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Posts - Macnol

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Jogos Sociais / Re:Máfia Yu Yu Hakusho - Vitória da Cidade!!
« Online: Março 22, 2015, 06:15:23 pm »
mas ela podia ter roubado o voto do banned novamente no dia seguinte - para assim, parecer que era história dele e, desta forma, se aproveitar de que ele parece sempre suspeito, para fazer a cidade linchar ele errado.

Como se o banned precisasse de ajuda pra parecer suspeito.  :bwaha:

Quando tivemos 3 mortes em uma única noite eu achei que a cidade estava bem condenada. Chegamos bem perto de estar, não? Se tivesse mais um linchamento errado, provavelmente a máfia teria ganhado.

Acertei quase todas as minhas deduções, fiquei satisfeito com isso. :) O Hiei não era PGO, mas foi o matador do Kurama, no fim das contas. Me enganei quanto ao Bui ser o bloqueador, por mais que o John fizesse força pra confessar quem ele era. xD

Deram muito azar de roubar o papel do Puu, viu? Esse ali era mesmo difícil de engolir, eu jurava que você tinha inventado, Lina!

Acho que o maior erro foi aquela virada no finzinho do dia pra linchar o Rafa. Lumine e Lina já estavam encabeçando a lista de suspeitos, ali ficou muito aparente que os dois eram mafiosos. Depois disso foi só a prova dos nove pra ter certeza de quem era o último.

Você voou bem abaixo do radar, John, mas isso acabou te tornando suspeito depois do segundo dia. Você estava morno demais, sem tomar partido ou fazer acusações. Some isso ao personagem duro de engolir e o poder que é um dos favoritos da máfia mentir... mas, parabéns por ainda tentar.

E a cidade bem que tentou ajudar vocês, viu? Pourra... cop defendendo godfather com unhas e dentes, Kinn redirecionando a morte em um suspeito ao invés de ir em um alvo confirmado, Ielena me investigando... tchê, eu não entendo isso, tava quietinho no meu canto, incomodando ninguém, resolvem me bloquear e tentar me matar. Aí eu entro em berserk, começo a incomodar a máfia o máximo que eu posso... e a cidade suspeita cada vez mais de mim? :linguinha:

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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
« Online: Março 22, 2015, 02:47:22 pm »
(click to show/hide)

Você abre a segunda porta no corredor, atravessa um novo corredor empoeirado e encontra uma sala de jantar abandonada.

Por entre os móveis velhos e a louça quebrada, você ouve murmúrios de palavras desconexas. Eles aumentam, viram gritos insanos de um vulto que se revela entre as sombras: um homem com olhos arregalados, agitando os braços enquanto baba escorre pelo canto da boca.

Mas ao te ver... os gritos diminuem. O olhar muda, como se te reconhecesse, mas você nunca o viu na vida.

Ele continua murmurando coisas perturbadoras, grunhindo, gemendo... mas começa a te seguir e parece disposto a te proteger.


Presságio: O Louco
Um homem louco, delirante, espumando pela boca. (Ganhe 2 de Força e perca 1 de Sanidade. Caso o louco pare de te acompanhar, perca 2 de Força e ganhe 1 de Sanidade. Esse presságio não pode ser largado, trocado ou roubado.)

Jogo atualizado no segundo post



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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
« Online: Março 21, 2015, 05:38:03 pm »
Vocês estão no corredor de entrada da mansão. Tudo está escuro, mas suas lanternas iluminam as paredes antigas e revelam duas portas do lado esquerdo e duas do lado direito. Mais à frente, uma escadaria que parece levar para o segundo andar...



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Jogos Sociais / Re:Máfia Yu Yu Hakusho - 7º Dia até 22/03 às 21:00 horas.
« Online: Março 21, 2015, 03:00:49 pm »
Passa a régua.

Voto: John Roland

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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
« Online: Março 21, 2015, 09:46:48 am »
OK, grupo fechado! Só preciso que Lina e Irish digam qual personagem vão usar. A lista está no primeiro post.  :)

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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
« Online: Março 20, 2015, 04:43:07 pm »
O Padre Rhinehardt ou o Professor Longfellow?

Já se inscreveram por mensagem particular Nibelung (azul) e Noara Fox (púrpura - Jenny LeClerc).

3 vagas disponíveis: verde, amarelo e vermelho.

A propósito, vou anexar nesse post um arquivo com o histórico de cada personagem. Não é essencial, mas dá uma ideia do clima do jogo.

[attach=1]

Infelizmente, só achei em inglês, e ainda não deu tempo de traduzir.



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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
« Online: Março 20, 2015, 03:53:41 pm »
Inscrições abertas!

A escolha de cores é por ordem de chegada, apenas digam aqui qual personagem querem.

Preferência pra quem já tinha anunciado interesse no primeiro tópico, mas se não conseguir entrar nesse, não se preocupe: a partida deve ser rápida e logo abre o segundo jogo.

