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Posts - Heitor

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Off-Topic / Re:Fotos de sessões de RPG
« Online: Maio 08, 2014, 11:54:41 am »
Esse tópico tem que ir pro Porraespéu


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Dicas & Ideias / Re:RPG & Internet: Joga +1
« Online: Maio 06, 2014, 08:26:14 pm »
Pô, entalei com a janta aqui   :rolando:

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Vocês que leram os livros (eu só vejo a série e tiro dúvidas nas wikis), acham que isso tem fundamento?

http://youtu.be/7FGT7NzqDRU

(click to show/hide)


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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Maio 04, 2014, 07:17:11 pm »
Não recomendado para menores de 18 anos.


Não sabia que o Marilyn Manson tava gravando em português  :linguinha:

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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Abril 28, 2014, 09:22:10 pm »
Não!
(click to show/hide)

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Jogos Sociais / Re:Adivinhe o Jogo
« Online: Abril 28, 2014, 09:13:41 pm »
Alemão, eslovaco, tudo mais branco que eu!  :linguinha:

O jogo tá disponível no GOG, pra quem quiser arriscar. Mas eu já disse como é:
http://www.gog.com/game/heretic_kingdoms_the_inquisition

O site da continuação.
http://www.shadows-game.com/en/

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Jogos Sociais / Re:Adivinhe o Jogo
« Online: Abril 26, 2014, 01:12:45 am »
Dicas:

O jogo é alemão. Não é adaptação de RPG de mesa (até onde sei), mas o título original é o mesmo de um RPG notório com temáticas ligas à religião.

Provavelmente o título sofreu uma leve mudança em alguns lugares justamente para não causar problemas legais sobre a propriedade intelectual.

***

Esse ano está previsto pra sair uma continuação, que leva o aspecto Diablo-clone muito à sério.

O nome dessa continuação é bem semelhante ao original; não, não é nada ao estilo "Matar e Pilhar 2: A Revanche".

Tá mais pra relação entre Planescape: Torment e Torment: Tides of Numenera, exceto que é sequência direta e não espiritual.

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Dicas & Ideias / Re:Música&mood.
« Online: Abril 26, 2014, 12:22:57 am »
Como assim um tópico sobre trilha pra RPG e não tem ainda o tema oficial de vila decadente?  :linguinha:

http://youtu.be/AnMR6SOBa9k

Em jogos urbanos WoD-like, eu gostava de usar 16volt. Tem um jogo de Playstation 2, Primal, que tem várias músicas deles na trilha sonora. Acho que não deve ser difícil achar as versões instrumentais que tocam no videogame.

http://youtu.be/gRkKU3zCYag

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Jogos Sociais / Re:Adivinhe o Jogo
« Online: Abril 24, 2014, 02:30:47 am »
Cara, essa foi massa!

Então, é um Diablo-clone, com umas mecânicas estranhas (o sistema de cura é meio bizarro e a evolução é por ranks não muito intuitivos). O cenário é uma "inquisição reversa": a heresia é ser crente!

Tem também uma parada de alternar entre mundo físico/espiritual, que nada mais é um filter swap na imagem, além de mudar os inimigos. Naturalmente, inimigos espirituais não dão loot físico.

Enfim, não é um jogão, mas é uma experiência diferente. Considero uma boa ideia executada de forma mais ou menos. Joguei no PC.

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Sistemas & Cenários / Re:Primeira vez de Clérigo
« Online: Abril 23, 2014, 12:03:29 am »
Um pequeno off.

[...]
Para cura dentro do combate, tenha um (ou dois) Belt of Healing (Magic Item Compendium). Espanque os Combatentes do grupo caso não comprem isso - lembre-se, Clérigo que cura em Combate é um Clérigo Idiota.

Engraçado que esse é o principal motivo do bash contra D&D4: todas as classes que não sejam o clérigo se curam sozinhas e eficientemente... mas fora de combate. Dentro dele, só rolam uns remendos fracos, e com mais boa vontade, um full heal se tiver itens poderosos à disposição. A única classe que realmente jorra cura durante a porrada é justamente o Clérigo.

O problema é que os tais detratores não raramente são orfãos de 3.x e otimizadores profissionais, que usam justamente essas táticas que você disse.

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Jogos Sociais / Re:Adivinhe o Jogo
« Online: Abril 22, 2014, 11:46:14 pm »
O elfo tá passando a vez por default? Se tiver e ninguém se dispor logo, eu boto outro jogo.

