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Posts - MaNdRaK

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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Março 28, 2013, 12:32:55 pm »
Podem rir, mas eu estou ouvindo direto o Django OST.

Tem algumas coisas ali muito boas. Como essas aqui oh:

Django Unchained OST - Rick Ross- 100 Black Coffins

e

Django Unchained OST - James Brown and 2Pac - Unchained

e a simplesmente fantástica:

Django Unchained OST - John Legend - Who Did That To You

Que por sinal me lembra muito a outra fodástica:


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Off-Topic / Re:Literatura
« Online: Março 28, 2013, 12:18:12 pm »
Eu achei a Torre Negra um lixo. Estou lendo o quinto volume, e vou ler todos, com certeza, mas só porque eu não gosto de ter algo inacabado (raios, eu li 3 livros do crepúsculo!). O primeiro realmente é o pior de todos, e a história realmente fica melhorzinha depois, mas a forma como o SK escreve (principalmente com esses personagens) não me agradou nem um pouco. Apesar disso, eu gostei do 4º livro, que conta uma história do passado do personagem principal, e contém personagens mais diversificados. Acho que o problema realmente é quando o "ka-tet" principal está em cena. E tudo que os personagens precisam aparecendo literalmente na frente deles (é o "destino"...) também não me agrada.

Eu acho que eu fiquei bastante imerso na jogada, então senti bastante do que o cara queria dizer. Passei, a partir de um momento, a aceitar o que vinha de bom grado e sinceramente, o livro ficou muito bom depois disso. Se vc partir do principio que o Ka é realmente uma roda, um vento que carrega tudo, um filho da puta, etc, as coisas fazem sentido.

O que eu mais curti foi a diferença drástica entre o mundo de Westeros (é as Crônicas de Gelo e Fogo, mas como a série da HBO se chama Game of Thrones, e minha mulher só chama de Game of Thrones, eu acabo esquecendo) e o do Roland. O Stephen King, como Deus absoluto, inventa, distorce, coloca e retira coisas a três por quatro nos livros. Ai toda vez que aparecia ou acontecia algo bizarro do nada eu além de tomar susto achava interessante, simplesmente pelo fato de não saber absolutamente nada do que ele seria capaz.

Acho que a série da Torre Negra pra mim foi como uma sucessão de surpresas. Algumas desagradáveis e que eu não concordava, mas o Ka é uma roda, quem sou eu pra contestar.

Eu achei a Torre Negra um lixo. Estou lendo o quinto volume, e vou ler todos, com certeza, mas só porque eu não gosto de ter algo inacabado (raios, eu li 3 livros do crepúsculo!). O primeiro realmente é o pior de todos, e a história realmente fica melhorzinha depois, mas a forma como o SK escreve (principalmente com esses personagens) não me agradou nem um pouco. Apesar disso, eu gostei do 4º livro, que conta uma história do passado do personagem principal, e contém personagens mais diversificados. Acho que o problema realmente é quando o "ka-tet" principal está em cena. E tudo que os personagens precisam aparecendo literalmente na frente deles (é o "destino"...) também não me agrada.

Ah, e estou lendo também o box do calvin, que tava no submarino por 60 e poucos reais a algumas semanas.

Cara, a Torre Negra é polêmica, e pelos prefácios, sempre foi. Mas como o Publicano falou, os finais dos livros onde o Stephen King comenta a historia ali por trás e fala de algumas dificuldades e curiosidades explica bem o objetivo de cada um.

Eu achei a historia com a Susan Delgado muito foda. Tanto que minha mulher me deu o quadrinho. A qualidade é fantástica! Estou esperando virar os cartões pra ir comprando as outras edições.

dmandark

Leia Ficções, do Borges. E Histórias Fantásticas, do Adolfo Bioy Casares.

FikaDika?! Vou procurá-los!

