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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 21, 2012, 01:34:08 pm »Citar
Se tu eventualmente sair desse modo berserk e parar de ficar brigando sozinho, eu retomo a conversa na boa.
Eu ri, desculpem a sucessão de Posts, concordo com você!

A pedidos do Lumine:
Vamos aos Posts (Só vou postar os recentes, por que não tenho saco pra procurar discussões antigas, mais afirmo que eram bem piores do que estas que postarei abaixo, coisas absurdas mesmo)
AVISO: TOPICO ENORME!
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Topico
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=37989596&tid=5711168445383080589&na=3&npn=2&nid=37989596-5711168445383080589-5713378317068852110
Mesmo usuario
Mesmo topico, agora outro usuario
Jogar Bolas de Gude da pra fazer na 3e, na 4e isto é impossivel!
Vamos a outros topicos
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=197438&tid=5707043953268067766&na=3&npn=2&nid=197438-5707043953268067766-5707110757188472198
Em seguida...
Depois o mesmo usuario vem e solta essa (Só lembrando, todo mundo ja jogou campanha da 4e até o nivel epico, o mais engraçado é que nem eu consegui tal feito
)
Vamos a outro topico
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=2412955&tid=5695708280448913712
Vamos a uma enquete
http://www.orkut.com.br/Main#CommPoll?cmm=2412955&pid=1701471300&pct=1246180538&fsr=1&na=3&npn=2&nid=0895138029_2561465846178256852
Bem, ja basta (tenho que trabalhar porra
), estes tipos de argumentos é o padrão, em todos estes anos de 4e é o que tenho escutado e lido na internet brasileira, toda hora chega alguem é cita que D&D 4e não é D&D é MMO, é videogame, é uma merda e coisas do tipo, no Facebook tão metendo o pau neste teu ultimo artigo Lumine 
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=37989596&tid=5711168445383080589&na=3&npn=2&nid=37989596-5711168445383080589-5713378317068852110
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Post (Nato Veloso)
Sinceramente a única coisa que resultou de bom od 4.0 foi o equilibrio inicial que inclusive já se perdeu nesses suplementos todos pois o maior defeito do 3.5 eram classes que "viviam no mundo real" e classes que viviam "no mundo da fantasia" no 4.0 vc joga um 15° nível e o que vc faz? três ou quatro encounter tres ou quatro daily powers e dá-lhe at-will powers do inicio ao fim do combate quiseram simplificar a mecânica de combate colocá-la a lá wow para atrair os jogadores de mmorpg e tornaram os combates simplesmente um saco desde o nível até o 30!
as classes não ganham habilidades retirando o mais gostoso do sistema d20 Upar! lembro de quando esperava pacientemente pelos níveis ímpares com meus druidas para m novo círculo de magias ou por um talento de guerreiro ou para colocar a inteligência do char no dano ou na c.a. essa sempre foi a graça do Advanced D&D do D&D3.0 e do D&D3.5 que simplesmente sumiu no D&D4.0!
agora quando analiso o sistema friamente só me vem uma coisa à mente o sistema não é bom apenas me habituei à ele espero com ansiedade pelo D&D5.0 acreditando que essas coisas possam voltar!
Abraços a todos!
Mesmo usuario
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O paladino ter três tipos de marca conseguir fazer no action imediate interrupt e oportunity action numa ´punica é exemplo suficiente para vc de perda do equilibrio?ou o guerreiro que como defender é SUPERADO POR TODOS OS OUTROS em sua função?basta comparar os efeitos de marca que vc verá isso(mas como disse vc não deve saber ler mesmo)
que o comabte no 4.0 é estratégico não discuto tanto que sempre preferi jogar com classes que dão prone(meu efeito favorito jo 4.0) pull push slide etc..
mas me diga que ampla escolha que se tem?o ranger que tem tougness como bonus feat ou o que ganha defense monilit?quanta opção hein!!!
no 3.5 é possível até 7 personagens da mesma classe totalmente diferentes entre si coisa essa impossivel no 4.0 vc vai ter até builds diferentes mas poderes iguais que é o que faz o personagem e é óbvio que serão os melhores ae vc pode dizer "pode ter um de carisma e outro de força" e eu te digo Uau! duas opções diferentes ma se colocar +1 pala te garanto que terá os mesmo poderes dos outros(seja qual for)
e por fim como li não li seu post até o fim por que não vale a pena ler algo de uma pessoa que já chega querendo esculachar os outros no 15° vc tem o druida com suas mais variadas formas e dependeo magias (se não tiver perdido tempo de conjurador) os magos com suas magias tbm o guerreiro com uma grande gama de talentos o scout andando e batendo o paladino com suas montarias e magias
e me diga além de 3 ou 4 daily e encounter powers o que terão essas mesas classes no 4.0?daily item powers?Uau hein!
pense antes de ofender os outros meu caro(se bem que aposto que vc deve ser típico troll de internet)
Abraços a todos e tenham uma boa vida.
Mesmo topico, agora outro usuario
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Post: Daniel Andrade
O 4.0 "engessou" o RPG - realmente dá a sensação de um vídeo-game. Voltamos a jogar 3.5, uma velha campanha nossa que jogávamos antes de existir 4.0, e estou novamente me sentindo "livre" nas minhas ações - jogar terra no olho do alvo, ou um tapete / cortina, bolas de gude para desequilibrar, etc.
Voltando ao assunto do tópico, o Fighter é forte, mas não é o que cumpre melhor a função de defender, ESPECIALMENTE contra grupos de inimigos inteligentes.
Jogar Bolas de Gude da pra fazer na 3e, na 4e isto é impossivel!

