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Posts - Malena Mordekai

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Março 24, 2012, 11:08:56 am »
Há uma discussão sobre a existência ou não de almas warforged, porque ao que parece estas não são vistas em Dolurrh (o Pendor das Sombras de Eberron).
Como no meu grupo havia um clérigo de Boldrei, essa discussão importava bastante.

Rain, a questão não é "se puderem" kkkk eu queria pôr os quori nas minhas tramas, e o material de Secrets of Xen'drik parecia dar exatamente o que eu queria.
Quanto aos psiforged, lembre que esta é a explicação 3.5. Os shardmind nem mesmo existiam nessa época, e os cristais canalizadores dagora são diferentes.

E por falar em 4e, engraçado é que agora, junto com os genasi, os warforged são uma das poucas raças que dão suporte com sinergia total a uma série de builds arcanos, em cada classe arcana há pelo menos um que use Constituição + Inteligência, que é uma das opções disponíveis a personagens warforged.

Esse link discute um pouco sobre isso dos quorforged...
http://forum.rpg.net/showthread.php?509335-Eberron-Morgrave-High-School/page2
(click to show/hide)
Note que o quote na spoilerbox acima é DO KEITH BAKER, CRIADOR DE EBERRON, embora ele diga tudo que ele poste ali é da opinião dele e não necessariamente cânone. Mas mesmo assim, acho que é relevante por ser opinião do criador do cenário.
Aliás, esse quote me faz lembrar de outra coisa esquisita do cenário: os DROW DE XEN'DRIK.

5222
Copiando o padrão do Youkai:

Nome: Klesha Na'Mara
Raça: Humana
Etnia: Mulan
Classe: Battlemind ("Psicoguerreiro", "Mente de Batalha", "Psicombatente".
Estrutura: Harrier Battlemind (teleportadora)
Altura: 1,71 metros
Peso: 61 quilos
Idade: 21
Cabelos: loiros (raspados)
Pele: branca pálida
Olhos: castanho-claros (cor de garapa)
Personalidade: Observadora, visionária, contemplativa, disposta, egoísta (disfarça essa característica através de racionalizações)
Hobbies: Treino. É meio Goku nesse sentido.
Vícios: Experiências sensoriais diferentes; suas próprias técnicas de meditação e treino.
Religião: originalmente o código do Legislador
Línguas: Balok, Vaasi e Gnomo

Músicas-tema:
Innervision (SOD)
http://grooveshark.com/s/Inner+Version/2Nfl1w?src=5
e Aerials (SOD)
http://grooveshark.com/s/Aerials+Arto/3CkObs?src=5

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Sistemas & Cenários / Re:AD&D é melhor que a terceria e a quarta edição?
« Online: Março 24, 2012, 10:46:11 am »
Engraçado vc falar de Matrix, pq esse termo se aplica a certas situações da cena de RPG. Vc não nota coisas que só pontua mais tarde ou ouve pela boca alheia... é quase uma cegueira... claro que, conforme vc envelhece, fica muito mais fácil notar as coisas de pronto...

Obrigado MESMO pelo depoimento, Mark. Você conseguiu sintetizar a experiência de interpretação que eu tinha em AD&D; como o Kasuya, confirme o seu testemunho rsrs...

5224
Até hoje eu não entendo essa birra pelo monge ser psiônico.
Não havendo uma power source ki, é a única onde ele poderia se encaixar, salvo marcial/psiônico ao mesmo tempo.
Até pq a diferenciação do Takeru não faz sentido: ki é energia vital, mas vc só pode "manifestar seus poderes ki" através de meditação, disciplina... mental... ou seja... acho que ele estava viciado na figura do psion. Mas como vimos, o ardente e o battlemind são bem diferentes do tropo do psion.

@Kasuya
Não é o bárbaro normal; é o berseker do Heroes of the Feywild. Uma de suas builds dá trocentos bônus pra vc não usar armadura, e ele é um defensor que ao entrar em fúria vira agressor. O melhor design pós-essentials, creio eu.

E como o kinn falou, putz, a imagem do monge wuxia não necessariamente impõe milhares de golpes. Existem trocentas artes marciais, a adaptação do Takeru na verdade era bastante elegante.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Março 24, 2012, 10:22:44 am »
Os Quori são trope namer aqui... http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/PathOfInspiration
Refere-se ao tropo de qualquer religião aparentemente benévola mas que faz lavagem cerebral em seus devotos e tem desígnios mal-intencionados secretos.

