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Posts - kinn

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Online: Fevereiro 05, 2017, 11:20:44 pm »
E reconheço já há alguns posts que a vida extra do Thales foi um exagero.
Eu não queria dar um poder aparentemente inútil, nem tão arriscado que o fizesse perder o jogo automaticamente...

Se, por exemplo, ele só funcionasse ficando na mão da Ielena, a máfia teria perdido o jogo gratuitamente na última noite, quando Ielena e Mverde se mataram. Ela manteria o benefício como descrito, mas com ele, deveria dar algum benefício... mas acabei não tendo uma boa ideia - assim, como acabei me repetindo nos poderes para o item da Samita, em vez de abrir novamente a página de poderes para ver se tinha outro mais interessante pro jogo...

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Online: Fevereiro 05, 2017, 01:52:33 am »
Isso aí foi erro de planilha... anotei num lugar, como visto na lista de ações noturnas e jurava que tinha mandado na mp
Isso não faria uma morte extra porque o poder em questão era morte da máfia; então se fosse o caso você teria agido naquela noite e se Arquimago tivesse agido, poderia ter usado o bloqueio já naquela ocasião e o jogo poderia ser todo outro...

Ou, como aconteceu na mesma noite, se você tivesse tentado matar o Ferdineidos, que era covarde, como Arquimago fez, teria falhado da mesma forma...

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Online: Fevereiro 04, 2017, 10:20:09 pm »
Eu já disse que vi onde errei. Fazer um comentário genérico não ajuda muito.
Tinha realmente muito, muito tempo que eu não narrava uma máfia e narrei uma bem cheia de gente e com ainda mais poderes e os erros foram até menores na relação do equilíbrio.

Se quiser pontuar algo além do que tinha anotado entre as coisas que pontuei, mas que já estava achando que feito a mais do que devia (a vida extra do Arquimago que realmente não deveria ter existido).

Repito: a cidade ainda tinha muita chance de vitória; se a ordem de suas ações fosse outra, você não teria morrido e se você tivesse lido direito o poder - não foi culpa minha se você interpretou errado. Eu já tinha dito que ação bônus não gastava ação - e o poder de lv5 lhe permitia fazer quantas ações bônus desejasse... então fica claro que você ainda podia ter revivido alguém - já que o preço de curar todo mundo numa única noite era ficar sem cargas pelo resto do jogo.

Noara ter apontado que vida extra para anticidade significa ter um anticidade a mais foi um comentário bem mais elucidativo...

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Online: Fevereiro 04, 2017, 01:02:11 am »
Ações postadas

Devo admitir que errei na medição de algumas coisas...
Um dos pontos que errei foi na diferença de pessoas deste jogo e da máfia D&D 4e que tinha quase o dobro e lá todas as vidas extras e médicos faziam sentido lá... fora isso o tempo longe das máfias me deixou ainda mais enferrujado na medição do equilíbrio, ainda que eu tivesse noção que a vida extra da máfia fosse exagero...

Mas claro, a cidade tinha muita chance de proteção, com covarde, campista, 2 pessoas para reviver os mortos e 2 potenciais vigilantes...
Algumas habilidades foram deixadas em aberto para ser ajustadas conforme ritmo do jogo e acho que acabou funcionando.

Ainda acho que o SK estava justo, embora forte - mas acho SK um cargo difícil e que merece algum tipo de chance de ficar em jogo.
Lumine teria feito bem apenas em declarar que era PGO e que Rain morreu pq foi nele; seja por tolice ou pq desviaram ele... podia alegar isso pq pareceria que foi a máfia ou algum cidadão baderneiro que teria causado isso.
Se tivesse usado isso, a chance de vitória ficaria melhor...
Considerando melhor, eu mudaria um pouco os poderes de nível mais alto para compensar o equilíbrio - por exemplo, o poder de iniciativa e o de PGO em área não deveriam funcionar juntos.

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Noite 4 até 02/02/2017 às 17:30
« Online: Fevereiro 03, 2017, 08:58:07 pm »
Vou postar as ações ainda hoje.
Mas eu realmente fiquei receoso com a vida extra da filactéria, mas não queria que ela ficasse inútil na própria mão dele e não conseguir pensar a tempo numa solução melhor. Mas o SK precisava da vida extra pela forma como ele foi construído - e compensava um pouco com o fato dele ser odiado.

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Noite 4 até 02/02/2017 às 17:30
« Online: Fevereiro 03, 2017, 01:12:14 am »
Fichas postadas

Houveram algumas mudanças de última hora que atrapalharam o ritmo da narrativa, mas acho que naõ afetou o jogo.
Por exemplo: o motivo do aviso sobre aflições era porque, originalmente, com o jogo pensado para o ideal de 15 pessoas, mas viável com 12, o deva knight seria o mafioso bloqueador e o serial killer seria um dragão cujas ações seriam envenenar em missões e envenenar a noite.

