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Posts - silva

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Vídeo Game / Re:Diablo 3
« Online: Maio 14, 2012, 11:06:04 pm »
Irado. Vou ter que experimentar isso.


(gostei do Macumba )

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 14, 2012, 10:45:12 pm »
então me diga qual é a "identidade D&D" e por que essa visão do conan não condiz com ela  :)

Porque Conan já foi ladrão, guerreiro, pirata, nômade, rei, etc. coisa que o sistema de nichos de D&D não acomoda bem.

Veja "Bárbaros da Lemúria" para um sistema que acomoda personagens do tipo Conan.

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Vídeo Game / Re:Qual sua vergonha relacionada a Jogos?
« Online: Maio 14, 2012, 10:40:23 pm »
Eu zerei aquele da Grécia, serve ? (acho que é "Zeus" o nome).

E minha maior vergonha foi ter desistido de Ultima 4 de Master System. Eu empaquei numa quest no jogo lá que era dificil pra caceta (achar um tal balão..).

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Vídeo Game / Re:Diablo 3
« Online: Maio 12, 2012, 08:15:39 pm »
Bah, já tava me aquecendo aqui.




 :mrgreen:

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Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Battletech
« Online: Maio 12, 2012, 03:12:40 pm »
Pois é, em Battletech o cenário é tão submisso às regras que chega a ser cômico.

Mas quando à agilidade e simplicidade, se não me engano essa nova edição lançou um pacote de regras alternativo que deixa o jogo bem mais rápido. Se não me engano é chamado Quick-Strike ou algo assim.

Mas no final é o mesmo caso de Shadowrun, pra mim - o sistema não tem "cura", precisava de um remake completo. De outra forma, é ficar remendando um elefante velho.


EDIT:e a idéia das pilot skills àla Front Mission é ótima. Seria interessante se eles pensassem em algo assim pro sistema. ou não, né ? Tipo, não sei até que ponto ainda vale investir no meio físico para um jogo deste tipo, onde o meio eletrônico pode fazer tudo melhor. Acho que só valeria mesmo à pena se eles simplificassem as regras ao extremo, algo análogo aos cardgames da vida.

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Vídeo Game / Re:Diablo 3
« Online: Maio 12, 2012, 03:04:29 pm »
Eu espero que não te traga. Quero todos os jogadores que exigem um pouquinho de criatividade da mídia longe do meu click-fest raso e acéfalo, por gentileza.

Ok.


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Vídeo Game / Re:Diablo 3
« Online: Maio 12, 2012, 01:23:27 pm »
Animação tosca.


Tomara que o jogo consiga me trazer pra franquia da mesma forma que Starcraft 2 me trouxe. Sempre achei Diablos umas belas bostas, pra falar a verdade.

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Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Battletech
« Online: Maio 12, 2012, 12:53:33 pm »
Crude, pra mim Battletech só fez sentido até a chegada dos clãs (e no momento imediatamente posterior a isso, enquanto os clãs eram "inimigos misteriosos do além"), que é o período compreendido entre 3025 e 3050. Nesse momento os anacronismos inexplicáveis e o plágio barato ainda eram compensados pelo contexto exótico e excitante de uma "idade-média-pós-apocalíptica-futurista" que tinha como nobreza (e seus knights in shining armor) famílias de pilotos de máquinas de guerra de 20 metros de altura - "relíquias tecnológicas" de gerações distantes e cuja tecnologia e compreensão necessários para se replicar havia se perdido há séculos em função de guerras constantes e ininterruptas - além de facções étnico-políticas mais ou menos reminiscentes daquele jogo de poder ultra-nacionalista do final do séc. XIX. Essa mistureba dava um resultado final muito interessante e exótico (o que aliás era a especialidade da FASA - misturebas exóticas - como visto também em Shadowrun e Earthdawn ).

O problema foi quando os clãs foram anexados ao cenário e os autores não fizeram nem um pingo de esforço pra pensar nas consequências disso de uma forma plausível, tanto em termos de regras como de cenário. E pior, o que seria uma grande oportunidade para fazer uma atualização (e "modernização") nas regras, se tornou uma expansão que só deixou tudo ainda mais convoluto e barroco. 

Enfim, falando como um fã da FASA, eu acho que Battletech deixou de ser Battletech da mesma forma que Shadowrun deixou de ser Shadowrun. Ao menos o ultimo teve a coragem de "modernizar" suas regras (ainda que de forma sutil ).

