Antes de tudo, seja bem vindo a esse Buraco do Inferno, BrancoMago.

Por isso, venho aqui pedir algumas dicas de como criar um bom grupo, ser um bom mestre (que material é realmente necessário para um começo mais básico mesmo), sendo capaz de mante-los focados no jogo sem perder a graça, mas mantendo a coerência de jogo.
Eu não faço ideia do que é realmente um "bom grupo" e um "bom mestre", mas procure pessoas que você não tenha problemas ao lidar e que compartilhem interesses além de RPG (não necessariamente ser "o melhor amigo para tudo") e que tenham disposição e algum tempo livre.
Obviamente que um bom enredo ajuda, mas o meu medo é que a aventura fique engessada devido a falta de conhecimento nas regras e que o jogo fique naquela coisa de "perai, deixa eu procurar se diz isso no livro".
Isso vem de alguém que é o tipo de jogador que é visto como viciado em regras (Advogado de Regras
e Powergamer) -
não se preocupe muito com elas. Se os jogadores forem tão iniciantes quanto você, não irão notar esse tipo de minúcia. E se forem mais experientes, mesmo que notem, aceitam que você está dando os primeiros passos nisso (e se eles conhecem bem regras, peça ajuda a eles).
Note que eu não estou dizendo "Ignore as Regras e fique em um
Magical Tea Party". Conhecimento de Regras e de como um sistema de RPG funciona (e não funciona) é algo muito útil de se ter, especialmente em RPGs que tem uma boa quantidade delas. Aceite de antemão que vai cometer erros e saiba aceitar quando for corrigido (ou quando notar que errou, admita aos jogadores). Ser um DM não é ser nem um Árbitro Onisciente de Regras nem um Narrador de Histórias - é só ser o idiota no canto da mesa que tem que cuidar de todos outros personagens e locais que o jogo se passa.

Aliás, muito do que eu disse sobre conhecimento de regras também vale para a "História do Jogo". Não se preocupe muito em montá-la, especialmente porque isso pode criar o vício nos jogadores que "O DM cria a história" - incentive os jogadores a serem parte criadora dela (aproveite ideias deles, "pesque" sugestões deles, use a criação de personagem como criação da história do jogo também).
E quanto a dúvidas de regras, crie um tópico. Não se preocupe se forem dúvidas aparentemente tolas, esse fórum existe para isso (well, na verdade existe para as Máfias, mas tem alguns teimosos que insistem na parte de RPG

).