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Posts - Cebolituz

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Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Dia 2
« Online: Junho 29, 2012, 10:53:36 pm »
Alguém que foi na missão confirma o que o kinn disse?

557
Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Dia 2
« Online: Junho 29, 2012, 10:51:17 pm »
Agora vi, ele revelou vários mesmo. Até a minha raça.

Entretanto, meu voto continua e gostaria de saber mais do kinn.

558
Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Dia 2
« Online: Junho 29, 2012, 10:35:27 pm »
Certeza que é paladino? Ele revelou e me passou em branco?

Além disso, paladino curando doenças? Não lembro disso na 4E (sei que tem na 3.X).

559
Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Dia 2
« Online: Junho 29, 2012, 10:29:39 pm »
Não é por nada, mas vou revelar aqui: o Nelio também é clérigo. Ou no caso, é divino e tem o poder de curar doenças (ou seja, muito provavelmente também é clérigo).

Dois clérigos em um jogo de poucos jogadores? Um pouco demais não acham?

VOTE: kinn

Defenda-se!

560
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OFF: Recomendo a gente sempre deixar claro, pra aliviar o trabalho do narrador, qual coisa é diária, encontro, gasto de pontos de poder, etc. ao delinear os cursos de ação do combate.
Bom, 41 pvs de 45, meu valor de pulso é 11, logo nem vale a pena me curar de qualquer forma que seja. Mas a personagem descansa para recuperar seus pontos de poder.

OFF: este post é ouro, por favor, sigam ele que ajudarão muito o mestre de voc6s.

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(Teste de tolerância a doenças para Nahsha)

Nahsha é a primeira a ir mais fundo na caverna. Percebe que ela não é tão grande quanto imagina e no início, só parece mesmo ser residência de morcegos pelos poucos insetos e o excesso de escrementos que encontra. O cheiro incomoda.

Ao seguir mais perto, tem uma visão que impressiona pela forma que a pessoa está morta!

(Teste de horror)

Nahsha sente um nojo e fica impressionada mas logo seus olhos sentem pena da criatura. Vê-se um cadáver humanóide que parece que não faz muito tempo que morreu. Ele está seco e encolhido, aparentemente morreu algum tempo atrás. Parece mumificado pela perda de sangue e a carne parece seca, e está cheio de picadas como se as mordidas dos morcegos conservassem a carne. O cheiro incomoda, mas não é forte.

Carregava alguns pertences com ele. Um pequeno saco de ouro contendo 320 POs.

Também na sua mão, há um cajado com duas lâminas em cada ponta. Uma bela doublesword adornada com cristais amarelos no seu cajado e da qual Nahsha sente que há poder mágico nela:

Doublesword +1 Psychokinetic weapon

A caverna continua escura e parece ficar mais úmida. Nahsha carrega de volta os pertences e vê logo Kriger se aproximando e verificando os pertences. Parece sentir o cheiro do sujeito morto mais adiante.
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Mikael, preocupado com o bem estar de todos, procura e encontra umas folhas secas e gravetos que não foram atingidos pela umidade da neve e da caverna. Consegue rapidamente fazer uma pequena fogueira da qual Nahsha e Kriger enxergam a claridade de longe e sentem a temperatura se elevarem com o ar quente exalado. Um alívio para esse frio intenso que faz em Lamórdia.

Demonstrando boa saúde, o ranger sai da caverna e busca mais folhas protegidas de umidade dentro de cascas de árvores, troncos ocos derrubados e em outros lugares. Os encontra com facilidade, demonstrando que se vira bem em meio as matas.
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Klesha se aproxima de ambos. Vê Nahsha com as armas e pertences mas por enquanto teme por sua segurança. Vai mais fundo na caverna exibindo um bom físico pós-batalha e passa pelo cadáver (aparentemente, nada de ruim pensou a mulan). Chegando mais ao fundo, vê que se aproxima de uma parte alagada em um salão grande. Escuta pios de mais morcegos lá dentro, mas estes parecem ser caçadores de mariposas e grilos. Alguns mais próximos fogem para o fundo da caverna com o barulho que a mulan faz. Com pouca luz e a parte alagada, não avança mais e retorna para avisar seus companheiros.
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(Teste de tolerância a doenças para Agnès)

Agnès descansa perto da fogueira feita por Mikael. Este percebe que a barda melhora com o calor exalado e busca mais gravetos e folhas secas para aumentá-la. A barda agradece aliviada e permanece no seu descando aguardando os outros voltarem.

561
Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Dia 2
« Online: Junho 29, 2012, 09:54:15 pm »
Missão 2c: Definir Localização

Sim, é verdade que muito foi revelado nas MPs dos jogadores. E pelo que deu para entender, ao menos analisando a classe e seu poder, eu diria que a princípio, o Nelio seria inocente nesse jogo.