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Dicas & Ideias / Re:Sandbox - dicas e idéias
« Online: Maio 09, 2012, 04:11:15 pm »
Ops, bem lembrado. Acho que minha decepção com o Blood & Honor me fez esquecer um pouco o John Wick.

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 09, 2012, 02:40:20 pm »
Citação de: kimble
Se o pessoal não tentasse mais enxergar seus personagens favoritos como modelo para as classes de D&D imitarem em alto nível, ou melhor ainda, entendesse que D&D não é o sistema genérico perfeito para todos os tipos de jogos de fantasia e que certos personagens não se encaixam nele

Eu falei exatamente isso no outro tópico e geral me crucificou (o Elfo perdeu a compostura, e o Gun até chorou XD ), e agora tu vem e fala a mesma coisa que eu. :doido:

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Dicas & Ideias / Re:Sandbox - dicas e idéias
« Online: Maio 09, 2012, 02:21:28 pm »
O kimble deu uma boa idéia. Seria legal conhecer jogos ou suplementos que dêem dicas interessantes sobre como jogar sandbox, ou que tenham mecânicas ou conceitos que favoreçam esse estilo de jogo. Então vou adicionar mais dois que conheço e que recomendo a leitura:

Leverage RPG
Dogs in the Vineyard
Apocalypse World


(e vou dar uma lida melhor no Leverage, já tinha passado o olho mas não reparei nisso )

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Rogue Design Goals
« Online: Maio 09, 2012, 02:08:30 pm »
Citar
Gostei bastante do artigo, até por causa da diferenciação entre ativo e passivo. Realmente, na 4e acontece essa sensação de não estar fazendo nada...

Eu não. Ele assume que a sensação de "não estar fazendo nada" será universal quando na verdade isso depende inteiramente do gosto de cada um. Aqueles que valorizam mais decision-making provavelmente irão considerar rolagens desse tipo uma perda de tempo. 

Eu sou adepto de 1 rolagem só pra tudo - ver se acertou, ver dano, ver defesa, etc. Se One Roll Engine fosse um pouco mais simples seria meu sistema preferido.


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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Rogue Design Goals
« Online: Maio 08, 2012, 11:18:39 pm »
Citação de: Eltor
por mim, na 5e podiam eliminar as jogadas de acerto e fazer com que o que varia seja o efeito do ataque (acertou mais forte ou menos forte), e não o fato de ter acertado ou não.

Opa, assino embaixo.

E Iuri, acho que sua lógica tá furada: se o GM vai ter que apurar os resultados de ambas as rolagens, então os dois "programas" estão rodando num mesmo "processador" sim (nesse caso, o do GM). :P

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Vídeo Game / EVE Online
« Online: Maio 08, 2012, 08:24:59 pm »
Alguem aqui joga isso ? Eu já tinha testado um demo ha muito tempo (tem quase 10 anos, acho) e achado fantástico, porém não tava com grana pra torrar em mensalidade de MMO.

Uma coisa que eu curti da ultima vez foi que o jogo me pareceu um grande "simulador econômico sandbox gigante", onde os papéis não-combatentes têm tanto ou mais importância do que os de combatentes (e eu definitivamente não gostaria de jogar com um combatente).

Eu até fiz o questionário de personalidade na página do jogo e veio o role Explorador: vasculhe nebulas e anomalias espaciais em busca de artefatos valiosos, etc. Taí uma "classe" que eu jogaria amarradão, mas não sei se isso é só blá-blá-blá pra enganar bobo.

Enfim, pelo menos o Vincer já deve ter jogado isso (a lógica é: se ele sou eu, então ele também deve ter se interessado por isso em algum momento  :b )

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Rogue Design Goals
« Online: Maio 08, 2012, 08:11:50 pm »
O problema é que os magos em geral não tem chance de falhar em muitas de suas ações em quanto as outras classes precisam de sorte para conseguir colocar em prática suas habilidades.

E porque não ir na direção inversa: faça a habilidade "saltar" ter sucesso automático/sem precisar de rolagem para o guerreiro (ou ladrão ?).

Não estou dizendo que todas as habilidades funcionariam assim, apenas uma ou outra mais icônica a cada nicho/classe. Porque não ?

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