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Posts - Victor

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Eu já fiz uma compra pela Timewellspent uma vez, veio tudo certinho. A Fairplay é uma loja antiga, que apesar de nunca ter encomendado por lá, não soube de nenhum problema com ela.

Atualmente a minha loja preferida é a miniaturemarket.com , seguida pela coolstuffinc.com .

Só lembre-se que o seu jogo pode ser tributado (embora é raro tributarem uma encomenda de um unico jogo)   

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Smaug, esse jogo é facil de encomendar se tiver cartao de credito. Tem nessas duas lojas, por exemplo:

http://fairplaygames.com/gamedisplay.asp?gameid=2636
http://www.timewellspentgames.com/html/gamepage.php?id=868

Mas eu nao vi o custo do frete. E ainda, caso queira ser completista, o jogo tem uma expansao: Primordial Soup: Freshly Spiced, que traz cartas novas de genes (que sao bem legais) e duas cores extras para jogar até 6 jogadores (nao recomendo; para mim o ideal é com 3, embora com 4 fica ok, apesar de ser demorado)

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Primordial Soup



Primordial Soup é um jogo de 1997, para 2-4 jogadores, duração de 2h30 e com um tema bem exótico.  O jogo se passa na era em que a vida começou a aparecer na Terra, onde moléculas orgânicas formaram coacervados e posteriomente, organismos unicelulares.  Cada jogador é representado por uma espécie de ameba de cor diferente, cujo objetivo é proliferar-se pelo tabuleiro (que representa o mar), ao mesmo tempo em que evoluiu através de cartas de genes, que conferem habilidades especificas. No final de toda rodada, cada jogador ganha pontos de vitória baseados na quantidade de amebas no tabuleiro + cartas.


O mar de Primordial Soup é dividido em quadrantes, onde ficam os cubos de comida e as amebas (com um palito para alocar os pontos de dano). No meio do tabuleiro, ficam as cartas de ozônio e indica a direção da correnteza de cada rodada.

Infelizmente, sobreviver na sopa primordial não é fácil. Primeiro, cada ameba precisa se alimentar, consumindo os cubos coloridos que ficam no tabuleiro. Segundo, a cada rodada checa-se a espessura da camada de ozônio, representada por um baralho. Quanto menor o número da carta, mais fina a camada está e maior penetração dos raios solares, que podem fazer com que inutilizem as cartas dos genes dos jogadores. E terceiro, certas cartas dos genes permitem que as amebas tornem-se agressivas e causem dano ou devorem as amebas de outros jogadores.


Uma carta de gene. Popular entre amebas apreciadoras de hentai.

Uma rodada de Primordial Soup consiste resumidadmente nas seguintes fases, em ordem:

a) Movimentação e alimentação: Primeiro, as amebas de um jogador se movem e depois se alimentam. Na carta da camada de ozônio mostra para o sentido da correnteza do mar (norte/sul/leste/oeste). Muitas vezes, isso pode significar que a ameba irá para um local pouco atraente ou sem comida. Para evitar isso, o jogador pode forçar a ameba a tentar se movimentar (rolando um dado), ou usar uma carta de gene que promova um deslocamento mais eficiente. A chave da alimentação é: uma ameba de uma cor come 3 cubos de outras cores que não sejam a sua e depois  excreta um cubo da própria cor. Ou seja, uma ameba azul pode comer cubos vermelhos, verdes ou amarelos e excreta um cubo azul. Isso gera piadas entre os jogadores, que comentam que esse é o jogo de comer cocô de ameba  :linguinha: . Cada ameba que não conseguiu se alimentar recebe 1 ponto de dano (2 pontos = morte)

b) Camada de ozônio e previsão da próxima rodada: Compara-se o valor da carta de ozônio com o somatório das cartas dos genes de cada jogador. Se for maior, um jogador terá que descartar cartas de gene até ficar igual ou menor à carta de ozônio ou pagar a diferença em pontos biológicos (BP). Os pontos biológicos são o “dinheiro” do jogo, que também são gastos para comprar cartas de gene e  replicação das amebas. Feito isso, revela-se a carta de ozônio da próxima rodada que também aponta para qual lado estará a correnteza do mar.

c) Compra de Genes: cada jogador agora pode comprar uma ou mais cartas de gene com seus pontos biológicos.


