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Posts - Nibelung

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Off-Topic / Re:Amigo Secreto da Spell - ASS 2013!
« Online: Janeiro 04, 2014, 08:38:06 pm »
O meu já tá comprado. É só arrumar tempo de mandar.

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Vídeo Game / Re:Robot Unicorn Attack 2
« Online: Janeiro 03, 2014, 10:00:44 am »
Não entendi, que diferença faz o nível nesse jogo?

Não sei se é o mesmo pra sempre, mas nível destrava upgrades não acessíveis pra quem tem nível menor. Pelo menos do 1 ao 10 tem bastante diferença. Não sei quando isso para.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Online: Janeiro 03, 2014, 09:57:45 am »
Pelo contrário, acho que mais gente tem que poder continuar participando do jogo depois que morrer. Na cidade isso é complicado, porque ter mais cabeças trocando informações é uma das grandes vantagens da máfia... mas não é impossível.

Também pra referência, na fase de planejamento, eu cogitei fazer esa máfia high power (todo mundo com poder), e quando fosse morto/linchado poderia continuar postando, mas perderia o poder e o voto (Afinal, ninguém morreu, só "desmorfou"). Aí eu já achei que desequilibrava demais pra cidade, porque uma das vantagens de matar alguns jogadores é justamente eles ficarem de bico fechado.

Simplesmente "poder dar opinião" é uma habilidade bem forte.

(Existe algum role de "médium" na máfia, em que o cara pode ouvir as vozes dos cidadãos mortos e passar recados deles no tópico? Isso seria engraçado.)

Existe um papel de Médium que eu mesmo já usei algumas vezes. Permite ao médium fazer uma pergunta a um jogador morto, e este jogador morto pode fazer mais uma postagem no tópico, contanto que responda honestamente à pergunta feita.

Já tentaram fazer dias progressivos? O primeiro dia com X horas, o segundo com X+12horas, e assim por diante, até chegar no tempo "limite"?

Já. Terminou com ninguém querendo discutir direito, e o jogo se resumiu a esperar quem tinha ação noturna voltar com algum resultado.


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Jogos Sociais / Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Online: Janeiro 03, 2014, 01:45:14 am »
Sendo que tinha 20 jogadores. Sem nada de útil pra ser dito, porque ninguém tinha nenhum poder e os mafiosos tinham personagens falsos, então nem sequer o tema da máfia tinha alguma utilidade pra motivar conversas úteis.

Isto foi outro problema, mas que eu não acho que seja relacionado com o tamanho do dia por si só.

Tá, deixa ver se eu entendi... eu te falei que a única parte que eu achei divertida naquela máfia foi conversar com alguns parceiros fora do tópico, aí numa tentativa de melhorar você vai e tira isso do jogo?  :bwaha:

Sim, é o que eu acreditei ser um dos motivos pelo qual tanta gente prefere jogar como mafioso do que como cidade. Um deles é que eles continuam jogando mesmo morto. Foi só um teste pra ver como isso ia afetar o andamento das coisas. Mas se serve de consolo, a mesma regra afetava os maçons. Tanto o Assumar quanto o Thales falaram isso no tópico.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Online: Janeiro 02, 2014, 09:50:34 pm »
Primeiro, eu não me arrependo dos dias longos. Por mais que o final tenha sido corrido, muita coisa "encaixou" fácil com base especificamente nas discussões anteriores. Então eu estou satisfeito com o prazo dos dias em 4-5 dias reais.

Segundo, originalmente esta máfia teria o setup completamente aberto. Os mafiosos saberem quais poderes eles liberariam estava na lista desde o princípio, mas por algum motivo, achei que revelar todos os possíveis poderes logo de cara ia atrapalhar o jogo, e resolvi colocar a mecânica de revelação por linchamento. Em retrospecto, acho que o setup aberto seria mais saudável pro jogo, porque a máfia saberia quais poderes foram liberados, e poderiam mentir algum poder que ainda não estivesse em jogo.

