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Posts - Leisses

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no meu grupo se o bárbaro faz isso sem motivo algum o clérigo não cura ele por uma semana. E já aconteceram coisas assim, até por ações menos estúpidas.

Reclamar disso no sistema já é demais, é querer que o sistema cubra trollagens do jogador, desse jeito não há sistema que seja satisfatório.

Se o grupo discorda daquele tipo de ação há maneiras de se resolver, tanto pelos outros jogadores quanto pelo próprio mestre.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Ajude a definir High-Level
« Online: Abril 03, 2012, 04:33:17 pm »
A maior que joguei foi em Forgotten também e chegou ao nível 15, mas levamos cerca de 5 anos para isso (mestre murrinha de XP =P).

A campanha foi até quase o fim, mas como o mestre aloprou nos poderes especiais acabou perdendo a graça perto do fim e o pessoal resolveu começar outra. Mas foi a melhor campanha que já joguei até hoje.

Não tenho muito problema em não chegar ao nível máximo do jogo, muita gente se diverte nesses níveis, logo não vejo motivo de retirá-los. Mas prefiro que façam um jogo de 15 níveis onde cada nível é bem trabalhado que um jogo de 30 níveis onde os níveis mais altos acabem sendo deixados de escanteio no decorrer dos anos.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Classes favoritas
« Online: Março 30, 2012, 09:14:09 pm »
Ranger em qualquer edição. Antes mesmo de jogar RPG já curtia o Ranger, especialmente o arqueiro.

3e
Guerreiro, o melhor para dar porrada.

4e
Warden, o efeito dos espiritos facilita adaptar os golpes para parecerem da forma que mais combina com seu personagem e isso faz a coisa ficar ainda mais legal.

Warlord, o verdadeiro lider de batalha.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Raças favoritas
« Online: Março 30, 2012, 05:18:30 pm »
Elfos, adoro os orelhas pontudas.
Halfling, embora não tenha tido muita oportunidade de jogar com eles curto demais a raça.
Humanos, na falta do que fazer vai de humano.
Também tenho interesse em Gnolls e anões.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Online: Março 27, 2012, 06:27:33 pm »
Eu vou comentar: Tirar o tabuleiro de D&D é um belo passo na direção de fazer eu não jogar essa edição, sinceramente.

Mas eles não vão tirar do jogo, só vão colocar em um módulo. E provavelmente um módulo presente no livro básico.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Online: Março 27, 2012, 05:00:47 pm »
Não conheço esse sistema de árvore de talentos do Star Wars SAGA, mas muito me interessou. Joguei um MMORPG que possuia isso e que se fosse levado para um RPG com a qualidade com que foi feito no MMORPG seria muito interessante, já que era possível usar uma combinação dos talentos de cada árvore para fazer um personagem único e totalmente diferente, mas não necessáriamente mais ou menos poderoso.

Em um RPG a gama de talentos seria muito mais ampla, já que não precisaria estar atrelada exclusivamente ao combate, isso seria lindo de se ver ;-)

Preciso ler Star Wars SAGA ^^

Sobre Solos

Se não me engano eles falaram anteriormente sobre uma habilidade ter efeito diferente de acordo com o alvo, e este efeito estar descriminado no monstro e não na habilidade. Isso seria ótimo para solos, já que acabaria com o problema de efeitos super-effective.

Quanto ao Edit do Macnol

Pelo visto o uso do tabuleiro vai estar mais atrelado a um ou mais módulos alternativos.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 11:33:50 am »
A princípio, só com talento (!!!), depois com um background... pra mim todo personagem deveria ter um slot de perícia livre.

 :victory: :dança: :victory:

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 26, 2012, 08:07:11 am »
Só comentando sobre users não gostarem de abrir tópicos. Eu acredito que parte disso se deve ao fato de não termos mais uma sessão dedicada especialmente àquele sistema. Eu sei que isso facilitou para quem visita tópicos de vários sistemas, mas por outro lado isso tira um pouco o interesse do cara em olhar a lista de tópicos, já que lá ele vai encontrar vários tópicos que não são do seu interesse. Digamos que é como a 4e, uma questão de apresentação.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 22, 2012, 04:48:48 pm »
A 3e é CHEIA disso. Só que como dizem que você faz aquilo 1x/dia ao invés de chamar de "diário" estava tudo bem. Pathfinder então é atolado de tantos poderes diários ou X vezes ao dia.

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EDIT: Tópico errado =P

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Sempre gostei de criar personagens que possuem habilidades que condizem com a estória que eu havia criado para o mesmo (ou criar estórias de acordo com as habilidades do personagens que eu criava, eu uso os dois métodos). E a minha interpretação/interação dentro do jogo varia muito do quanto eu tive sucesso nessa união de habilidades/estória.

Levando isso em consideração D&D quase sempre facilitou a minha interpretação/interação, exceto em alguns casos raros onde eu não consegui achar um conjunto de habilidades dentro do sistema que condizesse com a estória previamente criada (ou criar uma estória que pudesse me agradar e condizer com as habilidades do personagem que criei).

Sendo assim, para mim, D&D 3e e 4e (que foram os que joguei mais) facilitam a interpretação/interação. Sendo que a 3e faz isso um pouco melhor devido a ter um pouco mais de opções não diretamente ligadas ao combate.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 22, 2012, 08:48:28 am »
Livro DO MESTRE. Sistema que o jogador, só precisa ler o livro do jogador.

Mas a regra é para o mestre conseguir lidar com a improvisação do jogador. O jogador nem precisa saber da regra para improvisar.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 21, 2012, 10:22:45 am »
"on my turn, I charge the orc, then use my next attack to disarm him, and my final attack to push him back away from the weapon he dropped."

Full Round com deslocamento? Curti.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 12, 2012, 08:31:11 am »
Bem, quanto aos ataques básicos realmente você tem a chance de usar eles bastante, mas a maioria dos jogadores também possui um poder que pode usar como ataque básico se não me engano.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 06, 2012, 07:32:31 pm »
Mas isso não impede você de descrever seu golpe de forma diferente a cada vez que mata o adversário. Apenas existem certos efeitos que funcionam melhor em D&D quando ligados a magias/ataques específicos, já que faz parte da mecânica do jogo a existência destas ligações tanto na hora de causar quanto na hora de cancelar estes efeitos. Abstrair demais seria, como o kimble citou, demais para D&D.

Heirot, uma coisa assim não existe em D&D porque não é a proposta do jogo.

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