Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Bispo

Páginas: 1 ... 33 34 [35] 36 37 ... 64
511
[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Agosto 06, 2013, 03:20:13 pm »
Citar
Como é a grade? As barras têm sinais de ferrugem ou da ação do tempo, mal colocadas/instaladas? Parece possível removê-las através da força bruta?

O balde tem indícios de uso? Há algum som vindo da parte superior do "poço"? A água do poço parece "natural"?

512
Sistemas & Cenários / Re:O novo rpg de Monte Cook
« Online: Agosto 05, 2013, 10:51:12 pm »
E aí, alguém lendo o Player's Guide de Numenera? Confesso que tive uma boa surpresa: apesar do M. Cook ainda transformar tudo em d20, ele inovou na maneira de como fazer isso (inovou pra mim, pelo menos, não sei como ele trabalhou no WoD d20). E ainda que ache tudo mastigado demais, principalmente para um jogo focado na história, o resultado parece interessante.

O livro, ou ao menos seu pdf, é bem bonito, com excelentes ilustrações. O problema é que alguns erros passaram na revisão, inclusive com frases incompletas e trechos faltantes. Mas a notícia é que vão corrigir isso em breve e o arquivo vai ganhar bookmarks.

513
Sistemas & Cenários / Re:Pedido de ajuda com D&D 4e
« Online: Agosto 05, 2013, 06:17:52 pm »
Não cheguei a passar por nenhum aperreio, mas PV nunca é demais, porém, como disse acima, vou ficar com a lança mesmo. Minha ideia é dividir mentalmente o combate em 2 ou 3 etapas nessa ordem: 1ª limpar lacaios, usarei escudo; 2ª Derrotar oponentes secundários, aqui, vai depender de como o combate se desenrole, se estivermos em local aberto, ou os oponentes estejam espaçados, é lança na cabeça; 3º oponente principal, sempre lança.
Portanto, vou manter o soldado eladrin

Concordo que PVs nunca são demais. Mas quando você tem outras opções mais interessantes e meios de minimizar essa "deficiência", bem... prefiro as outras opções.

Acho sua estratégia válida, embora seja sempre bom ler o jogo antes de ir com script pré-pronto. Às vezes (na maioria delas pra falar a verdade) o melhor é focar-se no Chefão-do-Maltm. Mas vai de você e como o jogo está se desenrolando para o seu grupo.

Não fui com a cara do Open Shove, realmente prefiro manter um poder que me permita mover os inimigos já que eu não posso contar com meu grupo sempre, as vezes a gente tem que sujar as mãos.

"Movimentar os inimigos"?  Que eu me lembre, Wolf Pack Tactics permite que, antes do seu ataque, um aliado adjacente ao alvo ou a você shift um (1) quadrado como uma ação livre.  Ou você interpretou/se expressou errado ou a Devir errou na tradução.

De qualquer forma, imho, deixe para sujar as mãos com coisas melhores.

Qual seria sua seleção de perícias então?

Pode manter as mesmas, só adicione Percepção à lista.

514
[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Agosto 05, 2013, 06:02:15 pm »
Citar
Hmm, então pode ser o Rugnar mesmo a fechar o alçapão se ele fizer questão disso. Sem problemas pra mim.

E pode considerar o Modric já avançando dentro da passagem (assim como o resto do pessoal, acho).

515
Off-Topic / Re:Diário de Sonhos da Spell
« Online: Agosto 05, 2013, 01:18:10 pm »
OFF: Engraçado ver este tópico poucos dias depois de ter completado a leitura de Sandman do Neil Gailman.

516
[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Agosto 05, 2013, 01:15:14 pm »
Citar
Não poderia o Bador mesmo fechar o cadeado, caso tanto ele quanto o objeto tenham condições? Estrategicamente, seria melhor (libera o Rugnar desse serviço; podemos colocar uma distância entre nós e os inimigos enquanto avançamos pela passagem; e até ludibriá-los simulando que fomos pelo outro túnel [aquele por onde os derros tentaram escapar]).

Mas é uma pergunta mesmo, afinal não sei qual a interpretação da rolagem do Khalim na cena em que ele abriu o cadeado.

517
Sistemas & Cenários / Re:L&L 29/07 ou "You don't need no math, fool!"
« Online: Agosto 03, 2013, 09:49:32 pm »
Antes eu via D&D Next como D&D 3.5 on Drugs. Agora seu design está mais próximo de Pathfinder, com direito a classes infestadas de habilidades (inferiores a magias, obviamente).

É impressionante o efeito que uma tabela de 20 níveis entupida de entradas causa. Tive um déjà vu de quando li o Monge pela primeira vez no 3.X.

