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Posts - Leisses

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 06, 2012, 06:55:34 pm »
Não entendo, vocês não querem que eles deixem para o mestre resolver as coisas e quando eu cito que SoD quando está com pouco HP serve como um Last Hit vocês falam que não precisa disso para ter aquele efeito, basta o mestre/jogador dizer que foi assim quando ele deu o Last Hit.

Eu continuo apreciando a idéia do Last Hit através do SoD. O detalhe é que este Last Hit provavelmente será um dano superior ao dano normal do personagem, mas não todos os 150+ HP do guerreiro como ocorria anteriormente.

E transformar qualquer inimigo em pirlimpimpim quando eles morrem para um ataque normal não tem graça nenhuma depois de um tempo, se transforma em animação de golpes em MMORPG, a primeira vez é um WOW!, a segunda NICE!, a décima ACABA LOGO CARA***!.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 06, 2012, 10:39:08 am »
Lumine, não estou defendendo o SoD, mas não é porque a batalha é rápida que ela não seja emocionante.

Um dos combates mais lendários que já tivemos até hoje em D&D foi na terceira edição onde no começo do combate contra o  vilão da aventura o clérigo conjurou uma benção no guerreiro e este partiu em investida contra o monstrengo. Usavamos a regra do 20 20 20 = Instant Kill e adivinha...vibração geral na mesa.

Mas como eu disse não é defendendo o SoD, apenas para mostrar que não é porque o combate é rápido que ele não seja emocionante. SoD podem ser interessante, só precisam ser muito bem trabalhados e a idéia de funcionar apenas quando o personagem possui poucos pontos de vida me parece bem interessante. Se pensar um pouco a respeito é como se fosse um ataque normal mas que só pode ser usado como "last hit".

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 05, 2012, 03:32:55 pm »
Mas se o SoD vier da forma como colocaram, onde é preciso ter pouco PV para sofrer o efeito não tem mais essa de = PVs do inimigo.

E considerando coisas como tipos de dano para arma serem compativeis com dano de fogo, ácido, etc, acredito que efeitos dessa forma não serão exclusividade de casters. Ex.: Guerreiro com armas Cortantes teriam um SoD com efeito Vorpal caso o oponente tenha 20 PV ou menos.

EDIT:

@Khalin,
Quem sabe isso pode ser resolvido com o feedback no Public Playtest (sejá lá quando isso vai começar).

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 05, 2012, 10:07:33 am »
Kimble, do jeito que ele falou provavelmente vão usar degrau fixo.

Quanto ao HP dos personagens ainda tenho a esperança, como já comentei anteriormente, que no final vai escalar menos que nas 3/4e, o que faria com que o monstro continue sim efetivo com o passar de alguns níveis.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 05, 2012, 09:11:26 am »
Eu gostei da idéia dos save or die só funcionarem apenas quando os personagens estão abaixo de X HP. Não consigo imaginar certas condições existindo em jogo sem o auxílio de Save or Die, e essa mecânica de colocar esses poderes para funcionarem apenas quando o personagem/monstro já está debilitado faz com que esses efeitos possam existir em jogo sem inutilizar os 150 HP do guerreiro, por exemplo.

Mas acho que isso teria que ser mais trabalhado, já que contra todos esses efeitos certas classes seriam mais vulneráveis por não serem favorecidas em HP.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 02, 2012, 05:15:31 pm »
Mark, do jeito que você fala é como se eles devessem fazer um sistema através da comunidade, enquanto a idéia é moldar o sistema feito por eles para se adequar as preferencias da comunidade.

Eu gostei do artigo sobre as skills, e a enquete foi bem formulada.

Particularmente sou muito a favor de testes de perícias serem "substituidos por testes de atributo e perícias servirem como um bônus para estes testes e não o contrário como havia antes.

Na enquete coloquei Skills ilimitadas e Tier of Competence para as mesmas.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 02, 2012, 11:56:51 am »
Kasuya aquela frase pareceu favorecer a 4e e não desfavorecer. A parte da pergunta ficou uma bosta, fez o artigo todo ficar vago e ignorou um monte de variáveis quanto aos pontos de vida, mas nessa parte do artigo eles acertaram, já que disseram que a quarta edição previne esses pontos de vida fora de controle.

