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Posts - GoldGreatWyrm

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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Outubro 15, 2011, 05:57:13 pm »

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Off-Topic / Re:Caverna do Dragão, o derradeiro final!
« Online: Outubro 14, 2011, 03:23:36 pm »
Meu final seria que um portal se abriria, e da lá saíssem as tartarugas ninjas. Daí o Destruídor, Krang e o Vingador se aliariam, e as tartarugas e os jovens iam aprontar altas confusões em um ritmo do barulho... IN TIME.

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Agora que não tenho pressa de terminar a faculdade mesmo XD

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 11, 2011, 03:55:27 pm »
Obra-prima em D&D: +1 para acerto.

Mágico em D&D: +1 até +5 para a acerto e dano. Fora Flamejante/Congelante/Acidulante e explosões!

EDIT: levando 3e em consideração.

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 11, 2011, 03:04:24 pm »
O problema nem é esse, Vincer. O problema é o jogo dar um poder para o jogador que quebra todo o cenário :P

Lógica interna tu pode simplesmente contornar dizendo que não existem tantos conjuradores assim para que isso se torne um problema. Ou que os que existem estão ocupados com coisas mais importantes.

Mas a lógica do jogo fica prejudicada. Se tu tiver um druida em um grupo, a missão de assassinar o lorde Cromwell invadindo sua fortaleza bem guardada vira uma simples conjuração de terremoto e massacrar os sobreviventes :P

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 11, 2011, 02:41:14 pm »
Vincer, teu post ficou meio contraditório. "Os cenários se adaptaram ao D&D" seguido de "não haveriam castelos". Até onde eu sei, todo o cenário de D&D3e tem castelos/fortalezas e aventureiros capazes de conjurar Terremoto. E esse é um exemplo. Ciclone e Nevasca são outors dois (bizarramente a maioria dessas magias são preferências da lista de Druida. Coincidência? :P )

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 11, 2011, 02:10:07 pm »
Eu acho que os poderes serem focados em combate era a situação pré-4e de como conjuradores quebravam o jogo com magias sendo usadas fora da função que foram criadas.

Exemplo: terremoto em combate é quase uma "death magic" em área, atacando reflexos.

Fora de combate, tu derruba um castelo. Com uma magia.

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Apresentação / Re:Novato no forum
« Online: Outubro 11, 2011, 12:29:59 pm »

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 09, 2011, 09:54:29 pm »
Não nesse sentido, amicce.

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 09, 2011, 09:32:21 pm »
Não, por que tu tem que matar alguma coisa que importe. Isso tá no livro do mestre.

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 09, 2011, 07:48:01 pm »
Menos.

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Nem era bem esse o ponto :P

Mas eu não consegui achar o que eu queria. Era mais ou menos assim: "A parte de "Role"/"Interpretação" em Role Playing Game não vem com o significado de teatralidade em sua essência, mas sim de cumprir um papel no grupo. O que muitos defendem como sendo interpretação tem espaço em LARP, mas em mesa o foco sempre foi mais em fazer um grupo coeso do que qualquer outra coisa."

Sempre lembrando que WoD sempre deu a desculpa de ser mais interpretativo para disfarçar o fato que graças ao cenário e sistema ele era um RPG de PvP XD

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 06, 2011, 04:22:53 pm »
Daí vai cair no "guerreiro = easy mode" e "wizards are for pros".

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 06, 2011, 11:44:26 am »
Citar
Não é como se d&d tivesse boas soluções do tipo nas edições anteriores... Eu tenho idéias, mas nem adianta puxar isso porque não seriam aplicáveis em d&d. Já vi gente rechaçar idéias que seriam aplicáveis, mas 'não parecem com as regras presentes', que dirá algo que distinto do estilo d&d.

Infelizmente a quarta edição acimentou a imagem de que o estilo d&d é porrada. Como falei antes, d&d já tentou abraçar mais estilos noutras edições... mas a wizards não parece animada em arriscar isso, não tão cedo.

Um nota: Por muito tempo, a reclamação que eu mais li é que "D&D é só porrada, mas a Wizards/TSR continua insistindo em não admitir isso e faz um Kitchen-Sink mecânico" (reclamação tipicamente Forgista em que RPGs tem que ter escopo limitado). Agora que D&D fez isso, ele é culpado por não "abraçar outras formas de jogo?".

Literalmente, "damned if you do, damned if you don't".
Sim, e isso é hilário.

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