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Posts - Rafa

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Só que agora precisamos resolver outro impasse. Digamos que a máfia do Nib seja cancelada novamente (Nib, não faça isso, por favor, eu quero jogar xD), o que acontecerá? Ficaremos 1 mês sem jogo? Visto que os jogos abrem apenas no dia 05?

Eu acho inviável abrir inscrições pra duas máfias ao mesmo tempo, visto que o pessoal pode optar por se inscrever na máfia "secundária" e isso pode acabar prejudicando a que teria preferência.

O que poderia ser feito, minha sugestão, é fazer com que as duas máfias próximas na lista de inscrição abram suas inscrições, e que os jogadores só podem se inscrever para o jogo secundário caso já estejam inscritos para o primário... deu pra sacar?

Mas não sei, foi só algo que me veio agora...

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O que eu percebi de alguns jogadores que fui convidar para o jogo, é que não é exatamente falta de vontade ou desânimo com as máfias em si. Mas sim falta de tempo...

E muitos falavam "Começo de mês é complicado". Claro, pode ser que foi desculpa, kkk, mas partindo do princípio de que tudo é verdade :p
Algo que poderia ajudar a diminuir a falta de jogadores, seria colocar uma data mínima do mês onde os jogos podem começar.

Ainda existe a possibilidade de criar micromáfias, essas, então, poderiam ser criadas a qualquer momento (dia do mês), seguindo, é claro, as regras já ditadas para a mesma.

Mas as Máfias normais deveriam começar apenas após o dia 10, 15, etc... Padronizar as datas... Não adianta começar muito tarde, se não vai pegar o início do mês seguinte.
Mas abrindo as inscrições no dia 05, enviando MP's e iniciando o jogo no dia 10, mesmo aqueles que só puderem "pegar no tranco" a partir do dia 15, perderão basicamente 1 dia e meio de jogo (5 dias reais), e aí a maioria poderia voltar a participar.

Acho que isso traria, pelo menos, dois benefícios:

- Os jogadores que tem complicações início do mês teriam mais tranquilidade em jogar e;
- Caso algum jogo acabe no dia 27, por exemplo, até o dia 10 do outro mÊs teríamos ali uns dias de folga. Talvez algo que acaba desmotivando alguns é que tem máfia atrás de máfia...

E se vermos os últimos 6 jogos:
Paranóia Spell: 20 Jogadores
Revenge: 18 Jogadores
Gêmeos: 14 Jogadores
Silmarillion: 13 Jogadores
Left 4 Dead: 16 Jogadores
Nib: 11 Jogadores (Incompleta)

Da pra perceber que Narradores novos atraem mais gente (Apesar de que eu consegui 16 com muito suor... Mas o arcane e a Kath enxeram as máfias deles). Com isso não quero dizer que a galera está cansada dos narradores mais experientes, mas que o pessoal acaba jogando os jogos apenas pela "curiosidade" ou "expectativa" de alguma coisa. Ver como os novos se saem? Não sei...

Mas o que quero dizer com isso, é que talvez está faltando algo que faça com que algum jogador se inscreva... Tenho quase certeza que a máfia do Nib seria melhor que a minha. Mas pq eu consegui 16 e ele mal 12? Simplesmente pq a minha máfia o pessoal estava curioso pra ver como eu me sairia, na do Nib a galera já conhece e acaba perdendo um pouco isso... Não sei, é um palpite. Que pode estar errado também, o que vcs acham?

E coincidentemente o Nib e o Assumar se encontram nessa lista. O Assumar que narrou o jogo que mais me marcou até hoje, e o Nib que narrou o jogo favorito da Kath. E garanto que outros jogadores também acham os jogos deles bons, e não estão conseguindo gente direito..

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Sugestão que me veio de uma mecânica pra maximizar numero de jogadores, fila de máfias aliada as inscrições já que tem tanta gente que só joga se for por tema, os narradores que estiverem dispostos a narrar a qualquer momento podem entrar na inscrição, e as pessoas se inscrevem em quantas máfias quiserem, a que tiver mais inscritos rola e as outras voltam pra fila...

