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Posts - AKImeru

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 01, 2012, 12:01:23 am »
O que eu não entendo é você ter tantas criticas de um livro que você sequer terminou.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 11:53:45 pm »
Espera você está criticando um sistema ao qual você nunca jogou e sequer fez uma ficha de personagem?


Mas que perda de tempo foi essa conversa  :( . Estou me retirando. Por um momento achei que alguém tinha um problema legitimo com GURPS.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 11:51:19 pm »
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O que acontecer de ruim foi o que aconteceu na história
Você acha que o fato de um dos nossos personagens na aventura urrando de dor, sem mãos, em um planeta hostil, não mudou a direção inteira da sessão, e influenciou diretamente na historia, fazendo desse sistema de perigo uma ferramenta narrativa?


Citar
]Jogar pra me ferrar não é meu estilo.

Citar
Mexo com 3D&T Alpha

Você só joga para vencer e nada de errado acontecer com seu personagem?

Citar
1. Criacao de personagem too math-intensive e demorada.

[/size]Não precisa ser. Mas pode ser.
[/size]
Citar
[/size]2. Combate de "mundo de estatuas".

[/size]Não precisa ser, mas pode ser.
[/size]
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[/size]3. Mecanica "sem sabor".

[/size]Apenas no livro básico.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 11:43:42 pm »
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Quem gosta de ser punido é masoquista.


É muito engraçado ler isso de alguém que não sabe nada de Warhammer.
É um nível de ironia gigantesco. Eu consigo imaginar o Tzeentch do seu lado do PC gargalhando.


Mas permita-me expandir: Warhammer não é um jogo feito para você vencer.
É um jogo feito para você sobreviver.
É Paranoia encontra Monty Python e Juiz Dredd OU Tolkien (40k e Fantasy, respectivamente.)


A Graça é ver as coisas mais absurdas ocorrendo no combate e tentar sobreviver a elas.
Na ultima sessão, o Scum do nosso grupo de 40k decidiu atirar uma pistola. A pistola explodiu, e ele perdeu ambas as mãos.


Ele sobreviveu. E por uma aventura inteira nosso especialista em armas de fogo...Não tinha mãos.


Eventualmente conseguimos implantes para o coitado mas você não sabe a força das risadas quando o mestre descreveu o efeito da explosão (Que foi rolado aleatoriamente.)


Magia é a mesma coisa, só que ainda mais perigosa do que uma mera pistola.

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Sistemas & Cenários / Re:Planescape para 4e
« Online: Outubro 31, 2012, 11:40:15 pm »
Ela não utilizou ele para as Dragon Magazine, mas usou ele no Manual of the Planes e no DMG2.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 11:22:37 pm »
Faço coro com o Gunhazard.


O Gunplay e o combate corpo a corpo de GURPS, com os suplementos certos e regras escolhidas a dedo pelo mestre, são as melhores do mercado.

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Sistemas & Cenários / Re:Planescape para 4e
« Online: Outubro 31, 2012, 11:20:59 pm »
Então o DMG2 descreve o que aconteceu com aquela aventura como o Status Quo do local. Interessante.


Mas ainda chato!

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Sistemas & Cenários / Re:Planescape para 4e
« Online: Outubro 31, 2012, 11:10:54 pm »
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Tudo que voce precisa pra jogar em Sigil para toda a eternidade, sao os classicos:- Factol Manifesto- In The Cage: Guide to Sigil- Uncaged: Faces of SigilMas voce ja leu esses neh, Oda?


Sim, por isso eu estava lendo Planescape 4e, porque muita coisa que se aplica nesses livros não se aplica na cosmologia 4e.
E teve uma guerra entre as Facções que basicamente as destruiu de Sigil 4e.
O que é uma merda.

EDIT: As facções ainda existem, só que FORA de Sigil. E eu acho isso ruim.

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Sistemas & Cenários / Re:Planescape para 4e
« Online: Outubro 31, 2012, 10:40:54 pm »
Eu li os materiais da Dragon para as facções.
Dai eu li o Manual of the Planes que contém Sigil e diversos planos.
E dai eu li Game Master's Guide 2 que tem AINDA MAIS informações de Sigil.


Juntando tudo isso tenho material suficiente para Sigil no jogo e ainda outros planos.


Um leve comentário: WoTC pisou na bola por debandar as facções de Planescape.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 10:09:53 pm »
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Acho que é por causa do preconceito e da superstição que o autor mesmo tem sobre a magia: ele insere esse contexto no jogo dele por causa de algum trauma passado ou sei lá o que


Warhammer tem um que de comedia britanica.
No 40k, a magia vem diretamente do equivalente do inferno.
No Fantasy, a magia vem do "vento mágico" e ele é regido pela natureza e bem - Merda acontece.


O sistema de punição de magia é divertido porque você nunca sabe o que -exatamente- vai acontecer após recitar as palavras mágicas.


Em mais de uma sessão um dos Psykers do grupo foi possuido por um demonio e a campanha tomou um rumo drasticamente diferente.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 10:02:28 pm »
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Não gosto da mistura de fantasia e tecnologia que a maioria dos sistemas, cenários, filmes, animes e o carái fazem; sou meio que fechado no meu modo de ver como essa mistura dá certo e não abro.


E o que isso tem a ver com um sistema de magia que pode falhar - Mas que é divertido justamente porque a falha é algo insano e absurdo?

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 09:59:59 pm »
Mas agora é sério porque eu não conheço o tal do Atmo:


Ele realmente é jogador de 3d&t ou aquilo é um banner troll?


Porque é no minimo engraçado ver um cara com um banner daqueles falando que GURPS é chato e ultra complexo e que não acompanha os lançamentos e que os japoneses pararam de jogar e isso é relevante em uma realidade alternativa onde o Brasil e o Japão são o mesmo pais ou algo assim.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 09:49:26 pm »
Eu comecei com AD&D e nunca tive dor de cabeças com GURPS.


Eu também só usei variantes mais mastigadas dele encontrada em suplementos, mesmo suplementos que davam cor e regras interessantes a ele.


GURPS é de uma linha antiga de rpgs onde o mestre tinha um bilhão de regras e ele construia seu sistema como bem entender. GURPS puro não é algo que deve existir, cada mestre tem que construir o seu próprio sistema.

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Outro sistema que foi um belo empata-foda foi o True20 com o seu Blue Rose. Qualquer cenário que faça o sistema te punir por usar magia, que nesse caso foi com Corrupção, me irrita profundamente.

Você indiretamente afirmou que uma mecanica vai sempre te irritar?
Você se irrita com a linha de RPG de Warhammer 40k? Ou ate mesmo o Fantasy?
Lá a magia é propositalmente mais poderosa (E é mais fraca do que em D&D 3e  :rolando:) mas se você usa, tem um risco de ALGUMA COISA acontecer.

É surpreendentemente divertido e eu já tive jogadores rolando magos/psykers só para ver o circo pegar fogo.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 08:05:43 pm »
Porque RAIOS jogadores japoneses são relevantes em uma discussão de RPG sobre GURPS no Brasil?  :parede:

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Sistemas & Cenários / Space Dragon
« Online: Outubro 31, 2012, 04:45:15 pm »
http://redboxeditora.com.br/spacedragon/

Space Muddafuckin' Dragon.

Quem jogou? Quem tem interesse?
Claro é um retro clone mimimi jogadores timidos mimimi mas as regras de criação de veículos, de gravidade, o combate entre naves espaciais, o sistema aberto de construir invenções e outras regras me venderam fortemente ao sistema. Acho que finalmente achei um onde posso mestrar campanhas espaciais descompromissadas para meu grupo.

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