518
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Agosto 03, 2013, 09:46:45 pm »
Recomendo que você releia o livro com maior atenção. Não só evita especulações genéricas e viciadas (defina o que é "video-game de papel", por exemplo), como pode ajudar-lhe na própria interpretação do sistema. Afinal, qual o sentido de dar a opinião sobre algo com o qual não teve um contato minimamente satisfatório? E olha que em alguns pontos concordo com você (quanto à iconografia, por exemplo, onde poucas são as imagens realmente boas do livro).

Imho, o problema do 13th Age está em outros lugares/concepções.

No fim, pareceu que simplesmente fizeram um D&D4 rules-light e focaram em vender o jogo pelas mecânicas alternativas (Ícones, Backgrounds, Coisas-Únicas), que podiam ser produzidas como House-Rules sem muita dificuldade por uma pessoa tenha jogado algo mais afastado do matar-e-pilhar.

Particularmente, a One Unique Thing era uma algo que já acontecia numa mesa minha de DnD, mas era algo característico de um jogador específico. A sacada, a meu ver, foi incorporar isso como "core" do jogo e fazê-lo parte da engrenagem do sistema, um mecanismo para cumprir o objetivo para qual ele foi criado (ser um jogo d20 story-driven). E isso de uma maneira razoavelmente limpa e fácil de compreender.

E acho positivo que os autores tenham conseguido publicar e divulgar suas regras caseiras. Mais ideias, melhor. Mesmo que já tivesse algum resquício delas por aí.

519
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Agosto 02, 2013, 04:52:21 pm »
A Pelgrane Press, editora do 13th Age, está promovendo um "programa de jogo organizado" (estilo Living Forgotten Realms da WotC) chamado Tales of 13th Age. O primeiro módulo de jogo será o Crown of the Lich King, que contém seis aventuras interligadas, cada uma para cada semana de jogo. Maiores detalhes, aqui.

Se tiver alguém de Campinas interessado, PM-me.

520
Sistemas & Cenários / Re:Pedido de ajuda com D&D 4e
« Online: Agosto 02, 2013, 04:27:22 pm »
Nós sempre jogamos atéééé o povo morgar, quase todas as nossas campanhas chegam a níveis épicos.

É, então, por isso falei do Resourceful Warlord. Ele tem uma Paragon Path chamada Infernal Strategist (Poder Marcial), que oferece, no nível 16, uma segunda Commanding Presence. Ou seja, você teria benefícios tanto da Resourceful Presence quanto da Tactical Presence. Na minha opinião, é uma excelente escolha. Teria que por na balança o que compensaria mais para você.

Mas, pelo seu relato, já deu pra ver que você se divertiu bastante com o TacLord. Então, vou pensar meus comentários exclusivamente nele.

[...] porém ele não se mostrou receptivo às flexibilidades de aceitar poderes de livros que ainda não foram traduzidos [..]

Hm. Então, desencane. A linha nacional de DnD 4e esta semi-morta nas mãos da Devir. Não sei se vem mais material traduzido por aí. Mas bem, você pode aproveitar o Arsenal do Aventureiro (Greatspear!)

Talentos:
N1 – Especialização em Lâmina pesada
N2 – Soldado Eladrin

Consideração: Nesse momento, Acredito que "Vitalidade" seja bem mais vantajoso pra mim que "Soldado Eladrin"
De 37 pvs pra 42 a diferença é considerável no level 3.

Depende da sua leitura de jogo. Você sofreu com a falta de PVs? Caiu inconsciente devido à dano? Virou um alvo do mestre? Se sim, considere Vitalidade. Se não, é passável. Talvez agora nos níveis inicias faça alguma diferença mesmo, mas com o passar dos níveis e o aumento de possibilidades defensivas (cura, interrupts, etc.), ela vai sendo mitigada. Tanto que é um dos talentos recomendáveis para retraining para conseguir o frostcheese no nível 11.

Quanto à Eladrin Soldier, eu iria com ele se você tivesse acesso à Greatspear (Arsenal do Aventureiro). Como pelo jeito você ainda não tem, ficaria com Assalto Tático, pois ele melhora ainda mais os benefícios proporcionados pela sua Commanding Presence.

N1 – Tática de alcatéia
[...] tática de alcatéia se mostrou bem eficiente para colocar os inimigos em posição que nos ofereça vantagem de combate, mas existindo uma opção melhor, a gente pode chutar ele dai.