Se eu entendi certo, essa ideia me agradou. Eu só vejo um porém nela..
Os narradores acabariam sendo obrigados a procurar temas que fossem de agrado da Spell, e aí entraria uma "luta interna" entre: Narrar algo que o narrador goste x Narrar algo que a Spell goste.
Talvez aqui alguns vão dizer: "Mas gente, a ideia é que os jogadores se divirtam, então vamos narrar máfias que a Spell gosta, por favor".

Deixa eu explicar melhor. Digamos que a Spell como um todo goste do tema "A Culpa é Das estrelas".... Eu NUNCA li esse livro, mas a Spell adora ele (  :haha: ), então eu vou acabar narrando esse tema apenas pq "Esse vai dar público", e o jogo via ser uma bosta, pq eu não entendo nada do tema, e vai ser algo bem superficial...

Então, eu acho que essa ideia que o Thales deu poderia ser estudada sim, mas deveria ser um pouco incrementada...

E outro aspecto que pode não ser muito bom é que eu posso acabar me inscrevendo em 12 máfias, e vai chegar uma hora que por motivos diversos eu vou me ausentar da Spell. Aí o jogo está pra começar e "Cade o Rafa?"... Aí começa o bafafá, e depois o Rafa entra na Blacklist por ter se inscrito em um jogo e não participou..

O que eu sugeriria é:

- Colocar esse lance de "o jogador pode se escrever em diversos temas" em um certo limite de jogos da lista, exemplo, se tem 12 jogos na lista, os jogadores podem se inscrever da 1ª até a 5ª máfia nos jogos que têm interesse.
- Pra decidir os temas, os jogadores poderiam fazê-lo... Digamos que eu queria jogar uma máfia do Assassin's Creed, então eu vou lá no tópico designado a isso, e digo que quero jogar essa máfia. Aí o resto dos jogadores vai lá e diz se quer ou não. Quando fechar um número tipo 14 jogadores, alguém que queira narrar o jogo abraça o tema e desenvolve uma máfia sobre isso... Claro que isso vai exigir um pouco mais de tempo, pois quando todos decidirem, o narrador vai começar a criar o jogo. Mas é melhor ter qualidade do que quantidade... Basta ver os últimos jogos, a quantidade de postagens. Cada vez diminui...

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Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron: Marcas do Dragão - Cancelado
« Online: Junho 28, 2014, 09:06:32 pm »
Ah cara, eu tinha me interessado pelo esquema do jogo :(
De verdade ;/

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Jogos Sociais / Re:Máfia Left 4 Dead - Vitória da Cidade!
« Online: Junho 24, 2014, 11:20:33 am »
E quem levou o melhor jogador fooooooi:

MVerde - Bill

Ainda essa semana eu entro em contato contigo via algum lugar que eu consiga entrar em contato contigo ( XD ) pra te passar uma lembrança o/

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Off-Topic / Re:Segurança e Privacidade na Internet - Ajuda
« Online: Junho 23, 2014, 12:29:08 pm »
Bom, minha irmã apagou tudo e recriou, em tudo que ela criou ela colocou dupla ativação e etc...

Eles tem tentado acessar o Gmail toda hora, pq ela vive recebendo  mensagens no celular com o código de ativação. Mas agora n"ao conseguem mais. E pelo que parece, não conseguem mais acesso ao face, ou seja, é provável que o furo vinha do Gmail....

É chato ficar recebendo mensagenzinhas, mas é melhor do que acessarem as contas dela.

Vamos ver como isso segue XD

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Jogos Sociais / Re:Máfia Left 4 Dead - Vitória da Cidade!
« Online: Junho 23, 2014, 11:11:34 am »
Os Cenários

Os cenários funcionavam da seguinte forma:

 :seta: Sempre apenas um cenário ativo;
 :seta: O Cenário traria benefícios para algum dos lados do jogo;
 :seta: O cenário mudava quando determinada condição acontecia. Basicamente era quando algum RC pré-determinado morria no jogo.
 :seta: Caso em uma mesma noite morressem dois ou mais RC's que definiriam algum cenário, seria criado uma fila aleatória com os cenários que seriam alterados, e eles mudariam em dois dias seguidos.



