Então meu povo, algumas considerações básicas. Mas primeiro duas coisas: amei narrar essa máfia e deu saudades de jogar, na próxima já vou me inscrever; e fazer dois dias e duas noites de máfia em um dia só é record, né não?!

1. Tetris meu filho, você tinha um poder poderoso em mãos e não soube aproveitar. Sabia de tudo do tema, era GodFather imune a Polígrafo. Ou seja, tudo que você dissesse no tópico iria ser apontado como verdade por mim. Era pra ter sido o mafioso mais incisivo, mas ficou recuado e o Kinn teve de assumir a dianteira.
2. Sim, eu coloquei Polígrafo na máfia! kkkk e mesmo assim o Kinn conseguiu ludibriar ele. Eu já estava com o post pronto pra o linchamento do Kinn no dia 2 e ele saiu ileso. Naquele dia eu falei "já era pra cidade", sorte que vocês conseguiram se organizar depois.
3. A alteração em alguns poderes foi proposital. Por exemplo no caso do GodFather imune a polígrafo, ou a um Interceptador Ceifador, ou a um Espancador que funciona apenas como proteção para dia e noite seguinte. Fiz isso para não deixar tudo tão óbvio para nenhum dos lados. Como perceberam, foi uma máfia cheia de poderes e cargas, e tinha que ter algo diferente para servir de elemento surpresa.
4. o surgimento de poderes e cargas novas no decorrer do jogo, referentes a cenários e vínculos também foi proposital. Mas confesso que no decorrer do jogo tive que mudar algumas coisas para dar equilíbrio, principalmente com os cenários que estavam de início ajudando muito a cidade.
5. Usei uma
mecânica de Cenários já usada por alguns aqui. A intenção principal foi dar assunto para ser falado dentro do tópico, para os dias renderem mais. Isso funcionou no início, mas não como eu esperava e depois ficou uma coisa automática. Percebi que a cidade vem andando parada nas últimas máfias, é uma coisa geral. Mas enfim, acho que o objetivo dessa mecânica foi cumprido em partes.
6; Usei uma regra especial relacionada ao tema. A
regra dos VÍNCULOS. 3 jogadores (Noara, Nibelung e Rain) tinham um vínculo com um personagem. Obedecida determinada condição um poder seria ativado. Eu não esperava que todos os vínculos fossem ativados, pelo contrário. Assim como os cenários, o objetivo principal foi gerar discussão no tópico e ver como tais jogadores iriam se utilizar disso atentando para a restrição de revelação. O Vínculo no Rain foi ativado no dia 2 gerando duas cargas de condutor, que fizeram diferença crucial no jogo. Foi interessante ver essa regra acontecendo.
7. E por Último, a
Regra Salva-Vidas. Em uma máfia com duas facções anti-cidade, a possibilidade de ter fogo cruzado é grande. Portanto, se uma das máfias fosse extinta antes do 4 dia, um cidadão iria voltar a vida como mafioso. O fogo cruzado não aconteceu, mas fiquei curiosa pra saber como tudo se desenrolaria se acontecesse.
Foi engraçado perceber a cidade contando o número de mafiosos, e saber que ainda tinha uma máfia intacta. E o mais legal foi perceber a Máfia do Rumple apostando todas as fichas em um SK. Era o natural, mas sempre pode ter surpresas e pensar nelas nunca é demais.
Fiquei realmente com muito medo de desequilibrar o jogo todo colocando 5 anti-cidades, mas era impossível colocar Peter Pan junto com Rumple, ou Zelena junto com Regina. Essa configuração foi a que encaixou melhor com o tema.
E não me xinguem pelo Gancho ressuscitador!! kkkkk Foi o único personagem que me sobrou pra eu dar essa carga. Tive que abrir mão do tema quanto a isso para não prejudicar o setup do jogo.
No mais, acho que é isso.
ESPERANDO OS VOTOS DE MELHOR JOGADOR!! E mais uma vez obrigada ao HeIure, você me ajudou pacas!!!