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Off-Topic / Re:Literatura
« Online: Março 28, 2013, 01:17:07 am »
Na moral, tô cansado demais pra ler as 4 paginas.
Seguinte, eu tô meio desesperado e sem idéias pra ler agora. Tenho ido pro trabalho relendo o livro 5 e o livro 3 do Game of Thrones, porque eles já estão no Kindle.
Curto muito literatura clássica mas acho que estou mais na onda de literatura fantástica recentemente. Li a série da Torre Negra do Stephen King. O primeiro é uma bosta, mas vc tem de aguentar. O segundo é legal, mas do terceiro em diante fica muito bom e, por eles, vale a pena sobreviver ao penível primeiro.
Li George Cornwell e Conn Iggulden recentemente e gostei. Achei um tema bom, romancear em cima de historias reais. Se vcs tiverem algo na linha, posso procurar pra ler.

Tinha pensado em manter um pouco a literatura fantastica e começar a ler Dragonlance. Alguém conhece? Eu vim aqui hoje pra começar um topico perguntando sobre Dragonlance ;)
Ahh, me recomendaram também Cassandra Clare e David Gemmell. Conhecem?

Tô pra começar 100 Anos de Solidão.

Véééééééio, pêlo-amôr-dê-dêus, leia esta obra-prima LOGO! Top 3 livros que eu já vi na vida, provavelmente top 1. maravilhoso em tantos sentidos que não da nem pra descrever direito. Vc tem de sentir a jogada do cara, da confusão dos nomes e tudo. DEPOIS que vc ler, eu te passo as minhas impressões. Tenho certeza de que aqueles que leram e não perceberam a nuance desse ponto especifico perderam bastante da graça.

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Dicas & Ideias / Re:Em qual sistema um cenário como esse funcionaria?
« Online: Março 24, 2013, 10:43:56 pm »
Todas minhas experiencias com Arkanun me fizeram querer voltar no tempo e queimar o livro antes deu jogar, então é eu prefiro correr atrás dos outros, peço que me perdoe.
Arkanum... malditos!

Eu tinha conseguido apagar isso da minha memória! Daí cliquei no link e tudo voltou a mim...
Sabe meu desgosto por d&d? Quintuplique. Só não queimo tanto Arkanum e 3D&T aqui na spell pq seria chutar cachorro morto e eu prefiro que esqueçam logo que existiram.

Falando mais sério agora, eu esqueci de muita coisa do Arkanum(das mecânicas), lembro que tinha umas coisas que me irritavam. Mas acima de tudo, as piores sessões que já joguei foram com o Arkanum

Eu disse que seria queimado na fogueira dos hereges.

Não me lembro de muita coisa, mas joguei coisa de uma ou duas sessões. Foi divertido, mas não conheço o desenrolar.

Não custa propor também, vai que...

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Design & Desenvolvimento / Re:Dados prediletos
« Online: Março 23, 2013, 11:58:11 am »
Citar
Em nenhuma outra ficção veríamos um sacerdote crescer músculos pela FÉ

Mago: A Ascensão/Despertar, Esfera da Vida, Paradigma Religioso, vantagem True Faith é opcional.

(click to show/hide)

Hahahah eu sabia que alguém ia aparecer com exemplos.

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Dicas & Ideias / Re:Em qual sistema um cenário como esse funcionaria?
« Online: Março 23, 2013, 11:51:28 am »
Correndo o risco de ser queimado na fogueira da Spell:

Arkanun

Eu não vejo ninguém falar disso faz tempo, mas tinha uma levada das magias bem legal. Talvez dê pra encaixar alguns abusos e coisas tecnológicas.

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Design & Desenvolvimento / Re:Dados prediletos
« Online: Março 22, 2013, 11:31:24 pm »
A descrição é legal e tal mas... evidencia demais o quanto eu detesto os 'clérigos' de rpg.

Em nenhuma outra ficção veríamos um sacerdote crescer músculos pela FÉ

Vc nao tem fé, entao nao sabe como é. Esses marombados todos ai passam o dia orando na academia e funciona. Eh soh tomar umas Óstias com suplemento que deus enche eles de musculos.  :jester:

Poderes concedidos cara! Campeao Ordenado do deus dele, ele merece vantagens.
Nao fale mal do meu atual pj favorito. Ele é clérigo mas é limpinho (nem minha mulher gosta dele, por ele ser clérigo).
Tô começando a achar que os clérigos são perseguidos...