Eu sei bem, vão argumentar que Eberron não funciona no preto no branco e não podemos julgar apenas em classes e raças. Mas ao menos pelo que eu entendo de D&D, é mais provável o Nelio (a classe revelada na minha MP) ser mais inocente do que culpado por enquanto.

No mais, isso é o que eu tenho dessa noite para hoje. Tenho alguns suspeitos em mente, e quero esperar todo mundo se manifestar antes de questionar alguém. 

562
Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Online: Junho 27, 2012, 03:29:58 pm »
Sei lá porque não fiquei azul. Por enquanto, não me preocupo, prefiro entender a mecânica antes. Não acredito que outra missão teria mais a ver com o meu personagem, e a bem da verdade, escolhi Xen'drik por gostar de lá.

Mas enfim, quando entender melhor esse esquema de cores, poderei dar mais informação a respeito.

563
Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Junho 26, 2012, 09:39:28 pm »
Pink Beetles in a Purple Zeppelin

Chegou ontem minha encomenda (que capricho do Arjen, cd duplo com uma arte linda em digipack) e fiquei fissurado no cd. É a prova que as vezes não é necessário ser lá um grande vocalista para fazer um álbum foda com instrumental foda.

564
OFF: daily? Oh, falha minha.

565
Off-Topic / Parabéns, Gladius!
« Online: Junho 26, 2012, 05:38:49 pm »
São 26 anos de muita alegria e felicidades!

Você é foda, é o máximo, o melhor jogador de máfia, o melhor narrador de PBF, a enciclopédia musical do fórum, a referência de Ravenloft, o mais bonito, o mais legal, o mais inteligente, o mais mais!

Com o Turbo Terrível, você não dirige, você humilha!! Com a futura Elektra, você não pilota, dá show!!

Muito obrigado por existir! Abraços!

566
Iniciativa:

Kriger: 20
Klesha: 19
Nahsha: 17
Morcegos: 16
Agnès: 15
Mikael: 14

Desempenho em combate:

Nível: Médio
 
Nahsha: 28% +8 + 5 (cloud of daggers e Mikael) = 41%
Klesha: 86%+5 (Mikael) = 91%
Mikael: 72% + 27 (uso de fogo) = 99%
Kriger : 98% + 16 + 5 (ruinous phrase) = 119%
Agnès: 20% + 5 = 25%

Resultado: Vitória

Finalmente em um terreno que o favorece e em um ambiente conhecido seu (a natureza) Kriger prvê o perigo dos morcegos e salva seus companheiros lançando várias maldições que derrubam os morcegos as pencas ao seu redor. Com uma tocha em mãos e a mão livre, solta rajadas que matam instantaneamente vários morcegos. Estes parecem não conseguirem atingí-lo, possivelmente pela força de vontade exalada pelo giogotto. Kriger vê Agnès ser atacada por vários deles e auxilia na derrubada de vários deles.

Klesha começa a utilizar seus poderes psíquicos para derrubar as fáceis e enganáveis mentes dos morcegos. Desorientados, muitos morcegos a sua volta começam a confundir seus sonares naturais com a força psíquica da mulan e eles acabam sendo facilmente atingidos pela espada da battlemind. Utiliza os teleportes para se afastar quando morcegos se acumulam e continua a matá-los com sua espada. A imagem da cobra saindo de seus poderes parece devorar vários deles em uma bocada só. Apenas um morcego acerta uma mordida em Klesha da qual ela rapidamente se livra e insuficiente para causar além de uma pequena dor.

As cores fortes dos olhos cintilantes de Nahsha parecem exalar uma energia que foi detectada pelos sonares dos morcegos, e vários deles foram em sua direção. Cerca de 7 morcegos morderam o corpo da elfa e algum sangue foi sugado. Ela tentava se defender com suas magias e suas adagas que acertavam muitos deles, mas o cansaço da elfa foi decisivo para ela ser atingida por mordidas.

Assim como Nahsha, as auras de energia pareceram detectadas pelos morcegos que atacaram Agnès. Alguns tiros e pequenas magias foram usadas pela madame, e mesmo Albinos parece ter sido atingido por morcegos que os atacavam. Agnès perdeu sangue, nada grave, mas o suficiente para causar um cansaço e tonturas pela falta de oxigenação das células. Alguns tiros acertaram morcegos, mas poucos foram baleados.