Lista de Cenários: (Em Azul os que foram ativados, e em vermelho os que não tiveram sua ativação realizada):

No Mercy:
Efeito: O Médico não gastava cargas em sua ação.
Condição: Nenhuma. O jogo começava com esse cenário ativo.

Crash Course:
Efeito: O primeiro mafioso que fosse alvo de algum tipo de morte após a ativação desse cenário teria essa ação anulada (Funcionava como uma espécie de Vida Extra. - Funcionava contra Ação de Morte, Morte por Envenenamento ou Linchamento). PS: A bomba da witch mataria normalmente quem tivesse que matar, mesmo que este fosse um mafioso.
Condição: Witch morrer.

Death Toll:
Efeito: The Church Guy se tornaria infectado e receberia 1 carga de Vigilante, perdendo as outras.
Condição: Tank morrer.

Dead Air:
Efeito: Tank ganharia 2 cargas de Guarda Costas.
Condição: Médico morrer.

Blood Harvest:
Efeito: Podia gerar cargas a todos os que tinham poderes com cargas.
Condição: Hunter morrer.

The Sacrifice:
Efeito: A Zoey (Máfia) ganhava a habilidade de envenenar e um item que anularia todas as ações na noite em que fosse usado. (Este item poderia conceder cargas aleatórias aos que tivessem ações com cargas)
Condição: Morrer o 1º mafioso.

__________________________________________
Efeitos para a Cidade: No Mercy e Dead Air;
Efeitos para a Máfia: Crash Course e The Sacrifice;
Efeitos para o SK: Death Toll;
Efeitos Neutros: Blood Harvest.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Left 4 Dead - Vitória da Cidade!
« Online: Junho 23, 2014, 01:03:46 am »
Realmente... A noara acertou 3 culpados...
Mas os dois primeiros ela foi impedida de agir e, em um dos casos (Russel) até que foi bom... Se não era capaz dela defender ele ainda hehehe

E kinn, acho que foi quase unânime essa tua opinião. Eu deveria ter pensado alguma forma de induzir melhor a cidade em adivinhar do que se tratava. Eu ainda acho que se eu tivesse enviado as MP`s de espancamento juntamente com o fechamento do dia teria resolvido esse problema. Pq assim as pessoas já pensariam "Opa, fechou o dia, os votos diurnos acabaram, e eu fui espancado. Deve ter sido isso"... :/

Aí depois eu enviei a MP separada, pra tentar deixar claro que o espancamento NÃO vinha de ação noturna, por isso mandei 4 MP's pro MagoCego. Isso não foi descuido, foi de propósito. mas não resolveu kkk

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Jogos Sociais / Re:Máfia Left 4 Dead - Vitória da Cidade!
« Online: Junho 22, 2014, 03:19:37 pm »
Sim, o efeito dos votos seria logo descoberto e... isso seria ruim? Acho que não. :) Do jeito que ficou, acabou que ninguém deu a mínima pros votos, tirando uma discussão rápida no primeiro dia. Sério, a gente não sabia nem se estava votando pra ajudar ou atrapalhar uma pessoa. É difícil descrever o quanto isso deixa a votação fútil, do ponto de vista do jogador.

Me deu a impressão que vc entendeu que eu disse que isso seria algo ruim. Mas não disse isso, pelo contrário, teria sido melhor descobrir isso logo do que acontecer o que aconteceu, de chegar até o final do dia 07 e ninguém fazer ideia do que se trata...

E sobre isso:

Pois é, quem foi afetado pela mudança de cenário saberia o efeito deles. Os outros 13 jogadores, não. Continuaria sendo uma pura incógnita. E mesmo o jogador beneficiado não teria como saber se isso afetou outros jogadores (ou não). Aí eu volto no que disse no começo daquela mensagem: máfia é um jogo focado em jogadores ocultarem informações uns dos outros. Quando o narrador também começa a ocultar informações demais dos jogadores, esculhamba. :P

Acho que vc está se contradizendo ou eu não entendi bem claro o teu ponto...
"máfia é um jogo focado em jogadores ocultarem informações uns dos outros."

