46
Guilda Mercante / Re:(compro) Lobisomem Idade das Trevas
« Online: Abril 22, 2014, 05:06:37 pm »
Entra em contato com a loja Toca Revistaria, de Florianópolis/SC. Acabei de ver duas cópias lá.
Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.
Para habilidades baseadas em acerto (hit), tanto o resultado original quanto o modificado têm que superar a defesa atacada (AC, PD e MD) do alvo.
Sobre este ponto específico, você estaria "subvertendo" o modelo original de Relationship Dice? Pergunto, pois o livro do 13th Age passa a ideia de que os relationship points não representam necessariamente uma forte proximidade ou conexão com um determinado Icon, mas sim da utilidade daquela relação para o personagem, no sentido de que quanto mais pontos numa determinada relação, mais útil ela é para ele, seja ela positiva, negativa ou conflituosa.
Numa questão de fidelidade ao cenário, as Facções não são tão poderosas assim a ponto de influir em todos os planos - que é o tipo de poder que eu espero de um Icon. Mas é possível mudar isso, mas é um detalhe menor de um fanboy da ambientação. A menos que o jogo seja ambientado majoritariamente em Sigil, que é o domínio das Facções - a menos que elas pisem nos calor de Nossa Senhora da Dor.
Mas assumindo que as Facções sejam Ícones, eu deixaria a influência da Facção como algo permanente, não dependente da rolagem do relationship dice. Qual o sentido de algo que vem da crença e do treinamento do personagem ser ativado/desativado de acordo com a influência do dado?