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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
« Online: Março 20, 2015, 03:23:21 pm »



Salas Especiais

Andar Superior:
COFRE (Vault): Você pode tentar um teste de Conhecimento 6+ para abrir o cofre e receber os dois itens.
BOTÃO NA PAREDE (Wall Switch): Você pode tentar um teste de Conhecimento 3+ para ativar a parede giratória, movendo-se para a sala ao lado (sem gastar movimento)
GINÁSIO (Gymnasium): Uma vez por jogo, se terminar seu turno aqui, ganhe 1 nível de Agilidade.
SÓTÃO (Attic): Para sair dessa sala, você precisa tirar 3+ em um teste de Agilidade. Se falhar, perde 1 nível de Força (mas continua o movimento).

Térreo:
CAPELA (Chapel): Uma vez por jogo, se terminar seu turno aqui, ganhe 1 nível de Sanidade.
BIBLIOTECA (Library): Uma vez por jogo, se terminar seu turno aqui, ganhe 1 nível de Conhecimento.
RAMPA DE CARVÃO (Coal Chute): Uma rampa (sem volta) que cai na Base do Subsolo.

Subsolo:
ABISMO (Chasm): Você precisa tirar 3+ em um teste de Agilidade para atravessar o abismo. Se falhar, seu movimento termina.
A CÂMARA DO PENTAGRAMA (Pentagram Chamber): Ao sair dessa sala você precisa tirar 4+ em um teste de Conhecimento. Se falhar, você ainda sai, mas perde 1 nível de Sanidade.
LAGO SUBTERRÂNEO: PINGANDO... PINGANDO... PINGANDO... Na sala com o marcador de "Drip", qualquer teste de característica rola um dado a menos.







Rolagens de dados

Ordem de ação:
Lina
Irish Carbon
Nibelung
Noara Fox
Kinn
Rafa

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Jogos Sociais / Traição na Casa da Colina - Jogo 01 - Vitória dos Heróis!
« Online: Março 20, 2015, 03:21:56 pm »

Em uma noite tempestuosa, um grupo de pessoas está investigando uma mansão
abandonada no topo da colina. Assim que passam pelo saguão, a porta se tranca
atrás do último a entrar. Estão presos! Agora, a única opção é explorar os
cômodos abandonados e encontrar a saída... antes que algo os encontre primeiro.

Cada jogador controla um personagem, e todos são aliados... pelo menos
no começo. Na primeira fase, o mapa da mansão será revelado conforme entram
em salas novas e encontram itens, obstáculos, armadilhas... e, talvez, coisas
um pouco mais macabras.

Em um determinado momento, algo acontecerá. A casa manifestará uma Assombração,
um evento sobrenatural que fará o jogo mudar completamente. Talvez um dos
jogadores seja revelado como um traidor, e os outros terão que se unir contra ele.
Talvez os jogadores apenas descubram que há um traidor entre eles... mas não
saberão quem ele é. Ou talvez uma ameaça externa surja para tentar acabar com
a vida de todos os jogadores. É impossível saber o que vai acontecer de antemão.
E essa é a parte mais divertida!

Inscrições

Vagas: De 4 a 6 jogadores.
Personagens: Ao se inscrever, escolha um personagem. Apenas um personagem de cada cor pode estar em jogo (vermelho, azul, branco, púrpura, verde ou amarelo).
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Jogadas de dado: Quando necessárias, serão feitas pelo narrador, usando um site que guarda as rolagens e pode ser checado publicamente.
Turnos individuais: depois que o jogo começar, o narrador anunciará de quem é a vez. Se for a sua vez, envie sua ação o mais rápido possível para manter o ritmo do jogo. Se não enviar a ação em 24 horas, seu personagem esquece de respirar e sofre 3 pontos de dano.
Ações: Use negrito para destacar a ação do resto do texto. É permitido falar no tópico a qualquer momento, mas ações só podem ser feitas em seu turno. Fique à vontade para falar na voz do personagem se quiser!
(click to show/hide)

Regras do jogo
(click to show/hide)

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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Proposta
« Online: Março 20, 2015, 09:36:35 am »
Beleza, parece consenso - será por turnos individuais. :) Estou terminando de enxugar o textinho de regras pros jogadores. Assim que estiver pronto, abro oficialmente as inscrições pro primeiro jogo.

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Assumar não esquece. Assumar não perdoa.

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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Proposta
« Online: Março 19, 2015, 11:20:44 pm »
Não precisa ler o manual, eu estou preparando um textinho com as regras pra colocar em um post. Como eu vou manter o mapa, explicar os itens/eventos conforme surgirem e fazer as rolagens de dados, dá pra resumir as regras pros jogadores em uns 3 parágrafos.

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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Proposta
« Online: Março 19, 2015, 08:31:21 pm »
Olá, Cristhine! Seja bem vinda.  :) Que tal criar um tópico de apresentação pra se enturmar com todo mundo?

Irish, são 7 interessados até o momento - o narrador não conta.  ;)

Tem 6 vagas no primeiro grupo, se for um sucesso a ideia é emendar um novo jogo assim que o primeiro terminar. Quem não entrar no primeiro já fica garantido no segundo grupo, claro.

