Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - AKImeru

Páginas: 1 ... 32 33 [34] 35 36 ... 42
496
Sistemas & Cenários / Re:Street Fighter RPG
« Online: Outubro 18, 2012, 11:02:15 pm »
É uma ofensa ao todo poderoso Od-Quero dizer, o sempre humilde AKImeru vocês começarem uma discussão de Street Fighter sem mim nesse forum!


Depois de jogar o jogo com fixes, material traduzido, extras, e o raio que o parta, eu tenho dois problemas com o sistema:
1) Criar oponentes e manusear decks de cartas é um saco de preparar. Eu preparo porque o resultado é legal, mas eu não tenho 16 anos então não tenho o tempo para fazer isso.
2) Criar personagens em geral é um pé no saco se você não é um entusiasta em criar personagens para o sistema, o que afastou meu grupo.


Eu ainda tenho o livro e sempre bate a vontade de mestrar, dai lembro que não tenho um bom cenário ou uma boa ideia de campanha e dai bate uma tristeza...

497
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Outubro 15, 2012, 01:37:49 am »
Após ler sobre o sistema, tem muita coisa lá que eu gostei.


Mas não sei como vender a ideia para jogadores da minha mesa de 4e...

498
Sistemas & Cenários / Re:Tenra Bansho Zero
« Online: Outubro 11, 2012, 12:58:08 pm »
Citar
O que normalmente envolvia equipes de guerreiros com trajes em cores temáticas e armas muitas vezes desproporcionais.Fonte: Dynasty Warriors.


Na realidade, a parte das roupas coloridas é um dado histórico.  :haha:

499
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Outubro 11, 2012, 10:56:46 am »
Eu catei no site deles feito um cão farejador e não encontrei o dia que o livro sai ao público  :parede: !


Alguém sabe?

500
Sistemas & Cenários / Re:Tenra Bansho Zero
« Online: Outubro 11, 2012, 10:51:35 am »
Citar
Um segundo. Um RPG a la Exalted, feito diretamente por japoneses e cujo marketing o anuncia como "Hyper-Asian RPG". O meu nêmesis acaba de chegar ao Ocidente.E outro segundo... o período Sengoku é também chamado de "Período dos Reinos Combatentes"? Porque até onde eu sei, os Reinos Combatentes era um período chinês anterior a unificação Qin.


Na realidade elfo, "Sengoku" e "Sangoku" são bem próximos, com "Sengoku" tendo seu nome parecido com o periodo de Qin e é traduzido como "Período dos Reinos Combatentes", porém não era isso que ocorria na epoca.


O que ocorria era diversos clãs de servos lutando para ver quem seria o Shogun, uma batalha de suseranos para conseguir vassalos, e quem não se rendia, morria.


Já o período dos três reinos eram literalmente 3 reinos diferentes lutando pelas terras da China.

501
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Battletech
« Online: Outubro 11, 2012, 09:38:25 am »
Sou o único que acha que o jogo não demora tanto assim? Compare com Warhammer 40k por exemplo.

502
Citar
A Manopla da Força do Ogro e o Cinto da Força dos Gigantes retornaram, mas agora dançando a "Conga da Humilhação" para Combatentes (ou qualquer um que use Força). Tais ítens não dão bônus em atributos, mas sim elevam o valor do seu atributo para um número determinado (19, no caso da Manopla da Força do Ogro).


Então deixa ver se eu entendi, casters ganham itens mágicos que funcionam melhor para eles e apenas eles, e mudanos ganham itens mágicos que...Funcionam tão bem neles quanto qualquer outra classe? E que não auxiliam os mudanos em seus modus operanti?


Mas que merda.

503
Warhammer Fantasy Player's Guide 3e – 100 R$
Jogo esta em ótimo estado, essa é a versão que contém tudo dentro do livro pronto para jogo. Esta 99 reais mais barato do que você encontra por ai.
 
Warhammer 40k Roleplay: Dark Heresy – 180 R$
A lombada do livro esta meio ruim. Ainda está usável. A lateral de algumas páginas estão um pouco sujas, mas ainda usáveis. 60 reais mais barato do que você encontra por ai.
 
Marvel Universe (2003) – 40 R$
Livro em perfeito estado, um RPG que não precisa de dados!
 
Forgotten Realms 3e – 65 R$
Livro em perfeito estado, uns 15 reais mais barato do que você encontra por ai
 
Favor enviar email para: akimeru@gmail.com para negociarmos a compra e o envio, obrigado.

504
Eu gostei do conceito por trás do combat superiority, faz o guerreiro versátil e interessante, em especial se for possível misturar estilos mais  frente em sua carreira.


Porém eu tenho problema com a classe nos primeiros 4 niveis. Acho ela muito abaixo do Ladino, por exemplo. Mas a partir do nivel 5 você pode usar várias manobras de maneira eficaz, e o tempo o todo.