O poder sem limites Tática de Alcateia sofre do mesmo estigma do talento Vitalidade. Por ora (níveis baixos) ele é bom. Mas com o passar dos níveis, fazer shift não é tão importante assim, existem outros meios de conseguir Vantagem de Combate, entre outros reposicionamentos proporcionados por ele. Por isso, considere outros poderes sem limites a longo prazo, como o já citado Opening Shove (Poder Marcial)

Poderes por encontro
N1 – Amparo do senhor da guerra
N3 - Retaliação protetora

Fui azarado e não acertei amparo do senhor da guerra nenhuma vez pra contar o que aconteceu, e a retaliação eu esqueci de usar(noob)

"Azarão" de errar por muito, ou se você tivesse um bônus extra acertaria? Lembre-se que seus poderes também requerem um setup mínimo para funcionar (que envolve basicamente acertar o ataque). Então, é importante conseguir uma posição favorável, Vantagem de Combate, ou outros bônus do outro líder para viabilizar esses poderes.

E particularmente, prefiro o Hammer and Anvil (LdJ 1) à Retaliação Protetora. O primeiro é mais ofensivo, e no seu caso, onde o personagem tem um bom valor de CAR, vem com um bônus também. Pensaria com carinho nessa opção.

Perícias:
Atletismo
Diplomacia
Tolerância
História

Não esqueça que você tem acesso à Eladrin Education e com isto tem acesso a uma das melhores perícias do jogo que é Percepção. Mesmo com o bônus baixo de Sabedoria, ser treinado nela pode ajudar em alguma coisa.

Por fim, acho que você pegou o espírito do Warlord. Agora é só por em prática.

521
Sistemas & Cenários / Re:Pedido de ajuda com D&D 4e
« Online: Agosto 02, 2013, 08:26:10 am »
Vish, o elfo morreu antes de completar o raciocínio?  :P

@aioria

Cê sabe até que nível vocês pretendem jogar? Pergunto pois isso pode dar opções interessantes também (estou pensando nos seus bons valores de INT e CAR e seu uso num Resourceful Warlord, uma das Commanding Presences do Poder Marcial).

522
[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Agosto 02, 2013, 08:19:08 am »
Num tom imperativo, Modric exclama

Rugnar, não! Dê os explosivos para Bador. Ele saberá o que fazer.

Depois, volta-se para o soldado anão

É tempo de você cumprir seu destino, soldado. Nada mais pude fazer do que adiá-lo. Agora vá e se junte a seus irmãos com honra. A vida nada mais é do que um breve raio de luz entre duas eternidades de escuridão. Mas seu nome será lembrado, Bador Davadar. Nada tema!

E num aceno com a cabeça, cumprimenta o anão e se dirige para a portinhola aberta por Rugnar.

523
[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Agosto 01, 2013, 08:21:59 pm »
Citar
Kimble, só responde essa passagem aqui, por favor? Valeu!

[...] o humano vai para junto da Bador e pergunta se ele conhece o caminho dali para frente. Modric presta atenção no estado do soldado anão (seu ritmo de fala/respiração, sudorese, etc.), tentando discernir se ele teve alguma melhora.

524
[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Agosto 01, 2013, 03:43:16 pm »
Modric olha carrancudo para Rugnar.

Me acompanhe, Bador. Como ia dizendo...

E caminha em direção ao túnel pelo qual os derros tentaram escapar. Pelo caminho, ele vai jogando as partes de derros sobressalentes nas forjas ainda acesas. Ele espera que isso intimide os outros sobreviventes.

525
Sistemas & Cenários / Re:Pedido de ajuda com D&D 4e
« Online: Agosto 01, 2013, 03:30:12 pm »
@Aioria

Bem, agora a situação se inverteu. Não sei como ficaram as traduções, então já aviso de antemão que utilizarei as versões originais. Mas indicarei entre parenteses o livro e o nível delas, caso necessário.

Reforço os conselhos do Elfo/Stormbringer, mas vou me concentrar no material que você tem em mãos e na situação que você apresentou. Caso você tenha abertura pra negociações com o mestre, avise que daí podemos incrementar o build.

Raça: Genasi ou Eladrin

Genasi é tentador pelas habilidades favorecidas (FOR e INT), mas eu ficaria com Eladrin. O suporte dado a esta raça é muito superior à primeira. Se não me engano, até um designer admitiu que os Eladrins teriam sido feitos para serem exemplos de TacLord.

Dados: 10 16 15 11 12 15

Iniciais: FOR 16 CON 12 DES 10 INT 15 SAB 11 CAR 15
Pós-modificadores raciais (Eladrin): FOR 16 CON 12, DEX 10, INT 17, SAB 11, CAR 17
Priorize FOR e INT; Ignore DES.

Talentos

Level 1: Weapon Expertise (Heavy Blade) - Acertar é sempre bom (LdJ 1)
Level 2: Tactical Inspiration (PM) - Melhorar sua Inspiring Word? Sim!
Level 4: Saving Inspiration (PM) - Melhorar ainda mais sua Inspiring Word? 2 x Sim!
Level 6: Tactical Assault (LdJ 1) - Melhora ainda mais a sua já boa Presença
Level 8: Eladrin Soldier (PM) - Porque também é bom pensar em você. E vem com proficiências grátis.
Level 10: Toughness ou Shield Proficiency (Heavy) (PM) - Idem acima, mas retreine assim que subir para o nível 11 (ou 12, se você pegar o excelente Combat Commander [LdJ 1] nesse nível) para ter acesso ao Frostcheese (Wintertouched+Lasting Frost).