Quando o jogo fechou em 12, acabei tirando o cara da 4a edição (máfia 1a, 2a e 3a edição, pareceu adequado)e fazendo dele o SK alternativo.
Acabei optando por mudar a aventura de original, como na máfia anterior para adaptar o 'hoard of dragon queen' - mas acabou que apareceram poucos bichos para usar as habilidades passivas e poucos motivos para aflições (o veneno meio já tinha sumido sem o SK dragão).

Para não deixar o SK desolado, porque ele puxava uma pessoa nele e podia puxar um mafioso de cara, ele ganhou vida extra. Mas virou odiado.
Percebi que dar poderes alternativos extras de morte mafiosa foi boa opção, porque apesar de terem vários poderes, não podiam usar tudo de uma vez... o ruim é que guardaram para quando fosse conveniente.

E como podem ver nem todas as classes foram pensadas até o lv5 e isso era proposital para colocar um papael que estivesse fazendo falta.
A filactéria estava no projeto desde a origem... mas acabei não conseguindo equilibrar ela. A ideia era deixar ela na mão de alguém e o mafioso exposto não seria morto, mas se o aliado guardando ela morresse ou fosse linchado ele iria junto; mas então, qual a utilidade dela com ele mesmo? Acabei colocando vida extra, mas deveria ter feito outra coisa - para ela não ser inútil na mão dele, já que era habilidade de lv4.

Demorei de postar porque as tags estavam dando erro.

Logo mais posto as ações noturnas e verão que o jogo poderia ter continuado e a cidade ainda tinha boas chances.

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Noite 4 até 02/02/2017 às 17:30
« Online: Fevereiro 02, 2017, 09:33:42 pm »
Tava com visitas - essa noite podia ter continuado se a ordem de ação do ordem fosse outra aí ele não teria morrido e o jogo continuava. :P
E sinceramente, eu tinha que lhe dar um item e o livro do mestre não ajudou muito :P

Em jogo com vários poderes é difícil deixar equilibrado, mas estava me esforçando nisso.
Vou postar logo mais coisas do jogo para entenderem melhor.

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Online: Fevereiro 02, 2017, 06:03:17 pm »
Após uma noite de batalha equilibrada do bem contra o mal, Mverde e Ielena se eliminam em prol de suas facções;

Mverde: jogador certinho - dragonborn paladino policial - vingadora sagrada vigilante
Ielena: (jogador de) Vampiro clérigo - médico mafioso e outras coisas mais

O fino equilíbrio se mantinha.

Arquimago então decide bloquear Heitor para impedir que ele salve alguém ou atrapalhe seu planos...
Mas ele não contava com que o clérigo anão pudesse usar sua cura completa em inúmeros alvos essa noite - tendo perdido apenas a primeira cura - que havia sido em si mesmo.

Então, ele cura o Arquimago, do qual não desconfia, mas quando vai até a Samita, ela toca a lira das canções ferventes e elimina o intruso que ia visitá-la - que pela falha da magia em si mesmo, morre queimado.

Heitor - jogador tradicionalista / anão clérigo de moradin - médico / reviver
Maça bloqueadora

Tendo se esquecido de sua habilidade clerical de reviver os mortos e deixando apenas Samita sozinha contra o poderoso

LICH DEVORADOR DE REGRAS, lich, magic user - inventor
Arquimago, todos no mundo param de jogar a 5a edição e voltam para o Chainmail, que é o verdadeiro rpg true masters blasters orginal de verdade que merece ser jogado

VITÓRIA DA MÁFIA

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Noite 4 até 02/02/2017 às 17:30
« Online: Janeiro 31, 2017, 06:27:42 pm »
Lumine nem volta para a mesa depois do que aconteceu. As discussões contra ele começam quando ele diz que hit dice e healing surge são a mesma coisa. Que vacas sagradas podem e devem ser derrubadas em nome do equilíbrio entre as classes e outras coisas que deixam o grupo e o mestre irritado a ponto de expulsá-lo da mesa de forma definitiva.

Linchado:
Lumine: Nibelung, entusiasta da 4a edição - serial killer / deva knight / PGO - atrator* / odiado
*Poder do mafiascum que força quem age em pessoas a agir nele

Depois disso, vocês vão para as suas casas esperando que esses problemas acabem de vez e possam terminar a campanha.

A noite vai até 02/02/2017 17:30

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Dia 4 até 31/01/2017 às 21:00
« Online: Janeiro 28, 2017, 08:50:00 pm »
Só para lembrar - com a morte de membros de sua facção, sobreviventes passarão de nível

===
Vocês descobrem que o culto se reuniu numa cadeia de montanhas chamada Skyreach e fez um castelo ali.
Há muitos gigantes guardando o lugar

Além disso, pelos planos capturados na missão anterior, vocês sabem que foi feita uma poção de filactéria!
Provavelmente um dracolich nasceu e será necessário bravos guerreiros para eliminá-lo.
Mas, como vocês sabem, não poderão destrui-lo sem encontrar o item que protege sua vida da morte final.