Com quem fosse afetado pelos cenários ocultando ou não a informação, a tua frase definindo um jogo de máfia teria efeito... E digamos que eu escondi informações da grande massa, mas caso quem as recebeu revelasse isso em tópico, todos teriam conhecimento. É questão de estratégia... Ou eu penso assim, ou eu não entendi o que vc quis dizer kkk :T

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Jogos Sociais / Re:Máfia Left 4 Dead - Vitória da Cidade!
« Online: Junho 22, 2014, 02:09:30 pm »
@Macnol se tudo correr bem ainda hoje a tarde vou colocar as MPs. E eu entendo o que você quis dizer, e em partes eu concordo. Eu queria colocar algumas coisas pra dar pano pra discussão, mas se eu colocasse tudo bem escancarado ngm ia debater, pq estaria tudo ali de mão beijada. Eu não soube intermediar isso e acabou ficando oculto demais.
Sobre os votos, acho que se eu tivesse dado os espancamentos ao fechar do dia, logo seria descoberto. Pq no dia seguinte a pessoa reclamaria que "no fechamento do dia foi espancado, alguém tem poder dirunos?" ninguém ia se manifestar e iriam sobrar 2 alternativas: Mafioso com poder diurno ou os votos secretos...

Já sobre os cenários, talvez eu poderia ter falado algo sobre como um cenário muda, mas sobre o que ele dava não era nada difícil. 2 cenários foram ativados ao longo do jogo e nos dois casos quem foi afetado pelo cenário teve informações CLARAS sobre o que ele fazia. O que poderia ter sido diferente é a Samita saber que ela não gastaria cargas de médico em função do cenário. Aí também dependeria dela falar ou não o que um cenário pode fazer...

@Noara, logo de início já tinha percebido que dar bomba pra um RC que quando fosse descoberto seria logo alvo de ação noturna foi um erro... Mas depois que o papel tava dado não tinha o que fazer né? kkk não podia mandar uma MP pra ti dizendo "Você perdeu a bomba porque sim":/

E sobre os RC`s falsos, eu achei que antes de usar algum RC os mafiosos iriam pelo menos pesquisar sobre... E eu coloquei o Hunter pra não ficar tudo tão fácil. E a máfia tinha o smoker como RC tb. E a intenção do Charger era justamente eles pesquisarem e perceberem que o Charger era um RC do segundo jogo, ou seja, os RC`s não eram seguros. Eu sei, aqui alguém vai falar que "não se deve pensar que os jogadores vão fazer exatamente o que o narrador deseja", mas na minha cabeça o mínimo que seria feito era pesquisar sobre o RC. ALias, no primeiro dia essa ideia foi levantada entre os mafiosos, mas um foi empurrando pro outro "Será que os infectados do 1 e do 2 são iguais?" - "Pois é, não sei... Será?" e ninguém se deu o trabalho de pesquisar.

Mas confesso, eu errei. Aqui eu poderia ou ter dado apenas RC`s usáveis, ou então ter alertado os mafiosos, nem que falasse algo tipo "Desses RC`s, tem 2 que vcs não podem usar" , alguma coisa nesse sentido.. Algo que induzisse eles a dar uma pensada sobre os RC's e os deixassem avisados que não era simplesmente ir ali e usar... :(

MAs tudo isso serviu pra que eu aprendesse algumas coisas, e meu próximo jogo deve vir bem mais polido do que esse... Muitos cuidados que não tive aqui eu terei no próximo, inclusive na questão de eu me organizar...

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Jogos Sociais / Re:Máfia Left 4 Dead - Vitória da Cidade!
« Online: Junho 22, 2014, 12:17:59 am »
@MVerde, a ideia não era bem dar vantagens pra vocês, mas sim estabilizar. E vocês também receberiam cargas de envenenamento, por exemplo. Mas acho que esse item desequilibraria sim. A cidade estava quase sem cargas, se não fosse pelo último cenário era bem provável que o Arcane levasse o jogo.

