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Posts - Bispo

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Agosto 21, 2013, 03:34:31 pm »
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Se houver problema, a.k.a precisar fazer um teste para subir, o Modric vai por último.

E ele meio desajeitado para ser furtivo e coisas do tipo, então acho que o Ashur seria melhor para vigiar caso esse tipo de competência seja necessária.

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Dicas & Ideias / Re:[13th Age] One Unique Thing (OUT)
« Online: Agosto 21, 2013, 03:21:07 pm »
Não sei se discussão descambou pra esse lado mecânica vs. narrativa nas OUTs pelo meu comentário de imortalidade "aquiliana" pretendida pelo jogador da minha mesa.

Mas, penso eu, que mesmo um personagem com uma OUT "imortal" possa ser trabalhada em jogo, sem necessariamente beneficiá-lo em combate e/ou mecanicamente.

No caso, imortalidade seria diferente de onipotência/invencibilidade, o que acarreta diversas complicações na "vida" do personagem. Ele pode ser um Manji, de Blade a Lâmina do Imortal, ou um Highlander, por exemplo. Ou ainda, pensando num sentido estilizado: por exemplo, seu nome ser inscrito na História pode ser um tipo de imortalidade. A questão maior seria que imortalidade por si só não existe, mas vem em conjunto com uma causa e consequência.

Para não ficar só na parte teórica, um exemplo prático de como se trabalhar imortalidade num RPG d20-like: a campanha do Scott Rehm (@theangrydm) em Pathfinder e como ele removeu a morte do jogo.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Agosto 21, 2013, 02:34:35 pm »
Enquanto espera o sinal de Rugnar, Modric pede ajuda a Ashur para entocar o corpo do derro morto dentro da passagem pela qual vieram. Ele troca uma palavra ou duas com o elfo sobre o que o trouxe ali.

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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Agosto 21, 2013, 02:30:31 pm »
uma pergunta, o itaucard pega os valores da steam em reais, converte pra dolar, reconverte pra real, enfia o iof em cima do ultimo valor, isso tá certo???? os preços em reais nao deveriam constar como compras nacionais e shit?

Engraçado, o meu cartão (Santander) cobra o valor em reais do jogo que está no Steam. Ex. se compro um jogo por R$ 10,00 no Steam, ele vem com o mesmo valor na fatura. Não tem essa de conversões, não.

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Q&A na GenCon
« Online: Agosto 20, 2013, 05:15:16 pm »
É incômodo? Sure as Hell. Eu também sou um fã da 4e, embora um convertido tardio.  :P

Pior que meu rant não é nem com "oh, eles deixaram minha edição preferida de lado", mas sim com a opção (burrice) de ignorar inovações legais no design de jogo só porque "isso não pode, os grognards não vão gostar". Vide cura não-mágica em encontros e equilíbrio entre classes (ou pelo menos um equilíbrio minimamente satisfatório, já que sabemos que as classes do PHB 1 da 4e geralmente são acima da média na curva de poder).

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Dicas & Ideias / Re:[13th Age] One Unique Thing (OUT)
« Online: Agosto 20, 2013, 08:21:49 am »
Bem depende do que você prefere colocar na campanha, se você acha que colocar uma guerra foda seria uma saída interessante essa pode ser a coisa única sem grandes problemas.

Hey, é DnD ainda (ou pelo menos o espírito). Então, vai ter uma guerra foda em algum momento.

Percebi, que na verdade, as duas opções de OUT caminham no mesmo sentido, só mudando o jeito de dizê-lo. No fim, é só encontrar uma maneira de traduzir essa ideia de "morte gloriosa que eclipsa tudo".
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E acabei que nem falei das outras OUTs da mesa.

Temos um Forgeborn guardião criado pelo Arquimago e inativo desde a Primeira Era. Ele despertou agora, embora não saiba o porquê.

Um feiticeiro que se diz o último da linhagem do Rei Mago antes dele se tornar o Rei Lich.

Um ranger amaldiçoado pelo Rei Lich e que por conta disso consegue captar as últimas memórias de alguém morto.

