4726
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell - Discussões
« Online: Outubro 06, 2011, 12:35:19 am »
Na verdade isso podia fazer desde sempre. Só que antes não tinha cartas para permitir que efeitos deste tipo fossem usados.
É só pensar que a pilha e o jogo é todo dinâmico. Cada fase é bem definida - fase principal, fase de declarar atacantes, declarar defensores e fase de dano. Em cada fase (e mais na verdade a qualquer momento do jogo) você pode fazer mágicas e efeitos instantâneos. Poderes de criaturas/artefatos/encantamento/etc. são sempre instantâneos a menos que dito o contrário.
Então se eu declarei criatura A bloqueadora, ela já bloqueou, exceto se antes de eu declarar bloqueio você faça um efeito instantâneo que impeça ela de bloquear. Depois que o bloqueador é declarado, não importa o que aconteça com ele, ele já bloqueou. Então se ela ia morrer ao bloquear, posso sim, sacrificar para gerar efeitos, voltar ela pra mão, torná-la imune ao dano ou qualquer coisa que seja possível no momento.
Por exemplo, não poderia usar um feitiço nesse momento porque feitiços só podem ser usados na fase principal. Tirando isso, só algo que anulasse uma mágica ou efeito impedir isso de se concretizar. Mas em M12 não há cartas que anulem habilidades, só anular magias.
É só pensar que a pilha e o jogo é todo dinâmico. Cada fase é bem definida - fase principal, fase de declarar atacantes, declarar defensores e fase de dano. Em cada fase (e mais na verdade a qualquer momento do jogo) você pode fazer mágicas e efeitos instantâneos. Poderes de criaturas/artefatos/encantamento/etc. são sempre instantâneos a menos que dito o contrário.
Então se eu declarei criatura A bloqueadora, ela já bloqueou, exceto se antes de eu declarar bloqueio você faça um efeito instantâneo que impeça ela de bloquear. Depois que o bloqueador é declarado, não importa o que aconteça com ele, ele já bloqueou. Então se ela ia morrer ao bloquear, posso sim, sacrificar para gerar efeitos, voltar ela pra mão, torná-la imune ao dano ou qualquer coisa que seja possível no momento.
Por exemplo, não poderia usar um feitiço nesse momento porque feitiços só podem ser usados na fase principal. Tirando isso, só algo que anulasse uma mágica ou efeito impedir isso de se concretizar. Mas em M12 não há cartas que anulem habilidades, só anular magias.