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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Maio 13, 2013, 08:50:52 pm »
Tô numa fase de musica velha:
The Runaways - Cherry Bomb
The Runaways - Cherry Bomb
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Se não me engano precisava de uma adaptação chamada WoD: Combat.Mais ou menos, WoD Combat tem diferenças com relação a Street Fighter RPG. Eu comecei mesmo usando o sistema de combate de SFRPG em minhas aventuras de Lobisomem, simplesmente joguei fora o sistema de combate normal de WoD e substitui por de SF. E dai todo mundo passou a poder ter manobras. O gasto de Chi era substituido pelo combustivel sobrenatural de cada criatura (Gnose, pontos de sangue, quintessencia, glamour...)
Não era simplesmente liberar os golpes do Street para Lobisomens e Vampiros...
... Poxa imagine os Magos lutando Street Figther?Dependendo da criatividade de quem tá usando manobras de Do acaba virando isso.
Em minha opinião o combate do SF RPG é um patamar acima dos outros que transcende suas amarras Storytelleristicas e cria um novo mundo onde combos e Spinning Piledrivers são o poder.Minhas aventuras de lobisomem ficaram mais divertidas depois que Garous passaram a soltar hadouken.
É o tipo de sistema que explode sua cabeça com um Big Bang. A vinda dos antigos.
De fato, Gygax sequer se importava em interpretar o personagem quando jogava, não existia esse conceito pra ele. Quando ele jogava, ele era o Fighter. Ponto.E o fighter ia na frente porque tinha mais pontos de vida,e podia receber mais dano. Ou seja, ele era escalado para receber dano no lugar dos outros do grupo. Isso parecebe um proto-tanker pra mim.
Não, isso não tem nada a ver com a mecânica ou o funcionamento das regras. Esse ponto é inteiramente sobre a forma como o sistema é apresentado no livro.Você quer dizer letras grandes, texto em uma coluna e objetivo e direto (no essentials)?
Storyteller: sistema de combate é pessimo.Ia sugerir o sistema de WoD: Combat ou Street Fighter RPG (que é mesmo, mas um pouco mais rápido), porém o combate fica mais tático (quase nivel 4e) e acho que você não gostaria disso.
Dungeons & Dragons | Filme da Warner Bros. é disputado pela Universal e Hasbrofonte: http://omelete.uol.com.br/cinema/dungeons-dragons-filme-da-warner-bros-e-disputado-pela-universal-e-hasbro/
Ontem foi anunciado que Dungeons & Dragons, um dos RPGs mais populares do mundo, retornaria ao cinema pela Warner Bros. com roteiro de David Leslie Johnson (A Garota da Capa Vermelha) - Leia em Dungeons & Dragons vai voltar ao cinema.
Segundo o Deadline, porém, as empresas Universal e Hasbro manifestaram-se, alegando que os direitos de Dungeons & Dragons são de propriedade da fabricante de jogos e brinquedos, que deu ao estúdio a licença para adaptá-lo como um filme a ser dirigido por Chris Morgan (roteirista da série Velozes e Fuirosos). A Hasbro adquiriu a Wizards of the Coast em 1998, dona dos direitos de Dungeons & Dragons.
A Warner Bros. não se manifestou a respeito, mas deve defender-se dizendo que o filme não adaptará Dungeons & Dragons, mas seu precursor, Chainmail, jogo que Ernest Gary Gygax desenvolveu com Jeff Perren em 1971. O game de miniaturas medievais veio antes de Gary Gygax se juntar a David Arneson para criar o mais famoso dos role playing games, D&D, em 1974. (Contamos a história de Chainmail e D&D no nosso artigo sobre RPGs.)
A ideia da Warner é pegar esse roteiro com base em Chainmail e expandir o mundo para introduzir no script toda a mitologia de Dungeons & Dragons. Dado o interesse por histórias de fantasia como O Hobbit e Game of Thrones, o estúdio está tratando o projeto como prioridade e começa agora a procurar diretores interessados.
Dungeons & Dragons inspirou dezenas de outros jogos do gênero, teve dezenas de versões e expansões, foi adaptado à televisão em Caverna do Dragão e terá seus arcades remasterizados neste ano.
E fazia algo assim. Mas eu entendo que não é algo fácil de improvisar se a pessoa não tem experiência com outros jogos que já empurram pra um certo nível de improvisação e resolução de ações que não se limite a sim/não (como o "ao falhar no teste, escolha entre falha ou sucesso com um novo problema" do Fate Core).Meu problema com improvisar é que eu tenho muito jogador "aha achei uma falha ganhei". Que fica tentando achar buracos na sua descrição e ganhar sem passar pela mecânica.
D&D 4e: combates que demoram uma eternidade, especialmente em niveis altos. É uma maravilha acompanhar depois as táticas, mas pqp, é muito demorado. Aqui já teve combates interrompidos pra serem retomados em outra sessão. Nunca sofri tanto com o sistema de perícias como o Nibe falou, mas não duvido que seja um problema real.Comigo é justamente o contrário. Combates que demoram pouco, mas um sofrimento com pericias, principalmente em skills challengers. Basicamente, acho as pericias muito limitadas e as regras para o desafio de pericias um tanto quanto não resolvidas.
Eu tenho uma grande curiosidade em saber como era Mage na sua primeira edição, mas nunca encontrei ela para comprar. Ou nunca tive coragem, dado o status de incompreensível e nonsense que ela tinha.Não tem pra vender no drivethru rpg? Vampiro e Lobisomem tem.