Quanto maior o número vermelho, mais vulnerável a carta é aos raios solares.


c)Reprodução: Cada jogador recebe 10 pontos biológicos do banco, podendo colocar amebas novas no tabuleiro pagando 6 pontos por ameba (ressaltando que os pontos não gastos se acumulam).

d)Morte: Observa-se que amebas morreram de fome ao receberem o segundo ponto de dano. Cada ameba morta gera dois cubos de cada cor, enchendo o quadrante onde estava, para a alegria dos outros jogadores

e) Pontos de vitória e checar fim de jogo: Começando pelo jogador com mais pontos, cada espécie de amebas ganha pontos de acordo com o número no tabuleiro e pela quantidade de cartas que possui. Note que não há empate. Se uma ameba termina a pontuação alcançando a outra no traçado de pontos de vitória, ela imediatamente avança uma casa a mais (ou até chegar num espaço que não haja ameba nenhuma ocupando). Se uma ameba alcançar 42 ou mais pontos de vitória, o jogo acaba com a vitória da ameba que avançou mais.

Critérios de avaliação:

Apelo a não boardgamers: ***. O jogo pode demorar três horas, por isso considero 3 o número ideal, mas o tema e a mecânica de promover a espécie da ameba suprema pode interessar

Complexidade: ****. A dificuldade é planejar o movimento para se alimentar, lembrar da camada de ozônio, ver para onde as outras amebas estão indo (seja para competir comida, seja para fugir delas) e perceber o timing do jogo.

Independente de idioma? Não. Mas como as informações são públicas, um resumo das cartas de gene em português e um lembrete das regras soluciona.

Achado no Brasil? Não.

Preço: ** .Por ser mais antigo, dá para achar por menos de 40 dólares (não incluindo o frete)

Opinião:Primordial Soup é um jogo que tem gamers que gostam e outros não, mas ele é original e tem uma mecânica que enfatiza a reprodução e a sobrevivência.  Não é o meu jogo favorito, mas eu gosto o bastante para manter na minha coleção, tendo o mérito de ser um jogo antigo e consegue ainda sobreviver aos lançamentos.

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Linha Direta / Re:Novo site da Spell
« Online: Janeiro 06, 2015, 09:46:23 am »
Sirius, eu não me incomodaria se fosse um humor de mythos como os da tirinha unspeakable vault misturados a cilma colegial, mas por que acho que além disso há também hentai tentacular ciclópico não-euclidiano (usando termos do H.P.L ovecraft, coitado) ?

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Linha Direta / Re:Leilões Spell - Arrecadação de fundos/doações
« Online: Janeiro 06, 2015, 09:22:15 am »
E como seria feita essa enquete? Um artigo na pagina principal?  Mas independente de como seria feito acho importante realçar na nota que o dinheiro desses leilões valeria um jogo/rpg/whatever E ainda por cima estaria contribuindo com o site.  Para incentivar as pessoas a darem lances maiores ao invés de apenas focar o custo/ benefício do dinheiro e o material leiloado.

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Linha Direta / Re:Novo site da Spell
« Online: Janeiro 06, 2015, 09:17:33 am »
Ainda bem que não clico nesses links e a ignorância é uma bênção.  Caso contrário...   :eca: :arma:

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Kazack, o proprio. Eu nao coloquei uma resenha la por dois motivos. O primeiro é porque tinham acabado de postar uma resenha lá do mesmo jogo e melhor do que a minha e achei que seria redundante (mesmo que o Vegeta tenha dito q outro ponto de vista seria legal).

O outro motivo é que as fotos que tirei do jogo com a camera do celular ficaram pesadas demais e nao pude envia-las pro meu email. Dai, a solucao seria usar o google imagens para achar ilustracoes alternativas. Eu nao gosto de usar imagens alheias e nao sei se seria uma boa postar em outro site especifico de boardgame fotos de outros locais.