E, por fim, um bárbaro fruto de um ritual satânico orquestrado por cultistas da Diabolista (estilo o V, de V de Vingança, em Larkhill).

É, o pessoal investiu em relações negativas na mesa.  :P

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Q&A na GenCon
« Online: Agosto 20, 2013, 08:02:05 am »
O Bardo 3.5, especialmente com a classe de prestígio Warchanter e algumas versões de Bardo Gish, além do multiclasse com Blade Casters que usavam a escola White Raven. Na 4e, existe um build inteiro e básico focado nisso, a Virtue of Valor - e todo Bardo sabia usar Chainmail, Escudo Leve e algumas armas decentes (incluindo a Espada Longa), sem contar com as opções multiclasses. Até o Bardo de 13th Age tem poderes focados em uso na linha de frente.

Ou um Bardo com Snowflake Wardance, ou com two level dip em Paladino, ou... De novo, não vamos ensinar a missa ao padre. Perceba que a crítica do meu comentário não é contra o Bardo e suas posses/estilo de ação em si (afinal, "tem gente que gosta", como apontei). Mas da maneira como os designers do Next veem lidando com a 4e, fazendo, parece-me, o possível para mascará-la por aí. Talvez eles consigam embutir um Inspiring Warlord no Bardo - não é muito difícil. Talvez voltem para velha ideia - muito ruim, diga-se de passagem - de transformar o Warlord numa opção de Fighter. Mas isso tudo ao custo de desenvolver uma classe legal à parte só para agradar os "fãs" do DnD puro e tradicional que não vão com a cara do video-game de papel 4e. (Especulação minha, pode ser que hajam outros motivos; incompetência inclusive).

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Q&A na GenCon
« Online: Agosto 19, 2013, 10:49:48 pm »
Citações da sua compilação (para evitar a fadiga).

Jeremy: It's also important to note that we expect to have modularity in the core book. You can turn feats on it off, skills on or off.

Ok, ele está certo. Mas... que puta ideia de modularidade, hein? Mal posso esperar para ver os módulos "de verdade".

Mike: We are working on those, and we'd like to hang that all in what we're calling our downtime system. So when you're not out adventuring, you're using your downtime to do that. And we want to develop modular options for those things do you can build your keep or temple, raise your armies etc., if you want to plug those options into your campaign.

Então, sem o módulo "Lego", nada de castelos e templos para os jogadores em "seu tempo livre"? Sem o módulo "Lemmings", nada de seguidores ou um exército de apoio ou qualquer coisa do tipo? Isso porque eles querem "things that evoke history".  :hum:

Jeremy: We just released the knight and gladiator which are in that vein, along with a bard build reminiscent of the warlord.

Bardo com Warlord? Qual será, o Skirmishing? Porque não vejo bardos com espada, escudo e armaduras investindo em inimigos no campo de batalha. De qualquer modo, é  tipo feijoada com macarrão: tem gente que gosta, mas não é o prato mais apreciado/popular que se vê por aí. E nem o mais original.

Então, qual é o ponto? Essa resistência à 4e é muito chata. Faz logo uma classe Warlord e pronto. Ah é, os grognards não deixam.

Rodney: We also want to provide some options to allow certain characters to recharge abilities, such as the arcane recovery.

"Permitir certos personagens a recarregar habilidades, como Recuperação Arcana (tradução minha). Recuperação A-R-C-A-N-A. Ok, já entendi. Magia > tudo. Mas tão fazendo valer o nome de "Wizards of the Coast" mesmo, hein? Puta merda.

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Dicas & Ideias / [13th Age] One Unique Thing (OUT)
« Online: Agosto 19, 2013, 07:43:20 pm »
Ou Coisa Única como chamamos no grupo para qual mestro.

Um jogador da mesa pretende interpretar um personagem semelhante ao Aquiles, da Ilíada de Homero. A questão é que não conseguimos entrar num consenso quanto sua One Unique Thing. Seria ele "imortal, mas com um ponto fraco" ou "destinado a vencer a guerra que mudará o mundo ao custo de sua vida"? O que seria único, nesse caso?