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Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Abril 22, 2014, 11:43:51 pm »
Impressão minha ou a namorada do publicano assumiu o perfil dele?  :linguinha:

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Vídeo Game / Re:[Android] Baldur's Gate Enhanced Edition
« Online: Abril 21, 2014, 09:15:36 pm »
Pichu, eu já achei uma bosta pra enxergar em 14'', imagine em 4-5''.

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Jogos Sociais / Re:Adivinhe o Jogo
« Online: Abril 18, 2014, 06:01:53 pm »
Certo. Mas é meio desleal, porque você é muitos  :linguinha:

Como é de se imaginar, o jogo é baseado no RPG da White Wolf, mas aproveita os conceitos práticos ao invés das filosofias (é um jogo de porrada, não de conversa). Cada personagem é baseado em um arquétipo de caçador, o que limita os poderes que ganham com o passar do jogo. É possível mudar o personagem entre as missões (já que os personagens no "banco de reserva" evoluem mais devagar), então é uma boa para manter todos equilibrados, já que em certas fases alguns são melhores que outros.

Esse jogo tem uma estranheza: é RPG de ação, mas os controles são de FPS (talvez fosse a intenção em um estágio de desenvolvimento): a alavanca esquerda controla o movimento e a direita a "mira", isso é, para que lado você vai atacar; inclusive, é possível fazer o "side walk" típico dos jogo de tiro. Pular, atacar/atirar e ativar poderes são feitos nos botões L/R. Particularmente, eu acho que foi isso que faltou no jogo anterior que eu postei, o Brotherhood of Steel.

O combate também tem "pesos diferentes": cada boneco tem um ritmo de golpear, e uma arma de fogo básica, além de variar na precisão dos tiros. Nota que os personagens dão "passos de ajuste" entre os golpes, e é possível mudar a direção durante os combos, sendo bom dominar isso ao seu favor:

> A policial (essa linda da foto :wub: ) usa uma katana e é a combatente equilibrada, mas a elephant gun dela faz um estrago;
> A japinha usa duas foices ou duas pistolas, é bem ligeira e certeira, recomendada pra quem gosta de esmagar botão. Mas também é a mais frágil, exige movimento constante para não apanhar;
> O motoqueiro tem um machadão e uma escopeta. Ataca mais devagar, por isso se beneficia de posicionamento e usa power attacks pra manter os inimigos sempre à distância segura;
> O padre é o "mago": é melhor atirando (ele tem uma besta  :victory: ) e usando poderes e físico de frango, mas tem uma espada/cruz se a coisa apertar.
> Tem outros caçadores que são habilitados conforme se avança no jogo, mas não cheguei a jogar direito com eles.

O esquema de recuperar vida e magia é igual à God of War: inimigos soltam bolinhas das cores respectivas quando morrem; existem também glifos no hão encontrados esporadicamente, que dão vida, energia e XP.

A munição é meio limitada, já que inimigos não usam armas de fogo, mas tem uma boa quantidade espalhada pelas fases. Eu não lembro bem, mas armas de fogo que não são usadas ficam em um cache no fim da missão, e você só pode escolher algumas delas pra missão seguinte. Elas se dividem em tipos, como pistola/revolver, metralhadora, explosivo...

O legal é que você encontra itens durante as fases que dão novas roupas e explicam a ambientação do jogo, que pode ser acessada no refúgio (um quarto de hotel). Destaque pra atmosfera deprê bem anos 90, com ambientes urbanos decadentes, gravações em VHS, monitor/TV de tubo, internet de layout horrível e o sense of doom de virada de década/século característico. As lutas com chefes são bem legais (e os chefes bem fdps), e os inimigos são dignos de filme B  :b

O jogo faz parte de uma trilogia: começou no Xbox e Gamecube (joguei essa versão), teve o capítulo do meio (Wayward) exclusivo pra PS2, e voltou pro Xbox no último (Redeemer), que não joguei.

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Ah, e de certa forma, esse jogo é um" sucessor espiritual" pra Zombies Ate My Neighbors  :linguinha:



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Jogos Sociais / Re:Adivinhe o Jogo
« Online: Abril 18, 2014, 12:51:27 am »
Action-RPG, o tema é caçadores do sobrenatural. Joguei no PS2.

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