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Posts - Iuri

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Sistemas & Cenários / Re:Ohmtar : O fim do projeto
« Online: Julho 05, 2013, 12:10:14 pm »
Não creio que o apoio da outra spell foi "prejudicial". Só acho que não foi tão efetivo quanto ele queria que fosse. Para um projeto deste porte o marketing é muito importante, e eles ficaram restritos demais ali na allefrpg.

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Bom...
Em primeiro lugar, a comparação de animais com crianças não é de todo errada. Muitos estão longe de indefesos, mas geralmente não são estes os abusados. Segundo, levando isso em conta, acho um absurdo que a pena por não prestar socorro a um animal ser maior que a por não prestar socorro a uma criança. Terceiro: prender o animal em casa ser proibido? Muita gente não tem muros ou cercas ao redor de sua propriedade, e é possível utilizar correntes grandes o suficientes para o animal ter bastante liberdade. Eu concordo que é errado amarrar os animais com uma corda quase menor que o próprio bixo, de forma que ele nem consegue se mover, mas quem tentou botar isso no papel teve um epic fail. Acho que esse artigo podia ser modificado, de forma a proibir o confinamento do animal em propriedades particulares em espaços menores que x vezes seu tamanho. Assim, mesmo que a lei fosse expandida para outros animais no futuro não haveria problema em ter um peixe num aquário ou passaro em uma gaiola.

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Ah, é porque nós temos mais apego e sentimentos por gatos e cachorros do que por bois, né?
Sim. Mas acho difícil sair uma lei do tipo válida para tudo que é animal sem que houvesse algum antecedente... e se é pra começar com alguma espécie, gatos e cachorros são a escolha óbvia.

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O que tu acha que é mais importante pra seres humanos? Uma criança ou um cachorro? Se tu tivesse que escolher entre um e outro, escolheria qual?
Esse tipo de subjetivismo não deveria afetar a legislação. Exemplo: se tivesse que escolher entre um parente e um desconhecido, quem você escolheria? Parente? Pois é. Nem por isso maltratar um parente tem pena maior que maltratar qualquer outro.

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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Julho 05, 2013, 11:30:24 am »
To baixando. Sempre gostei de mario kart, então é bem possível que eu curta. Deixa reservada uma das 4 chaves pra mim ;)

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Julho 03, 2013, 11:33:18 pm »
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Quanto a essa regra, acho atrapalhada. Não deveria haver vitória de uma facção após uma noite.
O raciocínio é: pode haver derrota de uma facção em uma noite (sobreviventes, SK, culto com recrutador que falhou na primeira noite). Qual o problema dessa possibilidade existir para a cidade? Em uma máfia grande eu até vejo certos problemas (principalmente para o narrador), mas em uma micro o jogo terminaria de qualquer jeito em apenas mais duas noites... E além disso, a chance disso acontecer seria baixíssima: o jogador em posse do item pode escolher, durante o dia, um "herdeiro", que receberá o item caso morra. Então a máfia precisa jogar muito bem para, além de descobrir no primeiro dia quem é o portador do item, ainda conseguir a confiança da cidade para ser designada como herdeira. No fim o objetivo da máfia continua sendo enganar a cidade, e o da cidade em desmascarar a máfia. Mas claro que a máfia continua matando, e se não conseguir ser a "herdeira" do item, ainda pode ganhar matando todos os outros cidadãos, como em um jogo normal.

Na verdade o jogo acabar na primeira noite garante pelo menos uma coisa: ninguém fica de fora por ter morrido muito cedo XD Todos podem ir felizes jogar a próxima máfia da fila.

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Eu acho que... o foco está sendo demais em "vejam esse setup que fiz e como as mecânicas X, Y e Z do meu jogo são legais, complexas e diferentes, podendo alterar drasticamente a experiência de jogo!" do que um jogo de máfia em si.