Vamos a outros topicos
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=197438&tid=5707043953268067766&na=3&npn=2&nid=197438-5707043953268067766-5707110757188472198
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Post Victor Mendes (Crono): O problema da 3.5 eh que teoricamente ela eh uma edição pra jogadores mais experientes, e para aqueles q dominam o sistema vc soh estará limitado ao que o seu mestre falar.
Por exemplo, na 4th vc tem o seu guerreiro e ele vai ser tanker, sempre.
Na 3.5 ele pode ser suporte, tank, striker, caster (com cdps e multiclasse...) etc, etc, etc... NA 3.5 soh se limita a ações basicas quem quer mesmo, e eu acho os poderes da 4th simplesmente podres, as magias entao pra mim eh igual ir num show de magica barata...
Caster tem q ter mais poder e mais diversidade, assim como os combatentes se focam em dano e resistencias (um mago generico dificilmente bateria um guerreiro bem montado com saves bem altos, porem ao ter mais conhecimento dos livros isso vai mudando =D)
Em seguida...
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Topico Jefferson: Cara para mim algo que se perdeu totaaallmeenteee na 4 ed.. foi a questão do medo dos personagens...nas outras edições se vc visse um dragãoo..porra e um dragão..presença aterradora, varios ataques, baforada, magia e o carai a quatro...na 4 ed...ah olha la um dragão vamos mata-lo e subir de nivel... se perdeu o medo...a questão de se tomar decisões baseadas no roleplay,,,,escolher caminhos a trilhar...na 3.5 acho isso muito forte..no pathfinder tmb....deve ser por isso que a 4 ed...ficou tão mecanica..parece mmo.. espero q na next esse sentimento de medo e decisões que favorecem o roleplay voltem...
Depois o mesmo usuario vem e solta essa (Só lembrando, todo mundo ja jogou campanha da 4e até o nivel epico, o mais engraçado é que nem eu consegui tal feito

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Vinicius a questão não e essa... quando falei do medo dou exemplo pois ja joguei campanha de d&d 4 do 1 ao 11.. e do 1 ao 26...com jogadores e mestres experientes...naum se tem medo..vc sabe que o desafio que vc vai enfrentar tem a ver com o nivel que vc esta...ate nos itens vc ver essa diferenciação... a questão é que no next eu queria isso de volta...por que vc acha que o pathfinder fez taaannttooo sucesso la fora e um bocado aqui dentro..por que os caras sacaram o que os jogadores queriam... Se D&D NEXT quiser conseguir o sucesso das ed passadas, eles vão ter q suar a camisa e resgatar o espirito anterior...Continuo a repetir a diferença principal das versões anteriores..3.5 os personas são aventureiross...AVENTUREIROS...na 4 ed. personagens são HERÒIS...herois....essa ja e uma diferença fortissima que explica td...Se eu sou um heói eu toco o terror e boto para descer nos monstros..foda-se eu sou herói....nas antigas..porra eu posso fugir..sou um aventureiro..tou aqui pela aventura e pelo ouro...td bem q destruir o mal era algo que fazia parte da aventura..mais ate o paladino mais foda se movia estrategicamente qnd as coisas complicavam..
Vamos a outro topico
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=2412955&tid=5695708280448913712
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Post Michel Cigano:
Depois de cagarem, vão limpar a bunda.... bunda não se limpa, se lava.
uahuahuahuhahua
FR fico muito estranho.... e d&d é só deixar de ser mmo...
Vamos a uma enquete
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Odiei o 4ª Edição,pois se eu quisesse jogar Final Fantasy Tactics eu jogaria no meu e velho PSone... ¬¬'
Seguido de...
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Concordo com o amigo aí de cima, ficou muito MMO. Todo mundo recebe talento igual e bate igual. O sistema tá muito estranho.
E depois
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Mas afinal WTF! Cadê o druida,bardo,barbaro meio-orc analfabeto do tipo "hulk esmaga homenzinho"? cadê meu mago epico com 50 magias diarias, capaz de fazer circulo de teleporte no meio de uma guerra e conjurar elemental pra usar vortex? PS: depois eu falo mais só cheguei no capitulo das classes.Claro q tem coisas legais mas por enquanto a 4ed tá decepcionando em pontos positivos.
Bem, ja basta (tenho que trabalhar porra

