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Posts - Smaug

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Agosto 19, 2013, 06:29:58 pm »
Acredito que este mal está com os dias contados pra acabar.
 Dizem que quando casar passa. :linguinha:
Não passa, vai por mim...

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Sistemas & Cenários / Re:Dungeon World
« Online: Agosto 17, 2013, 03:52:56 pm »
São ótimas, para um wargame. Agora, durante um combate de rpg, vc ter que parar tudo pra medir com uma regua, em polegadas, a distancia entre a sua miniatura e do alvo que você quer acerta ou ter de ficar controlando que parte de cada um dos steamjacks foi acertado deixa o combate da 4e parecendo rápido. Some a isso o desequilibro entre as carreiras (Warcasters são os Jedi do jogo, e isso é deixado claro na descrição deles como sendo "com utilidade praticamente sem limites"). Para mim, o sistema de IKRPG me pareceu mais uma isca para o jogo de miniaturas.

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Sistemas & Cenários / Re:Dungeon World
« Online: Agosto 17, 2013, 01:25:13 pm »
Citar
O segundo lugar ficou com o Iron Kingdoms, que diga-se de passagem levou o prêmio de melhor jogo e o de melhor arte.
Melhor arte eu entendo... mas melhor jogo e melhor regras? É basicamente um copy/paste do Warmachine... :sobrancelha:

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Bom, só dando um feedback do que aconteceu... foi um sucesso!! :dança: Todo mundo se divertiu e saiu da mesa satisfeito. Os personagens pastaram, mas conseguiram vencer tanto o desafio de pericia quanto os combates. A dinâmica que eu adotei foi a seguinte:
Desafio de pericia de nível 2, 6 sucessos antes de 3 falhas. Cada rodada de testes era intercalada com uma rodada de combate influenciada pelos resultados conseguidos (foram bem sucedidos em posicionar os War Jacks na rodada de pericia? Podiam usar um deles no combate). E eles bolavam o que queriam fazer com cada pericia, mas haviam condições:
1º a iniciativa rolada no turno do teste de pericia era mantida na rodada de combate.
2º era preciso que 3 jogadores conseguissem ser bem sucedidos para que o grupo conseguisse um sucesso no desafio (similar ao desafio do Game Day de Dark Sun).
3º Se um jogador optasse por rolar o teste para conseguir um sucesso, não poderia, na mesma rodada, usar uma pericia secundária para anular uma falha de outro jogador. Uma pericia também não podia ser usada em rodadas seguidas (testou arcanismo nessa? Não vai poder testar na próxima). Logo tiveram que se organizar quanto a isso.
4ºHaviam 3 posições que eles podiam ocupar durante um combate: Periferia, Auge e Coração do Combate. Periferia tinha as DCs mais elevadas para os teste e ao final da rodada de testes os personagens ali perdiam 1 pulso de cura. No auge as DCs eram medianas e os personagens ali perdiam, além do pulso de cura, 6 PVs. O coração tinha as DCs mais baixas, mas os personagens ali perdiam 10 PVs e 1 pulso de cura.

Foram 5 combates (Destruir a linha de frente, Derrotar o Warlock Skorne, Proteger Alexia Ciannor e Derrotar Vinter Raelthorne) e teve uma morte, o Warlock do grupo morreu lutando contra Vinter Raelthorne, e o Gun Mage quase foi também. A Besta de Guerra Skorne (um monstro gargantua com torres de canhões nas costas) foi resolvida praticamente com testes de pericia, uma vez que o grupo, nessa altura sem poções de cura, sem pulsos de cura e com o membro mais inteiro tendo 10 PVs, não quis partir pra um combate direto.

E foi isso. Agradeço a ajuda de quem postou aqui. De longe foi uma das seções mais divertidas de RPG que eu lembro.

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Agosto 11, 2013, 12:43:06 pm »
Em homenagem ao dia dos pais! Inri Cristo do Metal!

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-Wvnn0Cdaeo#at=78

Não entendi porque o video não tá aparecendo, mas fica o link ai em cima...

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Agosto 09, 2013, 07:43:35 pm »
Jogando Bioshock, The Witcher e Assassin's Creed: Revelations. Agora que eu tenho um computador decente to colocando os jogos em dia.

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Apresentação / Re:O Retorno da Dragoa Vermelha
« Online: Agosto 08, 2013, 05:55:34 pm »
Bem-vinda de volta, prima!