Edit: falei com o moderador de lá e ele nao expressou objecoes quanto aos problemas acima. Postarei lá tambem, até porque eu citei a resenha naquele site inicialmente.

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Linha Direta / Re:Leilões Spell - Arrecadação de fundos/doações
« Online: Janeiro 05, 2015, 05:40:09 pm »
Ok, pode ser frete por conta do comprador, então, especialmente se tiverem mais ofertas do mesmo leiloeiro, ficando caro demais para ele.

Sobre leilão fechado, se é para restringir apenas a usuarios Spell, é melhor que fique dentro do site né? Seria grosseria usar o espaço da Ludopedia e restringir ofertas a usuarios de outro site  ^_^ .  A utilização do 32auctions tambem poderia ser, mas pelo que vi precisa se cadastrar nele para participar dos leilões, então ainda não olhei aquele site a fundo.

Rolaria de fazer primeiro um leilão teste restrito na Spell primeiro, para saber o grau de resposta dos usuarios interessados ? Nao estou querendo por agua fria, é só uma sondagem para ver como funciona, em vez de fazer um mega leilão com um milhão de itens.

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Infelizmente boardgame importado é um hobby caro  :putz:

Em tempo, apesar do numero de peças e cartas diminuir com o numero de jogadores, achei bem legal o relato de uma joga de um casal que quis usar todas as peças durante a partida. Olha o castelo que a esposa construiu:

(click to show/hide)

fonte: http://boardgamegeek.com/image/2324094/cmckinnon?size=medium

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O jogo é meio caro pelos componentes, mas as peças são bonitas mesmo. Vale muito a pena!

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Linha Direta / Re:Novo site da Spell
« Online: Janeiro 05, 2015, 03:57:30 pm »
Ficou muito legal o site, Gilnei! Aprovo a ideia do espaço para board e card games, com certeza é um hobbie que vem crescendo muito e conheço uma galera que gostaria de participar.
Até dei uma ajuda no tópico do Vitor aqui, mas depois não tive mais tempo, depois parece que deu uma esfriada, mas é bom retomar isso!!!

Feito! http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=1750.msg82028#msg82028

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Semanas atrás chegou um jogo novo e fez sucesso na mesa.  O resultado foi melhor que esperava e achei que seria legal compartilhar.




Castles of Mad King Ludwig é um jogo para 1 a 4 jogadores (sim, tem regras para jogo solo!), durando em média 60 a 90 minutos.  Cada jogador é um construtor, encarregado de construir um castelo para monarca louco da Bavária, Rei Ludwig (quem já leu o RPG Castelo Falkenstein pode se lembrar dessa figura excêntrica). No final do jogo, o Rei Ludwig julgará o melhor castelo construído, que é medido na forma de pontos de vitória, obtidos durante o jogo e na pontuação final.

Componentes:  O jogo consiste principalmente nas peças de diferentes tamanhos para montar o seu castelo (em 2D, infelizmente o castelo não é como um lego) e em dois baralhos; o primeiro é o baralho da construção, que indica quais as peças estão disponíveis para compra a cada rodada e o segundo consiste em cartas de bônus que concederão pontos de vitória no final a um jogador que tenha a carta e cumpriu certos requisitos.



As peças dos castelo tem tamanhos e formatos diferentes. Em adição, o jogo também traz uma simpatica peça tamanho-família na forma de uma torre, que tem um traçado para os marcadores de pontos de vitória de cada jogador. Finalmente, há quatro outras peças grandes que compõem o tabuleiro central do jogo. É nesse tabuleiro que ficam as peças do castelo, as cartas e a escala de preço para comprar as peças. 


 
Nota: Nesse tabuleiro também colocam-se peças que são os favores do rei. Estas peças mostram que critérios de construção são os mais favoráveis ao Rei Ludwig nesta partida e concederão pontos adicionais no fim aos jogadores que tiveram mais sucesso em construir o castelo segundo esses criterios.

