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Posts - Smaug

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Dicas & Ideias / Re:Bem e Mal em D&D
« Online: Novembro 28, 2013, 11:56:07 pm »
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Eu gostaria muito de saber se isso tem algum precedente antropológico ou histórico. Porque eu acho que não. Não faz sentido, bicho. Em se tratando de ethos religioso todo mundo acha que tá certo.

Não faz sentido mesmo... e dúvido que tenha algum respaldo no mundo real que não seja história de sacerdotes malignos do Conan...
Em D&D existem religiões boas, neutras e más... e nesse angu todo ainda tem aquelas que são leais e caóticas e até uma misturas de tudo um pouco... e nisso as pessoas que seguem uma religião boa vão se identificar com sua divindade como boas, e aquelas que são más vão fazer o mesmo... as religiões no mundo real existem para explicar algo que as pessoas desconhecem e tem dúvidas, elas não tem como ser provadas. Em D&D as religiões existem porque, bom, os deuses existem e os mortais veem vantagens em seguir um ou outro deus... e nesse caso você realmente acha que o cara que segue Orcus, o príncipe dos mortos-vivos, vai dizer que ele é bom e talz? Orcus não se considera bom, porque os seguidores deles vão ter essa obrigação, se eles sabem que no final, se fizerem tudo certo, vão ter poder e um séquito de morto-vivos escravos?

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Dicas & Ideias / Re:Bem e Mal em D&D
« Online: Novembro 28, 2013, 10:53:50 pm »
E aproveitando a resposta do Elfo, veja quantas pessoas religiosas se definem como "de bem" ou de "de bom coração" e coisas assim, por seguirem uma divindade bondosa. Transporte isso para um mundo onde existem realmente divindades e que algumas delas são totalmente malignas e teremos pessoas que as seguem batendo no peito e dizendo que são "maus até o osso assim como Shar quer que eu seja".

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Off-Topic / Re:Falando sobre Fotografia
« Online: Novembro 27, 2013, 10:01:34 pm »
Fiz o que você recomendou e taquei a abertura no máximo (32), o resultado foi bom, melhorou muito!

http://flic.kr/p/hUcLW6

http://flic.kr/p/hUdvGC

http://flic.kr/p/hUd6JY

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Demon: the Descent
« Online: Novembro 18, 2013, 11:48:49 pm »
Se considerarmos o mito do deus máquina que aparece no inicio do livro básico do nWoD, second children são chamados de demônios, mas não existe menção deles serem os demônios do Demon ou as criaturas sobrenaturais do wod... como no WoD é dito que os second children foram criados para servirem os anjos, então não bate com a origem dos demônios, anjos caídos, e podem ser interpretados como as criaturas sobrenaturais... na minha campanha de forsaken, que tem uma pegada do God Machine desde o começo, os second children são os forsaken.

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Novembro 17, 2013, 01:03:48 pm »
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Mas biosock tem multiplayer? Se tiver eu te add na psn e jogamos.
Bioshock 2 tem. De qualquer modo, eu jogo pelo steam... não sei se teria como jogar com você pela PSN...

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Novembro 14, 2013, 08:26:31 pm »
Como eu sei que muita gente na spell precisa de incentivo pra ir na academia, vou fazer minha parte postando esse video:

https://showyou.com//v/h-Uh0Gh3PS7k7fodnC/this-aerobic-video-wins-everything?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=timeline

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Novembro 14, 2013, 08:19:21 pm »
Ninguém aqui joga o multiplayer de Bioshock? Eu juro que sou ruim pra cacete...

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Demon: the Descent
« Online: Novembro 14, 2013, 12:15:21 am »
Eu gostei muito da idéia do cover, quanto mais alto mais integrado a realidade está o demônio, melhor o disfarce dele...

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Demon: the Descent
« Online: Novembro 13, 2013, 12:11:12 pm »
Cara, eu to lendo o quickstart de demon... e velhoooooooooo, espionagem tecnognóstica???!! Eles desconstruiram a criatura demônio e fizeram algo completamente original! :queixo:
Surtei!! Acho que é um dos rpgs mais interessantes que eu já li!

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Off-Topic / Re:Falando sobre Fotografia
« Online: Novembro 08, 2013, 12:21:30 am »
Valeu pela dica! Vou tentar aqui e postar os resultados se derem certo!

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Off-Topic / Re:Falando sobre Fotografia
« Online: Novembro 08, 2013, 12:08:40 am »
Peço desculpas, acho que não consegui explicar minha dúvida, vou colocar duas fotos que fiz de um material aqui para ilustrar minha dificuldade:

http://flic.kr/p/hmB3Wu

http://flic.kr/p/hmAVsj

Então, se você notar, as partes do fóssil que estão mais ao fundo estão desfocadas, se eu foco nelas, as partes mais a frente ficam desfocadas. E eu preciso de tudo focado e com os detalhes pequenos (alguns com menos de 3 cm) aparecendo, dai a necessidade de se usar uma lente macro...

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Off-Topic / Re:Falando sobre Fotografia
« Online: Novembro 07, 2013, 01:53:31 pm »
Hum, cara não sei se fixa 50 mm adiantaria, estou fotografando coisas com tamanho de 3 cm pra menos...

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Off-Topic / Re:Falando sobre Fotografia
« Online: Novembro 07, 2013, 12:17:44 pm »
Bom, estou engatinhando na fotografia ainda mais agora que consegui uma T3i Rebel... boa parte das minhas fotos são de fósseis para uso em artigos científicos, ou seja, preciso conseguir capturar os detalhes da peça, então pra começar arranjei uma lente macro 60 mm... minha dúvida é: existe uma distancia minima que eu devo respeita para fotografar as peças com uma lente dessas? Porque quando faço as imagens tenho problemas em focar a peça inteira manualmente, se eu foco o que está mais atrás, a frente fica desfocada, se eu foco a frente as porções mais ao fundo desfocam...

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Design & Desenvolvimento / Re:Warlock no D&D Next
« Online: Novembro 05, 2013, 08:36:56 pm »
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Mas o Feiticeiro tem escolhas, muitas, aliás. Um Feiticeiro 3.5 de nível 20 tem 34 magias de nível 1-9 para escolher, além de poder trocar umas 9 delas com o passar de níveis - e tem acesso a todos aqueles ítens mágicos que dão acesso às magias que ele não sabe.
Sim, ele tinha... mais que os não conjuradores, menos que o mago... assim, os designers podiam resolver isso abaixando a versatilidade do mago ou aumentando mais a do feiticeiro e das outras classes até se igualar ao mago...

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Design & Desenvolvimento / Re:Warlock no D&D Next
« Online: Novembro 05, 2013, 07:01:16 pm »
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Qual é o erro constante de design?
Pelo que eu entendi do que ele me respondeu, o fato do mago ser estupidamente versatil em todas as edições.

Eu continuo achando que o feiticeiro é um erro, do mesmo modo que os não conjuradores sem opções são um erro, simplesmente porque os designers tinham duas alternativas: descer a versatilidade do mago ou aumentar a versatilidade do resto. Mas acho que dai vai depender da solução que se olha...

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