@Elfo
Pois é, é coisa do Secrets of Xen'drik, inclui uma forja e uns "quorforged", olha um aí:



Eu tenho mania de quori, tanto que um Tsucora Quori é a única miniatura que eu tenho em casa:
(click to show/hide)

Citar
hey took for granted your soul, And it's ours now to steal, As your nightmare comes to life. Na imagem, Inspirados e seus mestres Quori ao fundo.
pqp... eu ouço essa música praticamente todo dia, que merda...

@Lumine
Pergunta clássica do cenário :P

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Ele fala quase que daquele jeito na vida real.
Na internet ele SEMPRE fala desse jeito.

Aliás, olha a máfia D&D 4e do Kinn, primeira postagem de jogador, é a minha, tem um spoilerbox... ah foda-se vou pegar pra vc ver:
Citar
‎"Reabrimos para determinação a respeito das representações lúdicas dos distintos aqui presentes, bem como a maleabilidade destas e seu respectivo impacto no exercício de tal atividade."

Isso foi Takeru dizendo que queria mudar a ficha e/ou a personagem dele, depois do jogo já começado, estruturado e pá.
Como ele já fez isso zilhares de vezes na vida (putz, o dono do albergue onde o Kinn mora tinha proibido eu chamar Takeru pra jogar, por um tempo), o Kinn retou com a cara dele, eu comecei a falar uma porção de verdades e aí a gente não fala mais com ele, agora. Daí eu não poder mandar esse macaco de volta pra ele... mas acho que ele não precisa...

E sim, como eu disse, ele odeia o monge 4e, tanto que a personagem original dele nesse jogo era uma berseker sohei sem armadura e multiclasse de monge (aquele talento que só dá o unarmed strike), blah blah, tentando emular um monge.
E olha q nem assim ele ficou satisfeito, pq ele queria dar flurry of blows/vários ataques múltiplos sem ser monge, se frustrou, como sempre (Kinn diz q ele deve ter TDAH de RPG) e deu nisso.

Pelo menos no final de tudo eu ri.   :macaco:

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Março 24, 2012, 12:49:44 am »
Há também aquela história de que os Cannith copiaram o design dos warforged a partir de projetos quori -- isto é, dos quori da era anterior, não estes quori atuais que servem ao Dreaming Dark, e sim os quori que atacaram os gigantes de Xen'drik.

Aliás creio que isto explicaria o surgimento dos "psiforged". Na minha campanha de 4e eu levava adiante esse plot e usava shardminds como "psiforged".

5228


Agora imagina ela com umas tatuagens castanho-avermelhadas, como se de henna, formando padrões abstratos.

Klesha Nama'ra nasceu de pais desconhecidos e foi largada à porta de um monastério próximo a Ramulai. Os monges ali dedicam-se a meditações inspiradas por magia psiônica e por uma disciplina inspirada em interpretações da doutrina do Legislador. Por não praticarem magia arcana e por serem aparentemente estritos quanto à religião dominante, Hazlik jamais perseguiu estes monges.
Em sua infância a menina era tão feia que muitos achavam tratar-se de uma caliban. E estranha e inexplicavelmente, veio a puberdade e ela praticamente passou por uma crisálida: ninguém podia contestar seu porte obviamente mulan. Mesmo tendo desabrochado assim, Klesha jamais perdeu o distanciamento e timidez. Em suas meditações pessoais recebeu uma epifania sobre a "separação": quanto maior o desapego mental do praticante, maior a probabilidade de que um dia ele se liberte da tirania das leis físicas e das leis mundanas. Deixou, porém, essa impressão pessoal escondida dos outros monges. E em pouco tempo manifestou seus poderes psiônicos.
Ao completar 19 anos Klesha abandona o monastério, porque sente que precisa experienciar o mundo antes de realmente desapegar-se dele; afinal, como abrir mão de algo que na verdade não se conhece?
Foi quando veio a Inquisição. Lutar contra ela pareceu uma boa causa temporária a ser seguida, algo que ela possa mais tarde, com a maturidade, transcender e descartar. Em suas aventuras que na verdade são experiências morais, Klesha sente-se como quem percorre os corredores e os pátios de uma prisão, tendo antes permanecido na própria cela. Ela sente o próprio mundo como uma prisão, e busca escapar dele de algum modo. Como ela não tem ideia do método prático de como alcançar isto, prossegue treinando e testando sua capacidade de apego e desapego, seguindo seu objetivo visionário.