Por fim, Mikael serviu de ajuda fundamental principalmente para com Agnès e Nahsha. Vendo as mulheres sofrendo para se livrarem das pragas, o seu machado era pesado e mortal contra o corpo frágil do enxame de morcegos que pareciam fatiados pela sua lâmina no ar, além de pisotear vários deles que eram derrubados pelas magias de Agnès ou mesmo por suas pancadas. A força de vontade do gundarakita era visível e este parecia louco por uma batalha. Um pequeno incômodo de morcego o atingiu, mas foi como um beliscão na pele endurecida deste.

Por fim, praticamente todos mortos, com alguns poucos que pararam de atacar e foram para o fundo da caverna. Ela vai mais ao fundo e vocês ainda não o atingiram, embora se perceba que ela não é tão grande quanto diversas outras cavernas existentes.

Nahsha: HP: 12    HS: 5   Action points: full
Klesha: HP: 41     HS: 13  Action points: full
Kriger: HP: full      HS: Full  Action Points: full
Agnès: HP: 5       HS: 4     Action Points: 0
Mikael: HP: 34     HS: full    Action Points: 1
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Uma pilha de morcegos mortos se faz aos seus pés. Há sinais de fezes e alimentação de mais morcegos nos últimos dias seguindo para o fundo da caverna. A tempeartura cai mais um pouco e a sensação de estarem congelando aumenta mais. O calor da batalha logo é "refrigerado" pela temperatura abaixo de zero. Para quem não é acostumado, o frio lamordiano parecem facas penetrando no seu corpo que encolhe e implora por calor.


567
Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Online: Junho 25, 2012, 04:00:29 pm »
Primeiro:

Conheço pouco de Eberron e essa máfia é a oportunidade de ampliar ainda mais meus poucos conhecimentos do cenário.

Segundo:

Já aviso desde já que nesse jogo, serei lurker. Tenho tido problemas até para postar com frequência no PBF devido ao acúmulo de trabalho nesses últimos dias. Tá difícil encontrar oportunidades de tempo livre e estes sempre são escassos. Mas como eu queria jogar a máfia e fui convencido pelo Nibelung a isso, estou aqui.

Terceiro:

Missão 1d: Permissão para ir à Xen'drik

Porque eu gosto de Xen'drik.

Quarto:

Questiono se os personagens usados são NPCs do jogo ou se são inventados pelo Nibelung. Alguém poderia responder sem eu ter que apelar para o narrador?

568
Após algumas conversas e tratados, o grupo finalmente decide partir para a Lamórdia. Vai ser uma viagem difícil de 5 dias a pé, enfrentando dificuldades grandes do terreno tortuoso até Ludendorf.

Antes de partir, o grupo compra alguns agasalhos e cobertores para enfrentar o frio extremo da região. Nos rigores do inverno, a temperatura atinge fácil os 30 graus negativos, com seus picos de até mesmo 45 graus negativos, quase se caracterizando como uma região polar.

(Gastem cada um 4 POs em roupas e agasalhos para o frio)

A viagem se inicia. A caminhada no terreno arenoso de Dementlieu os leva a uma região muito difícil de se viajar da qual todos parecem apressar seus passos para encurtá-la o máximo possível. Alguma splacas velhas indicam os caminhos e a distância até alguns poucos vilarejos rurais pelo caminho.

Ao chegarem próximos a fronteira, uma névoa começa a surgir. Aquela névoa densa, pesada, difícil e que traz lembranças horríveis aos aventureiros. A sensação de agonia e de estarem perdidos em meio ao nada se aperta e todos, cada um com alguns objetivos pessoais, começam a se lembrar de momentos ruins e tristes da sua vida.

(teste de direção)

Então, aos poucos a névoa se dissipa e vocês enxergam um cenário diferente. Primeira coisa que notam é uma brusca queda de temperatura. Não cai neve, mas a temperatura está abaixo de zero e os bafos quentes que saem da sua respiração se intensicam. Seus agasalhos (chamativos demais, como todo vestuário de Dementlieu) não parecem ser suficientes pela falat de costume ao frio intenso. É apenas o outono de Lamórdia, o forte do inverno ainda está para chegar.

Vocês prosseguem na caminhada e sentem o frio gelando nas suas espinhas. A dificuldade em aguentar o frio e o vento forte os incomoda profundamente:

(Teste de tolerância para todos)

Somente Mikael em frente ao grupo parece bem, embora ainda com dificuldades para dormir e resistindo bem ao frio. A dura vida gundarakita o acostumou a isso. Os outros sentiram forte em seus corpos a queda brusca de temperatura e o forte choque térmico que sofreram. Nahsha dá umas tossidas e diminui um pouco seus passos.

(Teste de Tolerãncia)

Nahsha pede parar diminuírem as passadas pois está ficando para trás. O restante segue em passos lentos, com Mikael demonstrando menos cansaço. O terreno acidentado e as subidas desgastam todos muito rapidamente.

