Pertinho dos portões do Forte do Firmamento, um conhecido Vão na Sebe, é encontrado um imenso cadáver, com um corte fino mas fatal nas costas.
MORTO: MagoCego - PAPA-TELHADO - Cidade (Ressuscitador)
Feição: Ogro
Fratria: Gargantuesco
Corte: Primavera
E vinha andando o gigante, comendo os telhados das casinhas que encontrava pela estrada. E vinha o gigante a cada passada, menor, a cada morador da casinha devorada o gigante ficava mais próximo do tamanho das pessoinhas normais.
O gigante ainda sonha com os horrores que cometeu no passado e deseja se redimir. O gigante Papa-Telhado não vai deixar que seus amigos sejam mortos à toa.
O gigante não sabe como escapou, mas os amigos do feudo franco fez são muito mais importantes que seu passado em Arcádia e na Terra.
Glamour Inicial/Máximo: 1/7
Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os anticidadãos forem derrotados.
Ressuscitador (Ação Diurna, custo 5 ou 7 de Glamour, veja mais adiante). Se usar este poder, você não poderá fazer a Promessa do dia. Escolha um alvo linchado. Se ele foi exilado (linchado normalmente), este poder custa 5 de Glamour. Se ele foi raptado (linchado compulsoriamente), o poder custa 7 de Glamour. O alvo então retorna ao jogo e você “morre” no lugar dele.
Durante o resto do dia os jogadores ainda vivos têm o direito de não linchar; os Feés Verdadeiros ficaram ocupados o suficiente com seu sacrifício heroico.
Papa-telhado pode ser maior que qualquer obstáculo e reverter qualquer revés. E as forças restauradoras da Primavera estão a seu serviço.
O Rei do Verão, Mordekai, declara luto pela Corte da Primavera, que perdeu não só um de seus mais queridos membros, como pela morte simbólica de sua figura mais importante, levado pelo Padrinho Morte durante a confusão provocada pela Joana do Prado.
RAPTADO: MARCIAL BOAMORTE, REI DA PRIMAVERA - NPC
Feição: Trevoso
Fratria: Sepulcreiro
Corte: Primavera
Fidalguia: Prelazia dos Melros
Esquelético, com duas minúsculas bocas adicionais em cada bochecha da face macilenta, quase cadavérica. É o cavaleiro da procissão das almas, aquele que vigia para que não haja desrespeitos aos mortos e que mortal curioso esteja acordado quando passa o desfile dos defuntos. O pio dos pássaros da noite o precede.
Mas hoje, ele não liga mais para os curiosos. Podem fazer o que quiser, Marcial Boamorte é o Rei da Primavera, e passa os dias aconselhando os changelings mais novos, mas principalmente jogando dominó com outros senhores idosos, às gargalhadas. Os humanos podem não enxergar seu semblante feérico, mas às vezes percebem sua figura como alguém que dá bons conselhos: às vezes até tornam-se obcecadamente cautelosos e supersticiosos diante da presença do velho Marcial.
Ele sempre acobertou muito bem os pesadelos que tem da noite em que foi raptado pelo cavaleiro anterior a ele...
Glamour Inicial/Máximo: 4/7
Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os anticidadãos forem derrotados.
Motivador (Ação Noturna, custa 3 Glamour). Este poder custa 1 Glamour a menos para cada informação exposta na Mascarilha de Marcial. Escolha um alvo. Este, na noite seguinte, poderá designar o dobro da alvos para uma ação.
Marcial ironicamente é mestre nos Contratos do Lar; amaldiçoar é o mínimo que ele pode fazer. Ele prefere abençoar sua comunidade sempre que pode. Os Contratos da Primavera Eterna também auxiliam nesse sentido, bem como o Aspensório da Prelazia dos Melros.
*MP Inicial meramente ilustrativa da trama do jogo.
As Cortes entram em polvorosa e alguém precisa pagar. A união fará a força? O clichê vencerá a tragédia?
O SEGUNDO DIA vai até TERÇA-FEIRA, 1o. de outubro de 2013, 19:00. Khalim pode ser expulso do feudo franco com um Voto a menos.