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Uma regra da casa que adotamos é o sistema de corvos. Cada um tinha 3 pedaços de papel por turno, para escrever ou responder msg de outros jogadores. Isso ajudava na hora de criar estratégias sem que todos soubessem. O problema é que aumenta um pouco o tempo de jogo, mas deixa tudo bem mais intrigante e divertido. hehehe

Boa ideia!

Eu tinha pensado em algo com celulares e sms, mas ia ficar muito descarado quem mandava pra quem. Mas legal mensagem por papel entao!

EDIT!!!!!!!!!!!

JOGAAAAAAAAAAAAAMOS. Esse fim de semana aqui em casa. Foi bem irado, mas depois de 3h as meninas começaram a perder o foco e ae o jogo ficou facil pros Stark, jah que os Bratheon jah não tinham coerência nas ações... E muita gente roubou na hora de coletar os Power Tokens. Isso me deixou puto. Como diz um amigo, no Rio é foda, soh da pra jogar jogo assim com um PM na mesa.

Na próxima vez eu que vou distribuir essas bodegas.


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Design & Desenvolvimento / Re:Dados prediletos
« Online: Março 21, 2013, 01:48:33 pm »
Concordo que, de longe, o melhor da aventura foram as dicussões sobre os testes.
A minha argumentação e a contra-argumentação do mestre foram muito divertidas, provavelmente os melhores momentos que passei numa mesa de rpg nos últimos anos.

A sorte é que ele é sensato, assassino de pjs, mas sensato. Então no final foi uma ação realmente diferenciada. Senti falta de recompensa, entretanto, por ter salvado o cara. Acho que cabia, mas detesto chorar xp :)

Achei a descrição do ato no blog da campanha  ^_^

Citar
O dragão caía em uma velocidade impressionante e a copa das árvores, aliada à baixa luminosidade, impedia ao trio no acampamento vê-lo aproximando-se. Foi com surpresa que ouviram o barulho de galhos se quebrando e viram a criatura em chamas vindo diretamente na direção deles!

Não havia tempo para uma fuga e eles viram a morte muito próxima. Um desesperado Beren lançou mão de um novo feitiço de queda suave para tentar salvar seus companheiros, mas estava longe demais e a magia não surtiu qualquer efeito. Brÿjoff continuava cavando, absorto de tudo que acontecia à sua volta, enquanto Unmada ficou estático, surpreso demais para tentar algo. Coube a Dante fazer o milagre. O devoto d' O Velho convocou a força de seu deus e sua musculatura cresceu assustadoramente. Gritando pelo nome de Natirel, ele acertou um poderoso ataque com sua alabarda e a força divina foi capaz de deslocar o corpo do dragão, que caiu poucos centímetros ao lado do grupo. A força da queda ainda causou danos, jogando os personagens para longe, mas a ação do sacerdote salvou-lhes a vida...

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Design & Desenvolvimento / Re:Dados prediletos
« Online: Março 21, 2013, 12:28:58 pm »
Isso acontece com quaisquer dados, não apenas d20 freakey. Acho que as histórias memoráveis com d20 são mais abundantes porque 1) d&d é muito, muito mais jogado 2) 5% de chance de falha/acerto crítico é maior que a maioria das alternativas (é bem mais difícil rolar 18 ou 3 em Gurps por exemplo).
Em compensação nesses outros jogos quando essas rolagens acontecem é ainda mais surpreendente.

Vampire, há muito tempo:
4d10, contra dificuldade 9 = 3 acertos.

Mestre:
"Ok, vc então sabe MUITA coisa sobre esse livro".

Acho que de parada de dados com d10 foi o mais legal que eu já vi.

Agora, com o d20, tem bem mais história sim. A última foi até engraçada. Não sei pelas regras se estávamos embasados, mas foi assim que se sucedeu:
1- Matamos um dragão que estava a 45m do chão sobre 2 dos aventureiros (eu e mais um). O dragão então caiu, ainda tentando mirar sobre nós. Digamos que um efeito narrativo do mestre pra dramatizar as coisas.