Os talentos de níveis 2 a 6 são intercambiáveis entre si. Vai muito da necessidade do seu grupo e como você estiver fazendo a leitura do jogo.

EDIT: Na verdade, pegue Saving Inspiration do nível 6 em diante. É aí que vc terá d6 extras para despender caso precise garantir o save.

Poderes

Warlord at-will 1: Commander's Strike (LdJ 1) - At-will padrão. Não saia de casa sem ele.  Guerreiro ou Agressores como alvo (principalmente aqueles com Ataques Básicos bons)
Warlord at-will 1: Opening Shove - Não dá dano, mas tem lá seu valor. Acerta Reflexos, que é geralmente uma defesa mais baixa. Shift = seu modificador de INT ou Ataque Básico no acerto, tá bom pro que se tem.

Viper's Strike, Wolf Pack Tactics e outros também são bons at-will, mas por vezes acabam por se tornarem um ataque básico. Mas aí é melhor ficar com seu Ataque Básico mesmo e deixar as escolhas para melhores opções.

Warlord encounter 1: Warlord's Favor (LdJ 1): Bônus, bônus, bônus, bom.
Warlord daily 1: Lead the Attack (LdJ 1): Identifique o Chefão, mande bala.
Warlord utility 2: Adaptive Stratagem (PM): Mais bônus, melhor!
Warlord encounter 3: Hammer and Anvil (LdJ 1): Nível ruinzinho para TacLords. Como seu CAR é decente, mais um bônus pra animar.
Warlord daily 5: Stand the Fallen (LdJ 1): Botão "salva-vida-do-grupo". E você ainda aproveita seu bônus de CAR.
Warlord utility 6: Inspiring Reaction (LdJ 1): Cura como immediate action? Aproveitando seu CAR? Sim! Ainda mais que deixa espaço pra você usar Inspiring Word em outras ocasiões. Só se lembre que você tem que estar no alcance da sua arma pra funcionar (melee 1, lembra que comentei de armas com reach?)
Warlord encounter 7: Surprise Attack (LdJ): Ataque básico de graça com um bônus enorme no acerto... Onde assino?
Warlord daily 9: Warlord's Recovery (LdJ): Ok, acabou a graça. Reganhar o uso de um poder de encontro e você ainda permitir que um aliado ataque com um poder de encontro, mesmo que ele já tenha sido usado? Olá Rain of Blows, Trip Up, Come and Get Them, Two-Fanged Strike, Claws of Griffon e outros poderes "danosos". De novo!
Warlord utility 10: Instant Planning (PM). Win-Win. Grande bônus para ataques ou Grande bônus pra defesas. Pra todo grupo. Se isso não é win-win, não sei o que é.

Perícias
Endurance (Warlods são durões!), Athletics (Warlords são durões! e aproveite seu bônus de FOR), History (for fun, e sendo Eladrin você ainda tem bônus), Intimidade (for fun + bônus de CAR), Percepetion (perícia treinável como Eladrin [Eladrin Education]), então pegue-a!).

Por fim, já que estamos falando de nível 10, já mire na sua Paragon Path: Battle Captain (LdJ 1).

-----------------------------------------------------------------------
OFF

Cura não é só "Curar PVs via HS", mas sim também recuperar PVs sem consumir HS ("surgeless healing") e especialmente em níveis mais altos, garantir rolagens de resistência - e nessas duas áreas o Warlord não se destaca. O que obviamente não implica que ele é ruim, apenas que tem outras classes melhores nisso.

Ok, não vamos ensinar a missa ao padre. Quando disse rivalizar a cura do Clérigo, estava pensando exclusivamente nos poderes "x Word". Um Eladrin com bons números em INT e CA -que convenhamos não é tão difícil assim -, Tactical Inspiration e Improved Inspiring Word pode até superar o Clérigo em números absolutos de HPs curados via Inspiring Word em comparação a Healing Word. Mas isso não faz do Warlod, TacLord no caso, um máquina de cura igual ao Clérigo. Até porque ele não tem Healing Lore como class feature e acesso a poderes como Moment of Glory e outros com keyword Healing.

E até porque o legal do warlord é que, dependendo do build, ele pode tornar a Inspiring Word em muito mais do que cura per se. Indo de bônus em ataque, dano a realização de saves. Digamos que ele seja o projetista da Estrela da Morte. :P

Páginas: 1 ... 33 34 [35] 36 37 ... 64