Terceiro, eu pensei em usar Super Sentai como base ao invés de Power Rangers, mas teve dois motivos pelo qual eu mudei de ideia: 1) Eu não tenho acesso fácil às séries inteiras para tirar screenshots como eu fiz, e 2) Eu conheço menos sobre o enredo geral de sentais (especialmente os da década passada) do que de PR, o que ia atrapalhar bastante na organização do jogo. Não, a quantidade de séries não ia atrapalhar, porque eu sempre poderia limitar o período de tempo de onde eu tiraria os personagens.

Quarto, durante a Máfia Sonic, o Eltor comentou que o jogo ficou "melhor" quando ele foi linchado e poderia se preocupar só com as conversas da máfia fora do tópico. Isso me colocou pra pensar, porque quando um cidadão ativo é morto, a cidade perde todos os insights que ele poderia ter a respeito do jogo (exceto se for maçom). Resolvi testar pra ver o que aconteceria se este mesmo "problema" acontecesse com a máfia. Logo, surgiu a regra de mafiosos mortos não poderem continuar conversando em off com os outros. Eu queria MUITO um feedback dos mafiosos (exceto o nelio, que foi o primeiro linchado) pra saber o quanto isso afetou as estratégias deles.

Por último, eu queria saber por que a máfia não matou a Noara quando ela se revelou como Jack. Sabe, o ranger vermelho daquela série com temática policial. Naquela hora não tinha observador nem médico em jogo.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Online: Janeiro 02, 2014, 02:28:53 pm »
Final editado. Ações e MPs colocadas na primeira página.

De noite eu volto com meus comentários finais. Mas admito que o jogo funcionaria melhor se o setup fosse aberto desde o começo, e os poderes ganhos fossem secretos. Revelar aos poucos ajudou demais a cidade.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Forever Red - Dia 7 até 06/01 10:00
« Online: Janeiro 02, 2014, 12:05:31 pm »
Em uma acusação fulminante, digna de um final corrido de uma série curta, os rangers cercam o último vilão disfarçado, e removem seus poderes. Ele se revela como... Mack? Não, Mack não é mais um andróide desde que reconstruíram a Corona Aurora. Este andróide é um clone criado por um vírus de computador de uma realidade paralela.


Desmorfado: Venjix
(Khalim, ???)

Ao recuperarem o morfador do Ranger Ultraveloz Vermelho, a conexão com o grid de morfagem foi reestabelecida, e todos os rangers puderam voltar para enfrentar o responsável pela crise. Venjix se transfere para o seu corpo de combate para enfrentar os rangers, mas ele não é capaz de enfrentar a tantos de uma vez só, e acaba derrotado.


Vitória dos Rangers

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Jogos Sociais / Re:Máfia Forever Red - Noite 6 até 03/01 02:00
« Online: Janeiro 02, 2014, 10:01:08 am »
Os rangers restantes chamam seus zords para combater Koragg em forma gigante, e embora tenha dado um certo trabalho, como de praxe, os rangers vencem no final e deixam o Cavaleiro Lobo inconsciente e desmorfado no chão. Pela segunda vez, porém, os rangers não foram atacados durante o combate.


Nenhum ranger foi derrotado de noite

O dia vai até 06/01 às 10:00, ou até alguém ser linchado.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Forever Red - Dia 6 até 05/01 21:30
« Online: Janeiro 02, 2014, 02:19:18 am »
Sem dar chance sequer de resposta, os rangers se viram contra um deles, sob a alegação de ter atacado Publicano. O poder foi removido, e ele revela... Leanbow? Porém, este não é Leanbow, mas sua personalidade maligna, Koragg. Aparentemente, a aliança do Mal conseguiu até dominar novamente um antigo campeão do bem.


Desmorfado: Koragg
(Kinn, ???)

