Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Madrüga

Páginas: 1 ... 34 35 [36] 37 38 ... 152
526
Vídeo Game / Re:HUE HUE HUE
« Online: Maio 20, 2013, 03:51:39 pm »
Olha, a questão de roubo tem ficado mais séria com o tempo, e não só aqui. As cartas valem dinheiro, os valores escalam absurdamente e, como são só pedaços de papelão sem identificação, nada mais fácil que alegar posse. Não vejo isso como coisa de brasileiro, mas sintoma da presença de uma "microeconomia" meio absurda.

527
Vídeo Game / Re:HUE HUE HUE
« Online: Maio 20, 2013, 03:41:15 pm »
Atualização com infográfico chupinhado da tirinha clássica.

528
Vídeo Game / HUE HUE HUE
« Online: Maio 20, 2013, 11:34:14 am »
Artigo em: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/tec/109769-hue-hue-hue.shtml

Quem não se lembra de:
(click to show/hide)

Citar
Hue hue hue
Identificados pela risada típica, brasileiros ganham fama ruim praticando assaltos e arrastões em jogos on-line

ALEXANDRE ORRICO
DE SÃO PAULO

"Aqui é Brasil, seu safado!", gritou o jogador identificado pelo apelido L3L3K antes de assassinar um norte-americano no "DayZ", game de tiro em primeira pessoa. "Tinha que ser brasileiro", reclamou a vítima.

No jogo, ambientado em um mundo pós-apocalíptico apinhado de zumbis, os participantes têm que cooperar para sobreviver.

Mas L3L3K faz parte de um grupo de jogadores que prefere roubar equipamentos e enganar outros gamers com o objetivo de "tocar o terror".

Há anos, o comportamento "tóxico" (termo usado pela indústria de jogos) é apontado por jogadores de games de multijogadores como tipicamente brasileiro.

"DayZ" é apenas o alvo mais recente, mas outros títulos, como "Call of Duty", "World of Warcraft", "DotA" e "Minecraft", entre vários outros, também têm legiões de arruaceiros brasucas.

No fórum do game "League of Legends", é possível ler frases como "brasileiros são o submundo dos games on-line, a personificação do que é ser troll, o mais infame e odiado tipo de jogador" e "graças a Deus, abriram servidores brasileiros, assim eles entram menos por aqui [nos servidores internacionais]".

O problema, é claro, não é exclusivo do Brasil. Mas nenhum outro país tem uma identidade negativa tão forte. Alguns brasileiros, na tentativa de fugir do estereótipo, mudam a nacionalidade de seus perfis no jogo, a fim de não serem rechaçados.

"Podemos afirmar que esse não é um problema que tem origem no game. O jogador é, no mundo on-line, reflexo de como vive no mundo real", diz Julio Vieitez, diretor geral da Level Up! (de games como "Grand Chase" e "Ragnarok") no Brasil.

GANGUE DOS HUE'

"Jogadores brasileiros em games on-line são uma gangue, e não um grupo", disse Isac Cobb, desenvolvedor independente, durante a feira de jogos PAX East 2013, em Boston, nos EUA.

Cobb chegou a cogitar o bloqueio dos brasileiros no novo jogo, mas disse que ainda não há nada decidido.

Entre as reclamações, estão a realização de assaltos, mendicância, ataque a membros do próprio time e outras atrocidades virtuais.

"Curtimos tocar o terror", admite Caio Simon, 19, jogador de "DayZ". "É só um jogo, estamos nos divertindo. Não é para levar tão à sério."

Esse tipo de jogador é, às vezes, chamado de "hue", por causa da típica representação de risada, normalmente disparada após cometer alguma barbaridade: "HUEHUEHUE".

E aí, fama pra se orgulhar mesmo?  :what:

529
Jogos Sociais / Dia 4
« Online: Maio 20, 2013, 01:12:33 am »
O dia raia, gélido, e a cidade encontra um corpo estendido no chão. Sinais de uma luta encarniçada cercam o local, e uma espada quebrada jaz no chão. O vento norte uiva, e traz maus agouros consigo...


Assumar - Slash - culto
(yes indeed: copia o poder principal do alvo)

O vento gelado e o clima invernal acabam por dar as caras, ao que os jogadores percebem que estão agora em 12.000 BC, uma era glacial e repleta de magia (embora ela seja para uns poucos privilegiados).


12000 BC: a magia é abundante, e todos que explorarem recebem automaticamente uma carga...
e podem encontrar algo melhor!


O quarto dia vai até quarta-feira, 22/05, às 23h00.

530
A cidade aproveita o clima apocalíptico do Dia de Lavos para linchar uma suspeita... e qual não é a surpresa dos cidadãos quando percebem que Noara está tentando lançar feitiços mortais e prejudicar a cidade enquanto cai linchada...


Noara Fox - Queen Zeal - mafiosa
(hallation: ação de morte não pode ser rastreada/observada
+ político: escolha um alvo à noite e roube o voto dele, ficando com voto duplo no dia seguinte)

A terceira noite cai sobre a cidade, e muitos se perguntam para onde todos irão agora... o prazo da noite 3 é domingo, 19/05, às 23h00.

