia do que é realmente um "bom grupo" e um "bom mestre", mas procure pessoas que você não tenha problemas ao lidar e que compartilhem interesses além de RPG (não necessariamente ser "o melhor amigo para tudo") e que tenham disposição e algum tempo livre.

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Obviamente que um bom enredo ajuda, mas o meu medo é que a aventura fique engessada devido a falta de conhecimento nas regras e que o jogo fique naquela coisa de "perai, deixa eu procurar se diz isso no livro".

Isso vem de alguém que é o tipo de jogador que é visto como viciado em regras (Advogado de Regras e Powergamer) - não se preocupe muito com elas. Se os jogadores forem tão iniciantes quanto você, não irão notar esse tipo de minúcia. E se forem mais experientes, mesmo que notem, aceitam que você está dando os primeiros passos nisso (e se eles conhecem bem regras, peça ajuda a eles).

Note que eu não estou dizendo "Ignore as Regras e fique em um Magical Tea Party". Conhecimento de Regras e de como um sistema de RPG funciona (e não funciona) é algo muito útil de se ter, especialmente em RPGs que tem uma boa quantidade delas. Aceite de antemão que vai cometer erros e saiba aceitar quando for corrigido (ou quando notar que errou, admita aos jogadores). Ser um DM não é ser nem um Árbitro Onisciente de Regras nem um Narrador de Histórias - é só ser o idiota no canto da mesa que tem que cuidar de todos outros personagens e locais que o jogo se passa.  :b

Aliás, muito do que eu disse sobre conhecimento de regras também vale para a "História do Jogo". Não se preocupe muito em montá-la, especialmente porque isso pode criar o vício nos jogadores que "O DM cria a história" - incentive os jogadores a serem parte criadora dela (aproveite ideias deles, "pesque" sugestões deles, use a criação de personagem como criação da história do jogo também).

E quanto a dúvidas de regras, crie um tópico. Não se preocupe se forem dúvidas aparentemente tolas, esse fórum existe para isso (well, na verdade existe para as Máfias, mas tem alguns teimosos que insistem na parte de RPG XD).

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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Setembro 11, 2014, 09:07:08 pm »
Uma das poucas bandas decentes (tão decente quanto pode ser algo que tem elementos de Power Metal) de Gospel, Theocracy:

Theocracy - I AM

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Dicas & Ideias / Re:Oriente - de cenários a personagens, incluindo campanhas
« Online: Setembro 11, 2014, 01:46:03 pm »
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Por exemplo, Legend of the Five Rings é conhecido por ser "o" jogo de fantasia oriental, mas ele é uma mistura que não entende o ponto de fantasia clássica japonesa com a chinesa e um pouco da indiana, ao ponto que o cenário final é sua própria besta.

Mas esse é justamente o ponto forte dele - ele importa parte da estética de diversos grupos asiáticos sem se afiliar necessariamente com um deles. É uma mistura tremenda que se torna mais acessível a não-iniciados. Vulgo, é o Forgotten Realms com Olhinhos Puxados (e o Clãs Caranguejo e Unicórnio, que são os únicos clãs que você precisa conhecer para gostar).  :P

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Quais valores e elementos estéticos pra vocês são indispensáveis para passar o clima certo de uma campanha desse tipo na Terra ou em cenário equivalente?

É algo bem simples, entenda o que os jogadores querem como 'Oriente", que geralmente é visto como isso:

1. Oriente quer dizer Japão. Ou seja, Animé/Mangá com Samurais.
2. China é o como o Japão, só que grande e com espadas de lâmina retas.
3. O Sudeste Asiático é uma mistura estranha de ilhas e florestas com nomes estranhos e pessoas com mulheres de pescoços longos.
4. A Mongólia tem cavalos, homens de bigodes longos que parecem chineses badasses.
5. Katana é a melhor arma de todo o universo. Quem usa uma Katana, corta tanques sem perder o fio de corte.
6. Todo mundo é membro da Igreja do Santo Ki. Ki é a "Bateria Espiritual" dos Monges e um Deus-Macaco-que-fica-Loiro.
7. Monges lutam Kung-Fu e são os únicos que podem cortar como a Katana. Eles também podem manipular o Ki para dobrar os elementos. O Avatar é um escolhido do Santo Ki.

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Sistemas & Cenários / Re:[Eberron] Casa Vadalis
« Online: Setembro 06, 2014, 12:20:58 pm »
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PARA TUDO

Vou ter que usar esse plot quando voltar a narrar Eberron

Eu começo a me sentir levemente mal por ter sugerido isso.  :P

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Eu lembro de um NPC da Casa Vadalis que eu usei em uma mesa. Ele por si era um riquinho dono de fazenda sem treinamento de combate, mas usando o poder da marca e uma pedra de Syberis, ele chamava para defender ele 5 pitbulls magicriados quase do tamanho de um tigre. Deu um susto no pessoal da mesa.

A ideia do Patriarca Dalan e seu "cachorro imortal" veio de uma campanha de Eberron 4e em que eu jogava. E durante o jogo, o mastim dava alguns indícios claros de que não era apenas magicriado, mas provavelmente era inteligente. O que me leva a pensar que a Casa Vadalis poderia ter espiões incríveis utilizando animais que ganharam consciência e inteligência por meio da magia Awaken.

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Sistemas & Cenários / Re:[Eberron] Casa Vadalis
« Online: Setembro 04, 2014, 06:12:53 pm »
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Da ate pra imaginar os  Vadalis criando o tarrasque

É algo possível, mas requiriria um tipo de poder similar ao visto por uma Marca de Syberis ou algo ainda maior, como a Marca que Erandis d'Vol possuía em vida (se bem que os poderes da Marca de Syberis dos Vadalis é hilariamente fraco - Awaken ou Summon Nature's Ally VI).

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