Ao desmorfá-lo, como das outras vezes, mais uma parte do poder do grid de morfagem foi restaurado.


Recuperar o poder do Ranger Vermelho Fúria da Selva concede à cidade
um Bloqueador (???), um par diferente de Maçons (STEAK, ???), e um Bloqueador Reserva (???)

Sem poder mais recorrer ao disfarce, Koragg chama seus poderes de Cavaleiro Lobo, e evoca sua forma gigante de centauro para acabar com os rangers em combate direto.


A noite vai até sexta, 2 da manhã, ou até eu receber todas as ações.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Forever Red - Dia 6 até 05/01 21:30
« Online: Janeiro 01, 2014, 09:35:50 pm »
Thrax combate os rangers por algum tempo, mas fatalmente acaba derrotado, e tem o cetro de seu pai destruído, para que os poderes de Zed nunca mais incomodem novamente. Mas ao contrário da última noite, desta vez, os vilões não deixaram a oportunidade passar, e atacaram mais um ranger no meio da batalha.


Derrotado: Shane Clarke, Ranger do Vento Vermelho
(Publicano, Observador)

Ainda existem vilões entre os rangers. A discussão segue por mais algum tempo.

O Dia vai até 05/01, 21:30, ou até alguém ser linchado.

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Sistemas & Cenários / Re:[DDN] Next tem data de lançamento revelada
« Online: Dezembro 31, 2013, 11:39:20 pm »
Sei lá se a Wizards tá preocupada com a imagem dela...

Este é o ponto principal. Se eles quiserem boa imagem, vão manter (e ganhar dinheiro com isso). Senão, vão tirar (e tentar ganhar dinheiro com isso)

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Jogos Sociais / Re:Máfia Forever Red - Dia 5 até 30/12 23:59
« Online: Dezembro 31, 2013, 12:10:52 am »
Aparentemente, a falta de ataques traiçoeiros no último combate deixou os rangers otimistas, e as acusações foram minguadas. Mas mesmo sem maioria absoluta, as suspeitas se viraram contra um deles. Houve alguma hesitação, mas Madruga se vê forçado a desmorfar e revelar quem é.

E pela terceira vez seguida, parece que os rangers deram um palpite certeiro.



Desmorfado: Thrax
(Madrüga, ???)

E mais um morfador foi liberado de sua influência maligna, retornando alguns poderes para os rangers.


Recuperar o poder do Ranger Dino Trovão Vermelho concede à cidade
um Observador (???), um Ladrão* (Troy), e um jogador com Vida Extra (???)

Como esperado, após ser revelado, Thrax parte para atacar os rangers, e uma nova batalha se inicia.

Por causa das festividades de ano novo, a noite vai até o dia 01/01/14 às 23:59

*O Ladrão pode usar os poderes dos rangers derrotados como uma ação diurna, mas não os poderes dos rangers ainda ativos.

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Sistemas & Cenários / Re:[DDN] Next tem data de lançamento revelada
« Online: Dezembro 30, 2013, 11:00:09 pm »
Ou eles podem manter as ferramentas lá sem atualização, e continuar recebendo dinheiro de graça de quem ainda jogar a 4e. Enquanto o lucro for maior que o custo de manutenção, é algo que ajuda bastante na imagem da empresa.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Forever Red - Dia 1 até 05/12 23:59
« Online: Dezembro 26, 2013, 01:03:03 am »
Quase esqueci...



Madrüga entra substituindo Tetris.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Forever Red - Noite 4 até 25/12 23:59
« Online: Dezembro 26, 2013, 12:06:25 am »
O combate foi árduo, mas os rangers foram capazes de derrotarem Charlie. Apreensivos, eles se voltam para olhar os outros rangers... um, dois, três, dez, onze, doze, treze. Todos ainda estavam lá. O que será que houve?


Nenhum ranger foi derrotado esta noite.

O dia segue até 30/12*, às 23:59, ou até alguém ser linchado.

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