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Dicas & Ideias / Re:Failing Forward: sim ou não ?
« Online: Agosto 08, 2013, 05:50:13 pm »
Eu sempre fiz os erros terem consequências em meus jogos, então fico feliz com regras e algum norte para essas situações, evita algumas injustiças ou consequências bobas porque o mestre não conseguiu pensar em nada na hora... gosto tanto disso que estou trabalhando em uma regra para colocar em meu sistema caseiro onde o jogador quando falha pode escolher piorar a consequencia através de uma descrição pessoal em troca de um plot point (que funciona parecido com as bennies de savage world).

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Sistemas & Cenários / Re:D&D: The Sundering
« Online: Agosto 08, 2013, 05:44:40 pm »
Eu curti as spellplagues... mas também não conhecia Forgotten a fundo antes da 4e... sei lá, a wizards podia aproveitar as spellplagues em um cenário próprio pra elas...

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Vídeo Game / Re:Lord of the Rings Online
« Online: Agosto 05, 2013, 06:38:12 pm »
Poxa, que pena, até ano passado quando eu desfrutava de uma internet razoável (e não a vivo box) eu teria jogado com prazer, eu e minha noiva adoramos Lotro, jogamos muito, mas não temos saco de ficar caçando grupo pras quests mais fodas dentro dos servers. Quando eu arranjar uma internet melhor (net prometeu que até o finald e agosto chega no meu bairro) volto a jogar e podemos marcar algumas quests juntos. Jogo de Capitain e Champion, minha noiva usa Hunter e Menestrel.

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Bem-vindo é bom ter mais um jogador de Lobisomem e 4e por aqui. Já falei no tópico do EIRPG, mas estou me corroendo de inveja do seu escudo de mestre.

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Dicas & Ideias / Re:[EIRPG] DE VOLTA EM 2013! Ou... quase?
« Online: Julho 22, 2013, 11:39:51 am »
Inveja do seu escudo de Lobisomem apenas... :tsc:

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Dicas & Ideias / Re:Kickstarter them ALL!
« Online: Julho 21, 2013, 01:30:44 pm »
Gente, 20 dias para fechar o crowdfunding de Warmachine Tactics. O projeto já ultrapassou o objetivo mínimo de $550.000 e daqui pra frente é só alegria com um monte de prêmios novos incluídos a cada novo objetivo alcançado. Atualmente ele caminha para a marca do $1.010.000 e e se chegar a isso uma nova campanha single-player vai ser adicionada. Fora isso tem pledges muito legais como miniaturas exclusivas (embora com um frete um pouco salgado pro Brasil, $25,00), licença extra do jogo, art book, trilha sonora, skins alternativas e pra quem não se decidiu o que fazer com seus $3.000 pode adicionar sua cara em uma ruina do jogo dizendo uma frase ameaçadora. Eu só estou esperando minha fatura fechar esse mês, mas vou pegar a pledge de $45 com um add-on de $2o pra ter duas licenças do jogo.
http://www.kickstarter.com/projects/409030043/warmachine-tactics

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Sistemas & Cenários / Re:Lobisomem: O Apocalipse - Alteração no combate
« Online: Julho 11, 2013, 03:30:14 pm »
1 Ponto de armadura em Gauru.

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Sistemas & Cenários / Re:Lobisomem: O Apocalipse - Alteração no combate
« Online: Julho 09, 2013, 02:57:51 pm »
Algumas coisas que mudaram na edição de 20th aniversário:
-Não tem mais o talento esquiva, agora para esquivar se usa esportes, para bloquear é armas brancas ou briga.
-A regra que você propôs é a mesma dá edição de aniversário, com a diferença que os dados extras de dano são contados após o primeiro sucesso (um ataque que resulta em 3 sucessos após a esquiva do inimigo acrescenta 2 dados de dano).
-A regra de ações múltiplas mudou (e ficou péssima, na minha opinião). Você agora seleciona a menor parada entre as duas ou mais ações que pretende fazer e distribui os dados dela entre todas as ações.
-Garra causa agora Força +2 de dano. Não sei se causar Força +1 era um erro de tradução da Devir, mas antes usar garras não compensava quando mordida causava a mesma coisa e era mais fácil de acertar (Dif. 5 para morder contra Dif. 6 da garra).

Não recomendo mexer na regra de ações extras com Furia, é ela que dá aquele gostinho especial de super velocidade sobrenatural dos lobisomens e os Ahrouns e Galliards vão perder bastante da sua potência em combate. Se acha que o pessoal tá abusando peça um teste de Frenesi ao final das ações extras.

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