Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Elven Paladin

Páginas: 1 ... 34 35 [36] 37 38 ... 180
526
Sistemas & Cenários / Re:Em que ponto está a 5e?
« Online: Dezembro 04, 2014, 12:20:00 am »
Citar
Jambo? Galápagos?

Eu cogitei a Galápagos - se eles conseguiram publicar Star Wars, não vejo motivos (aparentes) para não conseguirem lidar com D&DPrevious, além dos fatores óbvios que coloquei no meu outro post.

Citar
Se for pra jogar 3e maquiada eu posso fazer isso com os livros que eu ja tenho aqui 

Bom, o Sistema d20 veio para ficar. E dadas as limitações de "Façam algo que pareça D&D 3.5", Next  não está se saindo algo tão ruim - embora Tormenta RPG ainda seja superior a ele.

527
Sistemas & Cenários / Re:Em que ponto está a 5e?
« Online: Dezembro 03, 2014, 07:46:50 pm »
Citar
Não é surpresa pra ninguém que eu não vou sentir falta nenhuma de uma 5e traduzida

D&D Next ainda é a segunda melhor e a segunda mais equilibrada edição de D&D - se você sobreviveu a 3e Era, D&D Next acaba sendo estranhamente similar em sensação a jogar E6 ou E8, modificações populares nesse período.

Citar
Não acredito na mínima possibilidade de tradução do D&D 5° por parte da Devir

O que leva a uma pergunta que fico curioso - na hipótese que a Wizards of the Coast não faça traduções in-house e volte ao antigo esquema de tradução usando terceiros, que editora além da Devir teria capacidade de lançar Next por essas bandas?

528
Sistemas & Cenários / Re:Em que ponto está a 5e?
« Online: Dezembro 02, 2014, 04:48:01 pm »
Citar
Não acredito na mínima possibilidade de tradução do D&D 5° por parte da Devir...apenas rumores sobre uma infeliz tradução de
GURPS Módulo Básico – Personagens – 2ª Ed. (revisado), GURPS – Poderes, GURPS – Magia, Vampiro: A Máscara – Edição especial de 20 anos e O Um Anel – Guia da Cidade do Lago e Escudo do Mestre e O Um Anel – Contos do Ermo.

E Pathfinder. Que segundo certas fontes, estava próximo de sair em Março desse ano.  :b

529
Sistemas & Cenários / Re:Em que ponto está a 5e?
« Online: Dezembro 02, 2014, 01:04:12 pm »
Citar
Em que ponto está a 5e em português?

Alguém teve noticia se vai sair uma tradução oficial da Wizards como especulado ou a Devir (shit) vai prometer uma tradução para 2018 (e além...)?

Nenhuma notícia ainda - mas é esperado que nesse mês a Wizards of the Coast revele quais seus planos de tradução e sobre a OGL.

530
Dicas & Ideias / Re:Você pagaria para jogar RPG?
« Online: Novembro 27, 2014, 07:29:13 pm »
Até o momento, eu não vejo motivos para isso, ainda mais porque eu costumo a ser o DM.  :P

531
Off-Topic / Re:Amigo Secreto da Spell - ASS 2014!
« Online: Novembro 27, 2014, 01:11:42 pm »
Citar
UMA miniatura de minotauro¹ (seria maravilindo se alguém encontrasse um minotauro com um martelo de guerra, que é meu personagem na aventura de 4e que voltarei a jogar, mas não alimento muita esperança).

Para facilitar: Os Minotauros que aparecem no site da Paizo. E existe uma miniatura que é examente o que quer, o Champion of Baphomet.

532
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] House-Rules
« Online: Novembro 26, 2014, 09:14:23 pm »
Citar
A habilidade de nível 3 ("Treinamento Brutal") vale também para multiclasse? Digo, um Fighter que faça multiclasse Rogue 3 poderia fazer Sneak Attacks com armas marciais, vulgo Greatsword e Maul?

Yep, já que o próprio Bruto ganha proficiência em armas marciais. É uma das "compensações" por utilizar Força no lugar de Destreza, assim como a proficiência em Armaduras Médias ou Escudo.

Mas não é algo impactante porque o Ataque Furtivo é limitado a uma vez por turno, então não irá impactar muito se o Bruto tem Extra Attack ou não (Obviamente, o multiclasse com Bárbaro se torna incrivelmente interessante devido a interação com Reckless Attack, mas ela já existe no Ladino normal).