(Teste de tolerância)

Nahsha pede para pararem e descansar. O ritmo está muito forte para ela. O restante concorda e resolvem parar perto de uma gruta para esperarem os ventos diminuírem. Não se pode avançar mais do que o necessário e mesmo quem está bem demonstra já um cansaço maior.

Ao ficarem por ali, sabem que estão expostos a perigos vindos da mata de coníferas. Monstros rondam bastante esses lugares selvagens, assim como saqueadores. Todos ficam em alerta enquanto recuperam as energias até ouvirem um barulho vindo da mata.

Chiados fortes estão vindo. De repente, olhando um pouco melhor a gruta, vocês enxergam muitas fezes de algo que mora por ali. As fezes tem um cheiro ruim e uma fisionomia estranha. Mikael e Kriger dão uma olhada e com certeza afirmam: fezes de morcegos hematófagos!

No que olham para trás, vêem o perigo: um enxame de morcegos famintos em direção a vocês! Eles começam a atacar, ao qual vocês desviam. São muitos morcegos, por volta de 100. Novos problemas para vocês:
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Depois de um longo tempo, temos uma batalha galerinha!

Vocês estão em uma gruta de frente para a saída e os morcegos estão perto da entrada dela. A gruta é espaçosa, com 5 metros de largura em cada lado e avança uns 90 metros para dentro ainda, praticamente uma mini-caverna.

Podem postar as suas ações de batalha.

   
 

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Off-Topic / Re:Revista Época Afirma Que “A Dublagem Venceu as Legendas
« Online: Junho 18, 2012, 05:00:38 pm »
Não sou contra a dublagem. Considero a dublagem uma forma de apresentar obras diferentes a uma gama de pessoas muito maior do que se tudo fosse legendado.

A questão é não poder haver somente um ou outro. Querendo ou não, ainda temos uma massa de pessoas que ainda não conhecem um segundo idioma e as dublagens são uma forma de apresentar diferentes obras cinematográficas a este vasto público, que tem o direito de poder conhecer um filme mesmo que de maneira adaptada.

Não podemos achar que tudo que funciona conosco, funcionará com o restante. A dublagem é uma ótima forma de apresentar para essas pessoas uma enorme possibilidade de entretenimento. O problema aí entra na parte educacional: é simplesmente a falta de incentivo a leitura e das pessoas evoluírem e exigirem mais de si mesmos. Com tudo muito mastigado e facilitado, perde-se muito em termos de pesquisar sobre, por exemplo, o contexto social que se passa o filme. É extremamente triste as pessoas envelhecerem e simplesmente se acomodarem naquilo que é o mais fácil.

Em uma prática de cinema, assistir filme legendado seria um passo a mais na sua compreensão de linguagem e  de cultura. Querendo ou não, sabemos que ouvir o áudio original e as palavras originais e compreendê-las são meios de se aprofundar cada vez mais em seu aprendizado.

A meu ver, ser totalmente contra as dublagens é meio que ser contra a tradução: duvido muito que a maioria aqui consegue ler um Nietzsche no original. Alguém aqui pegando seu livro traduzido realmente acha que aquilo que o bigodudo disse foi o que ele realmente disse no original? Infelizmente, muita coisa se perde, embora as ideias principais se mantenham. Querendo ou não, no meio da tradução, há influência pessoal do tradutor que está ali.

Tradução é uma profissão ingrata. Ninguém nunca está satisfeito com ela. Mas se não existisse, ficaríamos presos ao que temos de produção cultural na nossa língua materna. E eu acredito que isso vale tanto para coisas mais complexas, como livros de filósofos alemães malucos, quanto a coisas mais simples como o filme do Crepúsculo.

Acredito que ambos podem muito bem conviver: dublado e legendado. Só existindo um ou outro, a obra se perde em seus objetivos.

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Todos os aventureiros se reunem novamente na estalagem. Lá não servem comida (acham deselegante servir comida no mesmo lugar onde dormem, manias do povo "nobre" de Dementlieu) e então parecem prontos para partir para Lamórdia. Alguns já reunem suas coisas e planejam a retirada. A saída em direção ao Norte fica próximo da estalagem. Os donos já perguntam se querem ficar mais tempo e se não querem bater um papo e com os receptivos habitantes locais, que possuem grande curiosidade sobre seus objetivos em Port-A-Lucine.

Todos se viram com uma cara não muito contente.

Os ventos frios estão cada vez mais fortes. Os boatos são de 8 centímetros de neve em Lamórdia. Uma temperatura fresca para o que a região está acostumada.

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