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Posts - Lumine Miyavi

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Dicas & Ideias / Re:Mesas de níveis desiguais: algo bom, ruim ou feio?
« Online: Dezembro 18, 2013, 12:19:17 am »
Mas não equiparar níveis, pontos, atributos, seja lá o que for a menos que seja intencional por parte do jogador, é uma péssima ideia que termina em problemas.

Cara, se o grupo é de 10º nível, 500 pontos, ou Posto 2, um personagem que se junta e/ou  deveria obrigatoriamente estar no mesmo patamar que eles.



Entretanto, vale frisar um ponto importante que o Silva menciona ali com diferença de idade e os caramba: Isso é um tipo de vantagem que é óbvia pra one-shots e só funciona realmente em campanhas longas e ainda assim com ressalvas.

A diferença de um personagem com 40 anos e trocentos pontos de skills a mais só é sentida num jogo longo e corrido, mas ~sua falta de longevidade~ deveria pesar em mesa. É o caso de fazer um personagem em Gurps Doente Terminal em One-Shots.

Dito isso, diferenças de nível de poder não é necessariamente algo ruim e que vai estragar o jogo. Em um sistema com compra de pontos, um personagem especializado em uma certa área pode ser o melhor dela mesmo se tiver menos pontos que outros - e mesmo em D&D (salvo 4e), com a diferença considerável de "Tier" de certas classes, ser do mesmo nível não assegura equilíbrio.
Bingo. Assim como outras formas de equilíbrio "instável" que só são realmente notadas quando você age / cria personagens da forma que os sistemas são propostos.

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Dicas & Ideias / Re:Morte de PCs - parte 2
« Online: Dezembro 13, 2013, 07:34:15 pm »
Citar
Tudo isso para dizer que: é legal quando a morte do PC faz sentido. Bom sair do jogo quando o PC se sacrificou pelo grupo ou fez um último ato heróico para o bem maior. Afinal, que seja, o tempo dele na história foi importante. Sua morte foi uma conquista dentro daquele mundo. Dependendo do motivo da morte do personagem, uma ressurreição chega a ser inadequada, diminuindo o que o PC fez em vida.
Novamente, isso depende do jogo.

Essa forma, num estilo hack'n'slash ou num jogo mais legal, se a ideia for uma morte no mínimo heróica, os jogadores devem ser avisados que não sofrem nenhum perigo em combates aleatórios porque não é heróico.

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Dicas & Ideias / Re:Morte de PCs - parte 2
« Online: Dezembro 11, 2013, 07:06:26 pm »
Ou não gerar nada na hora, o que é lindo e excelente pra fisgar jogadores mais tarde.

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Dicas & Ideias / Re:Morte de PCs - parte 2
« Online: Dezembro 11, 2013, 01:10:06 am »
Cara, se dentro da expectativa de "perigo" dentro do jogo é claro que uma rolagem de dado azarada vai encerrar a carreira do personagem permanente e isso não agrada, deve ser mudado.

Mas vale lembrar que a expectativa da experiência de jogo também muda junto. E isso deveria ser combinado explicitamente com os jogadores com antecedência. Lembrando que certos jogos MUDAM de figura sem essa ameaça constantes.

Entretanto, são tipos de jogo que pessoas como você, Silva, que são fãs do cházinho mágico de My Little Pony, versão Cyberpunk onde nada dá errado, não parece ser fã. O que é estranho vindo de alguém que é fã daquela coisa horrenda de Tékumel.

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Dicas & Ideias / Re:Forgotten Realms 2099
« Online: Dezembro 04, 2013, 12:08:45 pm »
Bem, uma coisa que meio que explica isso é que em FR, a magia é poderosa mas difícil de se manipular. Você não tem muitos magos que sejam capazes de criar itens magicos e revolucionar o mundo. Claro, pelas regras de população da 3e, isso perde o sentido.
Antes da queda de Netheril toda e qualquer pessoa tinha um punhado de cantrips independente da classe.

Encare isso como quiser.