Finalmente, a cada rodada um jogador diferente começa. Para indicar quem é o "starting player", temos uma peça branca simpática na forma de um castelo.

Resumo geral da mecânica: A cada rodada haverá 3/5/6/7 peças do castelo disponíveis para compra (no caso de 1/2/3/4 jogadores). O jogador que começa a rodada (starting player) pegará as peças e distribuirá cada uma em um espaço de compra (cujo preço varia entre 1.000 a 15.000). Feito isso, o jogador à esquerda do starting player escolhe uma peça para comprar, paga o valor ao starting player e encaixa a peça escolhida no seu castelo individual. Isso é feito repetidamente para cada jogador, em sentido horário, até voltar ao starting player, que estará mais rico mas será o último a escolher (este jogador compra a peça e paga ao banco). Opcionalmente, caso as peças disponíveis não interessem, um jogador pode comprar um corredor ou escadaria pelo preço de 3.000 ou não comprar nada e receber 5.000 do banco.   

Construindo o seu castelo: Toda peça que coloca no seu castelo tem quatro informações importantes. No canto superior esquerdo há um valor que mostra quantos pontos ela confere quando você a acrescenta em seu castelo. No canto superior direito, mostra o tamanho da área da peça (as áreas variam de 100 a 600; há certas cartas e favores que dão pontos por áreas).   Na parte inferior, há um símbolo que indica que tipo de aposento esta peça representa.  No meio da peça pode haver um valor (positivo ou negativo), seguido de simbolos. Isto significa que esta peça confere pontos adicionais ou negativos quando estiver conectada a peças que tenham este símbolo.



Completando um aposento: Em adição aos pontos que uma peça dá, quando um jogador consegue cercá-la em seu castelo, de modo que todas suas entradas se conectem a entradas de outras peças, diz-se que essa peça foi completada. Não basta fechar as saídas desse aposento com a parede de uma outra peça, é preciso que cada entrada conecte com uma entrada de outra peça! Mas planejar uma construção bem-feita vale a pena. Uma peça completada dá um benefício adicional, dependendo do simbolo do aposento que representa. Por exemplo, as "food rooms" dão uma ação extra imediata, as "utility rooms" conferem uma carta de bônus de fim de jogo e as "activity rooms" dão 5 pontos de vitória imediatos.

Fim do jogo: O jogo termina no final de uma rodada na qual a última carta do baralho de construção foi revelada. Daí, há quatro pontuações finais a serem feitas.

- Primeiro, cada 10.000  marcos confere 1 ponto de vitoria.
- Segundo, as cartas de bônus de um jogador são pontuadas.
- Terceiro, checa-se se há alguma pilha de peças (que variam de area 100 a 600) no tabuleiro central que foi esgotada. Se isto ocorreu, estas peças foram consideradas muito valiosas e conferem 2 pontos de vitoria por peça daquela área que um jogador possuir em seu castelo.
- Finalmente, checa-se cada favor do rei. A cada favor real, quem teve mais êxito em cumprir aquele favor ganha 8 pontos de vitoria (4 PV para o 2o lugar, 2 PV para o 3o lugar e 1 PV para o último).  No final do jogo, quem tiver mais pontos de vitória é considerado o vencedor da partida. Em caso de empate, o castelo com a maior área somada ganha. 


Critérios de avaliação:

Apelo a não boardgamers: *****. O jogo é rapido´, fácil, gostoso de jogar. Quem não gostaria de criar o seu próprio castelo?

Complexidade: ***. A mecânica é simples, a questão é saber montar o seu castelo de modo que gere o máximo de pontos possíveis enquanto trabalha para evitar que outros jogadores comprem tiles valioso facilmente.

Independente de idioma? Sim. Mas seria útil um lembrete em português para os benefícios diferentes quando completa-se cada tipo de aposento.

Achado no Brasil? Não.

Preço: ***

Opinião: Castles of Mad King Ludwig foi um dos melhores jogos de custo-beneficio que joguei recentemente. É rápido, de fácil acesso, de regras simples mas com boa estratégia. Recomendado!