2- Começamos a batlaha diplomática sobre quanto de dano tomariamos e a dificuldade do cheque de relfexos.
- 45m = 9d6 de queda (eu não lembro a regra, mas era 1d6 a cada 5m não é? Eu sei que o cálculo final deu 9d6).
- Peso do dragão: 2 cavalos +\- ? 1 tonelada = 14d6 (não lembro bem como foi o cálculo porque esse é o tipo de regra que vc nunca precisa e é um saco para achar).
Chegamos então aos incríveis 23d6 de dano de um meteoro de fogo caindo sobre nossas cabeças.

3- Os dois pjs falham no reflexo 15.

4- "PERAÊ", brada o clérigo do Old Man (eu). Vou usar o poder garantido do domínio da força pra fazer uma ação extraordinária pra deslocar o dragão e não atingir meu companheiro (que tava bem ferrado, com uns 20pv, eu ainda tinha uns 90). Outra batalha diplomática pra decidir o cheque.
- Situação do clérigo: For 18 + Aumentar Pessoas + Bônus do poder garantido. Consideramos que se o bônus do poder garantido somava +5 numa ação de força, seria o equivalente a dar +10 de força naquele momento, para efeitos de comparação. Isso levava o clérigo a 30 de força. Capaz então de erguer o dragão do chão, pelo menos.
- Depois de muito (muito mesmo) discutir, acordamos que um teste de força CD 33 (10 + a quantidade de d6 no dano) seria justo. Sendo que para cada número eu removeria 1d6 do dano, como se conseguisse deslocá-lo o suficiente. Seria então impossível de reduzir tudo.

Então era AQUELA jogada. 1d20 +10, contra 33. Cada número que eu não conseguisse era um pouco mais perto da cova que eu botava o meu amigo.

Resultado: 12 + 10 = 22! 11d6 de dano, e ambos sobrevivemos. Foi muito irado. NESSA JOGADA, eu beijei o dado.

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Design & Desenvolvimento / Re:Dados prediletos
« Online: Março 20, 2013, 01:50:44 pm »

Citar
Mas confesso que quando jogava Vampire, eu curtia demais rolar aquela cacetada de d10 tudo de uma vez
Isso me anima, uma das minhas desconfianças em usar dicepool é q eu não sinto tanto tesão por rolar tantos dados, já vi outros jogadores comentarem isso então quanto mais fazem esse coro menos bolado de usar dicepool eu fico.

Mas a grande questão é: não cansa não? Você gosta de rolar esses vários dados mesmo quando os rola sempre? Eu pensava que rolar muitos dados era legal pela sensação de 'agora eu usei força total', mas talvez eles comuniquem mais legal a potência do personagem tb, sei lá, toda vez que vc rola vc lembra 'é, meu personagem é foda nisso'. Rola isso ou não?

Citar
Eu lembro de pelo menos uma vez alguém usar um copo pra conseguir jogar todos os dados
Meu maior temor com dicepool. Engraçado que eu nunca esbarrei nisso como jogador, minhas campanhas como jogador sempre foram curtas e nunca cheguei a ter um personagem que tivesse tantos dados para rolar... mas sempre fiquei bolando por atencipação 'caraca, lá pra frente vou ter que rolar quantos? acho que vou ter que rolar duas vezes'.

Apesar dos meios receios com dicepool eu amo explodir dados.


Cara, em geral minhas paradas de dados eram de 10d10. 5 atributo + 5 habilidade. Pelo menos 8-9 dados, já que eu evitava ao máximo usar algo que não fosse bem característico do personagem.

Eu, particularmente, adorava, exatamente pelo fato de todo ataque ter 4-6 acerto, e todo dano partir de 8-11 dados, terminando em 6-8 danos efetivos.

Em geral, era assim. Era muito dado porque os personagens eram bons naquilo e eu simplesmente destruia npcs, inimigos, minions, etc. Repito então: Eu adorava rolar um monte de dados.

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Design & Desenvolvimento / Re:Dados prediletos
« Online: Março 19, 2013, 11:07:47 pm »
Os primeiros são dos Premium Decks: Slivers e Graveborn. Os outros são de Innistrad.