***

Esquisita, mais ou menos calada.
Linguagem corporal de imposição ou retraimento.
Curiosa. Usa frases feitas que aprendeu no monastério.
Saiu para o "mundo" para aprender mais sobre si mesma.
Quer aprender a dominar a si mesma acima de tudo.
Pratica exercícios para focar seu poder: imobilidade total e corridas, exercícios respiratórios.

****

Careca, com símbolos tatuados na testa e na nuca. Estranhos olhos cor de mel ou garapa, piscam muito pouco.
Além dos teleportes e ajustes, todo poder psiônico que marque, conceda ataques extras, resistência a tudo ou cause dano energético envolve manipulação do próprio espaço. Por exemplo, Klesha fica um pouco desalinhada com o espaço normal quando usa "Punho de Ferro", e é isso que lhe dá a resistência a tudo: a separação amortece um pouco de dano e ela está "menos ali" para ser atingida.

*****

NPCs Relevantes:
* Alpagu, jovem monge rashemani que guarda uma mistura de rancor e paixão (obviamente!) não-correspondida por Klesha. A garota não o vê desde que saiu do monastério em sua peregrinação, e é provável que o moço também esteja errando por algum lugar do Núcleo agora.
* Neyama, aprendiz avançada no Caminho ensinado no monastério. Cuidou de Klesha durante a adolescência e sabe que os poderes psiônicos desta afloram do seu ego, fazendo surgir a "mente de batalha"... algo diferente da contemplação submissa dos monges diante dos preceitos do Legislador. Portanto desconfia dos propósitos e motivação de Klesha.
* Oshur, nobre mulan interessado em deter mais ativamente os Inquisidores. Conheceu Klesha nas ruas de Toyalis e a enviou para a Aliança em Richemulot.




Citar
Klesha, level 1
Human, Battlemind
Build: Harrier Battlemind
Psionic Study: Persistent Harrier
Human Power Selection: Bonus At-Will Power

FINAL ABILITY SCORES
Str 11, Con 19, Dex 10, Int 10, Wis 16, Cha 8.

STARTING ABILITY SCORES
Str 11, Con 17, Dex 10, Int 10, Wis 16, Cha 8.


AC: 19 Fort: 15 Reflex: 13 Will: 16
HP: 34 Surges: 13 Surge Value: 8

TRAINED SKILLS
Arcana +5, Athletics +3, Endurance +7, Insight +8

UNTRAINED SKILLS
Acrobatics -2, Bluff -1, Diplomacy -1, Dungeoneering +3, Heal +3, History, Intimidate -1, Nature +3, Perception +3, Religion, Stealth -2, Streetwise -1, Thievery -2

FEATS
Human: Harrying Step
Level 1: Heavy Blade Expertise

POWERS
Battlemind at-will 1: World-Slipping Advance
Battlemind at-will 1: Vicious Cobra Strike
Bonus At-Will Power: Iron Fist
Battlemind daily 1: Accelerating Strike

ITEMS
Scale Armor, Adventurer's Kit, Longsword, Heavy Shield

[hs width=500]http://www.gryphonhill.com/hazlan/map/colormap.gif[/hs]

Fontes de Pesquisa sobre Hazlan:
http://www.angelfire.com/journal/thesilentroom/files/docs/hazheros.pdf
http://ravenloft4ed.blogspot.com.br/2011/11/os-dominios-hazlan.html
http://ravenloftsd.wikispaces.com/Hazlan



Agora abstrai de novo, coloca a careca e as tatuagens. Pq de vez em quando ela faz essa cara de alienada.

E por sinal é esta a aparência do DarkLord do domínio, então dá pra abstrair as tatuagens pelas dele:





Quem conhece Forgotten sabe de onde vem esse mago um tanto vermelho e tatuado.

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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Março 23, 2012, 07:58:09 pm »

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Exatamente, é o Takeru.
Eu só não sabia o nick dele aqui, se era esse mesmo. Mas esse é o "nome real" dele, as pessoas às vezes se espantam ao ouvir seu nome real, mais ainda ao saber que ele tem nome composto. Também conhecido como "O Afronipônico".