EU JA FALEI BIXO
Como de cara achei o mafioso, eu e o Boing decidimos ver a postura dele o máximo possível, pra ver quem ele acusa/defende pra conseguir achar outro parceiro. Mas dai com a morte do Boing, fiquei com medo e já revelei antes que morresse com essa informação. E como achávamos o Rain suspeito também, nem falamos nada pra no dia seguinte já ter outro mafioso pra linchar!

Eu não acho que o pensamento de vocês foi totalmente ruim. Mas tenho 2 observações, uma delas vcs não fazem ideia xD

1. Foi certo pensar em pegar outros mafiosos no pulo do MVerde, mas vocês poderiam ter revelado isso ou no final do dia, ou então no máximo no dia seguinte. Olha as implicações que tiveram: 1. O dia 02 não teve linchamentos e no dia 03 o Rain (Cidade) foi linchado. Sendo que um mafioso poderia ter ido pro espaço.

2. A Noara, se não me engano foi na noite 02, ela agiu como Cop no MVerde. Ela foi impedida de agir pelo Macnol, mas vamos pensar que ela não foi alvo de ação noturna. Ela gastou uma das poucas cargas que tinha pra "desvendar" um mafioso que vocês já tinham certeza de quem era...


Aproveito pra reforçar:

Votem no melhor jogador ;D

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Jogos Sociais / Re:Máfia Left 4 Dead - Vitória da Cidade!
« Online: Junho 22, 2014, 12:01:20 am »
@Noara, logo mais postarei as MP`s, mas a Bomba do MagoCego não matava, apenas espancava... Mas acredito que falhei na distribuição de cargas e poderes. Eu queria ter colocado Médico e BLoqueador como um jogador só, e assim com alguns outros poderes, mas aí metade dos cidadãos ficaria sem, e se acontecesse desses que morressem cedo fossem os com poder, acabaria ficando pesado pro outro lado. Concordo que não foi o jogo mais equilibrado que a Spell já viu, mas acho que ambos os lados teriam boas condições de ganhar o jogo. MAs a sorte acabou pendendo bem mais pra cidade.

@Ielena, realmente, você não seria envenenada. Mas o Russel teria sido pego no flagra. A Samita pensou muito certo em proteger a última maçom ao invés de proteger um envenenado, até mesmo pq vc tinha dito que era vanilla, mas esse "erro" (depende do ponto de vista) foi uma loteria, pq ele poderia ter pendido para os dois lados:
Cidade: Um mafioso envenenado que morreria na noite seguinte.
Máfia: O Médico perderia uma noite curando o mafioso, o Russel não foi visto pelo observador, e por ter sido envenenada vc tinha uma boa dose de inocência. A Kath falou no chat da maçonaria que não estava mais te considerando culpada (ela estava antes de ser envenenada) e o próprio arcane comentou aqui que ficou surpreso quando vc morreu envenenada, ou seja, ele também não desconfiava da tua culpabilidade.

@Rain hahahaha, foi muito bom xD Morreu demais esse garoto :p

@MVerde A ideia do item era estabilizar o jogo. Seria uma noite onde nada aconteceria, os cidadãos poderiam receber cargas e, como a máfia havia percebido, a morte do envenenamento aconteceria. Por isso juntamente com esse item vcs ganharam ação de envenenamento ;)

MagoCego Kkkkkkkk, eu pedi autorização pra te chamar assim hahaha

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Jogos Sociais / Re:Máfia Left 4 Dead - Vitória da Cidade!
« Online: Junho 21, 2014, 10:38:08 pm »
Gente, vou atualizado o post que fiz ali com informações que julgar relevantes. Deem uma conferida que acabei de escrever mais coisas em todos os tóp[icos xD

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Jogos Sociais / Re:Máfia Left 4 Dead - Dia 07 até o Arcane ser linchado!
« Online: Junho 21, 2014, 10:04:02 pm »
Mecânicas:

Voto Secreto:
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Cenários
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Mas e então, qual foi o dito erro que você citou que cometeu?
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Cálculo de votos para linchamento:
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Qual foi a intenção do narrador com o jogo?
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