Porém acredito que ficou muito vago para não esclarecer como eles pretendem colocar os pontos de vida (que acredito ser escalando muito menos que na 4/3e.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 29, 2012, 10:04:12 am »
Acabei de dar uma lida nas atualizações do link do ENWorld sobre DDNext e fiquei meio decepcionado com a informação de que o "public playtest" só acontecerá em Abril e ocorrerá apenas em um evento específico e com NDA de brinde.

Mas pelo menos deu pra ver algo interessante, Esse pessoal da ENWorld considera as informações retiradas daqui http://archive.foolz.us/tg/thread/17721994/ como verdadeiras, já que eles estão inclusas junto com as informações passadas diretamente pela Wizards.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 29, 2012, 09:10:44 am »
Me incomoda um pouco essa necessidade de corrigir as coisas porque as pessoas jogam "errado". Mecânicas que seriam interessantes precisam ser descartadas porque alguém vai fazer mal uso da mesma, mecânicas que poderiam ser descartadas precisam ser usadas para proteger o grupo do mal jogador, e por aí vai. Sem falar naquelas que não podem ser usadas porque estragam a imersão de alguns jogadores e as que PRECISAM estar no sistema exatamente para manter a imersão desses mesmos jogadores.

Acho difícil eles conseguirem algo assim, mas se possível separar boa parte dessas soluções forçadas pelo público em módulos eu ficarei contente.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 28, 2012, 03:29:47 pm »
Rule of Three - http://wizards.com/dnd/Article.aspx?x=dnd/4ro3/20120228

Não gostei da última resposta. Ele fala que vão encorajar e dar suporte para módulos feitos por fãs mas não cita nada em relação as licenças para isso.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 28, 2012, 09:16:15 am »
No decorrer do jogo tivemos Ladino, Guerreiro, Clérigo, Monge, Ranger e feiticeiro.

Criei meu personagem para ser um combatente com arco que tinha uma forte ligação com a natureza, podendo se virar sozinho mas sem deixar de ser útil para o grupo.

Já joguei de mago em um grupo level alto e me diverti bastante, assim como todo o resto do grupo. Neste jogo eu focava meus esforços em fazer os itens mágicos do grupo, dessa forma eu tinha menos level que o resto do grupo (10 contra 12) mas podia me dar ao luxo de ter o ítem mágico que eu quisesse já que a grana do grupo toda corria para a minha mão =P

Mas eu sei que isso varia muito de acordo com os jogadores e o mestre. E eu ando meio chateado com toda essa reclamação em relação aos conjuradores da 3e porque estou em um grupo onde jogamos Pathfinder (meu sonho jogar 4e, mas meus amigos odeiam) e o mestre poda todos os conjuradores arcanos do jogo porque, segundo ele, não dá pra mestrar com o mago resolvendo todos os problemas (detalhe que só usamos o Core Rulebook e o Advanced Player's Guide).

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 27, 2012, 05:41:56 pm »
Sinceramente, joguei com um Ranger 3.0 até o nível 10 aproximadamente e nunca fui menos importante na campanha que qualquer outro jogador. Realmente eu não tinha o melhor dano, não era o personagem com mais vida no grupo e não era tão versátil nas perícias como o ladino, mas sempre tive minha utilidade e meu personagem funcionou exatamente como eu desejei que fosse.

Compartilho da idéia de que é bom haver um equilíbrio entre as classes, mas as vezes eu vejo a galera exagerando no tamanho dos problemas que a edição trazia para uma boa sessão de RPG. Como se os longos anos em que milhões de pessoas passaram jogando D&D 3e tivessem sido verdadeiras torturas.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 23, 2012, 10:43:07 am »
Opa! Desculpa o double post mas como não vi ninguém comentar isso aqui no forum acho que vale a pena trazer o link:
http://www.wizards.com/DnD/Article.aspx?x=dnd/4ro3/20120221

O cara diz que eles estão realmente trabalhando nas coisas, especialmente em relação ao guerreiro. Ali diz que a magia vanciana pode ser retirada com o uso de módulos (o que deve agradar muita gente por aqui).

Gostei do que ele fala em relação aos monstros também, apesar de ser apaixonado pelos monstros da 4e eu gostava de monstros com classes, monstros mais parecidos com PJs.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 23, 2012, 09:49:38 am »
Eu prefiro acreditar que eles estão ouvindo quem já realmente viu o sistema até agora. A opinião do público aberto vai ter valor quando o Open Beta sair, porque daí sim poderemos ver como a magia vanciana ou o guerreiro multi-ataque ou seja lá o que for vão funcionar no sistema.

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