Mas isso é vindo de alguém que está de fora, então, minha opinião provavelmente tem uma ponta de "não tenho ideia do que tou falando".
Tem um quê de verdade. Só não vejo porque isso seria algo negativo. A menos que as mecânicas novas estraguem o jogo, por serem complicadas demais ou desequilibradas, por exemplo.

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Se o setup for alterar MUITO o cerne de uma máfia, você pode usar como jogo experimental, não necessariamente uma máfia (ou algo "inspirado em"). Sei lá, pra clarificar.
Nesse ponto você está errado. Principalmente com o Nibe como coordenador :P
Quer dizer, isso se ainda estiver valendo aquela discussão da época do cigano, em que definiu-se máfia como qualquer jogo em que uma minoria com alguma vantagem precisa enganar uma maioria em desvantagem (não saber quem é quem), porque achou-se que "jogos experimentais" eram desculpa para furar a fila, ou algo assim.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Julho 03, 2013, 01:53:33 pm »
Assim que terminar o semestre vou voltar a vida de narrador, e estou querendo começar com uma micro, que eu queria que fosse sobre Farscape (série de ficção de 1999). Só que eu tenho uma leve suspeita que ninguém conhece esse tema por aqui :P

Então eu quero saber: como é que anda a vontade do pessoal daqui em jogar temas desconhecidos? Principalmente depois de ver a micro do Anatole, quero ter certeza que eu juntaria pelo menos 7 jogadores.

E eu não sei se ajuda mais ou atrapalha o fato de usar mecânica diferenciada.... meu objetivo é que um cidadão inicie o jogo com a posse de um item (com dados que permitem a construção de armas baseadas em buracos de minhoca), que é passado adiante caso ele morra, e a condição de vitória dos anti-cidades será se apoderar de tal item (é uma ideia derivada de um setup que eu tinha planejado alguns anos atrás para uma máfia Dragon Ball em que a cidade não poderia deixar a máfia se apoderar das esferas, e que desisti depois de ver que já havia sido mestrada uma Máfia DB). O que acham dessa ideia, a propósito (tenham em mente que ela pode dar vitória aos anti-cidades após uma única noite)?

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Design & Desenvolvimento / Re:Wuxumarillion - O Silmarillion para Wushu
« Online: Julho 03, 2013, 10:30:21 am »
Em primeiro lugar, bem vindo ao forum.

Eu não conheço Wushu, mas admito que fiquei com bastante vontade de conhecer depois de ler este tópico...
Gostei das divisões de perícias (exceto na relação cortesia-coração... mas talvez seja por tu não ter definido ainda cada atributo e eu estou com uma ideia errado do que seja "coração").

Mas estranhei sua adaptação de ying yang como valor e sabedoria. Não sei qual o papel deles em wushu, mas ying e yang deveriam ser opostos que se complementam, ou algo do tipo. Valor e sabedoria não são de forma alguma opostos.

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Off-Topic / Re:Manifesto Brasil
« Online: Junho 21, 2013, 04:23:35 pm »
Na gaúcha o Tarso ta falando que está encaminhando para o governo federal uma proposta para passe livre para estudantes.

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Off-Topic / Re:Só pra não passar em branco.
« Online: Junho 21, 2013, 12:29:21 am »
Ué, estou desejando a eles um casamento feliz.

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Off-Topic / Re:Só pra não passar em branco.
« Online: Junho 21, 2013, 12:19:42 am »
Nem percebi no seu post, mas agora passando pelo facebook vi que tu e tua mulher foram marcados num status do madruga, e o nome dela me chamou atenção. Eu tenho parentes Melati aqui no RS!! A Nathália não seria daqui, seria?

Ademais, parabéns pelo casamento! Fico feliz em ver que a Spell é responsável por algo de bom no mundo ^^

E boa sorte no casamento ;)

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Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Junho 19, 2013, 09:46:43 pm »
Para quem está sem saber o que olhar nesta entre-safra (aliás, true blood recomeçou, se alguém aqui ainda olha aquilo), uma dica é a lista das 101 séries mais bem escritas dos EUA, escolhidas por votação do sindicato de escritores de lá.