533
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] House-Rules
« Online: Novembro 25, 2014, 10:57:44 pm »
Atualizando o tópico, como eu estou com Ladino peculiar em jogo, uma subclasse que fiz para ele.

Antes de tudo, as inspirações óbvias da subclasse – parte vem de Fafhard e Conan Jovem, ambos combatentes ágeis e incrivelmente fortes, que não fazem uso de trajes pesados e que ignoram a ideia de “Honra em Combate”. A outra parte pode vir de duas fontes, uma Sombria e uma Heroica –Thalion de Shadow of Mordor e Edmond Dantés em Conde de Monte Cristo, especialmente na versão anime dele, Gankutsuou – alguém que impõe o horror em seus oponentes quanto ataca, destruindo a mente e o corpo de seus oponentes. A versão heroica é nada menos que Samwise Gamgee em Mordor, alguém cuja fama de grande oponente faz com que seus inimigos tremam ao enfrentá-lo.

Mecanicamente, é um Ladino Str-Primário que luta em Linha de Frente com habilidades de Debuff. Notem que a mudança do atributo primário exige que eu dê habilidades que compensem a "perda" do Melhor Atributo de Next.

O Bruto


Fafhard (esquerda) e Gray Mouser (direita).

A CD de qualquer habilidade do Bruto é 8 + Proficiência + Modificador de Força.

Nível 3:

Treinamento Brutal – Você pode realizar ataques furtivos com qualquer arma que seja proficiente, assim como em oponentes amedrontados. Também adquire proficiência em todas as armas comuns e escolhe entre proficiência em armaduras médias ou escudo.[/spoiler]


Imponência – Adquire proficiência em Intimidação.

Nível 9

Lutar Sujo – A cada início de combate e nas rodadas posteriores, como uma Ação, o Bruto pode realizar um ataque acompanhado de uma das manobras abaixo após atingir um oponente com um ataque. Ele pode utilizar outra manobra caso acerte um Ataque Furtivo contra um oponente.

Faça-os Sangrar: O alvo e todos oponentes adjacentes sofrem ½ do seu nível de Ladino de dano no próximo turno, e a cada turno subsequente que reprovar em um teste de Constituição. Esse teste é feito no começo do turno do alvo. O dano causado é do mesmo tipo da arma utilizada pelo Bruto.

Golpe Profundo: O alvo tem -2 em suas rolagens de ataque e atributo até o final do próximo turno e o dano desse ataque ignora Resistências que o alvo possui e causa metade do dano caso o alvo seja Imune a ele. Caso esse ataque seja um ataque crítico, o oponente estará também Amedrontado até o final do próximo turno

Ferida Persistente: Caso o alvo tenha um efeito de Concentração ativo, ele realiza o teste de Concentração com Desvantagem. Além, efeitos de Regeneração e Cura Mágica não funcionam no oponente atingido até o final do próximo turno.

Nível 13

A Face do Medo: O Bruto adquire Vantagem em todos seus testes de Intimidação.

No primeiro turno de um combate, como uma Ação Bônus, um oponente que possa vê-lo faz um teste de Sabedoria ou Carisma. Caso reprove, ele fica Amedrontado por 3 turnos. Caso um oponente que esteja Amedrontado tenha seus PVs reduzidos a 0 por um ataque do seu personagem, outro oponente pode ser afetado por A Face do Medo.

Nível 19

Anjo da Morte:Oponentes Imunes a Amedrontamento podem ser afetados por efeitos de Amedrontamento originados do Bruto. Além, uma vez por combate, ao reduzir um oponente amedrontado a 0 PV, o Bruto tem direito a uma Ação e uma Ação de Movimento extra nesse turno.

534
Sistemas & Cenários / Re:Jambô Editora
« Online: Novembro 25, 2014, 02:33:45 am »
Minha experiência com a Jambô é limitada apenas ao Guia do Mundo de Reinos de Ferro (na época, era mais fácil encontrar a edição brasileira do que a norte-americana). Em geral esse livro é um bom trabalho, embora sua encadernação não é um primor (ainda mais por ele ser um calhamaço de 400 páginas), mas o mesmo vale para os livros da Privateer Press da linha Iron Kingdoms - mas não sei isso vale para o novo GUERRA, GUERRA, GUERRA, digo, Iron Kingdoms RPG.


535
Sistemas & Cenários / Re:Alguém já tem o Livro do Mestre da 5E
« Online: Novembro 20, 2014, 06:08:28 pm »
Citar
Mas se itens mágicos são extremamente raros, não seria difícil para o grupo conseguir uma armadura E um escudo?