O que seria interessante é ver manobras de niveis mais alto. É interessante que há uma evolução quadrática no guerreiro na idéia que ele evolui, e suas técnicas antigas ficam melhores, algo que não existia em nenhuma outra edição fora a quarta.


Minha parte favorita é o fato que é algo -novo- feito ao guerreiro e parece divertido.

505
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Maio 30, 2012, 07:03:33 am »
Quando anos atrás fiz minha (horrível) resenha do Tome of Battle, as pessoas caíram em cima. Afirmando que um guerreiro com manobras de combate não se "sentia" como guerreiro.

Hoje vemos o total oposto e expõe um imenso problema: Onde é que o 5e chega a ser oldschool?

Ele tem elementos? Pode até ter. Mas ele como jogo não é um desafio aos jogadores e sim a personagens. A não ser que você seja um guerreiro, dai o jogo vira Old School.

É o equivalente do mago e o clérigo jogarem uma versão da 4e onde começam com uns 5 daily powers lazarentos enquanto o guerreiro joga AD&D.

506
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Maio 27, 2012, 01:28:26 pm »
Citar
- A regra de acertos críticos é redondinha, todo crítico é bem satisfatório (FULL DAMAGE, BITCH!) e é mais rápido de resolver que um acerto comum.

Melhor do que essa regra só os criticos de Dark Heresy/L5R

Citar
- Detectar Magia foi usado basicamente como um "radar mágico sempre ligado", já que não tem custo algum. O ladino também ficou em "modo de procrar armadilhas por todo canto", com a penalidade que, se falhasse no teste pra encontrar, ativaria ela. Eu não me incomodo, e acho que agiliza o jogo ao invés de ficar sempre parando pra falar que vai detectar, mas tem gente que pode achar gamístico demais.

Apontaram no outro tópico que o jogador do Ladino tinha que descobrir armadilhas por si só, o teste era apenas um auxilio. Isso ocorreu na partida?

Citar
- Os combates foram realmente bem mais rápidos que o habitual pra 3e/4e, mas... compensaram isso pela quantidade. Pelo que deu pra perceber, a aventura do playtest é apenas um dungeon crawl com mais de 50 combates (!), e considerando a variedade limitada de ações dos personagens e dos monstros, eu acredito que isso tem muito potencial pra se tornar repetitivo logo.

Nem todos os combates são para serem solucionados lutando, vide "Killing Encounters" na própria aventura.

507
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Maio 27, 2012, 10:58:03 am »
Citar
- O mago parece ser a classe mais divertida em combate, pela diversidade de opções

Se apenas houvesse uma edição de D&D que desse uma diversidade de opções para todas as classes....

508
Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 27, 2012, 01:57:29 am »
O guerreiro [í]não[/i] é resistente.

Você sofreu quantos ataques com o guerreiro? Em vários outros reports temos o guerreiro como a classe de linha de frente mais fragil entre ele e o Clérigo de Moradin. Ele tem 20 pontos de vida mas uma AC relativamente bem baixa, grupos pequenos de inimigos aniquilam o guerreiro facilmente.

509
Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 26, 2012, 08:31:40 pm »
"Todas elas" seria abrangente demais?

Estão enfrentando múltiplos inimigos fracos? O mago é a melhor classe para lidar com múltiplos inimigos em um turno. Todos os encontros da aventura básica que possuem grupões de inimigos são praticamente impossíveis de serem vencidos sem um mago.

Aqueles com menos números geralmente tem um ou dois monstros mais poderosos - O mago tem como basicamente fazer um desses ficar completamente inútil.

Enquanto isso:
Ladinos: Se escondem e dão dano mediocre.
Guerreiros: Causam dano decente em 1 inimigos, a partir do nivel 2, dois inimigos. E apenas isso.
Clérigo: Versatil, ambos os clérigos podem fazer de tudo um pouco com Pelor sendo um ótimo conjurador e o Moradin sendo a única classe do playtest inteiro que pode ir na linha de frente sem se preocupar (nem mesmo o guerreiro pode falar isso.)


Pode ser que talvez o ladino com temas e suas habilidades fora de combate talvez não seja para ser muito poderoso ou útil em combate e eu compreendo. O guerreiro é um causador de dano, nada mais. Ele não exerce quase nenhuma presença, e se virar um alvo ele morre em um turno de ataques de kobolds (Tendo em vista sua AC terrível).

O grupo todo então orbita no Mago e sua solução para os encontros; Não é uma questão de entrar em outros nichos, é que sem o mago dando uma resposta ao encontro vira uma batalha de atrição. Sem o clérigo, vira sorte pura. Com um clérigo no grupo, há uma chance dos jogadores vencerem tal conflito. Com um mago, é só uma questão de planejarem ao redor dele.

510
Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 26, 2012, 08:01:20 pm »
As magias não melhoram com o seu nivel de conjurador, e boa parte delas tem um efeito enfraquecido contra inimigos mais poderosos.

Páginas: 1 ... 32 33 [34] 35 36 ... 42