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Off-Topic / Re:Manifesto Brasil
« Online: Junho 19, 2013, 07:33:28 pm »
Essa diminuição é RIDÍCULA.

Porto Alegre também anunciou a diminuição da tarifa, e a estratégia para isso é a mesma de são paulo: desonerando as empresas de ônibus. Enquanto isso realmente causa a diminuição das tarifas, essa vai ser cobrada dos cofres públicos, e não das empresas de ônibus, que vão manter o ritmo de aumentos anuais como sempre manteve. Aliás, isso vai é dar mais lucro ainda para as empresas, porque eles não vão repassar toda a economia em impostos para os passageiros (sem o governo saber, claro).

O problema não são os 20 centavos. O problema são as empresas manipularem números e explorarem o sistema de concessões para colocarem preçosmuito acima da realidade. O vincer acabou de compartilhar um artigo interessante no facebook, de um consultor de crédito que conheceu as artimanhas dessas empresas. Para os interessados: http://outraspalavras.net/outrasmidias/?p=12643

EDIT: Eu só espero que o pessoal que está se manifestando não ache que isso foi uma vitória e pare com o protesto. Se pararem, tudo volta a ser como era antes, e toda promessa de "estamos arrumando o país" vai por água abaixo. Pior ainda, a população fica com a falsa ideia de que "agora estamos mandando", e volta a relaxar.

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Linha Direta / Re:Limite de Posts Ignorados
« Online: Junho 19, 2013, 07:20:38 pm »
Valeu, acredito que será suficiente!  :victory:

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Linha Direta / Limite de Posts Ignorados
« Online: Junho 19, 2013, 07:05:37 pm »
Sabem aquela ferramenta de "Ignore Topic" pra ele não aparecer mais na lista de não lidos? Aparentemente tem um limite (creio que 10 tópicos podem ser ignorados, apenas. Quando adiciono mais um a lista, o mais antigo a ser adicionado sai fora). Só que de vez em quando há levas grandes de tópicos a serem adicionados na lista (pbfs que eu não participo, que geralmente ocorrem em vários tópicos simultâneos, máfias que não acompanho e etc), e esse limite me parece pequeno. Mais de uma vez vi na lista de não lidos tópicos que eu jurava ter adicionado a lista de ignorados.

Dá pra aumentar isso? Ou não tem limite e eu apenas não estou adicionando tudo que penso que adiciono?

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Off-Topic / Re:Ditadura militar no Brasil
« Online: Junho 17, 2013, 03:56:14 pm »
Os valores movimentados no mercado imobiliário tem uma relação muito complexa com o resto da economia. Não é a toa que é escolhido por muitos para especulação. A casa dos meus pais também foi comprada em 97, e acredito que deva ter valorizado em 200%, mas só porque houve crescimento do bairro (ruas asfaltadas e tudo o mais) e da cidade, além do investimento do meu pai com a casa, é óbvio. Claro que isso não quer dizer que eles ganham 3 vezes o que ganhavam em 97.

E anatole, situação econômica e situação social são bem distintas. Você tem mais oportunidade de emprego hoje em dia, mas maior dinheiro jogado fora por um governo corrupto. Dá mesmo para decidir o que é melhor? E mesmo que desse, isso é mesmo relevante? Existem coisas que podem melhorar (e sempre existirão), então lutemos para que melhorem.

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Interessante isso: 
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The exploration elements are tied to its linked creatures
Quer dizer que o tal "pilar" de exploração só serve como dar um gostinho diferente para encontros que serão resolvidos na base do combate/interação com alguma criatura. E eu esperando que um pilar de design chamado "exploração" possibilitasse aventuras completas sem um único monstro/npc em jogo...

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