Até o DMG sair não há uma resposta precisa disso, mas aparentemente sim. Ao que tudo indica, Next foi projetado supondo uma quantidade baixa deles, provavelmente apenas consumíveis.

536
Sistemas & Cenários / Re:Alguém já tem o Livro do Mestre da 5E
« Online: Novembro 20, 2014, 01:52:11 pm »
Citar
Acho que a questão aí não é nem a dor de cabeça de ter de montar encontros adequados/desafiadores aos personagens com CA alta. É entender como isso afeta o sistema: e aí, o(a) Bounded Accuracy vai pro espaço se eu permitir escudos mágicos na mesa?

(Pergunta retórica, mas imagino alguém respondendo algo como: "mas itens mágicos não são comuns e nem estão à venda!". Daí só nos resta a cara de indignação  :sobrancelha:).

Mas ítens mágicos não são comuns e nem estão a venda!  XD

Mas, qual a maior AC permitida nessa situação (onde alguém tem nada menos que 2 ítens lendários dedicados apenas à CA)? 28 (Plate +3, Shield +3, Ring of Protection, Defense Style)?


537
Sistemas & Cenários / Re:Alguém já tem o Livro do Mestre da 5E
« Online: Novembro 19, 2014, 02:40:59 pm »
Bom, conforme prometido:

Sobre as magias que o Aasimar possui.

They have light as cantrip. At 3rd level they get lesser restoration once per long rest. At 5th level they get daylight.

Sobre o Tempo de Descanso e Recuperação de PVs

I quickly glanced through the customization options and I've noticed that they are very brief. For example, under the rest options, it merely says that you can make short rest 5 minutes and long rest 1 hour, but there is little discussion of the ramifications. There are suggestions to limit spell recovery after 1 hour, but I seem to remember that we were told that we would see stuff like second wind being changed to temp HP.

Sobre Pontos de Magia (Yep, com isso você transforma D&D Next em Tormenta RPG, como se não houvesse similaridades de sobra)

Yes. You get a number of spell points (and the maximum level that you can cast) depending on your level. You get 4 at 1st level, 6 at 2nd, 14 at 3rd, 64 at 10th level and 133 at 20th level. You can only cast a spell of each level per day at 6ht and above, no matter how many points you have.

Paladins and rangers halve their level and eldritch knights and arcane tricksters use one third of their level.

A 1st level spell costs 2 points, 3 at 3rd, and then 5, 6, 7, 9, 10 and 11 at 9th level.


Sobre Raças, Sub-Raças ou Subclasses extras, além das liberadas em previews.

Are there any new sub-classes or classes, or advice on how to make MM creatures into PC races? No. There is some short advice on how to change classes and how to make new sub-races (eladrin given as an example) and new races (asimar as an example)...

Oathbreaker paladin and the Death domain are offered as villainous character options. From the description, I would say that Oathbreaker covers blackguard and antipaladin.


Sobre Atividades de Descanso/Intervalo

There are rules for recurring expenses, crafting magical items, building a stronghold, running a business, carousing, selling magic items, gaining renown, performing sacred rites, sowing rumors and training to gain levels. There are some suggestions to create further downtime activities.

As far as I can see, there are no domains rules.


Opções de Combate Tático (ou melhor, praticamente ausência delas - mas hey, Marking retornou)

There are rules for using squares and hexes which include flanking, more precise rules for cover and facing (the 1-2 diagonal optional rule is also present).

Specific combat options that are offered are: climbing on a bigger creature, disarming, marking, overrunning, shoving aside and tumbling. There's also an option for hitting cover (basically the 3e rule). There is a short table for lingering wounds and rules for massive damage and morale.


Um Pouco mais sobre Combate Tático

Flanking grants advantage. No mention of OA. If you use facing, a character can only attack frontally and grants advantage to attacks from the rear.

Sobre Marcar e Regras de Moral

You can mark when you make a melee attack. Until the end of your next turn, you gain advantage on opportunity attacks.

Make morale checks when surprised, reduced to 1/2 HP or when the creature has no way of harming the opposition this round. Make a DC 10 wisdom save.


Sobre Tabelas de Riqueza e Expectativas por Nível

So far, I haven't seen them.

Sobre Gestalt e Multiclasse Alternativo

No gestalt rules or further options for multiclassing.