Eu comprei as dez caixas de guilda de Ravnica só para ter um dado de cada uma. :ops:

Hahaha eu paguei 4 pilas em cada dado. E vc, morreu em quanto só pra ter os dados?

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Até buraco eu acho demorado rs, cartas só gosto de jogos ágeis ou cardgames.

Comprei junto uma expansão que ambienta o jogo perto do quinto livro, Dança com Dragões. Limita a 6 rodadas e as casas começam com muitas posses, acelerando a porradaria.

Mãããs, ainda deve demorar.

Se quiser umas dicas de card games, tenta Bang! e Samurai Sword. Ainda não joguei o Samurai Sword, mas pelo que conheço do sistema do Bang!, ele é um Bang! com steroids.

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Design & Desenvolvimento / Re:Dados prediletos
« Online: Março 19, 2013, 10:35:15 pm »
Olha, eu gosto muito do d20. A tensão é muito irada.

Mas confesso que quando jogava Vampire, eu curtia demais rolar aquela cacetada de d10 tudo de uma vez. É o tipo de coleção bonita de se fazer. Tenho uns 40 d10, dei uma boa parte disso pra minha mulher, que começou a jogar. Fiz alguns conjuntos 'por temas' estilo 'algo chapiscado de vermelho', 'tons de azul', etc.

Agora, não sei se vcs já conheciam isso, mas esse fim de semana tropecei numa lojinha de rpg no centro do Rio, e achei isso:

(click to show/hide)

O crítico deve ficar MUITO mais legal com isso  :victory:

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Chegou!

A qualidade é re-pe-ta-cul-ar.

Resumindo:

- Tabuleiro lindo, maravilhoso e fodão.
- Cartas com design muito bonito.
- Peças de unidades (ship, footmen, knight e siege tower) que parecem o acrílico de dados ou Geloucos  :bwaha:.
- Escudos de jogadores (como escudos de mestre pra esconder coisas).
- Tokens, MUITOS tokens. Muitos mesmo!
- - - Ordens para as unidades
- - - Tokens de poder
- - - Tokens de suprimento
- - - . . .

Livro de regras bem bonito, e LONGO. 30 páginas de regras, bem explicadas e com exemplos sempre que fica a dúvida. Bem bom mesmo.

Resumindo, temos 3 etapas:

1 - Revelar cartas de efeito global. 3 pilhas, que alteram coisas como "hora de contar os suprimentos" - vc calcula quantas unidades vc pode ter, "hora de 'chamar as bandeiras' dos lordes que se ajoelharam pra vc"  - aqui que vc poe mais unidades no tabuleiro ou retira se os suprimentos nao derem, "hora de lutar pelo trono" - uma rodade de apostas bem maneira, "ataque dos selvagens de além da muralha", ...

2 - Colocar as ações nos territórios ocupados com a face voltada pra baixo.
Ações podem ser:
- Raid: Destrói suprimentos e outras coisas
- March: Muda de lugar, e causa um combate se o destino estiver ocupado
- Defend: Óbvio.
- Support: Soma poder a território vizinho.
- Harvest: Ou sei lá o quê, talvez o nome não seja esse, mas é a coleta de taxas, de power tokens, que entre outras coisas, servem para fazer as apostas na hora de lutar pelo trono.

A beleza do jogo é que vc pode combinar coisas com outras casas (jogadores) e na hora que te parecer mais propícia, vc pode simplesmente colocar outra ordem de combate no tabuleiro, e ao invés de dar um support contra o ataque de outro personagem, vc pode atacar também  :diabanjo:! Ou coisa do tipo.

Tem alguns 'ladders', que siginificam o quão próximo do Iron Throne vc está, o quão próximo da supremacia bélica vc está e o quanto vc controla a rede de intrigas de Westeros. Cada um desses ladders te dá poderes diferentes se vc for o número 1.

3 - Ainda não cheguei aqui nas regras, mas devem ser os cálculos dos combates e os desdobramentos.

Tem ainda as cartas de poder de cada casa, que eu não sei pra que que servem, mas vc fica com 5 na mão. Elas têm símbolos de mais defesa, mais ataque e habilidades especiais que provavelmente vc usa para mudar a maré das batalhas.


(click to show/hide)

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