Se alguém achar esse tópico pra eu reler umas coisas, agradeço xD

5231
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Março 23, 2012, 07:47:24 pm »
Elyonelfo fala absolutamente a verdade, Iuri.
Foi o principal livro da 3.5 que consultei pra minha campanha de Eberron 4e, ajudou muitíssimo a criar o clima, mas o livro básico 4e já traz um capítulo inteiro... e você pode criar situação pra ter aventureiros de praticamente todas as regiões de Khorvaire, ou mesmo de Sarlona e Xendrik (embora aí o elemento noob tenda a ir embora).

5232
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Março 23, 2012, 05:59:55 pm »
@Elfo Paladino Temporariamente com Nome Bíblico

Já que é pra fazer pedidos de assunto...

1) eu narrei, assim como o Nibelung, uma campanha só de warforgeds. Fala mais deles aí.

2) eram os "vilões ocultos" da minha campanha: fala sobre os Quori, Dal Quor, Path of Inspiration, Riedra, etc.

3) se eu peço sobre os horrores cósmicos do mundo dos sonhos tenho que pedir também os horrores cósmicos propriamente ditos, fala algo sobre os Daelkyr, Xoriat, e como os cultos primais/druídicos salvaram o mundo deles.

Pouca coisa, né

5233
Eu ERA amigo de um cara que teima até hoje que a 4e desvirtuou o monge que ele conhecia, e que este não presta como agressor. Também havia o argumento de ter tornado o monge psiônico e abandonado a power source ki, embora ele não repita muito este argumento.

Ele SÓ JOGAVA COM MONGE, praticamente. Na 4e tentava fazer coisas parecidas, até surgir o monge, quando ele passou um tempo exilado e desgostoso. Aí ele voltou a jogar, pouco antes de nós brigarmos com ele (nós = eu e o Kinn, que mestrava). Ele jogava com uma "berseker de tanga" (aquele que não usa armadura) com o tema orientaloide sohei, pra simular um monge como ele gostaria que ele fosse; e tentava ignorar a todo custo que jogava com uma classe primal, porque monge era parte da tríade de limitações (a segunda era não se "submeter" a "entidades externas", no caso espíritos primais, porque ele era... ateu; e a terceira jogar quase que exclusivamente de agressor, só jogava com personagens divinos se fossem vingadores, contrariando a segunda restrição).

Reconheço que a adaptação ficou até elegante, mas a argumentação dele do tipo "vocês estão podando minha criatividade" e "é o MEU monge, o MEU sohei, não importa que o cenário enfatize kami primais pseudoxintoístas e monges como meditadores psiônicos que batem". Quando eu dizia "mas seria como jogar com um golias em Dark Sun, quando esta raça chama-se meio-gigante" ele respondia que "não estava jogando Dark Sun".

Esse sujeito, aqui na Spell, falavam academicamente contra a 4e, até o ponto em  que sentiu-se trollado e ... apagou todas as suas mensagens, editando-as para que o texto fosse substituído por um emotícone de risada (ou um asterisco, não lembro).
E boa parte de seus argumentos originais, contam-me, eram powered por seu fanatismo pelo monge, seu lirismo, etc. etc

Enfim, a Muralha de Texto acima é pra exemplificar de modo exagerado a renitência de certos indivíduos quanto ao monge prestar pra alguma coisa.

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Sistemas & Cenários / Re:Uma carta de amor de Heinsoo e Tweet a D&D..
« Online: Março 23, 2012, 05:24:29 pm »
Algo que penso com meus botões... pq usar a terminologia de "valores"?
Não seria melhor usar "conceitos"?
Pra mim, valor dá uma impressão de ideologia, moral, ética... essas coisas.

Seria como eu falar dos "valores impressionistas na pintura", em vez do "estilo impressionista de pintura".

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 23, 2012, 05:14:51 pm »
Essa história do Eltor só me lembra a propaganda do Sprite: "Imagem é nada, Sede é Tudo".

Por outro lado Agnelo tem razão, Kasuya, se ele NÃO se diverte com 4e, não tem pq querer "convertê-lo".
Não é como se ele fosse um desses que abrem o bocão pra falar de algo que nem sequer leram.

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