Missão 10 - Abrindo espaço pelos gigantes de gelo
Missão 11 - Procurando a jóia escondida e lutando contra o dragão morto-vivo

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Dia 4 até 31/01/2017 às 21:00
« Online: Janeiro 28, 2017, 08:24:56 pm »
Mais um dia cercado de tragédias. O que leva às pessoas a serem atacadas a pauladas pela noite?

Morto:
Ferdineidos: Jogador inconstante - aasimar bruxo / covarde
cubo de força carecereiro (item)


Mas não foi apenas isso!
Parece que explodiram a casa do Assumar! (boatos dizem que foi um míssil)

Assumar: Jogador sociável - gnomo ladino / motorista de ônibus  / amado / ladrão
Bolsa de truques observadora (item)


Com tantas pessoas a menos, teremos apenas duas missões.
O mestre diz que isso está atrapalhando o planejamento dele e pede que parem de morrer ou encontrem a causa disso, para que se isso for culpa de pessoas de má índole, que elas sejam expulsas do grupo.

Ele já manda as missões logo mais.

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Noite 3 até 28/01/2017 às 20:00
« Online: Janeiro 26, 2017, 07:58:04 pm »
Após a sessão as discussões esquentam. Um comentário polêmico acende uma centelha da discussão sobre feminismo, de que não adianta jogo ser inclusivo e quem joga não ser. Mas o grupo reclama que o problema não era esse, mas as acusações de trapaça.

E por decisão da maioria Arcane é expulso da mesa de jogo.
Antes de ir embora, solta verdades hostis, dizendo que Ad&d era melhor do que essa imitação pálida de rpg de hoje em dia.

Linchado Arcane:
Garota nerd - succubus thief - destruidor de cargas / envenenador

Vocês vão para suas casas refletir como continua essa mesa, cada vez com menos pessoas...

A noite vai até 28/01/2017 até 20h (horário de Brasília desta vez)

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Dia 3 até 26/01/2017 às 19:45
« Online: Janeiro 26, 2017, 06:03:23 pm »
Só relembrando para quem não leu o shout:
Eu me passei com o horário de abrir o dia e o fiz no horário local; então o dia será aumentado na proporção, terminando às 20:45 horário de Brasília

E falta gente escolher missão - por isso não saíram os resultados delas

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Dia 3 até 26/01/2017 às 19:45
« Online: Janeiro 25, 2017, 02:17:49 am »
Informados por Leosin Erlanthar que investigava as intenções do culto até ser capturado, vocês ficam sabendo que estão atrás de máscaras dracônicas em número de 5 reverenciando Tiamat a rainha dos dragões cromáticos. Se as 5 forem encontradas algo ruim pode acontecer e é o dever de vocês impedir que sejam encontradas e desmantelar o culto.

Seguindo o rastro dos cultistas fugitivos, vocês viajam para Baldur's Gate, onde rastreiam seus passos até o castelo Naerytar, que pertenciam a astrólogos há muitas gerações, mas que estava abandonado até pouco tempo.

Os batedores descobriram que o castelo fo iocupado pelos cultistas, mas estes não o controlam sozinhos, dividindo poder com outros grupos de desordeiros, como bullywugs e povo lagarto se tolerando num frágil pacto não-agressão mútua.

Assim sendo, para lidar com a ameaça que os cultistas trazem, vocês podem se dividir nas seguintes missões:

Missão 7 - Grupo de contra-inteligência, tentando acabar com o pacto de não agressão entre os vilões
Missão 8 - Grupo de investigação do castelo atrás dos seus segredos
Missão 9 - Grupo de assalto, buscando confronto direto com os cultistas

Estas missões interagem entre si; o resultado de cada uma pode afetar o sucesso ou falha das demais.

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Dia 3 até 26/01/2017 às 19:45
« Online: Janeiro 24, 2017, 08:45:55 pm »
Essa mesa de rpg, problemas à parte, como o que aconteceu ontem, está passando por um inferno astral.
Mal chegam para a sessão e descobrem que outro jogador foi assassinado com uma pancada na cabeça ontem:

Macnol: Jogador elfólatra
Elfo Ranger bloqueador / rastreador

Além disso as sirenes dos bombeiros foram ouvidas essa noite, mas, felizmente não atingiu ninguém que o grupo conhecia, mesmo tendo sido pela vizinhança.

Com isso, o mestre atrasou a sessão e deixará que discutam até apresentar as missões de hoje.
Elas irão aceitar 3 pessoas.

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