E vocês que jogam 13th Age, quais as Coisas Únicas interessantes de suas mesas?

PS: Sim, eu sei que na Ilíada original o Aquiles não é imortal e tals. Mas aqui só estamos levando em conta a cultura literária comum. Não é nenhum estudo crítico da obra do Homero ou coisa do gênero que se prenda a isso.
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Pra você que não sabe o que é One Unique Thing
(click to show/hide)

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Dicas & Ideias / Re:Kickstarter them ALL!
« Online: Agosto 17, 2013, 08:02:51 pm »
Projeto no Indiegogo para um livro de raças pro 13th Age. Lembrou-me a série Quintessential da Mongoose para DnD 3.X.

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Sistemas & Cenários / Re:13th Age - Dúvidas
« Online: Agosto 16, 2013, 08:17:21 am »
O que isso quer dizer? Digamos que ele fosse causar 3d8 de dano se acertasse (7th nível), eu rolo os 3d8 e para cada um que cair 8 eu causo 1 de dano?

Pelo que entendi é, tomando seu exemplo com base e considerando-o um erro, que cada 8 rolado (o resultado máximo possível num d8) você adiciona no dano. Se rolar 3, 8 e um 8 é 16. Num outro momento, se rolar 2, 1 e 8 é 8. Agora se rolar um 4, 6 e um 7 não causa dano.

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Sistemas & Cenários / Re:Star Wars - Fantasy Flight Games
« Online: Agosto 14, 2013, 11:10:00 pm »
Nada ?

Não tem ninguém jogando ou pelo menos lendo essa bagaça não ?  :what:

Eu li boa parte do beta (que saiu na Gen Con 2012). Ainda não consegui por as mãos devidamente no Edge of the Empire por falta de tempo (e são quase 450 páginas).

Sobre os dados: embora tenha me confundido, como disse no primeiro post, pareceu-me um sistema bem interessante de resolução de ações. No entanto, não tive nenhuma experiência para dar um veredito. Mas pelos relatos por aí, a receptividade foi boa.

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Sistemas & Cenários / Re:13th Age - Dúvidas
« Online: Agosto 14, 2013, 09:02:58 pm »
Pós-Bispo: eu acho que é metade do número de dados não metade do total tirado nos dados.

O texto me parece ambíguo nesse ponto, permitindo interpretar o "half damage dice" tanto como "1d4" quanto como  "2d4 / 2". O que, no fim, não altera muito o resultado final. Mas sua solução é boa porque evita rolagens e contas desnecessárias.

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Sistemas & Cenários / Re:13th Age - Dúvidas
« Online: Agosto 14, 2013, 08:45:14 pm »
Tche! Como funciona o adventurer feat do magic missiles? por RAW dá a impressão que torna-se 3d4 em cada um dos dois alvos (autohit) ao invés de 2d4 contra um alvo apenas (autohit, sem o feat)

está correto isso? (Wizard 1° nível)

abraço!

Não entendi seu raciocínio.

Mas, segundo o texto, você joga duas vezes 2d4 e divide por dois o dano de cada um. Depois fala para quem vai cada conjunto de 2d4.

Por exemplo: Zé Conjurador lança Míssil Mágico em dois alvos, o goblin X e o goblin Y. Ele rola duas vezes 2d4. Num ele obtém 6 e no outro 8. Dividindo por dois, temos 3 e 4 respectivamente. Zé Caster decide então que o 3 de dano vai para o goblin X e 4 de dano vai para o goblin Y.

Esse negócio de rolar duas vezes o 2d4 é para "simular" dois mísseis mágicos, mas sem a necessidade de declarar o alvo primeiro.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Agosto 14, 2013, 08:32:22 pm »
Modric não dá bola para a drow. Ele estava pensando nos símbolos. Suspeita que estejam levando algo para Forja. Ou alguém...

A expressão sisuda, porém, é quebrada quando ele olha para Rugnar travestido de derro. Num sorriso sacana, ele diz.

Inteligente, anão. Muito inteligente.

Subirei por último. Não quero que uma carroça de metal denuncie todos.

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