Nota: Tentei anexar fotos tiradas do meu celualr, mas a conexão estava ruim e nao consegui envia-las para o meu email e depois postar aqui. A solução foi improvisar via google imagens. Espero que o texto tenha ficado claro. :what:

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Linha Direta / Re:Leilões Spell - Arrecadação de fundos/doações
« Online: Janeiro 05, 2015, 03:30:42 pm »
Boa pergunta. Se fosse venda, daria para colocar tudo em um unico topico. Mas com leilão, se houver multiplos lances  de usuarios diferentes sobre jogos distintos, pode ficar uma zona  :blink:

Edit; Só agora vi a resposta do Kazack (disponha :) . No boardgamegeek.com e no ludopedia.com.br tem ferramentas para isso, mas nao sei como dá para incorporar.

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Das promoções, recomendo particularmente:

- Dominio de Carcasonne
- Catan
- Citadels

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Linha Direta / Leilões Spell - Arrecadação de fundos/doações
« Online: Janeiro 05, 2015, 02:51:08 pm »
Gilnei, pensei em fazer uma doação, mas não em dinheiro diretamente, mas com um leilão de card game. Está acumulando poeira há um tempão na minha prateleira o Three Dragon Ante e a sua expansão, um card game com cartas de poderes especiais com teminha de dragões do D&D, feita pela WoTC anos atrás.  O jogo está perfeitamente funcional, só que está em mau estado. O que eu pensei: criar um topico de leilão do jogo (lance minimo: 30 reais) sendo que no final do periodo do leilão o comprador deposita em sua conta, você me confirma o depósito e eu envio o jogo para o vencedor.

Pontos positivos
- Todo o valor desta venda será transferido para a conta do Gilnei. Ou seja, é uma doação minha de um card game para um usuário da Spell e este contribuirá para o site. E eu ainda pagaria o frete via PAC (entrega estimada de 12 dias úteis). Win Win.

- O card game vem como jogo basico e a expansao, The Emperor's Gambit. A expansao (que pode ser jogada independentemente) é possivel de achar nos sites la fora em torno de 10 dolares, mas o jogo basico está esgotado há anos. No site de pesquisas boardgameprices.com, o único lugar que achei o jogo básico foi na Noble Knight Games por 95 dólares!

- É um card game divertido, especialmente para casual gamers e de fácil apelo a jogadores de RPG.

- Se ambos os jogos estivessem disponiveis, um valor barato para se comprar numa loja online fora com o frete incluido seria de 50 a 60 dólares, o que daria algo entre 140 a 160 reais no cãmbio atual. Mesmo no estado que o jogo está, levar o TDA por 1/3 a 1/2 deste valor E com frete incluido seria um ótimo negocio. 

Pontos negativos:
- O texto das cartas está em inglês, mas se alguem no grupo souber inglês, não é dificil criar um resumo com os poderes das cartas.

- O jogo está perfeitamente usável, mas ele está baleado pelo tempo. Explicando:
--- A caixinha de papelão fino que a Wizards colocou se deteriorou totalmente e está em frangalhos no jogo original. A caixinha da expansão Emperor's Gambit está um pouco melhor.
--- Tem mofo (pontos alaranjados) na caixa e talvez em algumas cartas. Nao jogo TDA há uns dois anos.
--- A borda das cartas, especialmente do jogo básico, estão desgastadas pelo excesso de embaralhamento. Devido ao formato maior das cartas, não achei card sleeves  (capinhas protetoras para elas)

- Apesar do jogo exigir marcadores para serem usados como as moedas do jogo, o card game NÃO fornece ("use qualquer coisa para marcar"), o que acho uma falha.

- Nas poucas ocasiões quando troco ou vendo jogos,  faço questão de embalá-los da melhor forma possível. Isso significa envolvê-los em plástico-bolha e colocá-los numa caixa de papelão. Imagino que o custo do frete (que é somado no valor da venda) deve dar 30 reais (por isso esse seria o lance inicial do leilao).

Haveria interesse num leilão desses?

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