531
Jogos Sociais / Dia 3
« Online: Maio 16, 2013, 06:02:38 am »
A longa noite passa, e infelizmente um corpo conhecido aparece para a cidade. Depois da morte de Crono, ninguém esperava que um dos personagens principais fosse também morrer...


Arcane (Lucca) - hypno wave (rastreadora), cidadã

E, pior de tudo, ainda ecoa no ar a destruição do DIA DE LAVOS: o tempo escolhido para esse dia foi 1999 AD, e todo cuidado é pouco! Metade dos votos necessários para se linchar alguém são necessários aqui, e o dia promete ser curto e trazer morte rapidamente...


Barão não está mais espancado, e pode postar, votar e agir normalmente.

O terceiro dia vai até sábado, 18/05, às 18h00.

532
Off-Topic / Re:Dungeons & Dragons vai voltar ao cinema
« Online: Maio 14, 2013, 12:34:30 pm »
Meus deus, um jogo baseado em Chainmail..

Qual o proximo, "Ludo: o Filme" ? "Carcassone: a Saga" ? "Gamao: a Lenda" ? "Damas: o Apocalypse" ?


533
Jogos Sociais / Noite 2
« Online: Maio 14, 2013, 12:21:57 am »
Por interferência de um dia comemorativo, talvez, os cidadãos preferem homenagear suas mães e não fazem um dia muito movimentado... e a noite vai caindo, e a única pessoa que não aproveitou a festa fica meio de bode com esse pessoal insensível.


Mãe do Crono: #chatiada

A noite 2 vai até quarta-feira, 15 de maio, às 20h00.

534
Jogos Sociais / Dia 2
« Online: Maio 11, 2013, 01:24:58 am »
O dia amanhece, e nossos viajantes se encontram num futuro distante e sombrio, quando o mundo mal pensava em se recuperar da devastação do dia de Lavos em 1999.


Entretanto, a cidade chora de tristeza ao perceber que a noite causou mais uma morte... e não é uma morte qualquer.


Além disso, um outro tipo de vítima aparece: Barão está espancado, e não pode postar ou votar nesse dia e nem agir ou sofrer ações na próxima noite.

O segundo dia vai até segunda-feira, 13 de maio, às 23h00.

535
Fanservice agora é "contar histórias e apresentar personagens"?

536
(click to show/hide)


Os ânimos se exaltam e a cidade resolve acusar manu. O cheiro da manguaça não é evidência suficiente e, com a fúria de seus números, os cidadãos de bem colocam abaixo esse que era apenas um trabalhador da idade média, apenas um Seu Madruga do Chrono Trigger, um cara que não acreditava que existisse um mal maior do que ter que trabalhar.


Manu - Toma Levine, explorador (cargas de campista)

O sol vai se pondo em 600 AD... e agora todos que explorarem nessa noite terão chances aumentadas de conseguir melhorias e itens... mas também podem acabar vítimas de grupos de monstros famintos. Mandem suas ações até sexta-feira, 10 de maio, 23h00 e tenham paciência com os cálculos de todo mundo!

537
Sistemas & Cenários / Re:[WIR] Mage: The Ascension 2ed
« Online: Maio 08, 2013, 04:03:40 pm »
Lembrei de:


538
Jogos Sociais / Primeiro dia
« Online: Maio 07, 2013, 01:15:56 am »
Amanhece o primeiro dia, e uma tragédia já anuncia que a cidade não terá uma missão fácil pela frente. Os viajantes do tempo percebem, ao raiar do sol, que estão em uma época completamente diferente... embora para muitos seja o que chamam de lar.


600 AD: em uma época de tensos conflitos, explorar é perigoso; existe uma chance do jogador ser espancado... porém, grandes recompensas aguardam os corajosos!

Contudo, um corpo chama a atenção de todos os cidadãos, e eles se reúnem para chorar a morte de...


Publicano - Spekkio (treinador/habilitador) - cidade

Uma música triste parece acompanhar os cidadão, enquanto eles se reúnem para caçar os culpados. Logo aquele que se considerava o senhor da guerra, morto dessa maneira?


O primeiro dia vai até quinta-feira, 9 de maio, às 14h00.

539
Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 06, 2013, 02:06:29 pm »

540
Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 06, 2013, 07:42:25 am »
Na primeira edição, todas as armas causavam 1d6 de dano. Adagas atacavam duas vezes por rodada, e armas de duas mãos atacavam rodada sim, rodada não.

O cara do vídeo diz que as pessoas tem que ser muito imbecis pra usar qualquer coisa que não fosse uma adaga.
Valeu.

E puxa, eu consigo justificar classes, niveis, thac0s, armor class e healing surges, mas isso aí não da.  :P

Mas isso não faz mais de trinta anos, quando os desenvolvedores dos seus preciosos jogos indie ainda estavam cagando nas fraldas?

Páginas: 1 ... 34 35 [36] 37 38 ... 152