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Sistemas & Cenários / "Esqueçam tudo que nós escrevemos" Parte V: The Mission: The Movie
« Online: Dezembro 19, 2012, 11:32:15 am »
Promessa: "Nós queremos que itens mágicos sejam opcionais! Eles não vão ser obrigatórios!"
Promessa: "Todos os personagens vão ser importantes, nós percebemos a falta de equilíbrio entre classes!"
Aí eles escrevem este artigo sobre golens.
Idéia sensacional 1: ter monstros que são imunes a magia é uma forma de fazer os não-conjuradores brilharem! (
)
Agora analisando os golens:
Golem de Barro: "A clay golem resists all weapon damage unless the weapon is both magical AND a bludgeoning weapon."
Golem de Carne: "A flesh golem resists all weapon damage unless the weapon is magical."
Golem de Ferro: "An iron golem resists all weapon damage unless the weapon is magical or made of adamantine."
Golem de Pedra: "A stone golem resists all weapon damage unless the weapon is magical or made of adamantine."
Ou seja, você precisa de armas mágicas pra lidar com toda uma categoria de monstros. Não são os primeiros (demônios e anjos eram assim também), mas nesse caso chega a ser ridículo de tão limitadas que são as maneiras de lidar com esses monstros.
E a idéia de criar uma classe inteira de monstros que anula a maioria das habilidades de um tipo de personagem (conjuradores)?
Equilíbrio entre classes não é alcançado colocando uma plaquinha 'A partir daqui, só se você tiver esta altura'. É dando opções interessantes pra todo mundo. É uma pena que o time de designer atual não consiga enxergar algo básico assim.
Promessa: "Todos os personagens vão ser importantes, nós percebemos a falta de equilíbrio entre classes!"
Aí eles escrevem este artigo sobre golens.
Idéia sensacional 1: ter monstros que são imunes a magia é uma forma de fazer os não-conjuradores brilharem! (

Agora analisando os golens:
Golem de Barro: "A clay golem resists all weapon damage unless the weapon is both magical AND a bludgeoning weapon."
Golem de Carne: "A flesh golem resists all weapon damage unless the weapon is magical."
Golem de Ferro: "An iron golem resists all weapon damage unless the weapon is magical or made of adamantine."
Golem de Pedra: "A stone golem resists all weapon damage unless the weapon is magical or made of adamantine."
Ou seja, você precisa de armas mágicas pra lidar com toda uma categoria de monstros. Não são os primeiros (demônios e anjos eram assim também), mas nesse caso chega a ser ridículo de tão limitadas que são as maneiras de lidar com esses monstros.
E a idéia de criar uma classe inteira de monstros que anula a maioria das habilidades de um tipo de personagem (conjuradores)?

Equilíbrio entre classes não é alcançado colocando uma plaquinha 'A partir daqui, só se você tiver esta altura'. É dando opções interessantes pra todo mundo. É uma pena que o time de designer atual não consiga enxergar algo básico assim.