Sobre Criação de Ítens Mágicos (Lembre-se que em Next, seu personagem precisa de 250 dias para aprender a jogar truco)

The rules are optional. A character needs a formula and possibly special materials and locations (left to the DM). Common items cost 100 GP and require 3rd level; uncommon 500 GP and 3rd level; rare 5,000 GP and 6th level; very rare 50,0000 GP and 11th level; legendary 500,000 GP and 17th level.

A day of crafting (8 hours of work) is worth 25 GP of progress. If the item will cast a spell, the spell must be expended every day during the crafting, but of the spell can be cast once (such as a scroll) the spell needs to be expended only one time. Multiple characters that meet the level prerequisite can cooperate, each contributing 25 GP per day and, if needed, spell slots.


Efeitos de Poções Superiores

Common: 2d4+2
Uncommon: 4d4+4
Rare: 8d4+8
Very Rare: 10d4+20.


Sobre a Compra de Ítens Mágicos (Ou - No way, se não for Conjurador)

No specific rules. Just a note that the default is that magic items are not for sale, but this can be changed.

Então, onde diabos os jogadores gastarão POs?

Beyond the rules for downtime activities, I didn't find anything else on spending money.

Sobre Ravenloft e Tabelas de Medo

Ravenloft is mentioned. The Domains of Dread are demiplanes, typically reached by the Shadowfell.

Fear: make a wisdom save or be frightened for 1 minute. Horror saves are based on charisma. On a failed save a character can become mad with short term insanity, long term and indefinite (reminds me a lot of CoC). Each thype has a table that you can roll on.


Sobre Ferimentos Persistentes e Armadilhas

You can use the lingering wound table when the target is critted, when reduced to 0 HP, or when failing a death save by 5 or more.

There are a few pages on traps, with several examples and tables that suggest save DC and damage.


Sobre Criação de Monstros e CRs

You can either start with an expected CR and look combat stats on a table, or assign stats such as HD and then look up the CR on a table. If you add character levels to a monster, the HD depend on the monster type and not on the class. Also, proficiency bonus depends on CR and not level.
...
There is a detailed table bases on combat stats.


Sobre Armas, Armaduras e Escudos Mágicos

1) +3 is the maximum bonus for weapons, armors, shields and ammunition.

2) You can get a "plain" magical shield and it is cumulative with armor. The shield bonus adds to AC.


Sobre os Planos

The default assumption is indeed the Great Wheel, with the addition of Feywild, Shadowfell and Far Realm.

There are 4 elemental planes, but the border regions (magma, ooze, smoke and ice) are mentioned. The Elemental Chaos is "around" the Elemental Planes. Oddly enough, the Positive and Negative planes are mentioned at the beginning of the section, but they get no description at all.

538
Sistemas & Cenários / Alguém já tem o Livro do Mestre da 5E
« Online: Novembro 19, 2014, 12:49:26 pm »
Well, eu ainda não me dediquei a ler tudo, mas logo coloco um resumo do que foi liberado. Aos interessados, vejam na EnWorld.

539
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Novembro 18, 2014, 11:42:46 pm »
Um Messias movido a Judas Priest? Acabo de me converter. Onde eu pago o Dízimo?

540
Sistemas & Cenários / Re:Em que ponto está a 5e?
« Online: Novembro 14, 2014, 12:11:20 am »
Citar
Pois eu achava ridículo o cara passar de nível e só aumentar as perícias, porque por algum acaso do destino não aumentava o BAB, nem os saves e não ganhava nenhuma class feature no nível... e aconteceu na minha mesa, mas era 3.5 e eu vivia tentando consertar os não casters e ainda tinha dessas

Yep, mas é algo esperado em Next. Como a evolução de Testes de Resistência, Perícias, Rolagem de Dano, Atributos, CD de Magias/Poderes é bem mais suave, a diferença entre um um Paladino de nível 3 e um Paladino de nível 12 não são tão aparentes assim - ou até mesmo de um Mago 6 para um Mago 12 - similar ao que ocorria em AD&D, aliás, onde um personagem bem equipado de níveis baixos poderia vencer um de nível mais alto no mano-a-mano, mas mesmo os ítens mágicos de Next parecem ser mais fracos e contidos.

O que não quer dizer que essa diferença de poder não existe, só está em outras fontes - PVs, Hit Dices e Dano evoluem de forma bem mais constante do que outras rolagens, assim como Níveis de Magia e Habilidades de Classe, afinal, não existem Empty Levels em Next (e na 4e, diga-se de passagem).

Páginas: 1 ... 34 35 [36] 37 38 ... 180