Algum dos interessados acima está um pouco mais ocupado essa semana - ou prefere assistir primeiro pra ver como é - e se dispõe a ficar pro jogo seguinte?

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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Proposta
« Online: Março 19, 2015, 05:41:12 pm »
Em caso de turno individual, uma alternativa seria dar aquela cutucada ( :hmmm:) via Telegram quando chegar a vez do jogador.

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Jogos Sociais / Traição na Casa da Colina - Regras
« Online: Março 19, 2015, 04:13:18 pm »

Betrayal at House on the Hill é um board game que conheci no CarnaSpell graças ao John Roland, e... foi amor à primeira vista. Joguei várias vezes e fiquei fascinado pela imprevisibilidade dos acontecimentos e pela diversidade de cenários possíveis. Nenhuma partida foi igual à outra, e todas foram ótimas.

Desde aquele dia eu falei que via potencial pra jogar ele pelo fórum. Consegui o material necessário e estou disposto a tentar, preciso apenas dos voluntários. :)




Resumo do jogo:

Em uma noite tempestuosa, um grupo de pessoas está explorando uma mansão abandonada no topo da colina. Assim que passam pelo saguão, a porta se tranca atrás do último a entrar. Estão presos, a única opção é explorar os cômodos abandonados e procurar outra saída.

Cada um dos jogadores (de preferência 4-6) controla um personagem. São todos aliados, e podem explorar a mansão, que é composta de 3 andares (térreo, andar superior e subsolo), revelando salas novas e encontrando itens, obstáculos, armadilhas e, talvez, coisas um pouco mais macabras...

Em um determinado momento, algo acontecerá. A casa manifestará uma assombração, um evento sobrenatural que fará o jogo mudar completamente. Talvez um dos jogadores seja revelado como um traidor, e os outros terão que se unir contra ele. Talvez os jogadores apenas descubram que há um traidor entre eles... mas não saberão quem é. Ou talvez uma ameaça externa surja para tentar acabar com a vida de todos os jogadores. É impossível saber o que vai acontecer de antemão - e isso é uma das coisas mais legais no jogo!





Dá pra jogar via fórum?

Dá. Eu não fui o primeiro a ter essa ideia, e já vi que funciona - com pequenas alterações.

Normalmente o jogo não precisa de narrador. Todos os jogadores participam, cada um com seu personagem. Via fórum, para facilitar as coisas, eu vou assumir o papel de narrador externo e organizar as ações, criar o mapa da mansão conforme é explorado, atualizar as fichas dos jogadores, etc.

Eu vou fazer um resumo das regras contendo apenas o essencial que os jogadores precisam saber para jogar. Ele estará nesse tópico e na abertura do jogo. Mas, caso alguém queira ler as regras originais, vou anexar uma tradução do manual nesse post.

O jogo não existe em português, então alguns termos ainda podem ser usados em inglês, mas vou fazer o possível pra traduzir tudo nas descrições. A intenção é que seja 100% possível jogar sem ler o material original.



Duração dos turnos:

Quero manter o jogo o mais ágil possível, então temos duas opções.

Rodadas coletivas de 24 horas: Durante esse tempo, todos os jogadores postam suas ações. No final, o narrador resolve as ações dos jogadores em um único post, seguindo uma ordem de iniciativa pré-estabelecida.

Vantagens: É muito ágil. Pelas minhas estimativas, é bem possível que cada partida dure uma semana ou menos. Também é mais fácil para os jogadores participarem, pois assim que a rodada iniciar já podem postar sua próxima ação, não precisando esperar que chegue sua vez.

Desvantagens: Diminui um pouco a liberdade dos jogadores, pois normalmente as salas que fossem exploradas antes de chegar a sua vez também estariam disponíveis para a sua ação. Dessa forma, você só vai ver as salas novas depois que tiver agido. Também fica um pouco mais complicado fazer interações entre os personagens, já que agem todos simultaneamente.

Turnos individuais: Funciona como o jogo normal de mesa. Cada jogador age em seu turno, o narrador atualiza o jogo sempre que passar a vez para o próximo. Os outros jogadores podem postar livremente no tópico fora de seu turno, dando ideias ou interagindo entre os personagens. Só não podem agir.

Vantagens: É um modo mais "justo" e garante que o jogador sempre vai poder agir com base na informação que o personagem teria naquele momento.

Desvantagens: Exige mais agilidade dos jogadores, pois se um ficar atrasando o jogo os outros não podem agir. Dá mais trabalho pro narrador, que tem que fazer atualizações mais frequentes no mapa (mas o narrador não tá reclamando... ainda).

Em ambos os casos, jogadores que demorarem demais pra enviar a ação serão punidos com dano no personagem, só pra garantir que o jogo mantenha um ritmo legal. :)




O jogo já está rolando!

Procure o tópico mais recente na seção de Jogos Sociais:)

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