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Dicas & Ideias / Re:Bem e Mal em D&D
« Online: Dezembro 04, 2013, 12:17:57 am »
Deus querer tomar seguidor de outro?
(click to show/hide)

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Dicas & Ideias / Re:Bem e Mal em D&D
« Online: Novembro 30, 2013, 01:28:31 am »
Então...

Tava com um tempo livre e...

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Dicas & Ideias / Re:Bem e Mal em D&D
« Online: Novembro 29, 2013, 10:12:25 pm »
[X] - Planescape: Torment citado.

Nossa, esse tópico foi rápido.

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Linha Direta / Re:Hack
« Online: Novembro 29, 2013, 02:09:32 pm »
Não se pode retocar a Monalisa, bro.  XD

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Jogos Sociais / Re:Máfias e estrelismo
« Online: Novembro 29, 2013, 10:40:38 am »
A questão é:

Todo mundo está insatisfeito justamente com esse "jogo psicológico". Se jogar máfia é jogar como o banned, eu não quero jogar. Já manifestei isso nos últimos dois jogos que tive o desprazer de jogar ao lado dele. Se um jogo tiver quinze jogadores jogando igual ao banned, eu não quero jogar. E imagino que ninguém aqui queira.
Entrando de voadora pra frisar isso mil vezes. Não é que máfia não pareça interesse na teoria, mas a forma de jogar de alguns como o próprio Banned, reforçando a Maneira Certa De Jogar© é bem desanimadora e desestimulante.

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Linha Direta / Re:Hack
« Online: Novembro 29, 2013, 01:10:14 am »
"Nyo ho!" - disse Eltor, na sétima martelada.

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Dicas & Ideias / Re:Bem e Mal em D&D
« Online: Novembro 29, 2013, 01:06:45 am »
Mas Nibe, percebe que isso não faz sentido ?

Mesmo em sociedades que reconheciam divindades unicamente de peste, fome, doença, etc (o que era difícil), essas divindades geralmente só existiam pra ocupar um papél mitológico ou algo do tipo - ninguem era devoto delas, ou, quando era, na verdade era algum caso de sincretismo onde uma sociedade dominante elegeu uma crença pequena como "maligna" e os devotos dessa ultima são discriminados ( mas do ponto de vista desses devotos sua religião é boa ). 

Eu gostaria muito de saber se isso tem algum precedente antropológico ou histórico. Porque eu acho que não. Não faz sentido, bicho. É artificial demais. Em se tratando de ethos religioso todo mundo acha que tá certo.
Eu acho que você tá usando lógica de mundo real num mundo de fantasia.

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Novembro 25, 2013, 10:26:20 pm »
O pulo da Tristania por exemplo DEVERIA poder pular traps, ults, etc. Mas não funciona assim, e ficou relegado como um erro secundario, não vai ser resolvido (se for algum dia) tão cedo.
Dá pra esquivar por sair da área de efeito, mas se for em área ou pegar onde ela tá "passando" atinge. :3

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Novembro 25, 2013, 01:51:47 pm »
A fêla da puta chama Riven. E eu comprei ela. Vou conhecer meu Nemesis pra poder counterar ela.

Uma duvida que me surgiu, ela é vulnerável enquanto pula que nem uma cabrita pro ataque? Ou é tipo Fizz? Porque eu me toquei que nao batia nem lançava o Q do Darius enquanto ela pulava achando que ela tava invulneravel, resultado, eu dava o Q quando a barreira dela tava ativa e ela tava correndo com aquele dash.
Até onde eu sei, o 3 hits dela não dão nenhuma invencibilidade. Acho que nenhum pulo dá, porque eu já matei Baratão (Kha'zix), Darius, Tristana e Jax no ar. Não vejo porque ela seria diferente.

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Novembro 25, 2013, 12:28:52 pm »
Cara, personagem com muita coisinha fica chato. Teemos e Karthus não são banidos do jogo normal All x1 (só pode em personalizada) não é a toa.

E os bans frequentes que eu tou vendo são Blitão, Fiora, Fiddle, Jax, Darius, Heimdigger e outros do tipo. Ou seja, um pessoal que quando cresce fica escroto ou então um pessoal chato de jogar com/contra.


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